quarta-feira, 15 de maio de 2013

Parabólica


  

Iniciativas de solidariedade

A Bandeirantes Mídia Exterior, com o mote “Juntos Faremos o Melhor”, arrecada alimentos não perecíveis, roupas e água mineral, até hoje, para as pessoas atingidas pela seca em Tacaimbó, na Rua Benjamin Constant, 475, em Sítio Novo, Olinda. A empresa também pega a doação, bastando ligar para Mônica ou Lourdinha, no 81.32 43.7000. Já os alunos da Faculdade Esuda encabeçam campanha para as vítimas da seca, no Sertão nordestino, até o dia 30, e recebem, na instituição, alimentos não perecíveis e água. Por sua vez, os estudantes do Colégio Santa Emília, de Olinda, recebem, até o dia 26, água potável e alimentos não perecíveis para os atingidos pela estiagem. Entregar donativos, na Unidade 1 do colégio, na Av. Fagundes Varela, 375, em Jardim Atlântico; na Unidade 2, na Rua Marfim, 375, em Jardim Atlântico, Olinda. Nos finais de semana, as doações podem levadas para a Paróquia de São José, em Casa Caiada, durante as missas, aos sábados, às 19h; e aos domingos, às 8h e às 19h. É uma iniciativa conjunta da Arquidiocese de Olinda e Recife, Paróquia de São José e Colégio Santa Emília.

 

Vacinação - Ipojuca lidera a campanha de vacinação contra a gripe e que vai até o dia 17, ficando em primeiro lugar, no ranking de vacinação contra a Influenza, na Região Metropolitana do Recife. Imunizou 95,33% do público alvo (idosos, crianças, gestantes, doentes crônicos e profissionais de saúde). Ipojuca faz parte da 1ª Gerência Regional de Saúde, que abrange todos as cidades da RMR, 7 da Zona da Mata e Fernando de Noronha. Os dados da campanha estão disponíveis no site do Ministério da Saúde.

 

 

 

Esgoto a céu aberto e...  

Carlos Alberto de Sá Costa diz que é triste conviver com esta realidade - autor da foto - em pleno século XXI. “Numa cidade como o Recife, num bairro dos mais valorizados, corre a céu aberto, na Rua do Espinheiro, há bom tempo, este esgoto contaminado e fétido. E gerado, pasme prezado Robson, pelo Hospital dos Servidores do Estado, antigo Ipsep. A situação se agrava pelo risco maior de veiculação de doenças. Os usuários das castigadas calçadas da via convivem, diariamente, com a possibilidade de um banho de lama”, desabafa Costa.

 


 
 
 
 

...descaso chapa-branca

 

Ele conclui: Onde estão as autoridades responsáveis que não veem isso? Cadê a Apevisa,a Compesa, as Secretarias do Meio Ambiente e de Saúde, a direção do HSE? Quem paga a conta do mau uso dos nossos impostos? Nós cidadãos, claro!”


 

Humano

 

O Caxangá Ágape lança, hoje, no almoço-reunião, a Rede Capital Humano/ PE, um conjunto de empresas focadas em capacitar pessoas para as Copas das Confederações 2013 e doMundo 2014. No Boi e Brasa, na Av. Boa Viagem, Pina.

 

 

Mau...

 

Ricardo Lima denuncia odor insuportável, na Av. Dom Helder Câmara, no Ibura de Baixo. Todo final de tarde, passa um rapaz com uma carroça, puxada por um burro, e deixa em vários pontos sacos pretos com restos de galinhas.

 
 
Francês - O Cineclube da Aliança Francesa Recife exibe o filme “Rios Vermelhos”, do ator Vincent Cassel. Hoje, no Derby, às 16h; e 6ª.-feira, em Boa Viagem, às 17h30. Entrada franca. Tels: 3202.626 2 e 3325.4312.

 

...cheiro -“São penas, tripas, peles e outros detritos. Isso sem falta e todos os dias. As pessoas que caminham pela avenida não aguentam mais. A quem poderíamos recorrer?”, pergunta Lima.

 

 

Mídias - O Centro de Desenvolvimento Empresarial (Cedepe) realiza, hoje, às 19h, palestra gratuita para reforçar a importância das mídias sociais para os negócios. Informações no telefone 81. 3468.4411.

 

Cursos - A Secretaria de Turismo e Cultura, de Paulista, abriu inscrições gratuitas do Pronatec para os Cursos de Auxiliar de Cozinha e Garçom. Na Av. Cláudio Gueiros Leite, 403, no Janga, das 8 às 13h.

 

Defensoria participa da

ação global em Igarassu


 
A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco estará neste sábado(18/05) em Igarassu, participando da Ação Global, evento promovido pela Rede Globo de Televisão e o Sesi/PE. A Instituição vai levar cidadania e conhecimento a população com  atendimento e orientação jurídica nas áreas do Direito do Consumidor; Direito Civil( Pensão Alimentícia, Divórcio, Investigação de Paternidade, Regulamentação de Visita, Reconhecimento de União Estável, Inventário, Ações Possessórias, Ação de cobrança e Ações indenizatórias), além de Direito Criminal, Direito do Idoso; Direitos da Criança e do Adolescente, oficialização aos cartórios para emissão gratuita de 2ª via de certidão de nascimento, casamento e óbito. A DPPE só não atende a área de Direito Trabalhista e Previdenciário.
 Assessoria de Imprensa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário