sexta-feira, 12 de abril de 2013

Parabólica




“Cinquentinhas” sem normas?

Alexandre César Galvão Faria alega que existe uma falha muito grave no que diz respeito às “cinquentinhas”, aquelas motos pequenas: “É permitido conduzi-la sem o uso de capacete, colocando o condutor e o passageiro a um risco de acidente sério. Não é exigido emplacamento e alguns condutores, irresponsáveis, transgridem a lei e não são punidos. E o pior: se causar um acidente no trânsito ou atropelar uma pessoa, o condutor foge e, por não ter uma lei específica, nada acontece. Por não exigirem placa, dificulta a ação da Polícia em localizar o infrator ou o ladrão - em caso de roubo da “moto”-; não é necessário ter habilitação para a categoria desse tipo de veículo e, tão pouco, se exige carteira com um curso de direção defensiva e noções básicas de trânsito. O Detran-PE deveria pensar em obrigar o emplacamento e a habilitação (específica para “cinquentinha”), exigindo, no mínimo, que o condutor seja alfabetizado para ter habilitação na categoria, cobrando um preço justo e popular. Assim, ganharia em arrecadação, segurança e ordem”, explica Faria.


Vinil - Hoje, a partir das 18h, os boêmios e os amantes do disco vinil vão se esbaldar com o Projeto Melodia de Budega, do Dj Pós, que estreia a fase itinerante do projeto. A intenção é que, daqui pra frente, aconteça, na segunda sexta-feira de cada mês. Hoje, será no Bar Salve Jorge, na Rua Sá e Souza, 723 (após a Escola Americana), em Boa Viagem/Setúbal. Uma seleção de vinil de primeira, viajando no tempo da MPB e da música internacional. E exposição do artista plástico Raul Luna. Tels: 8858.9270 e 9198. 39 88.



Queimada ameaça



O professor e ambientalista Fernando Melo, autor da foto, denuncia esta queimada, feita por caçadores de animais silvestres, e que causou a destruição de uma imensa área de vegetação às margens da Barragem de Botafogo, em Igarassu. “O reservatório está com o nível de água muito abaixo do normal e, por pouco, o fogo não atingiu uma parte da Mata Atlântica que protege as nascentes de água”, afirma Melo. Ele pede mais fiscalização por parte das autoridades.





Os privilegiados...

São mais de 600 mil veículos, entre carros, caminhões, ônibus e motos. São 30% de recifenses em carros e 70% em coletivos, metrô, bicicletas ou a pé. Portanto, as restrições de horários em vias de intenso trânsito são a grande saída.



...dos volantes

O secretário de Mobilidade, João Braga, tem que ter “peito” e restringir carros, nos horários de pico, das 6h30 às 8h e das 17 às 19 - com urgência. Carros de placas pares nos dias pares e, ímpares, nos dias ímpares. E ponto final.

Pra inglês ver?
Fábio Silva Júnior diz que, enquanto o Governo do Estado manda algumas dezenas de alunos aprenderem inglês fora do País,os da Escola Estadual Adelaide Pessoa, em Marcos Freire, não têm professores de Português e de Geografia.


Esgoto - A Compesa informa ao leitor João Câncio Ferreira que desobstruiu e limpou o ramal de esgoto, na Rua Mariz e Barros, 161, no Bairro do Recife. E, assim, a acabou extravasamento de esgoto.


Saúde - Hoje, das 9h às 15h, o Sesc Ler, de São Lourenço, realiza a Feira de Saúde, Bem-estar e Cidadania, com exames de saúde e vacinas contra a gripe Influenza (A)H1N1(em gestantes, idosos e crianças de 6 meses a 2 anos).


Cafuringa - Hoje, às 19h, o espetáculo Cafuringa, na Rua do Canal, em Jardim Piedade, Jaboatão. A última apresentação acontece, na próxima segunda-feira, às 16h, no Pátio do Carmo, no Centro do Recife.



Dança - De graça, amanhã, das 9h às 17h, o I Encontro Dança-Educação, realizado pela Faculdade Joaquim Nabuco, em Paulista, para debater os benefícios da dança no meio escolar. Inscrições: francisco.alexandrino@gmail.com.



Inovação no Cristina Tavares

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope) resolveu inovar na premiação da 19ª edição do prêmio Cristina Tavares, que este ano homenageará a jornalista Lêda Rivas e o fotógrafo Alcir Lacerda (in memoriam), e acontece no dia 23 de abril no Teatro de Santa Isabel. Pela primeira vez no Nordeste, os vencedores serão anunciados durante uma peça de teatro. O ator e diretor Carlos Lyra será o responsável pela adaptação da peça “O Amor de Clotilde por um certo Leonardo Dantas”, espetáculo baseado no folhetim “A Emparedada da Rua Nova”, que conta a história de uma moça que teria sido, segundo a lenda, emparedada viva pelo próprio pai depois que ele descobriu sua gravidez, no Recife do final do século XIX.


Marcas mais valiosas do Brasil

O crescimento do Nordeste tem atraído os olhares das grandes marcas a investirem no mercado nordestino. Para despertar a relevância da importância e valor de uma marca, a UNINASSAU e AgênciaUM promovem pela primeira vez em Recife o evento “As Marcas mais Valiosas do Brasil”. O estudo, que já está na sua 7ª edição no Brasil, apresenta uma análise detalhada sobre as marcas globais mais valiosas do planeta e, a partir deste ano, as marcas mais valiosas da America Latina. O trabalho é realizado pela BrandAnalytics/Millward Brown e coordenado pelo Grupo WPP, um dos maiores grupos de comunicação do mundo. Além da apresentação do ranking, a programação conta com apresentação de cases de branding da Coca-Cola e da Fiat. O evento, que acontece no dia 16 de abril, no Empresarial JCPM, faz parte das comemorações dos 10 anos do Grupo Ser Educacional.


Violência na contemporaneidade

A UNINASSAU e Faculdade Mauricio de Nassau serão representadas pelos docentes Regina Célia, professora da graduação em Turismo, e o professor de Psicologia, Nilton Formiga no II Encontro Internacional Brasil-Portugal. O evento é promovido pelo Instituto Superior da Maia (ISMAI) e, nesta edição, traz a temática “Violência na contemporaneidade”. O encontro, que será realizado entre os dias 17 e 18 de abril, em Portugal, vai discutir questões relacionadas com as Violências de Gênero e com a Delinquência Juvenil. As palestras contarão ainda com as presenças de investigadores brasileiros e portugueses.








Cálculo da inflação

Os institutos de pesquisas não deveriam levar em conta como cálculo da inflação, produtos alimentícios que podem facilmente ser substituídos por outros. O tomate, por exemplo, produto que nem todos apreciam e que teve um aumento de mais de 200%, não deveria entrar para esse cálculo, uma vez que vai ser somado ao computo geral do índice inflacionário, o qual servirá de base para outros reajustes mais prejudiciais ao bolso do brasileiro. Atenciosamente, Cláudio de Melo Silva, Rio Doce, Olinda-PE. F.(81)8729-5363.



Vacina que previne o HPV
agora é lei e será aplicada
nas maternidades e policlínicas
municipais


Uma excelente notícia para as mulheres do Recife. Entrou em vigor a lei que obriga as maternidades e policlínicas municipais a aplicarem gratuitamente a vacina que previne o câncer de colo de útero, em mulheres a partir dos 14 anos. A lei é de autoria do vereador Rogério Lucca – PSL. No Brasil é diagnosticada uma mulher com este tipo de câncer a cada 48 minutos. Atualmente, estão contaminadas mais de 5mil 500 mulheres brasileiras, conforme dados da Organização Mundial de Saúde.

O vereador, que também é médico, explica que o “câncer pode ocorrer décadas após a infecção do HPV e a vacina quadrivalente minimiza a ação viral e dará melhor condição de saúde física e psíquica para a mulher”.

De acordo com a lei, a Secretaria Municipal de Saúde programará e promoverá campanhas de esclarecimento à população sobre o HPV, suas formas de transmissão e prevenção, divulgando-as de forma ampla através dos diversos veículos de mídias em operação no município, tanto na área pública como na área privada. A Secretaria também realizará campanhas anuais de vacinação da população feminina contra o HPV, com ampla divulgação pelos meios de comunicação públicos e privados.

Assessoria de Imprensa – Jornalista Criz Rodrigues

(81) 92254388 – 9722.9535



Kiko do seriado Chaves
faz apresentação em Recife

Carlos Villágran, o Kiko, do seriado Chaves que marcou época na TV brasileira por muitos anos, estará pela primeira vez no Recife no dia 5 de maio para uma apresentação no Clube Português (14h). Participam ainda o Fofão, Joãozim Pé de Feijão e banda, além da participação especial do Palhaço Chocolate. O evento é uma produção da HDF Produções e faz parte da turnê mundial que marca o aniversário de 40 anos do personagem. Os ingressos são R$ 60,00 (inteira) e RR 30,00 (meia entrada). Camarote para 10 pessoas custa R$ 600,00. Os ingressos estão à venda no Clube Português. Mais informações pelos telefones 3421.8387 ou 3231.5400.






OPORTUNIDADE NO RECIFE DE APERFEIÇOAMENTO
AVANÇADO EM INFORMÁTICA PARA A TERCEIRA IDADE

A DH2 Assessoria Educacional e Treinamento, no Recife, está com inscrições abertas para turma de inclusão digital da terceira idade, que inicia este mês e terá carga horária de 16h, com aulas acontecendo aos sábados e durante a semana, à escolha do aluno. Participe e desbrave o universo virtual!

MAIS INFORMAÇÕES: Tel: (81) 3427-1099.



Poder Público inexistente!


Senhores Jornalistas,

É preciso que o Governo do Estado tome providências imediatas para
melhorar o desgraçado trânsito do Janga em Paulista/PE. Toda a atenção
desse Governo é para o sul do Estado, já o norte é o mais completo abandono.
Nós contribuintes já não aguentamos mais tanta desorganização e bandidagem
provocadas pelos anarquistas, leiam-se motociclistas e "espertos" em geral que
continuam a burlarem as mais elementares leis de trânsito dia após dia.
Sugiro ao Governo do Estado que construa uma via paralela a famigerada
Avenida Cláudio Gueiros Leite, mas antes disso, que esse órgão chamado DER
providencie com urgência a pintura horizontal da citada avenida, bem como, que
inexistente Prefeitura transforme os acostamentos em ciclovias, logicamente, com
toda a segurança necessária, evitando-se assim, que sejam utilizadas como rotas
de anarquia dos abusados desrespeitadores das leis de trânsito.

Atenciosamente,

Carlos Alberto Costa
Assinante do Folha/PE
Fone: 3.436-1278






Hoje é o último dia de
inscrições do Prêmio
CNI de Jornalismo 2013



Caro Jornalista,

Hoje é o último dia de inscrições do Prêmio CNI de Jornalismo 2013. O concurso é o primeiro entre os grandes do circuito nacional e reafirma o compromisso da entidade máxima representativa do setor fabril com a agenda do desenvolvimento do país. Não perca tempo!

Os melhores nas categorias impresso jornal, impresso revista, telejornalismo, radiojornalismo e internet serão contemplados com R$ 25 mil, cada um. Os destaques regionais (Sul, Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste) recebem R$ 15 mil. Já os prêmios especiais de Educação e de Inovação chegam a R$ 30 mil, cada um. O Grande Prêmio José Alencar de Jornalismo, entregue ao melhor entre todos os inscritos, pagará R$ 50 mil.

Concorrem trabalhos veiculados em TVs, jornais, revistas, rádios, sites e blogs. Podem ser inscritas matérias publicadas/veiculadas entre 1º de abril de 2012 e 31 de março de 2013.

Inscrições até hoje - 12 de abril.

Regulamento e ficha de inscrição disponíveis no site no www.premiocnidejornalismo.com.br .

Contato ou dúvidas premiojornalismo@cni.org.br ou (61) 3317-9806.

Gerência de Jornalismo da CNI
Prêmio CNI de Jornalismo
premiojornalismo@cni.org.br
www.premiocnidejornalismo.com.br











Nenhum comentário:

Postar um comentário