quinta-feira, 14 de março de 2013

Parabólica






“A Lei Seca” chega às torneiras

O leitor Manoel Limoeiro reclama que falta da água, nas torneiras no Grande Recife, já virou rotina do dia-a-dia. “A Compesa não está cumprindo o seu calendário nas datas pares, aqui na Roda de Fogo, nos Torrões. É um absurdo que, numa altura de 50 centímetros da torneira, não chegue água. O esgoto sanitário, atualmente, está uma maior fedentina por causa da ausência do liquido nas descargas residenciais”, reclama Limoeiro. Já Eduardo Nino da Silva Souza, da Associação dos Moradores da Vila União, na Iputinga, diz: “A seca chegou, na Vila União e, a exemplo da ‘Lei Seca’, é ‘tolerância zero’ nas torneiras dos moradores. E quando a água chega, não tem pressão nem para chegar na altura de uma pia. Na Rua Nova Aliança, a falta do líquido prejudica até o atendimento do posto de saúde, pois já houve atendimento suspenso por falta d’água. A Compesa tem conhecimento e não toma nenhuma providência e a Vila União está voltando aos tempos dos chafarizes, das jarras,das quartinhas e só falta, agora, voltar ao tempo do lampião de gás”, detona Nino.



Promotora - Não há razão para a polêmica com a substituição simples de uma promotora, no caso, da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente do MPPE no Recife. Outros 14 promotores já foram removidos, desde o início do ano, e levados para às respectivas circunscrições. E ainda: Qual a razão ou os interesses para a sua permanência? Trata-se, apenas, de um servidor público que sai de uma função para outra e nada mais do que isso. Nem que fosse a presidente da República.


Imundície na escola

Daniel R. Melo denuncia o descaso nos banheiros do Colégio Integral Municipal Humberto Barradas, no Engenho Velho, em Jaboatão dos Guararapes. “Sou um pai indignado com a situação deste colégio, onde tenho dois filhos estudando. Eles e os outros alunos não podem ir aos banheiros por causa da sujeira, da falta de limpeza e de manutenção e de dedicação ao próximo. E,. no terreno ao lado, tem um lixão.É um absurdo e uma falta de respeito”, afirma Melo.



Vamos torrar!

Segundo dados do ITEP, anteontem, o Sertão registrou a maior temperatura do ano, em todo o Estado: 41,1ºC, em Floresta. Com os incêndios, toda semana, em matas, lojas, prédios velhos e carros, pode-se dizer que Pernambuco está pegando fogo.


Quem te viu...

Em Alagoas, anteontem, a presidente da República, a petista Dilma Rousseff, chamou o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) de “parceiro” e, de quebra, ainda “elogiou” o senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Quem te viu e quem te ver, PT.


Amém!!!

São 18 espetáculos da Paixão de Cristo, este ano, nas macro regiões (incluindo a de Casa Amarela), num total de 600 mil gastos pelo Governo do Estado. Isto, além das de Nova Jerusalém e do Bairro do Recife. É benção para todos os gostos.





Médico - A Unidade do Programa Saúde da Família, do Alto da Conquista, já tem um médico generalista atendendo à população cadastrada na unidade. O povão agradece à Prefeitura de Olinda.



Saúde - Hoje, a partir das 8h, o Simepe e a Sociedade de Radiologia /PE se unem contra o câncer de mama, com “Ação e Cidadania”, em homenagem às mulheres, na Praça do Derby. São vários exames de Graça.


Cartas - Até amanhã, alunos de até 15 anos, de escolas públicas e particulares, podem participar do “Escreva uma carta a alguém para lhe explicar por que a água é um recurso precioso”. No www.correios.com.br.

Maia - Hoje, às 19h, na Passadisco, show para lançar o CD Voz e Violão (com canções de Chico Buarque), de Geraldo Maia e Vinícius Sarmento. Estrada do Encanamento, 480, Parnamirim. Tel: 3268.0888.








































Nenhum comentário:

Postar um comentário