quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Parabólica




Cabo: Enseada, Gaibu, Suape...

A companheira Tereza Soares fez um alerta, no Facebook, sobre o descaso e a prostituição, no Litoral do Cabo, e publicada nesta coluna com o título: Cabo: prostituição e descaso. Então, o secretário Municipal de Governo e Orçamento Participativo, Luiz Pereira, informou que, nos últimos anos, várias ações e intervenções foram realizadas na área das praias, atenção que, há décadas, o litoral não recebia. Ainda de acordo com ele, a Praia de Itapuama teve a maioria das ruas pavimentadas, serviços de sinalização horizontal e vertical para a mobilidade e fluidez do trânsito. Gaibu ganhou um Centro de Capacitação e Academia das Cidades, obras de urbanização, revitalização da Praça das Artes, pavimentação de ruas, requalificação de canais e da orla. E Suape recebeu um calçadão. E que a Prefeitura fez grandes mutirões de limpeza nessas áreas e realiza coleta regular do lixo.Já a Enseada dos Corais recebeu diversos serviços, revestimento de canais e construção da avenida que liga Enseada à Praia de Itapuama e uma escola-modelo e que garante uma infraestrutura de ponta para os alunos.



...e segurança - Sobre a segurança, o secretário diz que a Prefeitura do Cabo tem mantido uma boa relação com o Governo do Estado, no sentido de melhorar a prestação deste serviço. “Parceria que já surte bons resultados, a exemplo da queda de criminalidade na cidade. No caso do comportamento dos homens, que frequentam as praias e que faltam com respeito às mulheres, acreditamos tratar-se de uma minoria e que devem ser denunciados às autoridades policiais para que as providências sejam tomadas”, completou.


A passo de tartaruga?


O leitor Daniel Silva denuncia a falta de ventiladores, iluminação, fios expostos, cadeiras quebradas e os banheiros em manutenção, na Escola Professor Moacyr de Melo Rego, no Vasco da Gama. E que o colégio deveria estar oferecendo os cursos técnicos da Prefeitura do Recife, desde o dia 6 de fevereiro. Toda 2ª.-feira, os alunos são informados de um novo prazo para o fim das obras, mas ainda falta muito para concluir o serviço. O material já foi entregue, os professores estão lá, mas o prédio foi esquecido pela PCR.



Sem ginecologistas

Pacientes estão sem atendimento, na Policlínica Waldemar de Oliveira, em Santo Amaro, também conhecida como “Bem-Estar’. As duas ginecologistas foram embora e, segundo uma cidadã, não há previsão de novas substitutas.



Alô, PMPE?

Nanda Silva pede rondas, na Rua Dom Bosco, perto das avenidas Conde da Boa Vista e Agamenon Magalhães, principalmente, aos sábados. Os assaltantes agem pela manhã e tarde, nos muros dos colégios Americano Batista e Contato.



Polêmico

O impacto do Projeto Novo Recife será mais uma vez debatido, na Assembleia Legislativa, hoje, às 9h. Desta vez e por iniciativa da deputada Terezinha Nunes (PSDB), o polêmico projeto será debatido na audiência pública.





Refrigeração - A Leaut inscreve para o Curso de Refrigeração, com aulas práticas, às sextas-feiras, das 18h30 às 21h30. Informações pelos telefones: 3081-5552 e3223.0387.



Invasões - A Prefeitura de Ipojuca pede que a população ajude, na fiscalização de invasões e construções irregulares. Já demoliu 12 edificações irregulares que estavam às margens da PE-60. A denúncia, que pode ser anônima, pelo 3551.0720.


Ágape - O presidente do Caxangá Ágape, Fernando Freire, entrega o “Diploma Companheiro Amigo do Ágape” a Abílio Araújo, Roberto Lins e Hamilton Melo. Hoje, às 12h, no Restaurante Boi e Brasa, na Av. Boa Viagem, 97.


Eletricidade - Hoje, a Ferreira Costa, através do Clube do Profissional, oferece Curso de Eletricidade, gratuito, para profissionais da construção civil. Das 17h30 às 19h30, na Loja da Imbiribeira. Tel: (81) 3338-8333.

.














Nenhum comentário:

Postar um comentário