segunda-feira, 22 de abril de 2013

Parabólica

 
 
Rodovia PE-049


Valmir Benjamim de Arruda, autor da foto, diz que o DER recupera a Rodovia PE-049 - já chamada de Rodovia da Morte e que dá acesso a Pontas de Pedra, em Goiana - com tudo que tem direito: recapeamento e recuperação do acostamento, inclusive, tornando-a um pouco mais larga. “Com relação à sinalização, só saberemos após a conclusão dos trabalhos. Mas falta uma placa informando as ações a serem executadas, como serviços contratados, empresa responsável, início e final, valor da obra, etc”, afirma Arruda.

 Dá dó
 
Do leitor Cláudio Melo: “Alguns aspectos do novo cenário musical, no mínimo, curiosos: Excesso de músicas com a estrofe ‘desce até o chão’; cantora fanha e desafinada fazendo sucesso; cantor ancião explorando o sexo em suas músicas; fãs pagando caro para assistir covers dos ídolos; ‘passador de discos’ (DJ) com fama de superstar; atrações internacionais encerrando a carreira no Brasil e que nunca vieram quando estavam no auge; e carros transitando com o som nas alturas, executando o lixo da MPB”.
 
 
Mercados públicos...
 
Já o leitor José Anchieta Pereira elogia as ações da Prefeitura do Recife pelo reordenamento do comércio ambulante e informal em torno dos mercados públicos. E que mobilidade nas calçadas e nas vias de trânsito de veículos melhorou muito.
 
 
...precisam
 
“Espero que não pare por aí, porque ainda precisa ser melhorado. Exemplo: a mobilidade dentro dos mercados e das feiras livres é péssima. Os donos dos boxes, na sua maioria, aumentam a área com tabuleiros, balcões, caixas, etc”.
 
 
...de ajustes
  
Pereira conclui: “Invadindo o espaço permitido pela PCR, os concessionários prejudicam a mobilidade local. Para piorar, algumas pessoas circulam internamente empurrando bicicletas e sem que haja qualquer proibição”.
 
 
Amerrpe - Lupércio Nunes, presidente da Amerrpe, avisa aos sócios que o prazo final, para a declaração do Imposto de Renda, será no dia 30. E que compareçam à Rua Amauri de Medeiros, 200, Praça do Derby. Serviço gratuito.
 
 
 
CRO-PE - Tomou posse, ontem, a nova diretoria do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco, biênio 2013/ 2015. O presidente é o professor de Odontologia Legal da UFPE, Rogério Zimmermann. 
 
 
 

Pra gringo navegar

 
Com os dois dedinhos de chuvas, anteontem, no Recife e na RMR,  alagamentos e falta de luz de sempre em  vários bairros. Um leitor pede que comprem barcos e lanchas para os turistas das Copas das Confederações e do Mundo.
 
 
Pacientes...
 
Leitor denuncia que o neurologista, que atende os pacientes com Mal de Parkinson, no PAM de Areias, está de licença médica por tempo indeterminado, desde janeiro. Até agora, a Secretaria Estadual de Saúde não mandou outro.
 
...sem médico
 
“Além de ficar sem a consulta, o paciente corre o risco de não receber os medicamentos que toma para controlar a doença. A farmácia do Estado só libera os remédios com a receita do médico da unidade”, lamenta um dos pacientes.
 
 
  
Gestão - Faculdade Nova Roma está com inscrições abertas para o  MBA em Gestão Empresarial da Fundação Getulio Vargas (FGV). Informações: 2128-8000 e palestra@faculdadenovaroma.com.br.
 
 
Digital - A DH2 Assessoria Educacional e Treinamento abriu inscrições para o Curso de Inclusão Digital da Terceira Idade, com aulas aos sábados e durante a semana, à escolha do aluno. Informações: (81) 3427-1099.
 
 
Moda - Inscrições abertas, na Faculdade Boa Viagem, para o Curso de Moda e Comunicação, na Agência Experimental de Publicidade e Propaganda, campus Imbiribeira. Serão oferecidas 30 vagas. Acesse: www.fbv.edu.br.
 
 
 
 
Frases - “Não tem jornal sem jornalista e nenhum dos dois sem o leitor”.  “As catástrofes são a indiferença de Deus com as agressões à Terra”. “O Direito de resposta é o Jornalismo comprometido com a Liberdade de Expressão”.
 
 
 
Teatro da Vida
 
“Eficiência”... Num restaurante, o pai dá três moedas ao filho pequeno e, de repente, o menino começa a tossir violentamente. O pai achou que o garoto tinha engolido as moedas e deu umas tapas nas suas costas. Em seguida, ele cuspiu duas moedas. O pai começou a ficar em pânico, gritando por ajuda. Uma senhora, elegante, estava sentada no balcão do bar, lendo jornal e tomando um cafezinho. Calmamente, cruzou o restaurante em direção do grupo já bastante aflito. Ela pegou o garoto, desceu as suas calças e com uma das mãos segurou os testículos do menino e começou a apertá-los, girando-os. De início, suavemente, e logo de maneira firme. Em poucos segundos, o menino cuspiu o último níquel que caiu justo na mão livre da mulher. Soltando os testículos da criança, dá a moeda ao pai e volta ao balcão do bar. Assim que o pai ficou seguro que o filho não tinha sofrido outras consequências, comovido e agradecido, se dirige à senhora e diz: - Eu nunca vi alguém assim, tão eficiente. Foi fantástico! A senhora é médica? - Não, respondeu a mulher. Eu trabalho na Receita Federal. Acesse: www.robsonsampaio.blogspot.com.
É melhor rir...
 
Aos covardes agressores e assassinos de mulheres: “Mulheres são como bonecas: você pode vesti-las, tirar-lhes as roupas, pode brincar com elas, tratá-las como princesas. Também pode maltratá-las e, finalmente, jogar elas fora quando não forem mais úteis para você. Mas lembre-se: homem que é homem não brinca de boneca”. Na Internet, esta pérola: “Professor, eu te desejo um salário de deputado e o prestígio de um jogador de  futebol”.
 
 
Rir sempre...                
Japonês sabido: “Eu não ‘aceita’ cheque, você bravo. Eu ‘aceita’ cheque, cheque volta, eu bravo. Melhor você bravo”. “O duro não é carregar o peso do chifre, é sustentar a vaca. “Se um dia, a vida lhe der as costas, passe a mão na bunda dela.”  “Sexo não tem nada a ver com amor. Tanto é verdade que o governo me ferra, há anos, e eu não sou apaixonado por ele.”Há duas palavras que abrem muitas portas: Puxe e Empurre.”
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário