segunda-feira, 13 de maio de 2013



 


Frases: “Quando enviar os seus filhos à escola para que recebam instrução, não esqueçam que eles devem, obrigatoriamente, levar junto com o material escolar a educação que vocês lhes deram.”


  

A todas as mães do mundo

 

Do escritor e advogado Severino Melo: “Meu Caro Robson: Nosso primeiro lar nesta encarnação foi o útero materno. Eis porque gostaria de homenagear a todas as mães do mundo, através da sua prestigiada coluna - Folha da Cidade - saudando-as em nome de dona Maria Fernandes de Melo, minha mãe, que completou 97 anos, no último dia 25 de abril. Abro aqui um hiato para parabenizar uma equipe que trata dos idosos como se fossem seus pais ou avós: Fernando Melo, Cláudia, Fabíola e Viviane, bem como, todos os funcionários do Novo Lar. Uma instituição séria e que acolhe atualmente mais de trinta ‘anjos de cabelos brancos’, em sua maioria beirando os cem anos de vida, a exemplo de minha mãe que, há quase dois anos, com eles convivem. Convoco a todos os seus estimados leitores que, quando por acaso lhes bater, por um motivo qualquer, um ‘suspiro de saudade’, compareçam à Rua Ademar Pires Travassos, 259, na Iputinga, e façam uma visita àquelas anciãs. Pois, ao pensarmos que estaremos fazendo uma ‘caridade material’, na verdade estaremos recebendo uma ‘caridade moral’. Para todas as mães do Novo Lar, o meu abraço filial”.

 

 

 

 

Ciclovias  - O Pedal Livre de Caruaru realizou,esta semana, a “Primeira Pedalada”, reunindo cerca de trezentos ciclistas, para cobrar do prefeito José Queiroz a implantação de ciclovias e de ciclofaixas para o município, como também,  soluções de como melhorar a vida dos usuários de bicicleta. O evento contou com a presença do professor Luizinho e sua “Girafa-Bike”, fundador do Movimento Ciclovias. O prefeito José Queiroz sensibilizou-se com o problema e achou justa a  reivindicação dos ciclistas.
 


 

Rua vira lixão           

 

Na Rua Sigismundo Cabral de Melo com a Rua Apulcro de Assunção, em San Martin, moradores mal educados e de outras localidades e carroceiros transformaram a área num lixão, como denuncia o leitor Ivaldo Porfírio. Alguns cidadãos já pagaram para manter a área limpa, mas os que não têm a menor noção do que seja cidadania continuam jogando lixo e entulhos. A fedentina é enorme e eles pedem que a Emlurb tome alguma providência. A via também está cheia de buracos.

 

 

 

Muriçocas e dengue

 

 

Na Rua Compositor Ataulfo Alves, em Boa Viagem, a casa de número 111 está fechada, há bastante tempo, e tem uma piscina cheia d’água. Com isso, aumentou e muito as muriçocas e alguns moradores já tiveram dengue. Pedem socorro à PCR.

 

 

Água e...

 

Josias Júnior, em nome dos moradores das quadras B-3 e B-4, do Engenho Maranguape, em Paulista, avisa que, neste final de semana e na próxima segunda-feira, irão bloquear a PE 22 e a Avenida Mané Pá, em protesto pela falta de água.

 

 

...sofrimento

 

Segundo ele, o bairro encontra-se sem água, há mais de trinta dias, forçando os moradores, já sacrificados, a comprarem carros-pipas ou andarem distâncias longas mendigando água. Doentes, crianças, idosos e gestantes são os que mais sofrem.

 
 
Ação - A Cooperativa dos Profissionais e Empresários de Salão de Beleza da Região Metropolitana do Recife (Cobel) eo Sebrae realizam,  hoje, das 8h às 12h, ação voluntária no Asilo Padre Venâncio, na Várzea.

 

 

Em defesa do Sítio...


A especulação de que Olinda poderia perder o título de Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, em razão da falta de cuidado na manutenção dos imóveis e das peças arquitetônicas inseridas, no Sítio Histórico, assustou moradores.

 

...Histórico


Então, preocupada com a situação, a deputada Terezinha Nunes (PSDB) solicitou audiência pública para discutir a conservação do patrimônio histórico e cultural de Olinda. Hoje, às 10h, no Plenarinho III, da Assembleia Legislativa.


 

Na pele


Senti na pele, anteontem, o que seja andar no canteiro central da Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem: calçada inteiramente esburacada, pedras soltas e muita areia. Por ser bastante estreito, os carros passam bem próximos.

 
 

Galhos - Sobre a nota “Galhos levam perigo”,a Emlurb informa que vai programar a poda dos galhos que estão dificultando a passagem dos pedestres, na Rua João Ivo, na Madalena, ao lado do canal.


Mídias - O Cedepe, integrante da rede de universidades Laureate, realiza, nesta 4ª.feira, a palestra gratuita “A Importância das Mídias Sociais para os Negócios”,às 19h, com Ygor Sarkis. Inscrições: relacionamento@cedepe.com.br.

 
 
Teatro - Com texto de Míriam Halfim, hoje, às 20h, a peça “Senhora de Engenho Entre a Cruz e a Torá”. Entrada gratuita, no pátio externo da Casa Grande do Engenho Camaragibe, na Av. Bemino Correa, s/n, Centro.


Barroca - Os 318 anos de fundação da Capela Dourada da Venerável Ordem Terceira de São Francisco do Recife serão comemorados com um concerto de música barroca, hoje, às 12h, com a Orquestra de Câmara da UFPE. A entrada é gratuita.

 

                                 

Teatro da vida

 

De Luiz Fernando Veríssimo: “E... Gaúchos, nordestinos, mineiros e paulistas…” “Sonho” - É comer um churrasco preparado por gaúchos, numa praia do Nordeste, com mulheres mineiras, organizado por paulistas e animado por cariocas. “Pesadelo” - É comer um churrasco preparado por mineiros, numa praia gaúcha, com mulheres nordestinas, organizado por cariocas e animado por paulistas. “Definições”: - Homem é como cabelo, toda mulher reclama que dá muito trabalho, mas nunca vi uma mulher careca. “Sexo, Supersexo e Amor”: Uma mulher mais velha explicava para uma bem nova o que era Sexo, Supersexo e amor.  - Sexo é quando um homem te dá, regularmente, 5 mil dólares por mês, te leva num restaurante francês e, depois, te leva para a cama. Supersexo é quando um homem te dá, regularmente, 10 mil dólares por mês, te leva a um restaurante francês em Paris e, depois, te leva para a cama. E Amor? Amor é uma besteira que os pobres inventaram para transar contigo de graça. Acesse: www.robsonsampaio.blogspot.com.

 

 

 

É melhor rir... - Do leitor Cláudio de Melo Silva: “Vi uma charge interessante, no Facebook, e que me chamou a atenção. Uma senhora pedindo uma esmola na rua, acompanhada de cinco filhos maltrapilhos, enquanto que uma madame, rica e acompanhada só de um, lhe dá uma cartela de comprimidos anticoncepcionais e alguns preservativos. Era isso que o Governo Federal deveria fazer, antes de conceder bolsas-esmolas.”

 

 

 

...Rir sempre              

 

 

“Diferenças”: Num almoço, em uma embaixada, a anfitriã pergunta a um velho engenheiro: - Sabe a diferença entre a dama, o diplomata e o engenheiro? O velho, calmamente, diz sim. - A dama, quando diz não, significa talvez; quando diz talvez, significa sim;  e quando diz sim, não é uma dama. - O diplomata, quando diz sim, quer dizer talvez; talvez, significa não; e não, não é diplomata. - O engenheiro quando diz sim, significa sim; não, significa não; e quando diz talvez, então, não é engenheiro.

 

  

 
 

Nem o Aurélio definiu tão bem

A palavra mais rica
da língua portuguesa
é a palavra
MERDA. Esta versátil
palavra pode mesmo
ser considerada um
coringa da língua
portuguesa.
Vejam os exemplos a seguir :
neydecastello@uol.com.br
1) Como indicação geográfica 1:
Onde fica essa MERDA?
2) Como indicação geográfica 2:
Vá a MERDA!
3) Como indicação geográfica 3:
Vou embora dessa MERDA.
4) Como substantivo qualificativo:
Você é um MERDA!
5) Como auxiliar quantitativo:
Trabalho pra caramba e não ganho
MERDA nenhuma!
neydecastello@uol.com.br
6) Como indicador de especialização profissional:
7) Como indicativo de MBA:
Ele faz muita MERDA.
8) Como sinônimo de covarde:
Seu MERDA!
10) Como indicador visual:
9) Como questionamento dirigido:
Não se enxerga MERDA nenhuma!
neydecastello@uol.com.br
11) Como elemento de indicação do
caminho a ser percorrido:
Por que você não vai a MERDA?
12) Como especulação de conhecimento e surpresa:
Que MERDA é essa?
13) Como constatação da situação financeira de um indivíduo:
Ele está na MERDA...
14) Como indicador de
ressentimento natalino:
Não ganhei MERDA nenhuma de presente!
15) Como indicador de admiração:
Puta MERDA!
neydecastello@uol.com.br
16) Como indicador de rejeição:
Puta MERDA!
17) Como indicador de espécie:
O que esse MERDA pensa que é?
18) Como indicador de continuidade:
Tô na mesma MERDA de sempre.
19) Como indicador de desordem:
Tá tudo uma MERDA!
20) Como constatação científica dos resultados da
alquimia:
Tudo o que ele toca vira MERDA!
neydecastello@uol.com.br
21) Como resultado aplicativo:
Deu MERDA.
22) Como indicador de performance
esportiva:
Meu time não está jogando MERDA nenhuma
24) Como classificação literária:
Êita textinho de MERDA!!!
25) Como situação de 'orgulho/metidez' :
Ela se acha e não tem 'MERDA NENHUMA!'
neydecastello@uol.com.br
E A MELHOR DE TODAS AS DEFINIÇÕES :
26) Como indicativo de ocupação:
Para você ter lido até aqui, é sinal que
não está fazendo MERDA nenhuma!!!
neydecastello@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário