quarta-feira, 13 de março de 2013

Parabólica




Luz e água: descasos eternos

O leitor Silvano Monteiro e outras centenas de pessoas estão pagando a taxa de iluminação pública para postes apagados, em Jaboatão. Segundo o indignado cidadão, já lá se vão nove meses, desde que fez três reclamações para lâmpadas apagadas ou queimadas e, até o momento, a comunidade não foi atendida de jeito nenhum. Vamos, então, aos protocolos: 37174, poste C122826, no dia 29.06.2012 (Rua Maurício de Nassau, Bairro de Santo Antônio, Vila Rica); 43019 e 43020, postes C122865 e C122835, no dia 16.08.2012 (Rua São Pedro, Bairro de Santo Antônio / Vila Rica). “E perdi a conta de quantas vezes liguei cobrando uma solução, no 0800.081.1527”, desabafa Monteiro. Já o leitor Cláudio de Melo Silva, diz o seguinte: “A comunicação, na Compesa, está muito a desejar. O 0800.081.0195 informa o calendário do nosso abastecimento. Porém, quando reclamamos que não está sendo cumprido, a atendente, por mais que envie mensagens online para o setor técnico responsável pelas manobras, não obtém respostas”, reclama Cláudio.


Luz e água II - Cláudio Melo dá mais detalhes: “Como ocorreu, no dia 10 passado, quando deveria ser abastecida a Área 6, em Rio Doce,Olinda, que tem um reforço do poço artesiano de Perujicam. Se essa comunicação fosse por telefone ao vivo entre eles e não por mensagens, poderiam dar uma satisfação ao usuário em tempo real. E,também, saber se o problema é realmente escassez d'água ou falha do manobrista”.




Yes, nós temos banana...


Ricardo Andrade, coordenador do Movimento Pró-Museu de Paulista, afirma que “ninguém duvida do imenso progresso para a cidade e o que representa para os cidadãos, a construção do shopping, pela ACLF Empreendimentos. No entanto, em nossa
avaliação, o único ponto destoante desse processo é o nome: ‘North Way Shopping’. Se a proposta inicial era a de reunir a tradição e a preservação da memória, com a recuperação da chaminé da Fábrica da Companhia de Tecidos Paulista, nada mais louvável”.



...pra dar e vender


Andrade continua: “E, por outro lado, apresentar a pós-modernidade com um grande centro comercial, pecou por não batizá-lo com um nome local, regional ou mesmo nacional, na Língua Portuguesa”.O que concordamos, plenamente,com o leitor.



Pra inglês?

Não tinha o menor sentido cortar o bolo, em comemoração aos 476 anos de aniversário do Recife, às 9h da manhã, num sol de rachar e numa temperatura de 30ºC. Aí, parte das laterais do bolo derreteu e desmoronou. Foi mesmo pra inglês ver.



Circo

Num desses dias festivos, no Bairro do Recife (haja circo para o povo), o leitor José Henrique Marques e a noiva foram ameaçados e quase extorquidos por flanelinhas. Nessa hora, nada de PMs, guardas-municipal ou agentes de trânsito.




Ágape - Hoje, às 12h, o Caxangá Ágape homenageia várias mulheres pelo Dia Internacional a Mulher e reconhecimento ao talento delas. No Restaurante Boi e Brasa, Av. Boa Viagem, 97/ curva do Pina.


Apagões - A constante queda de energia elétrica, no Recife, é tema de audiência pública do vereador Jayme Asfora (PMDB), hoje, às 10h, na Câmara. Com o presidente da Celpe e a Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor.

Digital - O Instituto Maria Madalena Oliveira Cavalcanti, da JBR Engenharia, abriu inscrições, até sexta, do Projeto Futuro Digital, para jovens de 15 a 21 anos, que estudam ou estudaram em escola pública. Tel: 3241-8508.

Alô? - Sobre a nota “Alô, CTTU?”, a CTTU diz que fiscaliza ruas e avenidas de Santo Amaro, inclusive, a Mário Melo e a Cruz Cabugá, para coibir estacionamento irregular. Denúncias devem ser feitas no 0800-081-1078.



TERÇA-FEIRA, 12 DE MARÇO DE 2013
POESIA VIVA DO RECIFE : livro impresso e
eletrônico em homenagem aos 476 anos da Cidade



A segunda edição da antologia POESIA VIVA DO RECIFE, ampliada com a reunião de textos de 200 poetas pernambucanos, será lançada, pela Panamerica Nordestal Editora, em edições impressa e eletrônica, ainda neste ano de 2013, em homenagem aos 476 anos da cidade.

O poeta e editor Juareiz Correya, responsável pela organização da antologia, esclarece que "na primeira edição, publicada pela Companhia Editora de Pernambuco - CEPE / Governo do Estado, em 1996, por iniciativa do presidente Evaldo Costa, o livro reunia 100 poetas pernambucanos. A nova edição, revista e ampliada, preserva os poetas/poemas publicados da primeira edição e publica novos textos, criados sobre o Recife, de alguns poetas já conhecidos e de novos e novíssimos poetas que vivem, amam e eternizam a cidade."

Além dos 100 poetas já publicados na primeira edição da antologia, estes são alguns dos novos nomes com poemas já selecionados para a segunda edição da antologia POESIA VIVA DO RECIFE :

Adriana Perrucci, Alexandre Furtado, Altair Leal, Aluísio Santos, André Cervinskis, André Luiz de Castro, Antonio Botelho, Antonio Campos, Arnaud Mattoso, Ary Sergas Santos, Bernardo Valença, Carlos Cardoso, Carlos Maia, Cármino Willans, César Jeansen, Cida Pedrosa, Cloves Marques, Clóvis Campelo, Daniel Lima, Davino Ribeiro de Sena, Débora Brennand, Débora Colaço, Delmo Montenegro, Edvaldo Bronzeado, Erickson Luna, Esman Dias, Everardo Norões, Fábio Andrade, Feliciano Junior, Fernanda Jardim, Fernando Araújo, Fernando Chile, Flávio Camboril, Garibaldi Otávio, Geraldo Falcão, Giovanna Guterres, Graça Graúna, Hildeberto Montenegro, Ivan Maia, Ivan Marinho Filho, Joaquim Ricardo, Joca de Oliveira, Jomard Muniz de Britto, José Almino de Alencar, José Luiz de Almeida Melo, José Ramos Sobrinho, José Tavares Jofilsan, José Terra, Josilene Corrêa, Lara, Lenilde Freitas, Liana Mesquita, Luciano Nunes, Lúcio Ferreira, Luiz Carlos Albuquerque, Luiz Carlos Dias, Malungo, Manoel Constantino, Márcia Maia, Márcia Maracajá, Marcilio Medeiros, Marcos d'Morais, Mariana Arraes, Marilda Vasconcelos de Oliveira, Mauro Sales, Meca Moreno, Micheliny Verunschk, Miriam Portela, Miró, Nivaldo Lemos, Odmar Braga, Paulo Azevedo Chaves, Paulo Bruscky, Pedro Américo de Farias, Raimundo de Moraes, Robson Sampaio, Rogério Generoso, Romero Amorim, Ronildo Maia Leite, Sérgio Augusto Silveira, Sérgio Leandro, Sílvio Hansen, S.R. Tuppan, Talis Andrade, Valmir Jordão, Wellington Melo, Weydson Barros Leal, Wilson Vieira.



ANTOLOGIA QUARTAS
ÀS QUATRO II

Caro amigo Robson Sampaio,
Saudações fraternais!

Tomo a liberdade para enviar-lhe, mais uma vez, a edição eletrÃ?nica do A VOZ DO ESCRITOR, publicação da nossa UBE, onde se encontra o release da programação dos 10 anos do Sarau literário Quartas às Quatro.
Uma década, caro amigo, em que foi possível, com bastante esforço da bandeira UNIÃO PELAS LETRAS, lutar, preservar, divulgar a nossa tão rica cultura. Você é uma das importantes testemunhas disto.

Acredito que, pela longevidade das reuniões - todas as quartas -, estamos no programa de nº 455, trata-se de mais um pioneirismo pernambucano.
Para vosso conhecimento, informo que durante a abertura da programação, na última quarta, dia 06, realizamos uma homenagem aos 55 anos da nossa Casa Rosada - a Casa Paulo Cavalcanti -, com um público de 50 pessoas, que se deliciou com a apresentação do cordelista Cícero Lins de Moura.

Na oportunidade, lançamos a idéia de editar a ANTOLOGIA QUARTAS ÀS QUATRO II, onde espero contar com o prestígio de uma centena de escritores, incluindo você. Além desta boa notícia, o escritor Melchiades Montenegro, está iniciando, também como parte das comemorações dos nossos 10 anos, uma TRILOGIA, que iniciará com GATOS, e, em seguida, MORCEGOS e CIGARRAS, fauna que povoa nossos jardins.

A Antologia Quarta às Quatro será lançada, se Deus quiser, na Assembléia Legislativa de Pernambuco, durante a apresentação do Programa de nº 500.
Agradeço, desde já, pela valiosa divulgação.
Para conhecer um pouco do meu trabalho, favor acessar www.geraldoferraz.net.br
Receba meu abraço e minha admiração.
Atenciosamente,
Geraldo Ferraz




RECIFE SEDIA CURSO DE PILATES
PARA TRATAMENTO DE DOENÇAS DA COLUNA,
NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA (15 A 17/03)

Recife recebe, nos dias 15, 16 e 17 de março, o Curso Avançado “Pilates no tratamento das patologias da Coluna”, destinado a profissionais de Fisioterapia que fizeram suas formações em Pilates em solo e equipamentos, os quais aprenderão sobre as Patologias da Coluna Vertebral. A Carga horária é 40 horas/aula e o curso é ministrado de sexta a domingo, das 08h às 18h – um final de semana. No conteúdo programático, destaque para Cadeias Musculares; Clinical Reformer; Exercícios de solo; Exercícios associados com a meia lua; Studio Reformer; Cadeira Combo e Cadillac; Hiperlordose ;Hipercifose; Escoliose; Espondilólise. A Metacorpus é a equipe ministrante, que possui instrutores capacitados e treinados para dar aulas em todo Brasil. Esses profissionais são selecionados entre os melhores do mercado: os fisioterapeutas Sandra Maria Dias Rocha Mendes Carneiro, Sérgio Machado e Michel Salgado. Participe!


SERVIÇO:

Curso Avançado “Pilates no tratamento das patologias da Coluna”.
Av. Conselheiro Aguiar, nº 1.729 - 2º andar - Edifício Brasília - Boa Viagem – Recife/PE.
Informações: (81) 3125-0852/ 3222-7043/ 9974-3704/8879-5581 - E-mail: angelamoura_cursos@yahoo.com.br.





Nenhum comentário:

Postar um comentário