segunda-feira, 17 de junho de 2013

Parabólica


 

 

Frases: “Antigamente, qual é o pó?, era qual é a onda?, qual é o

lance? Hoje, infelizmente, é a droga mesmo”... “A Lei Seca é a prova inconteste de que Lei só é respeitada na marra”. “As nuvens são flocos de neve no Céu”.(RS)

 

 

Teatro da Vida

 

“Olha, o balde! -  Um velho senhor tinha um bonito lago, na sua enorme propriedade, no Interior da Bahia. Depois de algum tempo sem ir ao local, decidiu, naquele dia, dar uma olhada geral para ver se estava tudo em ordem. Pegou um balde para aproveitar o passeio e trazer umas frutas das árvores pelo caminho. E, e ao se aproximar do lago, escutou vozes femininas, animadas e divertidas. Então, viu um grupo de jovens mulheres a tomar banho no lago, completamente nuas. Chegou mais perto e, com isso, todas elas fugiram para a parte mais funda do lago, deixando apenas a cabeça fora da água. Uma das mulheres gritou: - Não saímos daqui, enquanto o senhor não for embora! O velho respondeu: - Calma moças, eu não vim até aqui para vê-las nadar ou para vê-las sair nuas do lago, Deus me livre de querer isso! Levantando o balde, ele disse: - Eu só vim dar comida ao jacaré... Estão vendo companheiros, a idade, a experiência e esperteza ainda triunfam sobre a juventude e o entusiasmo. Acessem: www.robsonsampaio.blogspot.com.

 

 

É melhor rir... - “Felicidade”: Quando te vejo, fico feliz, porque eu te amo. Não pelo que você é por fora, mas sim pelo seu interior. Obrigado por tudo, minha querida geladeira. “Grávidas e idosos causam sono”: Toda vez que mulheres grávidas ou idosos entram num ônibus, as pessoas jovens e sentadas pegam no sono. É ou  não, uma importante descoberta científica? “Sensatez”?: Só não tomo juízo, porque já tomo cerveja e não sou de misturar. “Provérbio suíço”: As palavras, como as abelhas, têm mel e ferrão.

 

 

...Rir sempre                   

 

“Mandão”: Mulher, gosta mesmo é de homem que manda! Que manda flores, manda chocolates, manda ir para o shopping e manda um cartão de crédito sem limites... “Loucura” - Eu e você na cama, no escuro, você me lambendo e fazendo barulho. Quando chega perto do meu ouvido, me deixa louco. Lhe bato, lhe xingo e lhe pego de jeito. Então, acendo as luzes e tem sangue nos lençóis. Finalmente, eu peguei você, muriçoca desgraçada.

 

 

Fios de alta tensão

 

Em frente ao Edifício Mondino, número 65, em Boa Viagem, galhos de uma árvore batem nos fios de alta tensão e causam medo aos moradores e a quem passa pela calçada. Inclusive, tem um fio de uma empresa de telefonia quase no chão.

 

 

Sinais

 

O leitor Breno Rodrigues reclama que, entre às 18h e 19h30, na Avenida Ayrton Senna, em Piedade, a falta de sincronismo faz o motorista parar em quase todos os semáforos. O trânsito fica caótico e torra os nervos dos cidadãos.

 

 

Esgotos

 

Cláudio de Melo Silva diz que, apesar das inúmeras reclamações, a Compesa “não enxerga” os esgotos estourados da Rua Irapuan, em frente ao nº 175, no Ipsep; em toda a extensão da Manoel Borba, na Boa Vista; e na Estrada Velha, em Paulista.

 

Água... - O ciclo “Desafios para o Planejamento Urbano no Recife: A Cidade que Precisamos”, da JBR Engenharia, aborda, amanhã, às 9h, o “Projeto Árvore de Água (Water Tree). Com o professor da UFPE, Roberto Montezuma.

 

...e seca - E debatido pelo engenheiro sanitarista, Gerson Batista. Inscrições  (81) 3241-8508 ou monica@jbr.eng.br e, no dia do evento, fazer doação de água mineral para as vítimas da seca no Sertão.  

 

Artesanato - No corredor do Cinépolis Guararapes, do Shopping Guararapes, até o dia 30, a Feira de Artesanato, com trabalhos de artesãos e artesãs do Instituto Monã e do Instituto Peró, este mantido pelo shopping.
 
 
 
NOSSA SINALIZAÇÃO DA COPA É MEIO ESTRANHA, NÃO...
Tenente Coronel Moura17 de Junho de 2013 06:39
NOSSA SINALIZAÇÃO DA COPA É MEIO ESTRANHA, NÃO ACHA?
]

 
C  O  M  U  N  I  C  A  D  O
 
Com o novo   PROTESTO DOS TRANPOETES PÚBLICOS, que está marcado
 
para o dia 20/06/13, informado pelo Jornal do Comércio do dia 15/06/
 
13, por este motivo estamos remarcando  a Capacitação para Voluntários,
 
para o dia 27/06/13, das 08:30 às 12:00 horas, no Movimento Pró-Criança,
 
à rua dos Coelhos, 317, no  bairro da Boa Vista.Qualquer dúvida ligue para
 
os fones 34128989/3128978 ou Joana 92088973/ Patrícia 88847640.
 
                             Atenciosamente
 
                           Paulo José Barbosa
 
    P/Comitê Gestor da Rede Pernambuco voluntário
 
 

 
Reunião pública discutirá
espaço aéreo do Recife
 
 
       As fiações expostas e os  fios  elétricos caídos no chão são constantes no cenário do Recife.  O recente acidente que resultou na morte do advogado e músico, Davi Lima Santiago Filho, 37 anos,  demonstrou o quanto é preocupante a situação. Além disso, a  poda irregular de árvores e a utilização de postes por outros serviços enfeiam a cidade e  também causam riscos à população. Levando em conta estes pontos, o vereador Jurandir Liberal  promoverá na  próxima quinta-feira, 20, às  14h, no plenarinho da Câmara,   uma  reunião  pública  para discutir estes assuntos. 

     Foram convidados para participar da reunião pública  prestadoras de serviços de eletricidade,  bem como representantes da Celpe,  da  Emlurb,  das  secretarias  municipais de  Meio Ambiente  e de Controle Urbano.
     “É possível termos uma cidade com um espaço aéreo  mais limpo e, sobretudo, sem oferecer riscos de morte para as pessoas”,  analisa o vereador que também é engenheiro . “A situação é arriscada e precisamos responsabilizar, cobrar e fiscalizar  os órgãos competentes  para uma  tomada de medidas necessárias”


Serviço:
Assunto: Reunião pública para discutir o uso do espaço aéreo urbano do Recife
Data: 20.06.13 (quinta-feira)
Horário:  14h
Local: Plenarinho da Câmara Municipal do Recife
 
 
SEMANA DE 17  A  21   DE JUNHO
SEGUNDA (17)
13h30 - Reunião da Comissão Especial de Reforma da Câmara Municipal do Recife -  Vereador Raul Jungmann
15h – Reunião plenária
15 h - "Oficina de Nivelamento e Fortalecimento da Política de Promoção da Igualdade Racial", para as Comunidades de Terreiros - Construção do Plano Estadual de Desenvolvimento Sustentável para os Terreiros de Pernambuco -   Vereador Vicente André Gomes.
 
TERÇA (18)
15h – Reunião Plenária
13h30 - Reunião da Comissão de Direitos Humanos  - Vereadora Aline Mariano.

QUARTA (19)
10h - Reunião da Comissão de Legislação e Justiça  - Vereador Aerto Luna.
15h – Reunião Plenária
16h - Grande Expediente - Homenagem aos 150 anos da Igreja Adventista do Sétimo Dia -  Vereadora Missionária Michele Collins
 
QUINTA (20)
9h - Audiência Pública - Tema: "Atual situação da Orquestra Sinfônica do Recife."  - Vereador André Régis
10h - Reunião Solene em Homenagem ao Dia Internacional do Combate às Drogas  -  Vereadora  Missionária Michele Collins.
14h - Reunião  pùblica para discutir o uso do espaço aéreo urbano do Recife  -  Vereador Jurandir LIberal.
17h - Reunião Solene em Homenagem ao Projeto "Todos Contra o Crack", com o apoio do Força Jovem Pernambuco, da Igreja Universal do Reino de Deus  -  Vereador Alfredo Santana.
--
Assessoria Especial de Imprensa CMR
 
 
 



 
 
 
Prezados Companheiros
o Lions Clube Recife Cibernético Ambientalista
Na qualidade de coordenador do Clube, solicito o comparecimento dos associados que residem em Recife,
no dia 18 /06/13  (próxima  3ª feira) às 20 horas, no Clube dos Oficiais da Aeronáutica de Recife ,
na Av  Boa Viagem,  a fim de tratarmos  de diversos assuntos muito importantes ,
inclusive sobre a visita oficial do Governador do LA-3 ,  agendada para o dia 26 próximo.
Faça um esforço, e venha que precisamos ouvir sua palavra.
Saudações Ambientalistas

CL Ramiro Machado
.
 
 

AGENDA CULTURAL
Entrada
x

Mário Ricardo PTB 
11:12 (2 minutos atrás)
para Cco:mim
Bem pertinho do Recife e com ar de interior, a programação do São João deste ano, em Igarassu está focada na autenticidade das festas juninas com valorização do forró pé de serra. Nesta sexta, dia 21, estarão no palhoção do Sítio Histórico, a partir das 20h, os cantores, Genival e João Lacerda, Toninho de Barreiros e Glécia Marcolino. O homenageado das festas juninas na cidade é o cantor e compositor, Dominguinhos.
card1.jpg  
Clique aqui para Responder ou Encamin

 
 
 

AÇÃO DE COMBATE A HANSENÍASE
SERÁ REALIZADA EM RIO DOCE   
 
A iniciativa faz parte das comemorações referente ao Dia Pernambucano de Combate à Hanseníase comemorado em 06 de junho
Um caminhão, equipado com consultórios, laboratórios e dermatologistas, estará nos dias 18, das 8h às 16h em Rio Doce. O objetivo é detectar precocemente os portadores de hanseníase que se encontram sem tratamento.
Na ocasião, profissionais de saúde irão oferecer atendimento gratuito para o diagnóstico da doença. Em casos positivos, os pacientes serão encaminhados para Unidades de Saúde da Família (USF) e para as policlínicas Barros Barreto e São Benedito, centros de referências em tratamento da doença em Olinda.
 
A ação é fruto da parceria da Coordenação Municipal de Hanseníase com o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), entidade sem fins lucrativos que desenvolve atividades voltadas para a eliminação da doença.

Hanseníase: É uma doença que atinge principalmente a pele e os nervos, podendo afetar a face, os braços, as pernas, as mãos e os pés. Se não for tratada pode causar incapacidade física (atrofiamento dos membros).
 
Em 2012 foram diagnosticados no Estado 2.561 caso novos, destes, 263 em menores de 15 anos. Em Olinda foram computados 191 casos, sendo 37 em menores de 15 anos. Em 2013, 46 casos novos de hanseníase foram diagnosticados em Olinda até abril.
Fonte: SINAN NET
  

Pedro Morais (9681.0248/8677.1004) - Cristiane Cruz (8838.3980) - Adriano Lima (9665.3378).  
Assessoria de Comunicação da Saúde (ACS/SSO)
(81)3305.1102
 

 
 
Aula Inaugural do Curso "A Lei Maria
 da Penha e o Sistema de Justiça"
 
A Secretaria Estadual da Mulher, juntamente com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, realizam 
nesta segunda-feira, 17, a partir das 15 horas, no Auditório do Fórum Paula Batista, na rua do 
Imperador Pedro II, no centro do Recife, a Aula Inaugural do Curso A Lei Maria da Penha e o Sistema 
de Justiça .


A cerimônia contará com a presença da Secretária Estadual da Mulher, Cristina Buarque e do 
Presidente do TJPE, desembargador Jovaldo Nunes, entre outras autoridades.


ATIVIDADES - O curso é destinado para os profissionais que atuam nas Varas de Violência  Doméstica e Familiar contra a Mulher. A capacitação busca qualificar os profissionais que atuam nas Varas,   priorizando as temáticas relacionadas   à violência doméstica e familiar contra a mulher,  discutindo o papel das varas, Ministério Público e Defensoria Pública na aplicação da   Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha), ente outros temas. Serão capacitados 58 profissionais.


O curso será realizado em duas turmas com carga horária de 20 horas/aula cada turma. Para a 1ª 
turma o  curso vai ser realizado a partir de hoje, 17 e segue até a sexta-feira, 21. Já a segunda turma 
será  realizada no período de 09 a 12 de julho.





--
Ceça Ataides - Assessora de Imprensa da Secretaria da Mulher do Governo do Estado
81 3183.2955 - 81 9488.3620

-
Ceça Ataides - Assessora de Imprensa da Secretaria da Mulher do Governo do Estado
81 3183.2955 - 81 9488.3620

 

VAGAS ABERTAS NO RECIFE PARA PÓS-GRADUAÇÃO DE ACESSO AO MESTRADO

PELA UNIVERSIDADE DA MADEIRA, PORTUGAL


A DH2 Assessoria Educacional e Treinamento, no Recife, está com inscrições abertas, até 30/06, para turma de Pós-graduação para o Acesso ao Mestrado em Educação – Supervisão Pedagógica, que será realizado em parceria com a Universidade da Madeira (UMa), em Portugal. O pré-requisito de admissão é que o candidato deverá ter uma graduação com duração mínima de três anos letivos. O sistema implementado durante o curso será o modular, com periodicidade bimestral, sempre nas sextas, sábados e domingos das 8h às 18h. Local e horário de funcionamento das aulas: Unidade Recife DH2Sede situada na rua Djalma Farias, 250, Torreão. Mais informações: Fones: 81. 3427-1099 / 3241-2414 / 8874-5100 - Contato: contato@dh2assessoria.com.br
 
 
CPRH intensifica fiscalização
 no comercio de lenha para fogueira
 
Tradição junina de fogueiras faz crescer o desmatamento em áreas não licenciadas. Espécies nativas são as mais ameaçadas.
 

Além do colorido das bandeiras e da alegria do forró, o mês de junho traz outra bela – e preocupante - tradição: a fogueira. Não bastasse o perigo que esta prática oferece para criança e adultos por causa do risco de queimaduras, o meio ambiente também é diretamente atingido pelas consequencias deste costume. Além da poluição atmosférica ,devido a fumaça, a incidência de desmatamento , o comércio e o transporte de lenha nativa, aumentam por causa da queima de fogueiras.
Atenta a este hábito das festas juninas, a fiscalização ambiental da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH),está realizando ações semanais voltadas ,exclusivamente, para coibir estes crimes ambientais em vários municípios de Pernambuco. Entre as espécies nativas mais comuns encontradas pelos fiscais estão a jurema, o caatingueiro e a marmeleira normalmente vendidas às margens das rodovias sem a documentação necessária ( DOF – Documento de Origem Florestal).
A recomendação da equipe de fiscalização ambiental da CPRH é de que comerciantes e compradores de madeira para as fogueiras observem se o material é proveniente de um corte autorizado ou se realmente são lenha do tipo exótica feito as árvores de algaroba, aveloz ou frutíferas, permitidas para o comércio.
“ As festas podem ficar ainda mais bonitas e alegres se o meio ambiente for respeitado. Por isso , é preciso evitar as fogueiras com o uso de madeira sem procedência e comercializada de forma ilegal”, alertou o diretor de Recursos Florestais e Biodiversidade da CPRH , Carlos André que completou: “É possível ainda fazer uma bela fogueira aproveitando resíduos de madeira já descartada assim como utilizar caixas e caixotes”.

NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E EDUCAÇÃO AMBIENTAL - NCSEA
AGÊNCIA ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE – CPRH
CONTATO : 3182 8817.
 

 
Jaboatão vai reduzir preço
da passagem de ônibus
 
 
Projeto de Lei será enviado à Câmara Municipal. Prefeito Elias Gomes quer o govenador de São Paulo, Geraldo Alckmin, liderando pacto que ponha fim a confrontos entre manifestantes e governantes no País Na tentativa de contribuir para uma discussão serena e equilibrada na questão dos aumentos nas passagens de ônibus que vem provocando confronto entre usuários do sistema de transportes coletivos e governantes em várias cidades e capitais, a exemplo de São Paulo, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, defende a busca de entendimento entre as partes, entendendo ser sempre possível uma saída negociada.
 
Em sua cidade, localizada na Região Metropolitana do Recife e que é a segunda mais populosa de Pernambuco, com cerca de 700 mil habitantes, ele vai propor a redução da tarifa, de modo a beneficiar o usuário e a melhoria do sistema de transporte. “É necessário se discutir exaustivamente os custos contidos nas planilhas, que para a população são verdadeiras caixas-pretas, e a qualidade do serviço, que sabemos ser precário em todo o Brasil. Em São Paulo não é diferente, e eu entendo que o aumento deva ser revogado, permitindo que se pactue uma trégua e se inicie um grande debate para se discutir a qualidade dos serviços, os investimentos na ampliação da oferta e daí as tarifas”, diz Elias Gomes, explicando que vem estudando a desoneração dos custos do serviço de transporte coletivo já há algum tempo e que vai enviar Projeto de Lei à Câmara Municipal propondo a diminuição da carga tributária.
 
Explica que a com a desoneração fiscal será possível a redução dos custos, de modo a beneficiar os usuários e o próprio sistema. O resultado da política de desoneração fiscal será destinado à redução do preço da passagem e ao financiamento e investimento na melhoria do sistema, com a oferta de novos ônibus. O gestor espera poder enviar o Projeto de Lei à Casa Legislativa já nessa semana que se inicia.
Elias Gomes diz vê com preocupação os enfrentamentos entre manifestantes e policiais em São Paulo, e destaca que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, poderá liderar a construção do entendimento com repercussão no Brasil. Segundo ele, Alckmin pode chamar o prefeito Fernando Haddad - que lembra ser iniciante na gestão municipal - e propor um pacto, uma trégua, voltando a tarifa aos preços anteriores e chamando os manifestantes e a sociedade para esse entendimento. “Afinal, só se ouve falar em aumento de tarifa e nunca na contrapartida da tarifa”, considera, afirmando ser inadiável que o País formule proposta de um novo sistema de transporte coletivo de passageiros que seja mais barato e mais eficiente..
DIÁLOGO
Gestor com experiência de cinco mandatos de prefeito, deputado estadual e secretário de Estado, Elias Gomes afirma surpreender-se com a evolução do enfrentamento em São Paulo. “O que assistimos é o prefeito falando, o governador e até o ministro da Justiça (José Eduardo Cardozo) falando e, de certa forma, acirrando o confronto. Não estou propondo que uma das partes se renda, mas a busca do diálogo para a construção de uma boa solução que ponha fim a esse enfrentamento, com manifestantes depredando e policiais exibindo baionetas e utilizando gás lacrimogêneo e balas de borracha.”
Ele chama a atenção para a “nova cidadania” que entende começa a emergir no Brasil, que luta pela cidadania, pela defesa dos seus direitos, pela democracia, e que para ele não se expressa mais apenas pelas organizações como as sindicais e estudantis. De acordo com Elias Gomes, quem não entender esse momento vai ficar falando sozinho, tendo o poder, mas sem ter a autoridade. “E isso vale para todas as esferas de poder, da municipal à federal”, adverte Elias Gomes.
Mais informações: Elias Gomes- prefeito do Jaboatão - 93149547 ( Jorge Lemos)  
  --
Jorge Lemos
secretário executivo de Comunicação Social e Democratização Digital
Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes
 
 
Plantão Judiciário na Copa das Confederações não registra ocorrências
N o primeiro dia de funcionamento, o plantão Judiciário da Arena Pernambuco não registrou nenhum tipo de ocorrência. A atuação teve início neste domingo (16) duas horas antes da partida entre Espanha e Uruguai, pela Copa das Confederações 2013, que começou às 19h, e terminou duas horas depois, totalizando o período de seis horas. A unidade do plantão do Juizado do Torcedor (Jetep), foi instalada na ala norte do nível 1 para registrar apenas crimes de menor potencial ofensivo. O espaço conta com o trabalho de um juiz, dois servidores e um oficial de justiça. 
As ocorrências não previstas na competência do Jetep são encaminhadas para os plantões cíveis, criminais e da Vara da Infância e Juventude, no prédio anexo ao Fórum de São Lourenço da Mata. Na unidade, também não foram registradas ocorrências, assim como no plantão do Judiciário que funciona no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre. 
--

Assessoria de Comunicação Social do TJPE
Site: www.tjpe.jus.br
E-mail: ascom.tjpe@gmail.com
www.twitter.com/TJPE_oficial
Tel.: (81) 3419 3337/ 3419 3310/ 3424 1163
Fax: (81) 3419 3251
 

> 
> *JUIZA DE CAJAZEIRAS É CONTRA
 O "BOLSA-FAMÍLIA" E DIZ POR QUÊ!**
> 
> **A coragem da juíza Adriana Lins de Oliveira Bezerra**
> 
> **Apenas a título de esclarecimento, aos que respeitam opiniões contrárias,
> e apenas a esses, é que escrevo agora. Fui alvo de críticas e agressões
> acerca de minha opinião avessa ao ‘Bolsa-Família, programa criado pelo
> Governo Federal há 10 anos. Grande parte optou por uma justificativa
> simplista: **
> **- “Ah, ela é rica, juíza, elite, fala porque nunca passou necessidades,
> nunca passou fome...”. Pronto! Essa justificativa encerra a questão e
> resolve o problema. É uma idiotia de quem nada sabe sobre a vida.**
> **Apenas a título de informação saibam que não sou rica, nunca fui e nunca
> serei. Meu salário é bom, e com ele, se Deus quiser, nunca passarei fome
> nem necessidade, mas lutei por ele; e como lutei! Sofri, estudei, trabalhei
> e lutei, repita-se. Mas isso é outra estória que em outro momento, se
> interessar a alguém, posso contar.**
> **Contudo, existem outros motivos que levam as pessoas a formarem suas
> opiniões que não necessariamente as suas condições financeiras. Nunca
> passei fome, graças a Deus, graças ao trabalho de meus pais, mas, da mesma
> forma que nunca faltou, também nunca sobrou.**
> **Trabalho desde os 18 anos de idade, quando me submeti a concurso público
> e fui ser funcionária pública, trabalhar oito horas diárias e ganhar menos
> do que um salário mínimo, apesar da Constituição Federal já vedar tal
> conduta. Mas como já disse, isso é outra estória.**
> **O final de semana que passou retrata exatamente um dos fatores que me
> levam a formar a opinião que tenho. Um simples “boato” de que o
> ‘Bolsa-Família’ iria acabar, foi suficiente para causar um caos em várias
> agências da Caixa Econômica Federal. Uma pessoa me disse que teve que pedir
> dinheiro emprestado para sair do seu sítio para receber o ‘bolsa-família’,
> “antes que acabasse”...**
> **A pergunta é: de que viveriam essas pessoas, se o ‘bolsa-família
> acabasse? A minha resposta: passariam ainda mais fome do que tinham quando
> começaram a recebê-lo. E sabem por quê? Porque agora, com a certeza do
> “benefício”, do óbolo, elas não se propõem mais a trabalhar, ou a estudar e
> se profissionalizar. Enfim. Estão escravizados à merreca que recebem, como
> qualquer dependente químico da droga que consomem. **
> **É a isso que me oponho. **
> **Quando esse “programa social” foi implantado a situação das pessoas era
> caótica, lastimável. Hoje elas estão sendo tratadas como inúteis, como
> incapazes. A partir do momento em que se implanta um ‘programa
> assistencialista’ como esse, sem uma política paralela de reestruturação,
> de capacitação para o restabelecimento de condições de trabalho, de
> autossustento, enfim, de busca por uma atividade que traga um mínimo de
> independência como contrapartida pela ajuda oferecida pelo estado, ou esse
> estado passa a considerar essas pessoas como não tendo capacidade alguma
> para tal ou, simplesmente, não se está querendo ajudar, mas tão somente
> escravizar, ou seja, obter delas a única coisa de valor que têm a oferecer:
> o seu voto – e a preço módico. É no que acredito.**
> **A ONU, embora, por um lado, elogie o programa, por outro critica o
> assistencialismo populista e demagógico com o consequente apelo político
> que ele gera. Segundo essa organização internacional, o ‘bolsa-família’ –
> que antes era chamado de ‘bolsa-escola’ e exigia a contrapartida das
> crianças e adultos analfabetos estarem cursando o ensino fundamental –
> rendeu muita popularidade e votos, mas as DESIGUALDADES continuam elevadas
> e os progressos obtidos são pífios.**
> **Como programa de caráter EMERGENCIAL, o ‘Bolsa-Família’ foi importante,
> mas onde está a tão decantada “inclusão socioeconômica” sustentável dos
> seus beneficiários?**
> **O saudoso Luiz Gonzaga já dizia em uma de suas canções, de composição com
> Zé Dantas: **
> **– “Seu Doutor, uma esmola para o homem que é são, ou lhe mata de vergonha
> ou vicia o cidadão...”. **
> **É nisso que acredito desde muito antes de me tornar Juíza.**
> **A Coordenadora do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho
> Infantil afirmou que, da forma que o programa funciona, não tem sido útil
> para ela identificar e retirar as crianças do trabalho e que esse programa
> não tem impacto nenhum na redução do trabalho infantil.**
> **V**ejam a entrevista de Frei Beto (que não é juiz, mas apenas um
> ex-clérigo e doutrinador comunista), um dos líderes do ‘Fome Zero’ – outro
> programa assistencialista caça-votos – e me digam o que acham.**
> **O programa existe há dez anos e pouquíssimo foi mudado na vida dessas
> pessoas. O que foi feito de efetivo para reestruturar essas famílias?**
> **Visitem as casas dessas pessoas e me digam o quanto mudou! Enquanto
> apresentam índices de redução de evasão escolar, em razão do que era o
> ‘Bolsa-Escola’, os adolescentes que passam hoje pela Vara que ocupo não
> sabem a data de seus nascimentos, não sabem o seu nome completo, não sabem
> o nome de seus pais e, pasmem, não tem a menor ideia de seus endereços. Que
> noção de civilidade esses meninos tem? Esses mesmos meninos que agora estão
> querendo jogar na prisão!?!**
> **Quem ou o QUÊ vai dar essa noção de civilidade, se um programa SÉRIO de
> educação, capacitação, dignificação das pessoas não começar a ser ativado
> imediatamente? **
> **O ‘bolsa-família não dignifica. Escraviza. Vicia no ócio. É o que acho.**
> **As pessoas se tornam escravas da vontade política e não formadoras dessa
> vontade. E isso para mim é um FAZ-de-CONTA, sim.**
> **Não disse que a Presidente é uma faz-de-conta. Disse que o Brasil é um
> País de faz-de-conta. **
> **Defender a redução da maioridade penal é um exemplo disso. Defender a
> pena de morte também. Fazem de conta que isso vai resolver a criminalidade,
> mas não vai. **
> **Da mesma forma que fazem de conta que cumprem o ECA, que existe há mais
> de vinte anos, não o cumprem. Nunca o cumpriram.**
> **Como eu posso cobrar algo de alguém a quem eu nunca dei a chance que
> produzisse esse algo? As pessoas não podem viver de esmolas. Precisam
> aprender a andar com as próprias pernas e precisam saber que isso é da
> responsabilidade delas também.**
> **É dever dos Governos Federal, Estadual e Municipal prover as condições de
> escolaridade que dê aos cidadãos a capacidade mínima de escolher seus meios
> de vida e seus dirigentes e representantes sem que isso dependa de uma
> esmola sine qua non e que as pessoas possam seguir com suas vidas na
> dignidade que cada profissão oferece, porque todas elas a têm.**
> **Vejo mulheres jovens e saudáveis pedindo dinheiro nas ruas. Cada uma com
> seus três ou quatro filhos. Mas nenhuma pede um emprego. Por quê?**
> **Os senhores tem ideia de quantos cartões desse programa estão nas famosas
> “bocas de fumo”?**
> **Vejo homens jovens e saudáveis nas portas dos bares ou papeando nas
> esquinas em pleno dia da semana. Porque não estão trabalhando?**
> **Qual o trabalho que as políticas públicas oferecem ou a simples, mas
> fundamental capacitação para eles?**
> **É certo que existem alguns programas profissionalizantes. Mas são
> tímidos, limitados, e não recebem a milésima parte do investimento que o
> programa de “caridade” gasta, com essa barganha evidente to “toma lá e dá
> cá o seu voto”.**
> **Ao quê isso vai nos levar, senhores? Ao quê nos levou até agora? Como
> estão essas pessoas? Sem fome? Tem certeza que R$ 130,00 (cento e trinta
> reais) realmente mata essa fome? Piada de humor negro...**
> **Não sou contra partido político algum. Sou contra políticas públicas
> inúteis, mal intencionadas e danosas ao futuro da nossa gente e nação. Sou
> e serei sempre.**
> **É a minha opinião senhores. **
> **Respeitem-na. Discordem dela, mas a respeitem. E não sejam tão simplistas
> assim. As coisas não são simples e não podem ser “explicadas” dessa forma
> populista e demagógica como tem sido a prática dos governos na última
> década, principalmente por quem não me conhece.**
> **O homem precisa ser dignificado e não escravizado ou comprado por
> aparentes favores de seus governantes. As pessoas continuam sofrendo com a
> seca... Absolutamente TODAS AS PESSOAS, TODOS OS ANOS, HÁ DÉCADAS. E o que
> foi feito da política de irrigação, da política que permaneça que se
> perpetue e que de fato transforme a vida do sertanejo do nordeste, onde –
> todo mundo sabe, menos o governo – a água está no subsolo e não na
> superfície?**
> **É contra isso que sou. Sou nordestina com muito orgulho e me sinto
> humilhada com notícias tais como as divulgadas no Jornal Nacional mostrando
> pessoas “famintas” na porta do Banco para receberem suas migalhas
> governamentais.**
> **Não precisamos disso. Somos inteligentes e capazes. Temos força e vontade
> de trabalhar. Só precisamos de oportunidades e onde elas estão? Onde está a
> água das chuvas do ano passado?**
> **Bem. Não sei se melhorei muito a situação. Mas, se piorei, não foi essa a
> minha intenção. Precisava apenas explicar os meus motivos.**
> **Aos que me criticaram com decência, fico com as críticas para refletir
> sobre elas na construção de minhas opiniões futuras.**
> **Aos que apenas me agrediram gratuitamente, fico com a dor que me causaram
> e com o consolo de que o tempo cura quase tudo. Aos que perderam alguns
> minutos de suas vidas para lerem essa minha resposta, agradeço a atenção.**
> **A todos, reafirmo: esta é a minha opinião. Não a de uma Juíza, mas a de
> uma mulher que quer muito mais do que ESMOLAS para o cidadão brasileiro e,
> principalmente, para os jovens adolescentes.**
> 
> **Cajazeiras – PB, 26 de maio de 2013**
> **Adriana Lins de Oliveira Bezerra**
> **Juíza de Direito, Eleitora, e Cidadã* ****
> 
> ****
> 
> ****
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário