terça-feira, 16 de abril de 2013

Parabólica





Desrespeito ao consumidor


O leitor Roberto Santos faz a seguinte denúncia: “A Loja ETNA, no Shopping Rio Mar, vende o que não tem. Em janeiro, comprei todo o imobiliário do meu escritório e ficaram de entregar no dia 11 de março. E, quando da entrega, o pessoal do atendimento ligaria para que alguém na empresa recebesse os móveis. Ocorre que, dois dias antes da entrega, a empresa nos ligou e informou que não teria como entregar todos os móveis e, que só no dia 13, o faria. Para a nossa surpresa, a ETNA não entregou e não entrou em contato conosco. No dia 31 de março, após várias tentativas de contato com o CAC da loja, fui ao Rio Mar e procurei a gerente Keila. Ela pediu ao vendedor para verificar se tinha em estoque e ele disse que não. Outra surpresa: a ETNA está vendendo o que não tem, enganando o consumidor. Em seguida, a Keila ficou de nos ligar, no dia 2 deste mês, para informar o roteiro do caminhão que, segundo ela, já teria saído de São Paulo com o nosso material. Até ontem, dia 15 do corrente, não recebi telefonema nem os móveis, que paguei à vista. Entrei na Justiça. Não comprem nesta loja”.


Direitos - Representando Laura Gomes, secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Niedja Guimarães, chefe de Gabinete, encerrou a Semana de Direitos Humanos, em Garanhuns. O encontro informou a população sobre direitos e deveres na busca da cidadania e na prevenção da violência. E apresentadas propostas para a atualização do Plano Estadual de Direitos Humanos (PEDH). Em 2012, foram 920 propostas e que abrem espaços para que a sociedade apresente demandas e denúncias.



Calçada invadida

O leitor Márcio F. Moreira denuncia que os moradores da Rua João Lacerda, 395, no Cordeiro, bem em frente a Pernambuco Participações e Investimentos S.A. (Perpart), não podem mais passar pela calçada. A dita cuja está invadida pelas barracas dos vendedores e ainda há filas de carros. Enquanto isso, os pedestres se arriscam na rua, no meio dos carros, ônibus, caminhões e motos. Uma verdadeira zorra.



Pra turista ver

Na Praça da República, o retrato nu e cru da miséria que ronda, infelizmente e há anos, o nosso Recife. Sem-teto estão usando o gradil do entorno do logradouro público para estender e secar roupas. Uma vergonha para as autoridades.


Cidadania?

Ontem, por volta das 10 da matina, no Cais José Estelita e no Pina, garis da Prefeitura do Recife varriam a sujeira e apanhavam copos e garrafas de plásticos de água mineral jogadas pelos “nossos ciclistas” . Falta-lhes educação doméstica.

Exemplo

No Centro de Formação dos Servidores Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe) presenciei, ontem, um atendimento de primeiro mundo: rapidez, organização e informatização. Um exemplo de como atender bem o cidadão.




Poetas - Hoje, às 19h, início do Projeto Poetas Pernambucanos, na Academia Pernambucana de Letras (APL). Na estreia, o poeta Maximiliano Campos, numa parceria com o Instituto Maximiliano Campos (IMC).



Eufrásio - Passou de amanhã para o dia 22 de maio, às 9h, a audiência pública referente à requalificação do Mercado Eufrásio Barbosa, de Olinda, e solicitada pela vereadora Graça Fonseca. Na Câmara Municipal de Olinda.


Marcas - A Uninassau e a AgênciaUM apresentam, hoje, o estudo “As Marcas mais Valiosas do Brasil” e ainda do planeta e da America Latina. No Empresarial JCPM e faz parte das comemorações dos 10 anos do Grupo Ser Educacional.



Médicos - A Secretaria de Saúde de Olinda contrata médicos neonatologista e pneumologista para ambulatório e clínico geral para urgência. Inscrições: Recursos Humanos, na Rua do Sol, 311, Carmo, tel: 9948.0794.













Nenhum comentário:

Postar um comentário