sexta-feira, 15 de março de 2013

Parabólica





Nada como o humor carioca!

Papa:Dom Odilo rezou uma missa para
celebrar o segundo lugar na votação



VATICANO - Em sua primeira declaração na Praça São Pedro, o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, nomeado papa Francisco 1º, assegurou aos fiéis: "Ganharem de brasileirum est muitum mais gostosum". Foi ovacionado. Em segundos, milhares de torcedores do Boca Juniors emocionados tomaram a praça e iniciaram cantorias eclesiásticas pela canonização imediata de Maradona.



D. Odilo rezou uma missa para celebrar o segundo lugar na votação

Com um sorriso piedoso no canto da boca, Bergoglio fez o sinal da cruz e anunciou suas primeiras medidas. "Galvão Bueno será perdoado dos seus pecados. Terá que rezar apenas 200 Pai Nosso e 350 Ave Maria em latim. Pelé deverá beijar meus pés e reconhecer que Maradona é o melhor".

Minutos após ver seu favoritismo cair por terra com o anúncio de um papa argentino, D. Odilo Scherer enviou sinais de fumaça branca para José Serra. "Aprendi muito neste conclave e saio fortalecido da disputa. Eu vos ofereço minha consultoria. Nas eleições presidenciais de 2014, la garantia soy yo", disse, beijando uma santa de joelhos. Antes de se despedir do público, Francisco 1º negou que substituirá o uso de hóstias por alfajores.




Acessibilidade à Paixão de Cristo

Inclusão social, digital ou qualquer outra forma de inclusão são sempre importantes para o cidadão. Por isso, vale destacar que, pela primeira vez, o Governo do Estado e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos levam intérpretes de libras e de áudio-descritor a Moreno, onde acontece, nos dias 27, 28, 29 e 30 próximos, a Paixão de Cristo, sob o título “Em Moreno também se vive uma Paixão”. E oferece às pessoas, com deficiência auditiva, a oportunidade de compreender o espetáculo. Laura Gomes, secretária estadual da SEDSDH, ressaltou a importância da iniciativa, que faz parte da política da sua pasta, onde os direitos humanos são o direito de todos. Destacando que para melhor visualização, as pessoas, com deficiência auditiva, ficarão em um espaço reservado em frente ao palco. Já o prefeito Adilson Gomes Filho disse que a encenação, na Praça da Paixão de Cristo, no Centro de Moreno, terá 22 cenas, 14 cenários e 120 atores, a maioria moradores do município, e que contracenam com atores renomados. E que é, no Estado, o terceiro melhor espetáculo da Paixão de Cristo.




Empurra-empurra




Everaldo Queiroz, autor da foto, está indignado com a Compesa. Na Rua Bom Jesus da Lapa, Quadra J-11, Vila Santa Luzia, na Torre, os moradores convivem com uma galeria de esgoto estourada, defronte ao nº 3, com água podre, fedor e lixo a céu aberto. “Fomos ao escritório da Sanear local - autarquia de saneamento da PCR - e os técnicos estiveram lá e disseram que era com a Compesa. Ficam neste jogo de empurra-empurra, prejudicam os cidadãos, que correm o risco de contrair doenças”, desabafa Queiroz.



Bate-Papo - A Biblioteca Pública de Olinda realiza, hoje, às 19h30, no Salão Nobre Dom Hélder Câmara, o sarau artístico literário Retrospectiva da Literatura Pernambucana, com o lançamento do livro “Bate-Papo Literal”, do escritor Cássio Cavalcante. Aberto ao público que pode participar com “a sua prosa, o seu canto e o seu encanto”. O autor será entrevistado pela jornalista Ariadne Quintella e pelo secretário de Cultura de Olinda, Lucilo Varejão Neto.



Os meus ovos

País honesto é assim: no Recife, os preços dos ovos e chocolates da Páscoa tiveram aumento de 20%, de 2112 para este ano. E os preços variam, entre uma marca e outra, em até 59%. Há produtos com diferenças de preços de cinco a dez reais.



Ladainha

Valéria Leal reclama que não foram podar as árvores, solicitadas no Protocolo 21029760, do dia 08/02/2012, na Rua Desembargador Capistrano de Moraes e Silva, em San Martin. Um engenheiro fez a vistoria e mandam “ligar na próxima semana”.



Muito bem!

Em resposta ao leitor Daniel R. Melo, a Prefeitura de Jaboatão afirma que a foto, de ontem, mostrando os banheiros quebrados e sujos, na Escola Municipal Humberto Barradas,é antiga. O espaço já foi reformado e, agora, é um vestiário.


Teatro - O Instituto de Cultura Técnica oferece, com o ator Alfredo Borba, Curso de Teatro e montagem de um espetáculo no final. Reservas: Rua Duque de Caxias, 356, Centro do Recife, 3424-2625 e www.ictnet.com.br.


Espírita - Atividades e palestras, de hoje até domingo, comemoram os 30 anos da Fraternidade Espírita Peixotinho, na Rua Sansão Ribeiro, 50, em Boa Viagem. Informações pelo telefone 3342-3971.


APSE - Tomam posse, hoje, às 20h, para o quadriênio 2013/17, a diretoria executiva e os conselhos da APSE: presidente Manoel de Moura Filho, primeiro vice Edmar Rodrigues Silva e segundo vice Severino Antão Viana.




Água - Até hoje, as escolas públicas do Recife, Olinda, Camaragibe, Jaboatão e Paulista podem agendar os ônibus gratuitos para a Semana da Água 2013, de 18 a 22, no Espaço Ciência. Tel: 3184.2 556 e www.semanadaagua.pe.gov.br.





Trânsito : Do Tenente Coronel Moura

IMPORTANTE - PROMOTOR DE JUSTIÇA DA CIDADE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE ENTROU COM UMA AÇÃO CIVIL PÚBLICA (1º CASO) NO ESTADO DE PERNAMBUCO, PEDINDO A ANULAÇÃO DE TODAS AS MULTAS APLICADAS POR GUARDAS MUNICIPAIS, QUE ESTÃO ATUANDO COMO SE FOSSEM AGENTES DE TRÂNSITO NA CIDADE, INCLUSIVE A DEVULOÇÃO DO DINHEIRO PAGO


Shopping Guararapes adere
à Hora do Planeta

O Shopping Guararapes irá aderir, mais uma vez, à Hora do Planeta, iniciativa mundial da ONG WWF. No dia 23 de março, as luzes da fachada externa e dos letreiros das lojas serão desligadas, no período entre 20h30 e 21h30. A Hora do Planeta é uma ação simbólica, promovida em 135 países e 5 mil cidades, na qual governos, empresas e a população chamam a atenção para a necessidade de preservar o meio ambiente e demonstram preocupação com o desenvolvimento sustentável, desligando luzes e equipamentos durante uma hora.

Iniciada em 2007 como um evento isolado em Sidney, na Austrália, a Hora do Planeta tornou-se uma ação global, mobilizando 1 bilhão de pessoas. Alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, como as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel em Paris, a Acrópole de Atenas e até mesmo a cidade de Las Vegas já ficaram no escuro durante sessenta minutos.


Coletiva de imprensa
Fórum Estadual de Educação

O Fórum Estadual de Educação de Pernambuco (FEE/PE) promove nesta segunda-feira (18), a partir das 10h, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, uma coletiva de imprensa para divulgar as ações que serão realizadas entre os dias 18 e 22 de março.
O objetivo dessas atividades é mobilizar a sociedade para debater os temas que serão abordados nas conferências municipais e intermunicipais de educação do estado, que serão realizadas entre os meses de abril e junho deste ano.
Todos esses assuntos debatidos nos encontros locais serão levados à Conferência Nacional de Educação (Conae), que será realizada entre os dias 17 e 21 de fevereiro de 2014, em Brasília. A Conae terá como tema: “Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação. Participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração”.

Serviço:
Coletiva de imprensa - Fórum Estadual de Educação
Data: 18/03 (segunda-feira)
Hora: 10h
Local: Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
-ASSESSORIA SINTEPE
Everson Teixeira (manhã): 2127-8860 / 9661-0411
Anna Maria Salustiano (tarde): 2127-8861 / 9642-6701


Nenhum comentário:

Postar um comentário