quinta-feira, 4 de abril de 2013

Parabólica




Cadê, os diários de classes?


Entra ano e sai ano e, todo início de ano letivo, acontece o mesmo lenga-lenga e totalmente prejudicial aos estudantes: os diários de classes demoram a chegar às escolas. E vejam que já estamos no final do primeiro bimestre e muitas escolas da Rede Estadual de Ensino, ainda não receberam. O desabafo é da professora da Rede Estadual de Ensino, Janilda Trajano de Lima, E que, a exemplo de centenas de outros professores, não entende este comportamento por parte daquele importante órgão público do Estado. “Não sei por que a Secretaria Estadual de Educação não se programa para que essa entrega ocorra no início do ano letivo. Já que, geralmente, o modelo a ser entregue é idêntico ao do ano anterior. Quando chegam à escola, a falta de pessoal, na secretaria, implica também na demora da entrega aos professores. Estes, por sua vez, ao recebê-los, têm que atualizá-los em tempo recorde, ou seja, toda a culpa pela demora passa a ser dos professores que, geralmente, são responsabilizados por todos os insucessos ocorridos na Rede Estadual de Ensino”, queixa-se Janilda.



GERE - O presidente Mauro Santos e a diretoria comandam almoço-reunião, hoje, do Grupo de Executivos do Recife, no Spettus Derby, às 12h, com palestras da economista Tânia Barcelar - “Cenários da Economia de Pernambuco” - e da secretária da Mulher, do Governo do Estado, Cristina Buarque - “Inserção da Mulher no Mercado de Trabalho”. “Mantemos, assim, a nossa decisão em estimular debates e apresentação de ideias que possam contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade e do nosso Estado”, afirmou Mauro.


Miséria: filha bastarda da...





“A miséria é a filha bastarda da nossa insensibilidade”. Esta frase, no meu livro “Frases e Minipoemas, lançado no ano passado, endossa a denúncia do leitor Antônio Araújo e autor da foto. “Robson, este coitado tem problemas mentais e é conhecido como ‘Teodeio’. Porque, nas crises, bate com violência no próprio peito, repetindo, várias vezes, o nome. Perambula pelas avenidas Dantas Barreto e Guararapes, anda seminu, usa o que lhe dão, inclusive, peça intima de mulher, come restos de comidas e toma água do esgoto”.


...nossa insensibilidade

Araújo conclui: “E ainda têm pessoas que dão bebidas alcoólicas e ele continua sendo abusado sexualmente quando está dormindo. Quando está com forte crise ameaça as pessoas. Finalizo, dizendo que ele dorme na calçada do Edifício Conde da Boa Vista”.



Amor-roxo!

Leitores, indignados, denunciam que um esgoto da Rua das Ninfas, na Boa Vista, há um mês, corre a céu aberto sem qualquer providência das autoridades. Os moradores já começam a brincar com o lema: “Nós, também, amamos o Recife, senhor prefeito”!


Opa!!!!


Morador do Edifício Santo Elias, na Rua da Concórdia, 173, no Bairro de Santo Antônio, está escandalizado com a conta da luz de cem reias. No mês passado, veio de 10 pratas, mas, a sua média era entre 50 e 60 reais. Está pra lá de indignado.



Livro - As sessões do Clube do Livro, coordenadas pelo escritor Patriotino Aguiar, ocorrem sempre na primeira 6ª-feira do mês, às 16h, UBE. Na Rua Santana, 202 e participação gratuita. Informações: 3441-7488.




Fossas - Com a grana suada do próprio bolso, os moradores do Conjunto Fernandinho, no Coque, desentupiram as fossas, pois a Compesa não deu as caras e nem a PCR. As tampas das fossas continuam sendo quebradas pelos caminhões do lixo.


Comida - A Ampare Cuidados Especiais lança o Curso Boas Práticas na Manipulação de Alimentos para profissionais de gastronomia ou não, com 20 vagas. Tele: 8666.6578 e amparecuidados@gmail.com.


Tomógrafo - Já está em funcionamento, no Hospital Memorial Jaboatão, o primeiro tomógrafo da cidade em uma unidade de saúde do SUS. Funcionará no turno manhã, porém, poderá ser expandido para 24 horas.











Nenhum comentário:

Postar um comentário