segunda-feira, 8 de abril de 2013

Parabólica

Frases: “A Folha de Pernambuco inaugurou, em 1998, uma nova era no Jornalismo do Estado”. “A miséria é a filha bastarda da nossa insensibilidade”. “Tem gente que ‘caminha’ de bicicleta. Eu só caminho a pé”... (RS).



Centro Cultural é só...

Parte integrante das obras de revitalização do Complexo Viário da PE-08, conhecida como Estrada da Batalha, em Jaboatão dos Guararapes ,o Centro Cultural Miguel Arraes está inaugurado desde 2012. No entanto, ainda não foi entregue à população.


...de enfeite?


O deputado Betinho Gomes (PSDB) quer uma definição efetiva do Governo do Estado sobre o funcionamento do espaço, que está localizado às margens da BR-101, em frente à Coca-Cola, em Jaboatão. E tem grande importância para a cidade.


Tabela do SUS

Os 14 hospitais filantrópicos de Pernambuco não realizam, hoje, consultas, exames e cirurgias. Só as urgências e emergências serão atendidas. A paralisação faz parte do Ato de Mobilização Nacional que pede reajuste de 100% da Tabela do SUS.






Teatro da Vida


“Nem o Papa escapa”II - Num surto de humildade, argentino aceita cargo abaixo de Deus! Comenta-se que quem dominou o conclave foram os cardeais dos EUA. Como sabiam que o cardeal brasileiro era o mais cotado, escolheram o cardeal de Buenos Aires, por ser a “capital” do Brasil. Já que o Papa é argentino, a Dilma vai convidar o Vaticano para entrar no Mercosul.Vingança histórica: a Inglaterra fica com as Malvinas e a Argentina com o Vaticano. Papa libera bife de chorizo na Sexta-Feira Santa! Dizem que o novo Papa é o homem mais importante do mundo. E um dos mais importantes da Argentina. Antes de escolher o nome Francisco, os cardeais tiveram um enorme trabalho pra convencer dom Bergoglio de que Jesus II pegava muito mal. Comentário, à boca pequena, que está se espalhando nos corredores do Vaticano: “Não havia um argentino tão perto de Cristo desde Judas...” Papa propõe trocar a hóstia por alfajor. O Papa vai autorizar o uso da hóstia em pó para que o Maradona possa comungar... O Papa vai se excomungado por causa dos “Filhos de Francisco”. Acessem: www.robsonsampaio.blogspot.com.



É melhor rir... - “Educação”: Na Internet, protesto com detonação geral e irrestrita, neste “País do faz de conta”: - Professor não quer tablet, bônus, apito ou espelhinho! Professor quer salário digno! Sem que a carreira do Magistério volte a ser atrativa, tudo o mais é inútil para a melhoria da educação brasileira. E ainda: Presidente Dilma, finge que eu sou a Copa do Mundo de Futebol/ 2014 e investe em mim (Assinado: Educação Pública).


...Rir sempre

De Maurício Moutinho e enviado por Maria Cristina Henriques: “Os apóstrofos de Jesus”. Eu detesto rir de aluno. E acho que, às vezes, até quando erram são criativos. Vejam a pérola... A pergunta: “Qual é a função do apóstrofo”? Para quem não se lembra, apóstrofo é aquele “risquinho” que serve pra suprimir vogais entre duas palavras. Exemplo: caixa-d'água. E a resposta (imperdível) e vencedora, com direito a troféu a um estudante: “Apóstrofos são os amigos de Jesus, que se juntaram naquela jantinha que Michelangelo fotografou”.


SUS II - No Brasil, as instituições filantrópicas respondem por 56% dos leitos disponíveis para o SUS. No Estado, esses hospitais respondem por cerca de 148 mil atendimentos/mês. E disponibilizam 100% das suas vagas de UTI e leitos crônicos para o SUS.




Biblioteca - Após um período de obras de modernização e reparo da rede hidráulica, a Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco reabre todos os seus setores, hoje, ao público.

Saúde - De hoje a sexta, a partir das 6h30, no 1º Jardim, em Boa Viagem, acontece a Semana da Saúde Viva/ QualiViva, com avaliação clínica gratuita para a população. Com foco na obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares. Tel: 3036.1420.










A Rede Globo se garante?

De: Maria Cristina Henriques
8 de abril de 2013 09:16

Art 181 do Código de Transito Brasileiro:
ESTACIONA...R EM CICLOVIAS, CICLOFAIXAS MULTA GRAVE 127,69R$ ,5 PONTOS NA CARTEIRA E REMOÇÃO DO VEÍCULO !
Há um grande equivoco aí - eles podem DESCARREGAR O MATERIAL e parar em outro lugar.E voltar depois,PARAR EM QUALQUER LUGAR para pegar a equipe e sair.



É um abuso sim - já vi em lugar para deficiente-rampa.Não só eles como viaturas de agentes de transito/CTTU.
NINGUÉM é mais importante do que o TODO.
É obstrução de via.Não é todo e qualquer lugar.Há que haver BOM SENSO.Abuso bem denunciado





Evento gratuito no
Recife discute o
autismo

Para quem não teve a oportunidade de participar do primeiro encontro, o CPPL promove a segunda edição do Conversando sobre o autismo nesta terça-feira (09), a partir das 20h. O encontro é gratuito e tem como objetivo oferecer um espaço de conversa sobre o assunto, sobretudo para pais, professores, profissionais de saúde, estudantes e demais interessados no tema. No evento, será possível tirar dúvidas sobre assuntos como a questão do diagnóstico, tratamento, possibilidades de intervenção junto às crianças, adolescentes e suas famílias. O encontro acontece no auditório do CPPL, localizado na Rua Cardeal Arcoverde, n.º 308, Graças. A reserva de vagas para o Conversando sobre o autismo II pode ser feita pelo telefone (81) 3423.5751.







Nenhum comentário:

Postar um comentário