terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Parabólica


Verdadeiras latas de sardinhas

O leitor Fábio Júnior da Silva diz que, num “passe de mágica”, o Governo do Estado tirou todos os passageiros de ônibus do Jordão, Ibura, Prazeres e Cabo e os colocou no Metrô. “Só que a ‘mágica’ maior é botar todo este povo no trem e sem comprar nem um vagão a mais e nem aumentar o intervalo entre as viagens. O resultado desta malvadeza pode ser vista, a toda hora, em que se precise utilizar o Metrô: gente espremida, empurra-empurra, escadas rolantes e elevadores quebrados. Tudo de ruim que se pode esperar de um serviço público mal feito, mal planejado e pensado por alguém que anda de carro e helicóptero. Pois, o menos inteligente dos passageiros saberia que dois corpos não ocupam o mesmo lugar num único espaço. Quer mais? Se preparem, pois o Terminal Integrado Tancredo Neves vem aí, empurrando os passageiros de Boa Viagem, e o de Prazeres está em construção para piorar o que já está ruim. Bem feito para um povo, que vota em quem usa carro e helicóptero para se deslocar, e sem nunca ter utilizado o transporte público”, detona Silva.


Linhas - Paula Fernandes diz que o Grande Recife Consórcio ainda não colocou de volta a Linha 811- Campo Grande para as ruas Professor Francisco da Trindade, Odorico Mendes, Visconde de Cairu e Marechal Deodoro, antigo itinerário. E prejudica muita gente. Já o Grande Recife afirma que o Corredor Leste/ Oeste facilitará o percurso entre o Recife e a Cidade da Copa e não pode ser desviado. Os ônibus farão um trajeto em linha reta pelas avenidas Caxangá, Joaquim Ribeiro, Belmiro Correia e a Radial da Copa até a Arena da Copa.



Boca de lobo perigosa


Leitor denuncia que, desde o dia primeiro deste mês, esta boca de lobo encontra-se sem a tampa de ferro, na Rua Desembargador João Paes, junto ao nº 421, Edifício Sobrado, em Boa Viagem. A dita cuja está, apenas, recebendo lixo e ameaçando os incautos que são obrigados a passar por lá. O cidadão corre o risco cair no buraco, quebrar os ossos ou mesmo morrer. Fica na beira da calçada do prédio. Onde está a Emlurb?






Entregue às baratas

Ele destaca ainda que as bocas de lobo de várias ruas próximas foram consertadas. - Realmente, parece que a Rua Desembargador João Paes virou um inferno, depois que um conhecido policial se mudou. Agora, estamos às ‘baratas’, desabafou.




Inoperante

Um professor alerta que a Internet das escolas estaduais também é compartilhada pela vizinhança, pois os alunos, que moram próximos aos educandários, socializam as senhas de acesso ao sistema. E, com isso, o sistema torna-se inoperante.



Bebês...

O Banco de Leite, do Hospital das Clínicas da UFPE pede a doação de leite materno para os bebês prematuros. As mães podem ir ao HC ou receber a equipe do Banco de Leite em casa, agendando a visita pelo telefone 81. 2126 3831.



...prematuros - Para retirar o leite, a mãe deve higienizar as mãos e usar um lenço para proteger a boca e a cabeça. Depois guardá-lo, no freezer, em potes de vidro e com tampa de plástico, como os de maionese ou café. Doações de potes também são aceitas.


Mediação - Moradores de Goiana ganham, hoje, um espaço para acordos e resolução de pequenas desavenças. O Núcleo de Mediação de Conflitos será inaugurado, às 19h, na Associação de Moradores, na Vila Bontempo, Quadra J, nº 07.



Frota - O Instituto Univia abriu inscrições, no Curso de Gestão de Frotas, para capacitar técnicos/analistas e gestores em controle de frotas de veículos de qualquer porte. Tel: 3025.2612 e inscricoes@institutounivia.com.br.



EJA - O Sesc segue com matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) até o final do mês.Em Santo Amaro, Santa Rita, Casa Amarela, Piedade e Caruaru.Tel: 3216-1713 e sescsantoamaro@sescpe.com.br.



Novo PAPA, santidade
não lhe falta

Por Paulo Fernando Pereira

Lula já estuda concorrer ao cargo de papa, usará o nome de Luís Inácio LI (51 em romanos), terá como relíquias sagradas a



Cachaça de São Francisco e o Famoso Licor San Rafael e diz que abandonará o conhaque Presidente, bem como devolverá o crucifixo que roubou do Palácio do Planalto quando saiu de seu desgoverno.







Concluída a reforma, no Congresso,
para a posse de Renan Calheiros
e Henrique Eduardo Alves







De Rafael Rocha

Amigas e amigos:

Por motivos alheios à minha vontade meus e-mails rafaelrochant@bol.com.br, jornalhumanitas2012@bol.com.br e nt13tn@bol.com.br não estão funcionando.
Assim, estou a partir de hoje recebendo e enviando notícias pelo e-mail (rafaelrochant63@gmail.com).
O e-mail do tabloide HUMANITAS agora é este: jornalhumanitas2013@gmail.com.

Abraços e PAZ
Rafael Rocha


A AORE/Recife oferece
mais uma oportunidade
de reencontro da sua
Turma do CPOR


No próximo sábado (02/03) a AORE, em parceria com o Círculo Militar, estará reunindo todos os ex-alunos do CPOR do Recife, de todas as Turmas e gerações, num grande dia de confraternização, diversão e lazer no clube da Av. Agamenon Magalhães. Um evento open-bar (bebida incluída no ingresso), com pagode, feijoada, jogos esportivos, brincadeiras para as crianças, piscina, campo de futebol society e todas as instalações do clube liberadas. Participe e traga sua família e amigos (ex-militares ou não). Venha desfrutar do Clube como se sócio fosse, na grata companhia dos seus irmãos verde-oliva. Será um dia de festa ao verdadeiro espírito dos Legítimos Herdeiros dos Heróis de Casa Forte!





Local: Círculo Militar do Recife
Data: próximo sábado (02/03/2013)
Hora: a partir das 10h da manhã
Entrada: R$ 40,00 (criança até 12 anos - gratuito / Associado AORE quite com a anuidade 2013 pagará apenas meia-entrada, benefício não extensivo a familiares)
Ingressos já à venda na secretaria do clube, inclusive no dia do evento.

Reúna agora seus amigos e toda a sua turma, e venha confraternizar com a grande família CPOR-AORE-Círculo Militar.
É a AORE criando sempre agradáveis oportunidades de reencontros e revivência dos momentos inesquecíveis que forjaram sua orgulhosa experiência de vida militar.


BRASIL ACIMA DE TUDO!
NOS ENCONTRAREMOS NO OBJETIVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário