segunda-feira, 15 de abril de 2013

Parabólica






Frases: “Não tem jornal sem jornalista e nenhum dos dois sem o leitor”. “As catástrofes são a indiferença de Deus para com as agressões do homem à Terra”.



Farmacologia - A Faculdade de Odontologia do Recife realizará uma atualização em Farmacologia à Terapêutica, com os professores Sérgio Martorelli, Felipe Bravo e Fernando Baeder. Tel: (81) 3221.3325.


Para a mulher ter em mãos


Os dados estatísticos referentes a mulheres assassinadas vítimas de violência - casos passionais, sexistas e de envolvimento com tráfico e outras ações criminosas -, em Pernambuco, têm mostrado redução. O Governo de Pernambuco, através das Secretarias de Defesa Social e da Mulher, do Departamento de Polícia da Mulher (DPMUL), Poder Judiciário, Ministério Público e outros órgãos, tem buscado, no Pacto Pela Vida, reforçar esta proteção e fazer valer a Lei Maria da Penha. Em 2011, foram mortas 276 mulheres e, em 2012, 211, com uma queda de 24,4%4. Até, esta data, 74 assassinatos, mas a redução chega a mais de 35 em relação ao mesmo período do ano passado. Vale acrescentar que já são dez Delegacias da Mulher e o Governo vai inaugurar mais 4 até 2004. O importante é que a mulher não se intimide e denuncie o agressor na primeira investida. Anotem os endereços das delegacias, companheiras: Recife - Rua Siqueira Campos, por trás dos Correios, no Centro (24 horas por dia e todos os dias da semana. As outras das 8h às 18, de 2.a a 6ª.feira.); Jaboatão, Avenida Agamenon Magalhães, 338, Estrada da Batalha; Vitória de Santo Antão, Avenida Henrique de Holanda s/n, Bairro da Redenção;


Mãos II - Cabo, Rua Nova, 233, Santo Inácio; Paulista, Complexo Policial de Paulista, Praça Frederico Lundgreen, Centro; Goiana,Rua 65 – Loteamento Carvalho Feitosa, 18 A; Garanhuns, Rua Frei Caneca, 460, Heliópolis; Caruaru, Rua Dalton Santos, 115, Bairro de São Francisco; Surubim, Rua Santos Dumont 85, em Oscar Loureiro; e, Petrolina – Rua Castro Alves, 57, no Centro.


Para a mulher ter em mãos III


O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, destacou que o Departamento de Polícia da Mulher (DPMUL) que atua coordenado com as dez delegacias. O DPMUL fica na Rua Francisco Jacinto, 195, Santo Amaro, telefone: 3184.3568. Por sua vez, a secretária Cristina Buarque informa que a Secretaria da Mulher tem o serviço Cidadã Pernambucana, através do 0800.281.8187, 24 horas por dia, inclusive, para os casos de denúncia de violência contra as mulheres e que são encaminhados às Delegacias da Mulher.



Câmeras X Assaltos

Leitor denuncia que, sem câmeras, os assaltos acontecem, na Rua Crucilândia, em Afogados, e os bandidos se refugiam no Beco do Vassourinhas, perto do Clube Sargento Wolff. Os moradores pedem câmeras e mais policiamento à noite.

Sufoco

Jakeline Soares critica a construção de um terminal de integração junto ao Getúlio Vargas, quando a área deveria ser usada para a ampliação do hospital e melhorar o atendimento da população. Diz que é lá têm camas e macas por todo lado.



Canal

A Rua Armindo Moura, em Jaboatão, o Canal da Borborema, que passa ao lado da Picanha do Gordo, é aberto e revestido. Mas, na área do Recife, não.Ou seja: não é suficiente para dar vazão a água da chuva e o canal transborda e alaga a via.



Cachaça 10 X 0 Fumo...

Do tenente-coronel Moura, do Grupo Recife Soluções para a Mobilidade: “Não consigo entender. Acabei de saber que vai ser proibido fumar, nos estádios, durante a Copa do Mundo 2014. Muito bom. Contudo, vai ser permitido beber”.



...na Copa

Ele prossegue: “Fumar é proibido, beber é permitido. O Brasil é estranho. No tetra do Brasil (nos pênaltis), em 1994, nos EUA, foi proibida a venda de bebidas alcoólicas nos estádios. Nem no Maracanã, em 1950: Brasil 1 x 2 Uruguai. Lembram”?



Em pé

O leitor Vicente Rizzo critica que os ônibus opcionais (Recife-Porto de Galinhas) continuem levando passeios em pé. Um passageiro recusou-se a ir no coletivo: “Pagar 11 reais para viajar em pé é falta de respeito com o cidadão”, protestou. E não foi.



Caos - O livro Bogotá & Medellín - Do Caos à Referência Mundial será lançado, hoje, às 19h, no Paço Alfândega, por Murilo Cavalcanti, Cármen Cardoso, Francisco Cunha, Marcos Galindo, Luiz Vieira e Roberto Montezuma.




Foto - O Curso de Extensão Formas do Olhar- História e Fotografia, no Instituto Ricardo Brennand, está com inscrições abertas, e será realizado de 16 a 19 próximo. Informações e inscrições: (81) 2121-0354.




Teatro da Vida

“Feixes de varas” - Hélio, bêbado, deu uma de poeta, deitado na cama ao lado de Siu. “Amor da minha vida, flor do meu jardim, luz que clareia os meus passos incertos, eu te amo! O que estais a pensar?” A mulata Siu, de cabelos ondulados, coxas e bumbum estonteantes, respondeu na bucha. “Esperando passar a sua bebedeira e você usar esse pau, entre as suas pernas, para me fazer gemer de prazer. Ou então... “Ou então, o quê?”, pergunta Hélio. “Procurarei outra madeira entre os feixes de varas alheios”, retruca Siu. O bebum a encara, faz um carinho no rosto dela, vira para o outro lado e dorme feito bebê. Ela se levanta, olha-o com desprezo e se manda para a gafieira perto de casa. Nunca mais foi vista no bairro e dizem que mora em Lisboa, levada por um português, idoso, e cheio da grana. Hélio seguiu a vida, tendo outras - louras, morenas ou mulatas- pois, sambista de escola de samba sempre carrega o ritmo da música, a ginga nos pés e o papo de malandro da velha boemia. De vez em quando, entre um gole e outro de cachaça, lembra - com saudade e sorriso maroto no canto da boca - da mulata Siu, que saiu em busca de outras varas nos feixes alheios. Acessem: www.robsonsampaio.blogspot.com.




É melhor rir... - “O Sogro”: O cara chega com a amante num motel e vê o carro do sogro. Indignado com a leviandade do velho resolveu aplicar-lhe uma lição. Rouba o som do carro e ainda faz alguns riscos na lataria. No dia seguinte, vai visitá-lo e o encontra muito enraivecido. - Está triste, sogro? Aconteceu alguma coisa? Porque está tão brabo? Ao que o sogro esclarece: Como não vou estar brabo, se emprestei o meu carro para a descuidada da sua mulher ir à igreja e lhe roubaram o rádio e ainda riscaram a lataria!!!???





...Rir sempre

“Baianos no Exército”: Dois primos vão servir ao Exército. O sargento pergunta ao primeiro: - Qual o seu nome? - É Tonho, meu rei. -Negativo. De agora em diante, você será Antônio. E o que está fazendo aqui? - Tô dando um tempo. - Negativo. Você está servindo à Pátria. Aponta para a Bandeira e pergunta: - E o que é aquilo? - É a Bandeira. - Negativo. De agora em diante, é a sua mãe. Vira-se para o segundo e pergunta: - Qual o seu nome? - Pedro. - E o que está fazendo aqui? - Servindo à Pátria. - E o que é aquilo? (aponta para a Bandeira). - É a minha tia, mãe do Tonho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário