quarta-feira, 17 de abril de 2013

Parabólica


Passageiros pedem ônibus

O leitor Francisco Macena denuncia que, no Jardim Santa Helena, no Bairro da Iputinga, o cidadão não dispõe de nenhuma linha de ônibus que transite pela comunidade e leve os moradores até o Centro do Recife. “O que é um fato bastante lamentável. Todavia, existem duas empresas de ônibus, a Borborema e a CRT, que fazem a Linha CDU/Shopping e que minimizam um pouco o sofrimento dos moradores com relação ao transporte coletivo. Mas o “privilégio” está por acabar, pois estão ameaçando a retirada da referida linha. A comunidade pede para que as empresas revejam a decisão”, afirma Macena. Já Alberto Luther reclama que, desde a época da EMTU, que solicita uma linha entre Abdias de Carvalho e Boa Viagem, até agora, nada. “Bem que o Consórcio Grande Recife poderia criar uma linha do sistema de transporte complementar Bongi/Boa Viagem/Abdias de Carvalho.Por sua vez, a leitora
Bentina Ferraz, moradora do Curado II, no Ibura, pede que concluam logo a integração SEI do TIP. Diz que todos do bairro querem ter a Tarifa A e, assim, poder usar as novas linhas.

Médicos - Sobre a nota “Sem médico”, a Secretaria de Saúde do Recife informa que “o déficit de médicos e de outros profissionais de saúde é um problema reconhecido pela PCR. A recomposição do quadro efetivo iniciou-se em janeiro, com a nomeação de 132 agentes de saúde ambiental e controle de endemias e de 11 médicos de família e 55 agentes comunitários de saúde. E aderiu ao Programa de Valorização da Atenção Básica, do Ministério da Saúde, passando a contar com mais 15 médicos para as equipes de saúde da família.”


Sem ordem e sem lei



O tenente-coronel PM Moura, do Grupo Recife Soluções para a Mobilidade e Outros Problemas e autor da foto, pergunta: “Vocês já viram, as ladeiras de Olinda? Não? Então, comecem pelas calçadas. Pois, Olinda ganhará, em breve, o título de ‘Cidade Patrimônio Mundial de Deseducação para o Trânsito’. Sim, esses veículos nas calçadas ficam invisíveis aos olhos dos “agentes’ de fiscalização de trânsito municipal (Seplama).”

Não tem jeito!

Os engarrafamentos, nos horários de pico, entre a Rua 21 de Abril e a Estrada dos Remédios, em Afogados e, na Imbiribeira, perto do Aeroporto dos Guararapes, tiram o motoristas do sério. As retenções são todos os dias. Um absurdo.



Árvores

Valéria Leal diz: “Depois de praticamente um ano e u mês, foi feita a podação das árvores, na Rua Desembargador Capistrano de Moraes e Silva, em San Martin (Protocolo número 21029760) Obrigada Robson Sampaio, pela atenção.”



Doações

O Lar Rejane Marques, na Rua Esberard, 235, em Campo Grande, solicita o apoio da sociedade por meio de doações financeiras ou em gêneros. A casa acolhe 16 crianças encaminhadas por ordem judicial ou pelos conselhos tutelares.



Doações II - Necessita ainda de voluntários para recreação e na área administrativa. Os interessados podem obter informações no 3241.4249 / Fax: 3212.2009 e admlarrejanemarques@hotmail.com.



Turismo... - O Caxangá Ágape homenageia, hoje, no almoço-reunião, os 22 anos da Martur Viagens e Turismo, na pessoa do diretor Marcos Teixeira de Freitas, no Restaurante Boi e Brasa, na Av. Boa Viagem, 97 (curva do Pina).


...e Copas - Ele falará sobre o mercado de turismo da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo da FIFA 2014. O Secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa fará a saudação ao homenageado.




Fotos - Abertas, até sábado, as inscrições do Concurso de Fotografia “Livros, Leitura e Biblioteca”, do Instituto Cervantes do Recife. Informações: 81. 3334-0450, cenrec@cervantes.es e www.recife.cervantes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário