segunda-feira, 29 de abril de 2013

Parabólica


 
 

Cultura de Paz nas ruas

 

A violência por impulso continua a ser vista, diariamente, e representa 49% dos homicídios investigados no Estado em 2012.São brigas causadas por ciúmes, conflitos entre vizinhos – boa parte pelo som alto - discussão em bar e até no trânsito. Com foco na redução desse tipo de crime, que na maioria dos casos independente da presença da Polícia, é que a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco coloca nas ruas a campanha de Cultura de Paz: “Se você perder a cabeça, perde a sua vida”. Com peças que retratam o isolamento causado pelas grades da prisão, a iniciativa desenvolvida pela DM/Blackninja, terá veiculação em todo Estado (Recife, Região Metropolitana e Interior), onde os crimes por motivos fúteis são numerosos. A campanha é ancorada em emoção e mostra o sofrimento tanto das pessoas que foram parar atrás das grades quanto daqueles que ficaram do lado de fora, ambos privados da convivência em comum. Destaque para o filme em que uma garotinha lamenta o fato do pai não ir mais às festas da escola dela porque, bêbado, matou um homem numa festa.

 

 

 

Deficientes - Para promover a inclusão social, a Faculdade dos Guararapes - integrante da rede internacional de universidades Laureate - está com 6 vagas, na área administrativa, para deficientes com ou sem experiência, mas com o Ensino Médio completo. Os benefícios: salário de mercado, planos de saúde e odontológico, desconto em curso de graduação ou pós. Currículo, até 3ª.-feira, para: rhfg@faculdadeguararapes.edu.br , anexando o laudo médico com o número do CID (Código Internacional de Doenças).

 



Avenida abandonada   
 

O leitor Hélio Galdino denuncia o estado de calamidade pública em que se encontra a Avenida Colibri, em Maranguape I, Paulista. Anteontem, os moradores queimaram  madeiras e pneus em protesto e para chamar a atenção do prefeito Júnior Matuto para a situação de abandono da via. “Já foram enviados vários ofícios e nada foi resolvido e a população  paga um IPTU caro e 100% de esgoto da Compesa”, desabafa  Galdino.

 

 
Caos no trânsito...


Carlos Alberto Costa, assinante deste jornal, de núncia que, ás 6 da matina, na Ponte do Janga, o caos toma conta do trânsito. Aliás, segundo ele, a ponte já não suporta o número de carros e motos. E os engarrafamentos são quilométricos.

 

...e perigo
 

Costa detona: “Motocicletas na contramão (tentativa de homicídio) e carros, ônibus e caminhões trafegando pelo acostamento. O que faz o DER? O que faz o BpTran? O que faz a Prefeitura de Paulista? Ninguém sabe, ninguém viu!”

 


MBA
 
A Faculdade Esuda inscreve para pós-graduação, com cursos de MBA e especializações em Arquitetura, Psicologia, Publicidade, Administração, Marketing e Gestão. Tel: 3412.4242 e www.esuda.com.br.

 
 

Cidadão

 
O jornalista Anselmo Monteiro, coordenador do Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário, recebe, anteontem, o Título de Cidadão da Cidade de São Vicente Férrer, na Câmara dos Vereadores. Uma homenagem merecida.

 

Frases: “Num País, onde  apresentador de TV, ator,cantor e jogador de futebol  valem mais que professor, pouco se tem a dizer”. “Se os homens pudessem, já teriam feito, até da Terra, uma bola de futebol”.


 

Teatro da Vida
 

“À mulherada” - Atenção mulherada, estas receitas devem ser feitas depois da meia-noite: “Para atrair o amor” - Use uma calcinha cor-de-rosa pelo avesso. Dessa forma, as suas chances de encontrar um novo amor aumentam muito. “Para ser feliz no amor” - Um vidrinho de água de flor de laranjeira e mais dois litros de água. Modo de fazer: Misture num frasco, a água da flor da laranjeira, facilmente encontrada em farmácias de manipulação, com dois litros de água. Depois do banho normal, jogue a poção da cabeça aos pés, pedindo felicidade para a sua vida afetiva. Creia: novas possibilidades surgirão. “Para achar um amor” - Vista uma calcinha de qualquer cor e pegue uma fita vermelha. Modo de fazer: Amarre a fitinha do lado direito da calcinha e capriche no laço. E um amor aparecerá. Mantenha os olhos bem abertos! Agora, só dará certo, se você acreditar em Papai Noel, Saci Pererê, mula e padre sem cabeças, e por aí vai, companheiras...

 

É melhor rir... - “Curiosidades do Corpo”: Os alimentos demoram sete segundos para ir da boca para o estômago; o cabelo humano pode suportar o peso de três quilos; o coração de uma mulher bate mais rápido que o de um homem; há cerca de milhares de bactérias em cada um dos seus pés; as mulheres piscam os olhos duas vezes mais que os homens; o pênis de um homem médio tem três vezes o tamanho do seu dedo polegar...

 

 

...Rir sempre         
 

“Curiosidades do Corpo” II: A pele de um humano pesa duas vezes mais que o seu cérebro; estando em pé, o corpo utiliza trezentos músculos somente para manter o equilíbrio; sem a saliva não se pode dissolver os alimentos e nem saboreá-los. A agora, que as  mulheres já terminaram de ler estas mensagens, os homens podem continuar a medir o dedo polegar... 

 

“Motoqueiro” perigoso

Um menor, numa moto sem escape, faz acrobacias perigosas, na Rua Crucilândia, em Afogados, e tira a paz de todos. Um cidadão já denunciou e nada foi feito. E não é a primeira vez que denunciam. Quase toas as noites o garoto tá lá.

 

 

Mudo

 

Edilson Eugênio reclama que a OI fica sempre sem sinal, em  Suape, e ninguém recebe ou faz ligações. Outro leitor afirma que a mesma coisa acontece nas proximidades da Agamenon Magalhães, perto do Hospital da Restauração.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 


 

 

 

 

 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário