quarta-feira, 29 de maio de 2013

Parabólica

 
 
Mercados públicos e mobilidade
 
Audiência pública, com o tema “Situações dos Mercados Públicos do Recife” e por iniciativa da vereadora Aline Mariano (PSDB), será realizada, hoje, às 9h, na Câmara Municipal do Recife. Como se sabe, a Prefeitura do Recife reordenou alguns, mas existem problemas no entorno e dentro deles e em outros mercados. Já uma leitora, vê o Ipsep na contramão da mobilidade urbana. “Enquanto os órgãos políticos alardeiam ônibus novos, redução de tempo e de passagem, o bairro regride na mobilidade. Para chegar ao Metrô e ao IMIP, apanha-se um segundo ônibus e paga-se outra passagem. Durante mais de 20 anos, o bairro tinha duas linhas só dele e, depois, ficou ‘aliviado” com outras 14 que vinham do Ibura, UR-04, UR-11, etc. Mas, o Consórcio Grande Recife deslocou, em abril passado, estas linhas para o TI Tancredo Neves sem passar no Ipsep. Restaram, apenas, as  duas linhas que já existiam: Vilas da Sudene e do Ipsep. Aí, sobrou para nós. Queremos ser interligados a um terminal integrado ou que um ônibus do SEI entre no Ipsep e, depois, siga para um TI”, explica a leitora. 
 
 
Social - A JBR Engenharia promove, hoje, às 17h, a palestra “Histórico da Responsabilidade Social: O que Avançou?”, com Carla Pasa Gómez, da UFPE, na Rua Gonçalves Dias, 123, em Campo Grande. A palestra é gratuita e aberta ao público. Para participar, confirmar no 3241-8508 e levar água mineral que será doada às vítimas da seca, no Sertão do Estado. A JBR mantém o Instituto Maria Madalena Oliveira Cavalcante (Immoc), que realiza capacitação de jovens das comunidades de Olinda e do Recife.
 
 
Alagamento na rua    
 
Henrique Lotto, autor da foto, queixa-se que na Rua 128, em Maranguape I, Paulista, os moradores e comerciantes estão sofrendo com alagamento. A água da chuva não consegue escoar e forma um verdadeiro rio e impede a passagem dos cidadãos. Eles já fizeram vários abaixo-assinados para a Prefeitura de Paulista e, até agora, nenhuma solução. Mosquitos da dengue e uma “praga” de muriçocas preocupam a todos.
 
  
 
 
Pra gente pensar e...
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE) produziu um parecer técnico com sugestões de ajustes para o projeto de navegabilidade do Capibaribe, o Rios da Gente, capitaneado pelo Governo do Estado.
...repensar
 
Mesmo elogiando a iniciativa, o CAU/PE afirma que uma das falhas do projeto de navegabilidade do nosso cantado, em versos e prosas, Capibaribe, está em não oferecer, em diversos pontos, uma integração com outros modais.
 
UPA
O prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre (PSDB), anuncia a construção de uma UPA Urgência, no Km12, na Estrada de Aldeia. Com recursos de R$ 2 milhões e 400 mil, junto ao Ministério da Saúde, e a licitação ocorre nos próximos dias.
 
Presente - Hoje, às 9h30, o secretario de Articulação Social e Regional de Pernambuco, Aluisio Lessa, reúne-se com a diretoria da Celpe. Apresenta o Programa Governo Presente que tem como objetivo levar cidadania às comunidades do Estado.
Jovens - Abertas, até hoje, as inscrições gratuitas do Curso de Promotor de Vendas, do Plaza Shopping, Senac e Paróquia de Casa Forte para jovens que concluíram o Ensino Fundamental. Tel: 3265-8125.
 
GERE - Por conta do “feriado” de Corpus Christ para alguns setores, não haverá, amanhã, a reunião-almoço do GERE. Na próxima 5ª.-feira, palestra de Pedro Henrique Reynaldo Alves, presidente da OAB.
Paulista - A ACLF Empreendimentos mudou o nome do North Way Shopping para Paulista North Way Shopping. Atende demanda popular, através do Movimento Pró-Museu, e fortalece os laços entre o empreendimento e a comunidade.
 
PARKINSON Orlando Silveira Chegou a pensar que...
Clóvis Campêlo29 de maio de 2013 08:37
PARKINSON

Orlando Silveira

Chegou a pensar que enlouqueceria antes de o dia amanhecer.
Pensou? Não. Teve certeza.
O pai o chamava ao quarto de hora em hora, no começo da madrugada.
Depois, já no meio da madrugada, o tempo entre uma chamada e outra encurtou para meia hora. Não queria mais o cobertor, queria mudar de lado, queria ficar sentado, queria tomar água, queria o cobertor de novo e mudar de lado também, queria tirar a fralda, não estava na hora do café?
Entre uma chamada e outra, o pai se digladiava com seus fantasmas, chamava a polícia, chamava o ladrão, dizia palavrões que nunca proferira lúcido.
O dia chegou. E o pai, após tomar os comprimidos, lhe disse e perguntou:
- Nesta noite, eu não dormi muito bem. E você?

http://geleiageneral.blogspot.com/


 

Autoridades invioláveis

Cláudio de Melo Silva
07:28 (1 hora atrás)
para brasiliaemdia, Raimundo, editor, geysa_karine_12, leitor, leitor, leopoldinalour., nironbraz, negonablue, ouvidoria, qualidade, rildooliveirai., andreaveras2, anderson.mrv.md, agois, allanbruno, cartas, carlosamelo, Cerimonial, cordeiro.regina, cloviscampelo, ciclo.adventure, cartas, cartas, dkathiamilena
Um cidadão conversando com outro num banco, dizia que é besteira o brasileiro se incomodar com essas autoridades suspeitas de delitos, já que boa parte rouba, mas faz;  mente, mas não convence;  é culpada, mas ninguém prova;  e quando sentenciada, não vai para a cadeia. Atenciosamente, Cláudio de Melo Silva, Rio Doce, Olinda-PE. Fone (81)8729-5363.
 
 

PIANÍSSIMO Mauro Mota As cordas (ou os...
Clóvis Campêlo29 de maio de 2013 08:17
PIANÍSSIMO

Mauro Mota

As cordas (ou os ritmos?)
do teu piano esticam-se
em fios pela rua,
paralelos, em pauta,
onde os pingos de chuva
como notas na escala,
compõem, neste domingo,
a música do bairro.

(Colaboração de Lêda Rivas)

http//geleiageneral.blogspot.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário