quarta-feira, 27 de março de 2013

Parabólica



Escolas e postos sem estruturas

O Sindicato dos Servidores Municipais de Paulista (Sinsempa) fez um levantamento da situação em algumas escolas e postos de saúde da rede municipal e constatou vários problemas. Na Escola São Bento, em Arthur Lundgren I, a instalação elétrica coloca em risco a vida dos alunos, funcionários e professores. Já na Escola Municipal Rura l, na Muribeca II, as merendeiras afirmam que, todo dia, é risoto de arroz, e os alunos não querem mais comer. Na Escola Heinz Hering, em Jardim Paulista Alto, a prefeitura não contratou auxiliares de serviços gerais. São os alunos que varrem as salas que estão com lixo e mato. A merenda também é risoto e os alunos não aguentam mais comer. E a Escola João Fonseca de Albuquerque, no Loteamento Conceição, não tem cadeiras e nem auxiliar de serviços gerais. A limpeza é feita pelo “agente da paz”. Os postos de saúde: o Medeiros Dantas, na Mirueira, a cadeira do dentista está quebrada há mais de três anos e faltam remédios e equipamentos; e no Sebastião Amaral em Paratibe, faltam profissionais de saúde, dentista e segurança armada. Um abandono.



Ágape - O presidente Fernando Freire, conselheiros e diretoria comemoram, hoje, às 12h, a Semana da Páscoa, com mensagem do ministro da Igreja Episcopal Carismática do Brasil, Jayme Lielson Salgues. E celebra os aniversariantes de março. E concede ainda o Título de Cidadão Amigo do Caxangá Ágape a Paulo Santos, presidente do Sindimóveis/PE; e a Maurício Galvão de Medeiros, secretário de Turismo de Olinda. No Restaurante Boi e Brasa, no Pina.


A “carona” da morte



Estes meninos pegaram “carona” neste ônibus, na Avenida Conde de Boa Vista, conforme o flagrante do companheiro aqui da Folha, o repórter fotográfico Maurício Ferry, e correram risco de morte. A cena absurda se repete, nas ruas e avenidas do Recife e da Regi]ao Metropolitana, sem que haja fiscalização corriqueira por parte da CTTU, BpTran e agentes de trânsito. E para piorar, os motoristas não param os ônibus. É uma terra sem lei e com “muitos reis”, companheiros.




Sem médico e saúde

O posto de saúde da PCR, na Joana Bezerra, está sem médico. A médica saiu de férias, só volta no fim de abril, e não providenciaram substituto. O povão fica sem consultas e sem entregar os resultados dos exames. E haja dor e sofrimento.



Remédio?

Emília Menezes denuncia que, há mais de um mês, o Lafepe não tem leflunomida, remédio para pacientes com artrite reumática e outras doenças. Telefona, todos os dias, e a resposta é “está em falta”. Pode morrer gente, com certeza.


Cristo

De hoje a domingo, a Paixão de Cristo do Recife, sempre às 20h, no Marco Zero, no Bairro do Recife, e de graça há 17 anos. Com direção de José Pimentel e grande elenco.


Escola

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes informa que uma equipe já executa serviços de manutenção, na Escola Humberto Barradas, e serão concluídos até abril. E que as aulas suspensas serão repostas e os alunos não serão prejudicados.


Paixão - Hoje, a Paixão de Cristo, de Moreno, terá, pela primeira vez, total acessibilidade. A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos disponibiliza áudio-descrição, intérprete de Libras e lugar para cadeirantes.

Jorge - O Bar Salve Jorge, de dona Giva, funciona de quarta a sábado, a partir das 18h, e vem reunindo boêmios, poetas, artistas e músicos. Na Rua Sá e Souza, 723, em Boa Viagem. Se dirigir não beba, me chame.

In Pipa - Pagode, quebradeira, sambão e axé music são os ritmos que agitam a Festa Largadinho in Pipa, amanhã, na Praia de Pipa, Litoral Sul do Rio Grande do Norte. Informações: (81) 2127-9191.




PEC das domésticas

Essa gritaria toda dos patrões com relação ao PEC das domésticas está parecendo com o movimento contrário que houve com relação à abolição da escravatura, quando senhores de engenho se achavam donos dos empregados, só porque eles tinham a cor da pele diferente. Do mesmo jeito que os patrões têm o direito de exigir limpeza, arrumação, comida pronta e filhos bem cuidados, as empregadas devem ter também os seus direitos trabalhistas assegurados, igualmente a qualquer outro tipo de trabalhador.

Tem empregado quem pode! Se eu pudesse, contrataria uma diplomada na área de ciências humanas, para não cometer o crime de entregar a criação dos meus filhos e os cuidados do meu lar a uma empregada analfabeta e sem direitos, só para economizar.
Atenciosamente, Cláudio de Melo Silva, Rio Doce, Olinda-PE. Fone (81)8729-5363.

Feliz Páscoa para todos, junto aos seus familiares e empregadas, bem preparadas e bem remuneradas, com todos os direitos trabalhistas assegurados!
Abraços,
Cláudio Melo


A INSUSTENTÁVEL
IRREVERSIBILIDADE
DO SER

Clóvis Campêlo

Descartes que me desculpe, mas o mundo é muito mais múltiplo e paralelo do que pregava a sua vã filosofia. E não adianta querer bancar o São Tomé, pois tudo que é sólido sempre se desmancha no ar. Entre as fantasias do real e as realidades do imaginário, portanto, vagamos nós, seres mutantes e modernos. Entre a finitude do momento e a eternidade do virtual, dividimo-nos de forma esquizóide. E não adianta mais chorar sobre o leite derramado, pois o processo talvez seja irreversível.

Como já dizia o guru, não existe segurança nenhuma em nada. Viver é uma extrema e ignorante ousadia, e nem mesmo temos controle algum sobre a chegada e a partida. Simplesmente vagamos. Perdemo-nos constantemente entre montanhas e vales, para nos reencontrarmos nas planícies e nos planaltos. Só sabemos que nada sabemos.
Compartimentar o tempo e mecanizar o pensamento e o raciocínio foram artifícios utilizados inultimente por nós em busca de um patamar mais seguro. Para todos, talvez fosse prudente observar o brilho diferenciado daquela estranha estrela, cuidando, porém, para não alimentarmos uma nova ilusão ou utopia. É muito pequena a distância entre a consciência e o delírio.

Mesmo pensando e pulsando, somos carne de terceira e nos iludimos constantemente com a perspectiva do divino. As nossas pretensões, porém, esbarram nas nossas próprias limitações: não vemos o que queremos, não alçamos vôos panorâmicos, arrastamo-nos pelo chão como vermes quaisquer. Somos seres decapitados e vemos a cada dia cabeça e corpo mais e mais se distanciarem.

Enquanto matéria orgânica, temos a carne como o cerne. É através dela que nos desencontramos com o mundo que imaginamos concreto. E quando esse mundo se desmaterializa, tornamo-nos tornados, energia pura descontrolada e bela, embora periculosa.

Mas, para que tanta verborragia se viver não exige tantas palavras? Se os procedimentos vitais se locupletam e se complementam de forma autônoma e independente? Se os fatos, por si sós, geram fetos de outros fatos? Se a vida é uma ida sem volta e sem escolta, solitária e desacompanhada? Como diria o poeta em tempos idos, talvez só nos reste a opção de dançarmos um tango argentino!

http://geleiageneral.blogspot.com/




TROCAR OS IDOSOS PELOS PRESOS -

Paulo Fernando Pereira
20 mar (7 dias atrás)

APENAS REPASSANDO



Uma ideia a explorar! Convença o seu Deputado Federal e Senador a transformar a ideia em lei.



Vamos trocar, colocar nossos idosos nas cadeias e os delinquentes fechados nas ''casas de repouso''.
-Desta maneira, os idosos teriam todos os dias acesso a roupa lavada, comida, ducha, lazer, jogos e exercícios.
-Teriam medicamentos, assistência médica e odontologica regular e gratuita.
-Estariam permanentemente acompanhados.
-Teriam refeições quentes cinco vezes ao dia.(café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e café a noite)
-Não teriam que pagar nada pelo seu alojamento.
-Teriam direito a vigilância permanente por vídeo e receberiam assistência imediata em caso de acidente ou emergência sem qualquer custo.
-Suas camas seriam mudadas duas vezes por semana e a roupa lavada e passada com regularidade.
-Um guarda visitá-los-ia a cada 30 minutos e levar-lhes-ia a correspondência diretamente em mãos.
-Teriam um local para receberem a família ou "outras visitas".
-Teriam acesso a uma biblioteca, sala de exercícios e terapia física/espiritual.
-Seriam encorajados a fazer cursos, terapias ocupacionais adequadas, com formadores, instalações e equipamentos gratuitos.
-Ser-lhes-ia fornecido gratuitamente todas as roupas e produtos de higiêne pessoal.
*E o salário que é mandado para a família dos presos, iria para a família do idoso (R$ 860,00).*

Teriam assistência jurídica gratuita.
-Viveriam numa habitação segura, com um pátio para convívio e exercícios.
-Acesso a leitura, computador, televisão, rádio e chamadas telefônicas na rede fixa.
-Teriam Psicólogos, Assistentes Sociais, Políticos, Televisões, Anistia Internacional, etc... disponíveis para escutarem as suas queixas.

-O secretariado e os cuidadores seriam obrigados a respeitar um rigoroso código de conduta, com fiscalização ostensiva dos Grupos de Defesa dos Direitos Humanos, sob pena de serem duramente penalizados.

-Ser-lhes-iam reconhecidos todos os direitos humanos internacionalmente convencionados e subscritos.


Por outro lado, na casa dos idosos...
-Os delinquentes viveriam numa pequena e tosca habitação, geralmente com obras feitas há mais de 50 anos.
-Teriam pouca comida e as comeriam muitas vezes fria e fora de hora.
-Teriam que tratar da própria roupa.
-Viveriam sós e sem vigilância.
- Não teriam ninguém que os ajudasse a tomar os medicamentos.
-De vez em quando, seriam vigarizados, assaltados ou até violados.
-Se morressem, poderiam ficar dias, até alguém os encontrar.
-As instituições, jornais e os políticos não lhes dariam qualquer importância ou assistência.
-Morreriam após anos à espera de uma simples consulta médica ou de uma operação cirúrgica.
-Não teriam ninguém a quem se queixar.
-Tomariam um banho de 15 em 15 dias, sujeitando-se a não haver água quente.
-Passariam frio no Inverno porque não teriam cobertores suficientes.
-O único entretenimento diário consistiria em ver duas horas de telenovelas.

Reflitam...



Nenhum comentário:

Postar um comentário