quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Parabólica



Falta de energia constante

A frequência, com que ocorrem as faltas de energia e, também, a demora do seu reestabelecimento, levaram o vereador Jayme Asfora (PMDB) apresentar requerimento para realizar, no dia 13 de março, audiência pública, às 10h, no Plenarinho da Câmara de Vereadores. Com a presença, inclusive, do presidente da Celpe, Luiz Antônio Ciarlini; e da ARPE, Roldão Joaquim; do professor da UFPE e especialista em energia, Heitor Scalambrini Costa; e da coordenadora da Associação em Defesa da Cidadania e do Consumidor (Adeccon), Rosana Grimberg. “As constantes interrupções de energia causam prejuízos financeiros e danos para pessoas físicas e jurídicas”, diz Asfora. Lembrando que essa será uma boa oportunidade para a Celpe, que presta um serviço público delegado pela União, esclarecer o que vem sendo feito para evitar a repetição dessas situações. E, e ainda, o seu plano de investimento, o tempo médio de atendimento dos chamados em casos de interrupção e a capacidade do seu call Center.



Limpeza - A Emlurb informa que a manutenção do terreno particular e de sua calçada, situados na esquina da Rua Padre Carapuceiro com a Rua dos Navegantes, em Boa Viagem, é de responsabilidade do proprietário. O dono do terreno já foi notificado, em outras ocasiões, e o mesmo executou a limpeza do local. A Emlurb esclarece que vai notificá-lo novamente para a realização da limpeza da área, e informa que a coleta de lixo, no bairro, é realizada nas segundas quartas e sextas, no período noturno.


Esgoto fedorento

a href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhz2MZDHA49CeM-N0QDEAxL-KKiQ6cckZnzuBFm9WAzDk1veO5o-SL4mfEY2XptePEwApCgU6sdiD4Hf0EiFKxQ28xj0ZFMLMMLcZW_-BZalfXzc5Ds7JstPAFxXeU1tR0eC743Q96j0TB/s1600/Ai.jpg" imageanchor="1" >

Há mais de um ano, que este esgoto, a céu aberto, prejudica moradores e pedestres e, ainda, espanta os turistas que passam pela Rua Cônego Romeu, em Boa Viagem, a uns cem metros da entrada do estacionamento da Padaria Além do Pão. Junto uma placa alerta para a excelente Lei Seca. Mas, se um “bebum”, pra lá de Bagdá, passar pela calçada, escorregar e cair, vai tomar um banho de água podre. Porém, a fedentina fará com que “fique bom” na hora.


Direito à moradia

Condôminos de quatro residenciais, da Construtora Falcão, com o apoio da OAB-PE, farão, hoje, uma mobilização. Protestam contra a construtora que paralisou as obras, há mais de um ano, e pedem agilidade nos processos judiciais.



Justiça

São dois prédios na Torre, um em Boa Viagem, um no Rosarinho e cerca de 200 famílias prejudicadas. Pedem à Justiça, o afastamento da construtora para que as obras prossigam, em regime de condomínio, na forma prevista para esses casos.




Doação...

O Banco de Leite, do Hospital das Clínicas da UFPE, solicita a doação de leite materno paras bebês prematuros daquele. As interessadas podem ir ao HC ou receber a equipe do Banco de Leite na própria residência.



...de leite - O leite deve ser armazenado em potes de vidro, com tampa de plástico, como os de café solúvel e maionese. Informações pelo telefone (81) 2126. 3831. Vamos lá, companheiras.




Padarias - A Consultoria Saga, com o apoio da EPÃO, Fiepe e Sebrae, abriu inscrições para o Curso de Liderança nas Padarias.Tel: (81) 3269-1637.




Direito - Hoje, às 19h, a Aula Magna do Curso de Direito da Faculdade Boa Viagem (FBV), com a presença do presidente do TJPE, desembargador Jovaldo Nunes. E a palestra “Novos Rumos do Direito”, com o juiz Carlos Moraes.



Oratória - O Instituto de Aperfeiçoamento Pessoal está com inscrições abertas para o Curso de Oratória. Serão abordados temas como O Conceito e Subconceitos da Oratória. Tel: (81) 3221.3001 e iap@iapcursos.com.br.



Aline questiona João
Braga sobre o Novo Recife


A líder da oposição, vereadora Aline Mariano (PSDB), aproveitou a vinda do Secretário de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga, à Câmara, para fazer vários questionamentos ao projeto Novo Recife. De acordo com a parlamentar tucana, existem critérios estabelecidos pelo executivo sobre o projeto que precisam ser compreendidos com clareza pela população.

"O Novo Recife foi um projeto aprovado no apagar das luzes da gestão anterior. É preciso saber com clareza como se deu o critério da produção de escolha emergencial desse projeto. Outros fatores importantes dizem respeito ao estudo detalhado do impacto ambiental, o tempo de execução das obras e o valor do projeto. O executivo também precisa explicar se essa casa vai ter condições de aprimorar tudo que foi estabelecido ao Novo Recife, pois tudo foi apresentado como aprovado com muita rapidez."

Durante a reunião no plenário da Câmara do Recife, Aline chegou a perguntar ao secretário qual era a opinião pessoal dele acerca do projeto. "Questionei o secretário sobre o que ele achava pessoalmente do projeto do ponto de vista da viabilidade. Fiz isso porque numa entrevista a uma emissora de rádio ele mesmo relatou a complexidade do Novo Recife chegando a afirmar que precisava se debruçar melhor a respeito do assunto", comentou a tucana.

Além dos questionamentos sobre o projeto Novo Recife, a líder da oposição fez questão de cobrar celeridade ao novo Plano de Mobilidade Urbana. Aline também deixou claro a importância da realização da audiência pública para discutir o Novo Recife. "Já deu entrada, desde o dia 4 deste mês, no pedido para a realização de uma audiência pública para discutirmos o projeto. A vinda do secretário aqui não significa que a audiência não vá acontecer. Precisamos dar voz a sociedade recifense acerca de um projeto tão complexo e a audiência tem um caráter mais participativo".




Isso que é inovar!!!
MORRO, E NÃO VEJO TUDO !!!!
DELIVERY, EM RECIFE-PE



Um caminhão com o seu compartimento de cargas transformado numa suíte está à disposição de quem quer incluir mais opções na conhecida sequência “na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê

Nenhum comentário:

Postar um comentário