terça-feira, 30 de abril de 2013

Parabólica

 
 
Trânsito e canteiro central
 
Em atenção às notas “Retenções...” e “... na avenida”, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) ”esclarece que, como já anunciado, a Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem,  irá passa por intervenções de trânsito ao longo de toda a sua extensão. A proposta, que irá passar por estudos, pretende criar faixas exclusivas para o transporte coletivo, garantido melhor fluidez para os passageiros dos ônibus. A CTTU reforça que, atualmente, agentes de trânsito realizam monitoramento rotineiramente e, caso identifiquem alguma irregularidade, atuam para garantir a circulação no local.E que a largura do canteiro central da Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, é adequada, uma vez que aquele espaço foi construído para separar as vias, e não para a caminhada das pessoas, que devem utilizar os passeios dos dois lados do corredor e atravessar apenas nas faixas de pedestres. Sobre as plantas no canteiro, a Emlurb informa que vai realizar uma intervenção de poda e tratamento das mesmas no mês de maio.”
 
 
Cartas - O leitor Ricardo Alex de Lima faz a seguinte reclamação:  Olá, amigo Robson Sampaio. Quero falar da truculência de alguns carteiros que entregam cartas, na Rua Rio Moxotó, no Ibura de Baixo, no Recife. Demoram a passar, fazendo com que as faturas cheguem com atraso e, além do mais, entregam cartas de outros moradores em outras residências. Quando reclamamos, simplesmente mandam denunciar aos Correios Central,na maior cara de pau. Com a palavra, os Correios”.  
 
 
Praia de Boa Viagem...     
 

Edson Campos e Silva, idealizador do Parque dos Coqueiros, de Boa Viagem, diz que a praia virou uma favela. Há dez dias, mais de seis barracas foram armadas, no Parque dos Coqueiros. “São pessoas que vem de outros Estados para o Recife e ganham algum trocado na praia, juntando latinhas ou fazendo artesanatos. Quando vamos fazer um evento, na praia, temos que pedir licença à PCR e pagar uma taxa de ocupação do solo, com o compromisso de retirar tudo logo após o evento”, afirma Campos.
 
 
...está virando uma
 
Campos prossegue: “Sem a licença, a Dircon proíbe. E existe uma proibição, que envolve a Justiça, não permitindo esta prática na virada do ano. Falei com os PMs e com os Guardas Municipais, que disseram que só a Dircon pode retirá-los”.
 
 
...favela
 
Edson Campos e Silva também falou com os fiscais da Dircon que ficaram de tomar uma providência e, até agora, nada. Campos pergunta: “Se isso é uma prática proibida, porque a PMPE e a Guarda Municipal não podem agir?”
   
Feirantes
Orçado em R$ 2 milhões e 80 mil, a Prefeitura do Recife vai construir o anexo do Mercado de Nova Descoberta e que abrigará 170 feirantes, atualmente instalados em calçadas do entorno. Garante os empregos e dá mobilidade na área.
 
  
Sarau - O Sarau Plural, hoje, às 19h, na Arte Plural Galeria, traz o poeta, escritor e animador cultural Pedro Américo de Farias. Na Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife, tel: (81) 3424. 44 31. Recital gratuito.
 
Posse - No Recife Praia Hotel, em Boa Viagem, toma posse, hoje, às 10h, na Federação dos Sindicatos e Associações de Servidores Públicos/PE (Fesiaspe), Amaro de Mello Vasconcelos, para o quadriênio 2013/17.
 
Gastronomia - A Arena Gastronômica/ 2013 abriu inscrições para oficinas, palestras e jantar especial promovido no evento. Tel: 3413.4611 e www.arenagastronomica.uninassau.edu.br/.
 

Lâmpada - Sobre a nota “Lâmpada”,a Emlurb informa que vai programar, para a próxima semana, a troca da lâmpada queimada, no poste situado na Avenida Mário Álvares Pereira de Lyra, na Iputinga.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário