quinta-feira, 2 de maio de 2013

Parabólica


 

 

 
 

 
Teatro Paulo Freire e museus

 

Vinícius Coutinho, ator, diretor de teatro infantil e com 29 anos de profissão, lamenta ver o Teatro Paulo Freire, o único da cidade de Paulista, virando lixo, com cadeiras quebradas, sem ar-condicionado nas salas de cursos e os camarins dos atores uma tremenda nojeira. Afirma que, quando chove, as infiltrações estão por toda parte, o forro se soltando e os banheiros quebrados. “E ainda colocaram um banco 24 horas no lugar da lanchonete, um horror, e a nova administração não retirou o banco. Será que vai ser a mesma coisa de oito anos atrás, quando não fizeram nada? Cadê o apoio do prefeito Júnior Matuto e do secretário de Cultura? Não vão fazer nada?”, pergunta Vinícius. Já o Museu Franciscano de Arte Sacra, da Ordem Terceira de São Francisco do Recife,  participa da 11ª Semana Nacional de Museus, de 13 a 29 próximo,  na Capela Dourada. Apresentações de música barroca, exposição de arte; exibição de filmes; sessão de arteterapia para o público da boa idade e recital em homenagem a Jacob do Bandolim, com o maestro Mauro Bezerra R. Oliveira. 

 

 

 

Bikes - Um ciclista foi à Assembleia Legislativa e não pode entrar, pois não havia um local para deixar a bicicleta. Então, o deputado e líder da oposição, Daniel Coelho, solicitou ao primeiro-secretário João Fernando Coutinho que fosse disponibilizado um bicicletário para que ciclistas pudessem estacionar as suas bikes. Uma semana depois, a solicitação foi acatada. “Reconheço a ação do primeiro-secretário e a Alepe dá um exemplo de compromisso com a causa dos ciclistas", afirmou Daniel.

 

 

Um novo cartão-postal?       

 

João Câncio Ferreira lamenta esta situação do portão da Torre Malakoff, no lado da Avenida Alfredo Lisboa, no Recife Antigo. Para ele, algum veículo, literalmente, derrubou o portão, e fizeram essa espécie de “gambiarra” para quebrar o galho. “Esperamos que os responsáveis não se esqueçam de resolver logo esse problema, pois o aspecto é triste, principalmente como cartão-postal para o nosso turismo”, afirma Ferreira.

 

 

 

Tá num breu só!

 

Os moradores da Rua Ascânio Lopes, na UR-6, no Ibura, estão, há mais de dois meses, literalmente, às escuras. São vários postes com as lâmpadas queimadas e ninguém sai mais à noite com medo dos assaltos. Uma lástima, companheiros.

 

 

 

Ônibus

 

A leitora Andressa Maia diz que, depois da inauguração do TI Tancredo Neves, o Bairro do Ipsep ficou prejudicado. Pede que criem a Linha Ipsep/TI Tancredo Neves e aumente as viagens das linhas Vila do Ipsep e Vila da Sudene.

 

 

 

Cartas

 

Os Correios vão apurar as falhas nas entregas de correspondências, na Rua Rio Moxotó, no Ibura de Baixo, no Recife. Sugestões, elogios e reclamações devem ser enviadas à Central de Atendimento dos Correios: 0800-725-0100.

 

 

 



Pós - A Faculdade Santa Maria abriu inscrições para processo seletivo dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Social. Informações: 3465-0702 e www.fsm.com.br, no link Pós-Graduação.


 

  

Doações - Com o slogan “Juntos Faremos o Melhor”, a Bandeirantes Mídia Exterior arrecada alimentos não perecíveis, roupas e água mineral, até o dia 15, para as pessoas atingidas pela seca em Tacaimbó.

 

Doações II - O posto de arrecadação fica na Rua Benjamin Constant, 475, em Sítio Novo, Olinda. A Bandeirantes também vai buscar a doação. Basta ligar para Mônica ou Lourdinha, no telefone 81. 32 43.7000.  

 

Mãe - De hoje até o dia 12, o Plaza Shopping promove a Exposição Minha Mãe é Uma Obra de Arte, produzida por crianças (alunos) de seis colégios de Casa Forte. Para homenagear as mamães clientes do mall.

 

 
 Tenente Coronel Moura
1 de maio de 2013 09:12
PURTUGUES NÓS SABE. E PENSE QUE NÓS TAMBÉM CUNHECE DESSE NEGÓCIO TRÂNSITO E SINAR. VÊ A PRACA ABAIXO
1. A Placa é Dê a preferência. É um triângulo, com a base invertida
2. Não é GIRADOR é giradouro.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário