quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Parabólica



Estacionamento irregular

O leitor Fábio Júnior da Silva queixa-se que, a Avenida Barreto de Menezes, em Prazeres, Jaboatão, só tem duas faixas de rolamento o que diminui para apenas uma. À noite, os motoristas dos micro-ônibus se apoderam da via e usam como estacionamento, no trecho em frente a Estação do Metrô e o shopping. “O que mais impressiona é que, num momento em que a Prefeitura de Jaboatão diz que está em crise por falta de verba, os seus agentes de trânsito, por motivos desconhecidos, deixam de arrecadar para o município vultosas somas das multas que podem ser aplicadas nos motoristas destes coletivos. Porém, não dá para esperar muito de um governo municipal que, depois de quatro anos, ainda não implantou o Cartão VEM no sistema de transporte público municipal. E deixou uma avenida fechada por seis meses para reforma e, quando foi reaberta, o esgoto ainda corre a céu aberto e não tem uma sinalização sequer. Em um tempo em que se fala tanto de mobilidade, Jaboatão dos Guararapes está andando de ré. Uma pena para uma cidade tão linda e com tanta história”, desabafa Fábio.



Teatro - Clébio Marques, presidente da Associação de Realizadores de Teatro de Pernambuco (Artepe), avisa que, para a escolha dos contemplados com o Troféu Amigos do Teatro, todos os filiados podem enviar, por e-mail (ou impresso), a indicação do nome em cada categoria, impreterivelmente, até amanhã. A Artepe comemora dez anos, este ano. Informações: Rua do Riachuelo, 189, Ed. Almirante Barroso, 13º andar, sala 1.308, Boa Vista, fone: (81) 3224-1692.

Entulhos na rodovia




Os depósitos de ferro-velho estão, aos poucos, tomando conta da paisagem do Litoral Norte de Pernambuco. Denuncia o professor e ambientalista Fernando Melo, autor da foto: “Quem trafega pela BR-101 Norte, em Igarassu, se depara com vários amontoados de entulhos às margens da rodovia. Esses ferros-velhos estão sendo locais de proliferação de ratos, insetos e dengue, além de ocupar o acostamento. São um perigo para pedestres e motoristas”.-



Reestruturação

Comemorando os 40 anos da URB, funcionários do órgão realizam um ato, hoje, a partir das 10h, em frente à sede, na Boa Vista, área central do Recife. Na ocasião, os servidores da casa farão um apelo para que a empresa seja reestruturada.



Apelo

Cidadã faz um apelo, ao Governo de Pernambuco e à Prefeitura da Cidade do Recife, para que os ônibus BRT do Corredor Leste-Oeste passem pelas avenidas Guararapes e Conde da Boa Vista. Diz que beneficiaria a milhares de usuários.





Caixas...

Cliente, desde 1988 do Banco Itaú, está indignado com os caixas eletrônicos da Agência Iputinga, perto do Viaduto da Caxangá. “Estão sempre indisponíveis para saque. Pagamos tarifas absurdas e não somos atendidos”, desabafa.



...Eletrônicos - Ele continua: “Perdemos muito tempo para estacionar os veículos e, quando chegamos nos respectivos caixas, simplesmente, não estão com dinheiro.Isso é um absurdo”.


Ágape - O presidente do Caxangá Ágape, Fernando Freire e diretoria, promovem, hoje,às 12h, reunião informal, no piano bar do Restaurante Boi e Brasa. E celebram os aniversariantes do mês.


Parceria - A Campanha Corrente do Bem, da AACD-PE, chegou ao Cabo. Em parceria com o Shopping Costa Dourada, instalou cofrinhos em vários pontos. Visa arrecadar recursos para auxiliar no tratamento dos seus pacientes.


Marx - Um lado pouco conhecido do paisagista está na Exposição Roberto Burle Marx: a Figura Humana na Obra em Desenho, com trabalhos entre 1919 (quando tinha 10 anos) até 1940. No Centro Cultural Correios.





Lula já tem o
discurso preparado



"Não poderia deixar de atender ao apelo do povo nesse momento.

Aceito substituir o companheiro Bento...




Assim serei o primeiro Papa metalúrgico, já que o Karol Woytila não conta..

Esse será meu primeiro passo para me candidatar a Deus para cumprir mais uma profecia; a que diz que Deus é brasileiro"





Nenhum comentário:

Postar um comentário