terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Parabólica




Lotações e linha precária

Paulo César Cardoso denuncia que, no Janga, em Paulista, os motoristas das lotações deixam as kombis paradas, nos pontos de ônibus defronte do Bom Preço, onde tem o sinal de trânsito. “Quando o sinal fecha, no lado esquerdo forma-se uma fila e aí vem o engarrafamento. Além das kombis na parada dos coletivos, ainda tem a saída e a entrada do supermercado. E os guardas de trânsito, da Prefeitura de Paulista, ficam em lugar errado e só multando e conversando”, diz Paulo César. Já o Grande Recife Consórcio de Transporte esclareceu que o Edital de Licitação de linhas de ônibus foi lançado no dia 18 passado. “Tomara que venha resolver mesmo o péssimo e caro serviço de transporte coletivo do Grande Recife, a exemplo da deficitária linha do Cabo, cujos usuários ficam um tempão na fila e viajam espremidos, num calor insuportável. Até o trem VLT, que a CBTU prometeu inaugurar há mais de um ano, para servir essa linha, continua numa interminável fase de testes. Enquanto isso, quem pode comprar, continua abarrotando as ruas com os seus carros particulares”, alerta Cláudio de Melo Silva.


Direitos - Com reunião quinzenal, às terças-feiras, a Comissão de Direitos Humanos, Direito do Contribuinte, da Criança e Adolescente, do Consumidor e Assistência Comunitária foi instalada, ontem, na Câmara Municipal do Recife. A líder da oposição, vereadora Aline Mariano, foi reconduzida à presidência. Os vereadores Jaime Asfora (PMDB), Michele Collins (PP) e Osmar Ricardo (PT) vão fazer parte do colegiado.


Depósito de lixo





Edson Campos e Silva, idealizador do Parque dos Coqueiros de Boa Viagem e autor da foto, denuncia que, na Rua dos Navegantes, esquina com a Rua Padre Carapuceiro, um terreno virou o mais novo depósito de lixo de Boa Viagem, com insetos, sujeira, entulhos e fezes. “Tudo indica que será erguido um novo prédio, porém, ao retirar os entulhos, destruíram a calçada. A PCR precisa exigir que seja refeita e que os donos construam muro e portões para evitar o acesso ao terreno.



Na “porrinha”?

Os torcedores não sabem quem é o pior: Náutico, Santa Cruz ou Sport. O mais difícil mesmo é escolher o pior dos treinadores dos nossos três grandes clubes. Para um torcedor, a escolha pode ser na “porrinha”. É mole não, companheiros.

Breu

Leitor reclama da escuridão, no Alto da Sé, em Olinda, desde o período de Carnaval. Os comerciantes estão se sentindo prejudicados e os visitantes com receio de serem assaltados. E pedem agilidade na solução do problema.

Praça

Em resposta à nota “Pobre praça...”, a Emlurb informa que, nos próximos 60 dias, terá elaborado um cronograma de reformas para requalificar as praças e espaços públicos da cidade.A exemplo da Praça Maciel Pinheiro, na Boa Vista.



Enfermagem - Técnico em Enfermagem é o curso oferecido pela Escola Técnica Academia de Profissões. Informações: (81) 3453-1175 e www.academiadeprofissoes.com.br.


Cursos - Empreendedorismo, Gestão de Pessoas, Marketing Digital e Redes Sociais serão discutidos, amanhã, às 19h, na Faculdade Boa Viagem, no Campus Boa Vista. Inscrições gratuitas: www.euqueroqualidade.com.br.


Papa...O Restaurante e Pizzaria Atlântico está recolhendo livros em bom estado para doar a instituições carentes do Grande Recife. Para colaborar, basta entregar as doações num dos seis restaurantes.

...Livros - Ou ainda a um dos motoqueiros da Atlântico. A Campanha Papa Livros visa arrecadar três mil livros, até o próximo dia 31 de março. Informações pelo telefone 2101-1111.





De: sandra chiasso
Data: 17/02/2013 00:13:47
Assunto: Carta publicada no Globo...


Esta é uma Matéria que vale a pena repassar, solicito que divulguemos com entusiasmo, chega de nepotismo e de interesses ardilosos!

A Carta publicada ontem no Globo Por Gil Cordeiro Dias Ferreira

Que venha o novo referendo pelo desarmamento. Votarei NÃO, como da primeira vez, e quantas forem necessárias. Até que os Governos Federal, Estaduais e Municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem bandidos, desarmem-nos, prendam-nos, invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no País e entendam de uma vez por todas que NÃO lhe cabe desarmar cidadãos de bem.
Nesse ínterim, proponho que outras questões sejam inseridas no referendo:
• Voto facultativo? SIM!
• Apenas 2 Senadores por Estado? SIM!
• Reduzir para um terço os Deputados Federais e Estaduais e os Vereadores? SIM!
• Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e NÃO por nepotismo? SIM!
• Reduzir os 37 Ministérios para 12? SIM!
• Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto? SIM!
• Fidelidade partidária absoluta? SIM!
• Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? SIM!
• Ampliação do Ficha-limpa? SIM!
• Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três esferas? SIM!
• Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público (elevando-se para a categoria de crime hediondo? SIM!. Atualização dos códigos penal e processo penal? SIM!
• Fim dos suplentes de Senador sem votos? SIM!
• Redução dos 20.000 funcionários do Congresso para um quinto? SIM!
• Voto em lista fechada? NÃO!
• Financiamento público das campanhas? NÃO!
• Horário Eleitoral obrigatório? NÃO!
• Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor? SIM!
Um BASTA! na politicagem rasteira que se pratica no Brasil? SIM !!!!!!!!!!!


FIM DAS ORGANIZADAS

Por CÉLIO CRUZ - RECIFE PE.


Todos os limites parecem ter sido ultrapassados pelas ditas torcidas organizadas. Segundo um Promotor do Ministério Público de PE, num espaço de aproximadamente um ano, mais de 800 ações criminosas foram perpetradas por estes vândalos disfarçados de torcedores. Destruição de ônibus; assaltos; tráfico de drogas e muito mais. No último sábado, um torcedor foi baleado com gravidade em mais um encontro de fúria entre representantes da "Jovem" do Sport e da "Fanáutico". Está na lei: se 3 ou mais pessoas se reunem para a prática de atividades criminosas, é FORMAÇÃO DE QUADRILHA ! Que o Min. Público de PE denuncie a "Inferno Coral" e as outras duas acima citadas à Justiça. E a Polícia, SE e QUANDO as Organizadas forem decretadas FORA DA LEI, ajam com o máximo rigor possível contra estes marginais que impedem o funcionamento das cidades da Região Metropolitana.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário