terça-feira, 28 de maio de 2013

Parabólica


 
  

Desabamento e falta d’água

 

As escadarias e as canaletas, na Rua Parque Santa Maria, em Sítio dos Pintos, no Recife, viraram ameaças para a comunidade. Os degraus estão gastos e as canaletas com muita infiltração. Além disso, as infiltrações também racham muros de arrimos, casas, e os moradores temem que as estruturas desabem. O Grupo Compasp já enviou vários ofícios sobre a situação e, inclusive, se reuniu, diversas vezes, com a Secretaria de Serviços Públicos do Recife. E entregou um CD com imagens e, até hoje, nenhuma manutenção nem retorno das solicitações. Já o leitor Roberto de Queiroz, denuncia que, desde o dia 21 passado, que a população de Camela sofre com falta de água. “O engraçado é que não há nenhuma explicação da Compesa sobre o que ocasionou o corte no fornecimento de água aos cidadãos. Ora, é obrigação da empresa informar, previamente, caso perceba alguma possível causa de paralisação no fornecimento. Bem como, providenciar o envio de carros-pipas, emergencialmente, para que a população possa ter água ao menos para o básico”, desaba Queiroz.

 

 

 

Câncer - Segundo dados da Primeira Gerência de Saúde, o câncer do colo de útero mata dez mulheres, no Brasil, por dia, e tem 100% de chance de cura se diagnosticado precocemente. Com o objetivo de divulgar o sucesso de exames preventivos, no tratamento do câncer de útero e de mama, a Câmara Municipal de Ipojuca mobiliza a população feminina, em audiência pública, hoje, às 10h, com entrada franca. Participam Secretarias da Mulher, de Saúde e de Bem Estar Social, prefeito e associações municipais e estaduais. 

 

 

Caixões de defuntos        

 


Albênia Silva, autora da foto, denuncia que, apesar dos 120 dias de gestão, o prefeito de Camaragibe não “arranjou” um local adequado para jogar os caixões de defuntos que são retirados, a cada limpeza, do cemitério público. “O lixo podre fica exposto a céu aberto, contamina o solo e põe em risco a saúde dos animais que pastam no local. Sem muro no entorno, o espaço, que fica por trás do velório, tornou-se pasto de bois, cabras, cavalos, etc. Um grave problema ambiental e que se arrasta desde a gestão anterior”, diz Albênia.

 

 

Sem sossego

 

A Associação Comunitária Amigos do Cavouco, na Iputinga, garante que os moradores perderam o sossego com o acúmulo de sucatas de ferros-velhos, na Avenida Mário Álvares Pereira de Lyra. E pede providências à Emlurb e à Dircon.

 

Calçamentos

Já os moradores de Coquinhos, em Prazeres, Jaboatão, reclamam que, há mais de dois anos, o prefeito Elias Gomes prometeu calçar as ruas Nossa Senhora da Piedade, Nossa Senhora de Fátima e Santa Fé. Quando chove, alaga tudo.

 

Vias

 

Sobre a denúncia “Agentes tomaram Doril”, publicada nesta coluna, a CTTU diz que a fiscalização é constante, na Avenida Agamenon Magalhães. E que haverá reforço, nos cruzamentos das ruas Cabo Eutrópio, Dom Bosco e Henrique Dias.

 

  

Algo - A advogada Marta Freire, defensora-Geral de Pernambuco, e o escritor e jurista, José Paulo Cavalcanti Filho, estão entre os homenageados do Prêmio Quem Faz Algomais por Pernambuco/ 20 13. Hoje, às 19h, no JCPM.

 

Sarau - No Sarau Plural, hoje, Mariane Bigio, poeta, videasta, declamadora, brincante, contadora de histórias e animadora cultural. Às 19h, na Arte Plural Galeria, Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife, tel: (81) 3424.4431. Entrada franca.

 

 

Ascenso - A Academia Pernambucana de Letras, numa parceria com o Instituto Maximiano Campos e Editora Carpe Diem, dá continuidade ao “Projeto Poetas Pernambucanos”. Homenageia, hoje, às 19h, Ascenso Ferreira.

 


Vestibular- A Faculdade Esuda realiza, hoje, Vestibular dos cursos de graduação em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis ou Econômicas e Psicologia. Inscrições ainda abertas: 3412. 4 2 50 e www.esuda.com.br .


 


 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário