domingo, 24 de fevereiro de 2013

Parabólica






Frases - “O jornalista é um escravo da notícia”. “Não temo a morte, mas a forma como vou morrer”. “Mulher e telefone são combinações perfeitas”. (RS)



Cabo: prostituição e descaso


Enviado pela companheira Tereza Soares: Amiga conversando, no bate-papo do facebook, com um amigo: Amigo: - Oi, estou numa campanha virtual para alertar o descaso no nosso litoral! Ela: - Ah meu filho, estou esperando um tsunami lavar tudo pra ficar nativo de novo. Morrer o povo ruim e surgir outro povo! Risos. Amigo: - A esperança é a última que morre! Ela: - Moro na Enseada dos Corais e não tem saneamento na minha casa, as águas correm pelo terreno até a rua, iluminação é ruim e a coleta piorou, ruas cheias de lixo, poluição sonora terrível, desordem no tráfego, buracos na entrada de Gaibu e a prostituição atinge níveis inimagináveis. Abrem cabaré em cada esquina. Aqui, só uma coisa a fazer: sair daqui. Amigo: - Meu Deus! Sobra alguma coisa boa? Ela: - Só tem uma coisa boa aqui: não passa tanto carro de som como no centro do Cabo, onde moro é tranquilo. Pois é recuado, mas saiu de casa e foi para rua começam os problemas. É muito frustrante, hoje, ser morador do Cabo. Estou vendendo minha casa pra ir embora e não para onde. Estou feito barco à deriva e não vejo como melhorar não, amigo.


Cabo II - A amiga continua: - A mentalidade é esta mesmo do Governo: emprego a todo custo, gente de fora chegando e os incomodados que se mudem. Estar na praia, à beira mar hoje, é um risco para a mulher, pois a quantidade de homem safado, tarado mesmo, é demais! Toda mulher é p... para eles! Não se faz distinção entre mulher casada ou acompanhada e prostituta. Pudera, área portuária vira puteiro mesmo. Isso é universal! Amigo: - Tá bom, desisto de morar aí. Vou cuidar da minha mulher, que é o melhor que eu faço.




Sucatas de carros




O leitor Murilo Rodrigues, autor da foto, denuncia o matagal dentro do Canal do Cavouco, na Iputinga, e que serve de pasto para vacas e cavalos. Pede providências à Prefeitura do Recife. No mesmo bairro, o leitor Ruy Rodrigues diz que, onde está sendo construída a Academia das Cidades, tem um ferro-velho desativado e cheio de sucatas de carros e em plena rua. O que dificulta a passagem das pessoas e enfeia o local.



Passos de tartaruga?

Leitores estão indignados com a lentidão para terminar as obras da Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos. “O serviço vem sendo feito a passos de tartaruga e prejudica pedestres e deixa o trânsito um inferno”, desabafa um cidadão.


Mobilidade

As reclamações sobre os engarrafamentos diários, nos horários de pique, na Avenida Beira-Rio, na Torre, continuam. Os motoristas queixam-se da ausência de agentes de trânsito, pois poderiam orientar e melhorar o fluxo dos carros.


Multas e...

Já o secretário de Transporte e Mobilidade de Paulista, Almir Buonora, esclarece que “os guardas de trânsito da cidade não têm poder para multar kombeiros e motoristas, que circulam pela Av. Cláudio José Gueiros Leite (PE-01)”.



Curtas


...BPRV – E que “a mencionada via é uma rodovia sob jurisdição do Governo do Estado e, portanto, a fiscalização é feita pelo Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV)”.


Páscoa - O Shopping Guararapes realiza programação especial de Páscoa para crianças. A Estação da Páscoa, na Praça de Eventos, oferece, diariamente, brincadeiras a crianças a partir de 2 anos



Teatro da Vida

“O Boi foi o Culpado”!!! - Mulher e marido foram a uma feira de animais e, no primeiro box, tinha a tabuleta: “Este touro cruzou 50 vezes no ano passado”. A mulher cutucou as costelas do esposo e, rindo, disse: “Hum..., cruzou 50 vezes no ano passado. Uma vez por semana. E continuaram caminhando e, no próximo box, outra tabuleta: “Este touro cruzou 150 vezes no ano passado”. A mulher, então, deu um tapa, nas costas dele, e falou: “Opa! É quase três vezes por semana!... Você poderia aprender alguma coisa com ele”. Continuando o passeio e, no box seguinte, mais uma tabuleta. Agora, com letras garrafais: “Este touro cruzou 365 vezes no ano passado”. A minha mulher estava tão excitada que o seu cotovelo quase quebrou as costelas do marido. “Isto é uma vez por dia. Você, realmente, poderia aprender alguma coisa com esse aí”. O esposo olhou para ela e disse: “Vá até ali e pergunte se foi com a mesma vaca”. Bem, o estado de saúde do marido melhorou de crítico para estável e,se Deus quiser, deve ter alta dentro de um mês ou dois. E sem sequelas.


É melhor rir...

“Dúvida Cruel”... Um homem tomava “uma” e assistia futebol pela TV. E mudava de canal a toda hora: ia do canal de esportes para um de filme pornô. Este último, mostrava um casal em plena ação sexual. Na verdade, com posições variadas e tudo a que tinham direito. Aí, disse para a mulher: “Não sei se assisto ao filme ou se vejo o jogo. Na bucha, ela respondeu: “Pelo amor de Deus, assista o filme. Futebol, você já sabe jogar”.




...Rir Sempre

‘Classe é Classe”... Numa cidade da Inglaterra, um muçulmano, devoto e muito chato, entra no táxi. E pede para desligar o rádio, pois, não quer ouvir música, como prega a sua religião. E também, no tempo do profeta, não havia música, especialmente, a ocidental, que é dos infiéis. O taxista, educadamente, desliga o rádio, sai do carro e abre a porta do cliente. O árabe pergunta: “O que está a fazer”? Resposta do taxista: - “No tempo do profeta, não havia táxis. Por isso, saia e espere o próximo camelo”...




PROJETO PALAVRAS CRUZADAS DEBATE O TEMA A FELICIDADE
NO PRIMEIRO ENCONTRO DE 2013 NA LIVRARIA JAQUEIRA

A Livraria Jaqueira começa o ano com o pé direito nos projetos literários. No dia 02 de março, às 17h, acontece o primeiro Palavras Cruzadas de 2013, com o tema: Nossa felicidade clandestina, uma abordagem do livro de Clarice Lispector. O assunto será debatido por Luciana de Lavor, Roberto Falcão, Verônica Pereira e Lula Couto (mediador). Estão todos convidados! Entrada gratuita.
__________________________________________
Livraria Jaqueira
Rua Antenor Navarro, 138 – Jaqueira.
Fone: 81 3265.9455
ljaqueira@uol.com.br
www.livrariajaqueira.com.b



CURSO DE OVOS DE PÁSCOA

A Páscoa está chegando e o Centro de Assistência Social Professor Marcelo Gonçalves, no bairro de Ouro Preto (Olinda), está com inscrições abertas para o curso de produção de ovos de chocolate. A capacitação é totalmente gratuita e terá a duração de 30 hora/aula. Para a matrícula é exigida apenas a apresentação de um documento de identificação e o comprovante de residência. O C.A.S. Professor Marcelo funciona na Rua Baobá, Quadra E-1B nº 47 - Ouro Preto. Mais informações pelo telefone: fone: (81) 3493-1588.


Nenhum comentário:

Postar um comentário