segunda-feira, 20 de maio de 2013

Parabólica

Frases:“Quando um cara diz que tem mil amigos, nas redes sociais, morro de rir. Pois, não tem nenhum.” “Todo bêbado é rico, amigo de todo mundo, bonito e repete sempre: Tou bem, gente!” “A vida deve ser sentida e não, apenas, vivida”.


Aplausos - Laura Gomes, secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos aplaudiu a iniciativa de Tereza Miranda, diretora do Centro Cultural da Caixa Econômica Federal, pela implantação, na instituição, de equipamentos de acessibilidade para as pessoas com deficiência. Essa ação vem de encontro aos anseios da secretaria a que Laura dirige, que é a inclusão social, proporcionando que a pessoa com deficiência tenha acesso a documentos manuscritos e objetos expostos no centro cultural.

Debaixo d’água mesmo!         

 

 

Com as chuvas da semana passada, avenidas, ruas becos e travessas do Recife e da Região Metropolitana voltaram a se transformar, literalmente, em rios. Em qualquer inverno desse, algumas cidades pernambucanas vão desaparecer debaixo d’água, por pura falta de investimentos dos prefeitos. Nesta foto, pode-se ver as ruas Augusto Lins e Silva e Cônego Romeu, em Boa Viagem, tomadas pelas águas. E isso acontece há mais de 15 anos. Sai prefeito, entra prefeito, e a situação é de calamidade pública, companheiros.

  Perigo

No sinal da Rua Professor Mário de Castro com a Avenida Beira-Mar, em Boa Viagem, um  buraco, rente ao meio-fio, virouuma armadilha para os menos avisados. O dito cujo já está ali há, pelo menos, um ano. É uma vergonha!

Energia

Leitor reclama que, até agora, a Celpe não explicou as constantes quedas de tensão e falta de energia elétrica em Candeias. Precisamente, na Rua Maria José do Amaral. Todos os dias, a energia oscila e pode queimar os eletrodomésticos.

            

Seria uma meia-sola?

A PCR anuncia que o Recife tem cerca de 32 pontos críticos de alagamentos e que, desse total, os principais sofrerão intervenções ao logo dos próximos meses. Quer dizer, os doze restantes ficarão à mercê dos alagamentos. Até quando?


 

 

     

Dengue?

Na Rua Compositor Ataulfo Alves, em Boa Viagem, a casa de número 111 está fechada, há bastante tempo, e continua com uma piscina cheia d’água. E aumentou as muriçocas e alguns moradores já tiveram até dengue. Socorro, PCR!

 

Órgãos

A Central de Transplantes/PE inicia, a partir das 8h30 de hoje, a Campanha Estadual de Incentivo à Doação de Órgãos 2013. A mobilização acontece, no Hospital Pelópidas Silveira. Mais de 1.700 pessoas aguardam por um transplante.

 

Vídeos - A ONG Diaconia convoca jovens a produzirem vídeos de celular que retratem a sua relação com o meio ambiente. Inscrições gratuitas para o I Festival Pernambucano de Vídeos Mobile da Juventude Cristã: www.festivaldevideosmobile.blogspot.com.br.

 

 

 

 

 

 

Ciências- A Faculdade Esuda realiza, amanhã e quarta, o II Encontro Científico Nupem - Ciências Humanas, Sociedade, Consumo e Sustentabilidade.Tel: 3412.4242 e nupem@esuda.com.br .

 

Fiocruz- A Fiocruz-PE e o Instituto de Pesquisa para o Desenvolvimento (IRD – França) promovem, o colóquio “ Saúde, Ética, Desenvolvimento e Sustentabilidade, amanhã e quarta. Inscrições gratuitas: www.cpqam.fiocruz.br.

 

Teatro da Vida

 

“O Suicídio” - Venâncio, o gaudério, lá das bandas de São Borja, no Rio Grande do Sul, estava pescando quando, de repente, viu uma jovem a ponto de saltar da ponte do rio. Prestimoso, como todo ser humano de bom coração, recolheu o equipamento e perguntou: - O que tu tás fazendo, guria? - Vou me suicidar, responde com uma voz delicada e cadenciada e ameaça pular. Ele pensa um pouco e diz:- Bom, antes de saltar, por que não me dá um beijo? Ela acena com a cabeça, bota de lado os cabelos compridos e encaracolados e dá um beijo longo e apaixonado na boca do Venâncio. A turma de pescadores, ao lado da barranca, aplaude. Venâncio recupera o fôlego, alisa a barba e admite: - Este foi o melhor beijo que me deram na vida. É um talento que se perderá, caso tu te suicides. Por que queres morrer? - Os meus pais não gostam que eu me vista de mulher!!! Não lembro, se o caso terminou classificado como homicídio, suicídio ou duplo afogamento. Acessem: www.robsonsampaio.blogspot.com.

 

 

É melhor rir... - “Nos Dentes”: Dona Isaura levou a filha recém-nascida para batizar e o padre Benevides fez as perguntas de praxe: - Nome? – Ambrosina. – Nome da mãe? – Isaura, essa que vos fala. – Nome do pai? (Silêncio...). – Se não falar o nome do pai, eu não batizo. – Bem, já que é assim... Frei Cirilo. – Ôxente, Frei Cirilo! Eu não sabia... Ele tirou a batina? – Não! “Segurô” nos dentes...

 

 

...Rir sempre                       

 

“Não é Comigo”: - Era, uma vez, quatro pessoas: “Todo Mundo”, “Alguém”, “Qualquer Um” e “Ninguém”. Havia um importante trabalho a ser feito e “Todo Mundo” tinha certeza que “Alguém” o faria. “Qualquer Um” poderia tê-lo feito, mas “Ninguém” fez.  “Alguém” negou-se a fazer o trabalho, porque era um trabalho de “Todo Mundo”.  “Todo Mundo” achou que “Qualquer Um” poderia fazê-lo, mas “Ninguém” imaginou que “Todo Mundo” deixasse de fazê-lo. No final, “Todo Mundo” culpou “Alguém”, quando “Ninguém” fez o que “Qualquer Um” poderia ter feito.

 

 

  

 

 

Livro: Filha da Poesia

De: Carmen Passos

Assunto: Lançamento de livro em sua coluna

Caro poeta Robson Sampaio,
Sou de São José do Egito, cidade conhecida como "berço imortal da poesia", e estou prestes a lançar meu primeiro livro, Filha da Poesia, uma alusão à minha terra e à minha família, tradicionalmente composta por muitos poetas.

Sou também Professora da rede estadual de ensino, aqui em Recife, o que, por si só, já diz muito da dificuldade enfrentada na confecção e divulgação dos livros.

Por fim, sou leitora da Folha de Pernambuco e admiradora de seu trabalho e, justamente por conhecê-lo também como poeta, peço que dê uma olhada nos anexos que ora envio e, se possível, ajude a divulgar o lançamento na sua coluna.

Como especificado no convite em anexo, o lançamento ocorrerá na Escola Cícero Dias, em Boa Viagem, no dia 25.05, às 16h.

Meu pai e minha filha, respectivamente,
completam o pedido, em forma de versos:

O livro tem o poder 
De eternizar o momento
Não fala, não vê, não anda,
Mas provoca movimento
é fruto que se desprende
Da árvore do pensamento
(José Soares da Silva)  
 
Nós somos filhos da arte 
Que a natureza irradia;
Nós somos filhos do verso,
Da terra da cantoria;
Das culturas mais diletas,
Nós somos todos poetas
E FILHOS DA POESIA
(Simone Passos)

NEAP ENCONTRO
 As médicas Liana Ventura e Simone Travassos, especialistas em oftalmologia da Fundação Altino Ventura, vão ser palestrantes no primeiro encontro do Núcleo Especializado em Apoio Psicopedagógico- NEAP.
A abordagem temática do encontro é: “Dislexia e as Dificuldades de Aprendizagem num Contexto Multidisciplinar”, dirigido à profissionais de saúde e educação, estudantes de áreas afins e pais.
O Evento será realizado, hoje, das 14h às 18h no Auditório José Aragão-FAINTVISA, na cidade de Vitória de Santo Antão.
 

 

Maioria das obras

de esgoto do PAC está

paralisada e avanços

 seguem tímidos


Apesar dos esforços do Governo Federal, estados e municípios em vencer os fortes entraves do saneamento básico, o Programa de Aceleração do Crescimento - PAC não conseguiu até o momento ser a alavanca que o setor precisa para vencer atrasos históricos. Mesmo as maiores cidades, acima de 500 mil habitantes, não tem sido capazes de usar os recursos para ampliar os serviços de coleta e tratamento dos esgotos.

Apesar dos recursos liberados terem atingido pouco mais de 50% dos valores previstos e da duplicação no número de obras concluídas entre 2011 e 2012 (7% para 14%), 65% das 138 obras de esgotamento sanitário monitoradas pelo Instituto Trata Brasil até dezembro de 2012 estavam paralisadas, atrasadas ou ainda não iniciadas. As obras estão distribuídas em 18 estados e em 28 das maiores cidades brasileiras


III Simpósio Internacional
de Saúde Quântica e Qualidade
de Vida


Se você possui curso superior, poderá inscrever o seu trabalho científico no
III Simpósio Internacional de Saúde Quântica e Qualidade de Vida e concorrer
ao Prêmio Cientista Quântico.
Caso seja aluno do Ensino Médio também pode apresentar o seu trabalho e concorrer
ao Prêmio Jovem Cientista Quântico.
As inscrições estão sendo feitas no site www.simposiosaudequantica.com.br, onde você
encontrará todas as informações para apresentar o seu trabalho.

As inscrições são gratuitas e você poderá ter seu trabalho publicado em Revistas Científicas
Indexadas.
 
Visite o site www.simposiosaudequantica.com.br para conhecer a Comissão Científica formada
por Professores da USP e da UNIFESP e pela Ex- Secretária de Saúde do Estado do Rio Grande
do Norte, Ana Tânia Sampaio.

 
 
Especial Dia das Mães do Inmetro encerra
ação com 1,6% de produtos irregulares em todo o país
 
Foram fiscalizados 736.495 itens, sendo 11.640 irregulares

Agentes de fiscalização dos Ipems – órgãos delegados do Inmetro nos estados – encerraram a Operação Especial Dia da Mães com 1.170 visitas em estabelecimentos comerciais de todo o país, para checar se produtos têxteis da linha feminina atendiam ao regulamento. Foram fiscalizados 736.495 itens, sendo 11.640 irregulares (1,6%). O que determina se o produto é regular são informações como dados do fabricante ou do importador, CNPJ, país de origem, composição têxtil, cuidados de conservação e indicação de tamanho, tudo em português.
 
As empresas que não atenderam ao regulamento terão até 10 dias de prazo para apresentarem defesa e estarão sujeitas às penalidades previstas na lei, com multas que variam de R$ 100 a R$ 60 mil. Em caso de identificação de produtos têxteis que não atendam ao regulamento, os consumidores podem apresentar denúncias por meio da Ouvidoria do Inmetro, no telefone 0800-285-1818 ou através do e-mail ouvidoria@inmetro.gov.br .
 
 
Jessica Balbino
jessica.balbino@cdn.com.br
55 21 3626-3752
55 21 3626-3700 (Pabx)
55 21 7378-8320

CDN COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

ABERJE 2012

cdn.com.br 
facebook CDN 
twitter CDN
 
 
 
 
Campanha mobiliza brasileiros contra
 a violência sexual infantojuvenil
 
Mais de 100 artistas, atletas e personalidades já abraçaram a campanha Carinho de Verdade e a luta contra a violência sexual infantojuvenil. Agora, é a vez da sociedade apoiar a causa. No mês que marca o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, a campanha promove uma grande mobilização contra esse crime, por meio da sensibilização em 13 estados e nas redes sociais.
 
A partir da próxima segunda-feira (20), um grande mosaico será formado no site  carinhodeverdade.org.br   que reunirá fotos de todas as pessoas que aderirem à causa. Para participar, é necessário postar no   Twitter   ou no Instagram a  hashtag   #carinhodeverdade . Também é possível apoiar a viralização no Facebook, curtindo e compartilhando as publicações da   fanpage   da campanha. Todos os usuários que aderirem à ação concorrerão a 100 camisetas da campanha.
 
O objetivo é multiplicar informações sobre o tema e conscientizar os brasileiros sobre a importância de denunciar os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Uma das principais ferramentas de denúncia é o Disque Direitos Humanos, serviço da Secretaria de Direitos Humanos. Ao discar o número 100, o cidadão pode informar sobre a suspeita gratuitamente, com anonimato garantido.
 
Lançada em 2010, a campanha Carinho de Verdade já reuniu o apoio de mais de 124 mil pessoas em todo o país. Trata-se de uma estratégia de mobilização para tirar da invisibilidade esse crime que tem roubado a infância e os direitos humanos de milhares de crianças e adolescentes do nosso país.
 
A campanha  é uma iniciativa do ViraVida, programa do Conselho Nacional do SESI de atendimento a adolescentes e jovens que sofreram abuso ou exploração sexual. Com o apoio do Sistema S, governos e entidades que compõem a rede de enfrentamento à violência sexual infantojuvenil, o ViraVida oferece aos alunos capacitação profissional, educação continuada, atendimento psicossocial, médico e odontológico, além de atividades de cultura e lazer.
 
O programa já realizou mais de 3 mil matrículas e está presente em 20 estados brasileiros, sendo 17 com turmas em andamento e outros três em processo de implantação. Para saber mais, acesse  www.viravida.org.br .
 
AÇÕES REGIONAIS
Por meio do projeto ViraVida, a mobilização da campanha Carinho de Verdade também chegará a 13 estados brasileiros: AM, RO, PA, AL, SE, CE, GO, PE, MA, RN, PI, BA e PR. Neste sábado, 18 de maio, as equipes do programa farão mobilizações para a sensibilização do público com a distribuição de material da campanha durante os eventos da Ação Global, que nesta edição terá o tema “Mulher”.
 
Além disso, as equipes do ViraVida também integrarão as atividades estaduais das redes locais de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual, como caminhadas e sensibilização em pontos de grande circulação, com a distribuição de folders da campanha sobre o tema. Para conferir a programação de cada estado, clique aqui . 
 
MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
 
Gerência de Comunicação do Conselho Nacional do SESI
Paloma Santos (61) 3217 0746
Ynaiana Leite (61) 3217 0745
Caetano Alves (61) 3217 0753

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário