sexta-feira, 26 de abril de 2013

Parabólica



 

 Pedalando na “moda”

 

O leitor Creso Staudinger diz que vai polemizar, mas critica os ciclistas da “moda”: os noturnos e os de domingos e feriados. “Creio que a intenção das autoridades, ainda durante a administração de João da Costa ao criar as ciclovias ou ciclofaixas, era a de beneficiar os trabalhadores no deslocamento casa-trabalho e vice-versa. Estes, coitados, não têm a proteção da CTTU e nem das demais autoridades. Expõem-se a acidentes e agressões. No entanto, a classe média adotou este modismo: compram roupas e acessórios caros (a maioria chinesa legítima); formam grupos ‘organizados’ e se arvoram no direito de fechar cruzamentos; gigantescos grupos impedem a circulação dos automóveis e ônibus  que estão transportando trabalhadores ou pessoas que necessitam ir a um hospital, etc. Estes ‘ciclistas’ não pagam IPVA ou quaisquer outros tributos e, no entanto passaram a ‘tomar conta’ das ruas e das avenidas. É necessário disciplinamento. Que eles usem as ciclofaixas, mas que trafeguem nos horários permitidos. Se não têm o que fazer, não atrapalhem quem trabalha”, afirma Creso.

 

 

Equoterapia - O Centro Interdisciplinar de Equoterapia da PMPE/o Coronel RRR Sylvio de Mello Cahú oferece serviço terapêutico com uso de cavalos para pessoas portadoras de necessidade especiais. O serviço é mantido pelo Centro de Assistência Social da Polícia Militar (CAS/PMPE) e funciona, no Regimento de Polícia Montada (RPMon), na Av.General San Martin, s/n. Atualmente, tem 84 participantes, entre PMs, dependentes legais e civis. Informações com a major Valdenise Salvador: 3181.1864/1862.

 

 

Água nas canelas       
 

Há seis anos, vejam bem, seis anos, que as ruas Augusto Lins e Silva e Cônego Romeu, em Boa Viagem, ficam alagadas. Bastam dois dedinhos de chuva, como os de ontem, e as viam viram rios e obrigam as pessoas a andar com água no meio das canelas. Após umas duas horas que parou de chover, a água vai para as galerias. Contudo, o constrangimento das pessoas, que vão trabalhar ou estudar, permanece.

 

 

O que é isso, companheiros?

 

Cidadão denuncia que os “atletas” da quadra de futebol da Escola Dom Sebastião Leme, na UR-1, no Ibura, perturbam os alunos da  noite. Pornografias, anarquias e boladas nas paredes impedem que escutem as aulas. E há consumo de drogas.

 

 

 

Retenções...


O leitor Breno Rodrigues queixa-se dos congestionamentos quilométricos, na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem. Afirma que o canteiro central da via mal cabe uma pessoa, além de plantas mal cuidadas e a maioria arriada.

 

 

 

...na avenida

 

Crê que o canteiro pode ser tirado, dando mais espaço para um corredor de ônibus, e algumas passarelas resolveriam em parte o trânsito. “Com a palavra, as autoridades ‘competentes’ pelos engarrafamentos no Recife”, diz Breno.


 

 

 

 


Vinil - Projeto Melodia de Budega, com o DJ Pós, hoje, às 18h, no Bar do Jabuti, com o melhor das músicas em disco de vinil. Na Rua Monte Alverne, 296, perto da Praça do Hipódromo. Tels: 3242.7807 e 9642.7046.


 

 

Hipertensão - No Dia Mundial de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, comemorado, hoje, o Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco (IRH) oferece ações de prevenção da doença.

 

 

Hipertensão II - O Hospital Jayme da Fonte também, às 7h, em estande montado no II Jardim, em Boa Viagem. Ainda naquele bairro, ações da SBC-PE, na Academia da Cidade.

 

 

Poeta - Hoje, às 17h30,Tertúlia Literária, do Instituto Cervantes, com a escritora Selma Vasconcelos, sobre o poeta João Cabral de Melo Neto e os artistas catalães. De graça, na Av. Agamenon Magalhães, 4535, Derby, tel: 3334. 0450.




 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário