terça-feira, 18 de junho de 2013

Parabólica

 
 
Consumidores desrespeitados
Descaso e desrespeito ao consumidor. Pelo menos, esta é a impressão que se tem diante da situação enfrentada pela senhora Maria Machado de Oliveira, que reside, na Estrada de Aldeia, Km 91/2, no Loteamento Sinal Verde, em São Lourenço da Mata. A cidadã, que mora com uma irmã e um irmão e são pessoas de idade, estão com o telefone fixo sem funcionar há mais de quinze dias. E cansam de ligar para a Oi, mas só recebem promessas e ninguém toma uma providência. Para piorar a situação, ela soube  que cabos de telefonia estão sendo roubados, o que prejudica mais ainda os moradores do loteamento. Inclusive, tem gente, na vizinhança, que também se encontra sem telefone fixo há quase dois meses. E, mesmo assim, são obrigados a pagar a conta de um telefone que não recebe e nem faz ligações. Uma sobrinha de dona Maria desabafa: “Porém, na Arena Pernambuco, sede da Copa das Confederações, tudo funciona às mil maravilhas, enquanto nós, pobres mortais, somos esquecidos e desrespeitados”.
 
 
Prosa e verso - O Projeto Festas Pernambucanas lança, hoje, o livro a “Antologia do Carnaval / Oh! Quarta-Feira Ingrata”, organizado pelos escritores Cássio Cavalcante e Telma Brilhante. A obra reúne, em prosa e verso, poemas de diversos autores pernambucanos - inclusive, o “Canto do Galo”, de minha autoria - e a capa tem a ilustração do consagrado artista plástico Wilton de Souza. No Centro Cultural dos Correios, às 19h, na Avenida Marquês de Olinda, 262, no Bairro do Recife.
 
Invasões em Itamaracá          
 
 
Leitor envia a foto e mostra esta área enorme invadida por construções de barracos de madeira e outros tantos de alvenaria, em frente à Igreja do Bom Jesus dos Passos, em Itamaracá. Segundo ele, nas últimas eleições, o que mais se via, no caminho da ilha, eram placas anunciando a recuperação da orla de Jaguaribe, obras e ampliação do serviço médico e por aí vai. Tudo parceria, entre a Prefeitura de Itamaracá e o Governo do Estado, e investimentos de dez milhões de reais. “Mas, o que vê, é um abandono geral”, lamenta.
 
 
Matagal e gatos
 
Quem visita as instalações do Hospital Otávio de Freitas, em Tejipió, encontra mato por todos os lados, principalmente na entrada e no estacionamento. A área externa serve como canteiro livre e de abrigo para dezenas de gatos.
 
 
Barulho
 
Moradores da Rua Barão de Itamaracá, no Espinheiro, têm sofrido com o barulho de uma obra de uma construtora. Além das batidas típicas de uma construção, os trabalhadores passam o dia aos berros atormentando ainda mais os vizinhos. 
 
Pedidos
O professor Fernando Melo pede que o Consorcio Grande Recife  instale bebedouros públicos, no Terminal Integrado de Igarassu. E   que melhore a higiene dos banheiros, que mesmo após a limpeza, continua com um fedor insuportável.
 
Repórter... - O 3° Encontro Anual da Imprensa, promovido pela AIP, amanhã e depois, no Espaço Cultural Correios, no Recife Antigo, tem como palestrantes o jornalista Francisco José, que fala sobre Profissão Repórter.
 
 
...e Freyre - E o escritor Antônio Campos, sobre 80 anos de Casa Grande & Senzala - O Jornalismo na Obra de Gilberto Freyre. Inscrições: R$ 30,00; estudantes R$ 15,00, e  sócios da AIP de graça. Tel: 3061-9207.
 
 
Rede - O Comitê Gestor da Rede Pernambuco Voluntário remarcou  para o dia 27, das 08h30 às 12h,a Capacitação de Voluntários, no Movimento Pró-Criança. Na Rua dos Coelhos, 317, Boa Vista.Tels:  3412.8989 e 92088973.
 

Saúde - O Programa de Atenção à Saúde (PAS), da Farmácia Roval de Manipulação, promove, hoje, nos dias 2º e 26, orientação sobre longevidade saudável e modulação hormonal. Informações: 3301. 5500.

 
"Alguma coisa está fora da ordem..." Estou...
Maria Cristina Henriques18 de Junho de 2013 09:28
"Alguma coisa está fora da ordem..."

Estou orgulhosa dessa juventude e de todos que nas Redes sociais colaboram repassando a informação VERDADEIRA.
Vocês não notavam quando eram crianças,mas era assim que na década de 90 Collor e tantos outros davam aumento - em plena euforia futebolística.Achavam que,anestesiados pela euforia da vitória,os trabalhadores e as massas ficariam estagnados.
O primeiro revés veio quando o BRASIL foi eliminado logo no inicio de uma Copa,década de 90.
E agora?Tudo na gaveta,prontinho,foi no seco.'Empurrado goela abaixo' - aumento de combustível,e em cascata,de passagem,alimentos,etc.

Agora,em meio à Copa das Confederações,vemos essa maravilhosa juventude dando as costas para o Futebol e dizendo que tem algo mais sério para VER E RESOLVER.
Parabéns,TODO VOCÊS ENVOLVIDOS.
De Leste a Oeste,de Norte a SUl,em todas as direções dessa PÁTRIA AMADA chamada BRASIL.
Vamos às prioridades.
Danem-se a FIFA e seu dinheiro sujo e mal empregado.
O BRASIL é dos Brasileiros.
Futebol é supérfluo.
Quando todos tiverem casa,comida,educação de qualidade,TERÃO SAÚDE.
E tendo saúde,terão trabalho.
E tendo trabalho,poderão pagar para o lazer.
Lazer é importante,mas quando tudo estiver em ordem.
http://youtu.be/YSE_cHcqjdI
"Alguma coisa está fora da ordem,fora da nova ordem mundial...."
Caetano Veloso.

Maria Cristina de Miranda Henriques

 
 
 




 

Alteração data de Reunião do Lions Clube recife Cibernético Ambientalista
Entrada
x

Ramiro Machado 
18:12 (16 horas atrás)
para Juarez, karinamachado, rfcaico, ilopinheirocos., mfranz, amaurileite2009, felais, Ivaldo, carlosymoura, sulvidros, learepresentac., Leina, nilosmr, xicova2000l, Raimundo, mim
 
Prezados Companheiros do Lions Clube Recife Cibernético Ambientalista
Na qualidade de coordenador do Clube,
informo que foi suspensa a reunião marcada para  dia  18 /06/13  as 20 horas, no Clube dos Oficiais da Aeronáutica de Recife ,
POR MOTIVOS DE FORÇA MAIOR.
ESTAMOS ESTUDANDO OUTRA DATA. AGUARDE.

Saudações Ambientalistas

CL Ramiro Machado
.
 
 
JOGO...ESPANHA 2 X 1 URUGUAI.....KKKKKKKKK
 
  1.  
    JOGO...ESPANHA 2 X 1 URUGUAI.....KKKKKKKKK
  2. O dia em que João Figueiredo mandou Havelange enfiar a Copa onde ele quisesse
    !texto do jornalista Rodrigo Araújo"

    O Havelange ofereceu a Copa do Mundo no Brasil e o “delicado” presidente lhe respondeu: “Vc conhece uma favela do Rio de Jan...Ver mais
  3. Tenente Coronel Moura, obrigada por poder compartilhar
    de sua amizade.
    Curtir · 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário