sábado, 22 de junho de 2013

Parabólica



 

Palmas para o prefeito, companheiros!

 
Coincidência ou não, o fato é que o prefeito Geraldo Júlio resolveu  nomear, ontem, 24 horas depois das manifestações no Recife e em quase todo o País, 34 professores aprovados no concurso de 2010 para a Rede Municipal de Ensino. Sem querer entrar no mérito de

que as nomeações sejam um “afago” a uma categoria que, historicamente,”luta com unhas e dentes” por melhores salários e condições de trabalho, a verdade é que a iniciativa deve ser vista como positiva, inclusive para a estudantada. E outros 66 docentes serão nomeados nos próximos dias, num total de cem, e que começam a lecionar neste segundo semestre. Darão aulas no Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, e nos colégios que apresentam maiores déficits no quadro funcional. O que também merece aplausos. Como todos sabem - e o Sintepe esta aí para comprovar, bastando olhar as suas pautas de reivindicações -, a Rede Municipal de Ensino apresenta deficiências estruturais, indo da falta de profissionais, às reformas das escolas e à construção de outras. Tudo, com urgência, urgentíssima, companheiros.

 

 

Péssimo - O leitor Henrique Lotto reclama do atendimento, na agência do Banco do Brasil, na Praça João Pessoa, em Paulista, com clientes esperando quase uma hora na fila, enquanto, por lei, o prazo é de 15 minutos. Denuncia ainda o mau cheiro dentro da agência, por conta de um esgoto estourado em frente, há três meses, e que deixa os clientes indignados. “A propaganda, ‘Bom para você, bom para o Brasil’, está equivocada. O slogan devia ser assim: ‘Péssimo para você, péssimo para o Brasil!’”, ironiza Lotto.

 

 

Trânsito e mobilidade      
 
 
 

 

Maria Cristina de Miranda Henriques, presidente da Associação de Moradores do Pina, Boa Viagem e Setubal e autora da foto, queixa-se, com indignação, da falta de respeito às leis de trânsito e ao cidadão por motoristas que estacionam carros e caminhões, diariamente, perto do Supermercado RM Express, na Rua Luiz Início Pessoa de Melo. É uma transversal da Rua Sá e Souza, em Boa Viagem, e ela pede ações da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano e da CTTU.

 

 

A buraqueira facilita...

 

Neurivaldo de Araújo Luna diz que parece brincadeira, mas, não duraram 15 dias, os reparos da BR104, desde a divisa entre Pernambuco e Alagoas e a cidade alagoana de São José da Laje. Os buracos reapareceram nos mesmos lugares.

 

 

...os assaltos

 

“Mostra que o material usado foi de péssima qualidade e, a buraqueira facilita os assaltos de dia e de noite. Quem viaja, entre  Caruaru e União dos Palmares (AL), vira alvo dos bandidos. E

não há sinal para celular”, denuncia Luna.

 

 

Assistente?

 

Renata Teixeira, dizendo ser jornalista e minha assistente, tentou  obter, ontem, informações com a Assessoria de Imprensa da UFPE. Não tenho assistente e faço a coluna, há 15 anos, com o apoio dos leitores e dos companheiros da Folha.

 

 


Bom - A Celpe informa que cortou os galhos de árvore sobre a rede elétrica, em frente ao Edifico Mondino, em Boa Viagem. E, na mesma via, uma empresa de telefonia ergueu o fio desnivelado. Muito bom.


Antúlio - O consagrado artista, Antúlio Madureira, com o show “Sertão Alegre” e uma quadrilha improvisada, anima o São João, amanhã, às 22h, na Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo.

 

Doações - A “Fazendinha do Plaza Shopping” ajuda o Movimento Novo Jeito a arrecadar mantimentos para os atingidos pela seca no Estado. Entrada: R$ 5,00 e crianças (até 3 anos) e idosos (a partir de 60) de graça. Tel: 3265-8100.  

 

São João - O clima de São João toma conta da Várzea, na Rui Duarte - inscrita no concurso cultural da PCR,  “Eu Amo a Minha Rua” - sempre às 20h, hoje, amanhã, segunda e nos dias 28 e 29 próximos.

 
 
 



Amor é isso...



 





  Paraesporte 2013 – Inscrições até terça (25)
 
A Secretaria dos Esportes de Pernambuco encerra as inscrições para participação de entidades e associações de Paratletas da Região Metropolitna do Recife no Paraesporte 2013 na próxima terça (25). A fase regional metropolitana acontecerá de 28 a 30 de junho, no Santos Dumont, nas modalidades de Tênis de Mesa, Atletismo, Natação, Bocha e Futebol. 
 
“Já reunimos as entidades esportivas da região Metropolitana, visando melhorias e crescimento do Paraesporte 2013, onde destacamos o processo seletivo para as Paralimpíadas Escolares que acontecerão no mês de novembro em São Paulo - esse ano mandaremos uma Delegação de 80 integrantes, além da realização da Fase Final na cidade de Garanhuns, de 28 de agosto a 01 de setembro”, explica a secretária dos Esportes, Ana Cavalcanti.
 
De acordo com a Gerência de Base e Rendimento da Secretaria foi possível, além de apresentar o novo modelo para o Paraesporte 2013, ouvir todas as entidades presentes no encontro. “Hoje (21) encaminhamos a todas as entidades o Regulamento Geral do Paraesporte 2013, já com todas as adequações encaminhadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro-CPB, quanto às Paralimpíadas Escolares 2013 de São Paulo (SP)”, garante o coordenador Márcio Bezerra.
 
Inscrições na sede da Secretaria (Rua Montevidéu, 145, bairro da Boa Vista, Recife), ou por email marciobezerra@esportes.pe.gov.br . Mais informações pelo telefone (81)3184-2677.
 
Etiene Bahé
Assessora Especial de Imprensa
etiene.bahe@esportes.pe.gov.br
Fone: (81) 3184-2662
Fax: (81) 3184-2653
Celular: (81) 9488-3076

Nenhum comentário:

Postar um comentário