sexta-feira, 3 de maio de 2013

Parabólica


 

 

Trânsito, canteiro e árvores

 

O leitor Breno Rodrigues fez algumas críticas às retenções no trânsito da Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, e ao canteiro central, que divide as duas faixas, e às árvores nele plantadas e que são mal cuidadas. Não aceitou as respostas da CTTU e da Emlurb e fez as seguintes observações: “Caro Robson, enviei um comentário, no dia 26 passado e, no dia 30, a CTTU e a EMLURB reponderam. Quero dizer que essa CTTU continua a subestimar o povo dessa cidade com desculpas vazias. Se não, vejamos: O canteiro central da Avenida Domingos Ferreira é sim local para pedestre e não um separador de vias e só um deficiente visual não vê isso. E que faixa de pedestres eles falam? Não tem uma sequer e que esteja em perfeitas condições de visualização. Passar por estudo? Tenha santa paciência, pois não somos tão bobos quanto pensam. São mais de dez anos que esse mesmo pessoal técnico dirige a CTTU e só muda a indicação do cargo ‘mor-político’. Nada mudou e nem vai mudar e, agora, vem falar de estudo!!! Respeito é o que merecemos.”

 

 

Cultura - O Projeto Ponto de Cultura Vivendo e Aprendendo, parceria do Ministério da Cultura,  Fundarpe e Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo, de Camaragibe, oferece novos cursos gratuitos de Teatro e Circo (crianças de 7 a 10 anos),   Capoeira e Percussão (de 11 a 14) e Culinária Regional e Produção de Hortas Orgânicas ( moças, a partir dos 16 anos). A coordenação é da produtora cultural Eliz Galvão. Na Rua: Guilherme Veloso, 98,  Celeiro de Alegrias Futuras, Timbi, Camaragibe, tel: (081) 3458 2211 e ccvavida@gmail.com.

 

 

 
Buraqueira

 

A buraqueira toma conta da Rua Irapuan e outras vias próximas, no Ipsep, prejudicando motoristas e pedestres. Pneus, amortecedores e suspensão dos carros são danificados todos os dias.  Cadê, a “Operação Tapa-Buracos” da PCR?

 

 

Imundície

 

Henrique Lotto reclama que, no PSF de Maranguape I, o lixo hospitalar está, há três meses, sem ser recolhido pela Prefeitura de Paulista. O fedor e a praga de insetos, como moscas, mosquitos e ratos, infernizam a vida dos cidadãos.

 

 



Apse - Neste domingo, às 10h, no Clube Balneário da Apse, festa em homenagem às mães, com as cantoras Lourdinha Oliveira e Irah Caldeira. O presidente da Apse, Manoel de Moura Filho, convida sócios.

Maconha e crack...       

Autor da foto, o leitor Antonio Araújo denuncia que, no entorno da quadra de futebol de salão, na Rua da Aurora, a maconha e o crack dão no meio da canela. Diz que moradores e comerciantes pedem que as autoridades tirem os viciados, pois os dos PMs, que dão plantão no local, “ficam em um lado e eles em outro”. Segundo Araújo, “eles fumam por trás da quadra, onde tem a mureta que dá para o Rio Capibaribe.”

 
 
 
 


...sem controle?


O leitor finaliza: “Desse jeito, vai se transformar numa ‘Cracolândia’ e, depois que acontecer, sabemos que não tem mais jeito. Então, não vamos deixar que vire mais um lugar que foge do controle do Estado, como tantos e tantos por aí afora.”

PEs - O secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, participa, hoje, em Bonito, Altinho e Palmeirina, com o governador Eduardo Campos, da inauguração das PEs 109, 149 e 187, do Plano Caminhos da Integração.

 

 

Jornalistas... - A Rpress Assessoria de Comunicação, há mais de 20 anos no mercado de planejamento, consultoria e mídia espontânea do Nordeste, abriu vagas para jornalista profissional  integrar o seu quadro.

 

 

...e alunos - Também para estagiário de Jornalismo do último período e os interessados devem encaminhar currículo para os e-mails fatimaseabra@rpress.com.br e seabraneto@rpress.com.br.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário