sábado, 8 de junho de 2013

Parabólica


  

Um novo momento de Pernambuco


De Julio Crucho Cunha, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Pernambuco:  Jornalista Robson Sampaio, da Folha de Pernambuco. “Esta entidade representativa do setor de hospedagem e alimentação em nosso Estado, vem à presença de VS agradecer pela veiculação em sua coluna, de matéria onde divulgava a realização da Assembleia Extraordinária do Conselho de Representantes da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, que foi realizada no Recife, nos dias 7,8 e 9 de maio do corrente ano. Assembleia esta, onde foram tratados assuntos relevantes e imprescindíveis ao desenvolvimento do setor de hospedagem e de alimentação fora do lar, não só do nosso Estado, mas do Brasil como um todo. Tais como, uso de TV a cabo nos meios de hospedagem e alimentação; novo conceito de quarto de hotel, segundo a lei Geral do Turismo; regulamentação da taxa se serviços, 10% opcional pelos bons serviços prestados, sua apuração e distribuição dentro da cadeia produtiva.”

 

 

Novo- Júlio Crucho prossegue: “Além de uma vasta troca de informações, entre os 56 Sindicatos de Patronais de todo País, no novo momento vivido pelo setor, com a chegada da Copa das Confederações, do Mundo e da Olimpíada de 2016 e relações com fornecedores de produtos e serviços ao setor. Além de agradecer colocamos nossa entidade, sempre ao seu dispor, e esperando poder contar com sua valiosa colaboração sempre que possível e necessário for”. 

 

 

Um descaso absurdo           

Ontem, por volta das 22h, uma cidadã caiu com o carro nesta cratera enorme, em frente ao Colégio Damas, na Av. Rui Barbosa, 1426, nos Aflitos. Ela não sofreu ferimentos, graças ao uso do cinto de segurança, porém, o veículo ficou seriamente danificado. Lamentavelmente, outros motoristas já sofreram o mesmo tipo de  acidente, embora com menos prejuízos no carro.E o dito cujo já está ali, há bastante tempo, sem que seja tapado. 

 

 

Dois pesos e duas...

 

Nem todos os oficiais da Guarda Patrimonial da PMPE foram beneficiados pela elevação funcional, através do Decreto 32000983 de 04.02.2009. E, por isso, esperam uma providência do secretário de Administração, Décio Padilha.

 

 

...medidas?

 

“Apenas alguns oficiais tiveram a melhoria salarial com a elevação funcional. Existem cabos e sargentos ganhando mais que capitão e major. O que é um absurdo e tem gerado descontentamento entre a tropa”, desabafa um oficial.  

 

 

Barreira

 

Moradores e alunos do Alto Bom Jesus, em Sítio dos Pintos, reclamam da falta de ação por parte da Defesa Civil. Cobram a construção do muro de arrimo, por trás da Escola Municipal Mundo Esperança. Com as chuvas, a barreira avança.



Seca -Funcionários, alunos, pais, parentes e amigos do Colégio Santa Emília, no Cordeiro, arrecadaram dez toneladas de ração, alimentos e água. E, hoje, entregam as vítimas da seca em São Bento do Uma.

 

Matas - Agricultores do Projeto Riachos do Velho Chico, de Triunfo, e as ONGs Centro Sabiá e Caatinga e a Petrobras comemoram, amanhã, a recuperação da mata ciliar dos riachos Queimada e Frazão, afluentes do São Francisco.

 

Mudas - O Lions Clube Recife Cibernético Ambientalista festejou o  Dia Mundial do Meio Ambiente e plantou 18 mudas de neem, acácia, pau- brasil e altaneira. Hoje, em frente ao Hospital Alpha, em Boa Viagem.

   



LEMBRAREMOS DE VOCÊ NA ELEIÇÃO
"A Elite Burguesa Fede e Toda essa Geração Alucinada Também!!"
-Thiago Lucas Correia

LEMBRAREMOS DE VOCÊ NA ELEIÇÃO
https://www.facebook.com/LembraremosDeVoceNaEleicao

Curtir ·  · Compartilhar · há 4 horas











APAC prevê chuvas superiores a 30mm nas próximas horas

 

A Agência Pernambucana de Aguas e Clima – APAC- prevê chuvas superiores a 30 mm nas próximas horas. A Secretaria-Executiva de Defesa Civil articulou equipes para ficarem de prontidão com o objetivo de atender aos chamados da população.

Segundo a APAC, estão sendo esperadas chuvas superiores a 30mm em vários pontos da faixa litorânea. Os moradores de áreas de risco podem acionar a Defesa Civil através do 0800 081 34 00. A central de atendimento funciona 24h e a ligação é gratuita.

 

 

 

 
 
Ônibus Híbrido que vai circular na Copa das Confederações é movido por baterias Moura
A Baterias Moura em parceria com a Eletra, Weg e Mercedes-Benz, apresenta no Recife, no próximo dia 11, às 9h, no Centro de Convenções, o ônibus híbrido elétrico batizado como HíbridoBR, que permite a redução na emissão dos gases poluentes em até 25%. O veículo, que ficará a disposição do governo de Pernambuco até o dia 23, chega ao Recife para fazer o transporte dos torcedores durante a Copa das Confederações no trajeto que vai do Terminal Integrado de Passageiros-TIP até a Itaipava Arena Pernambuco.
Tecnologia – O ônibus híbrido utiliza duas fontes de energia para operar. Alia o motor gerador, movido a diesel ou diesel de cana de açúcar e o motor elétrico equipado por um grupo de baterias tracionárias, desenvolvidas pela Moura. No total, são 44 baterias que complementam a energia disponível para o motor elétrico, quando necessário.
 
 
 
Sugismundo. Lembram dele? Então, mantenham a sua rua limpa. E nao deixem água parada e a descoberto por causa da dengue.



Tunel do tempo - nem desconfio que ano era...
Maria Cristina Henriques8 de Junho de 2013 07:09
Tunel do tempo - nem desconfio que ano era esse - deve ser década de 90


Senhora de Engenho Entre a Cruz e a Torá"
Pedro Dias Dias compartilhou a foto de Lucy Diva.
há 23 horas · 
  • ATENÇÃO EMPRESÁRIOS E PATROCINADORES. 
    VAMOS LEVAR ESTE MARAVILHOSO ESPETÁCULO PARA O CHILE? 

    O espetáculo "Senhora de Engenho Entre a Cruz e a Torá" precisa de apoio para participar do VIII Festival Internacional de Teatro do Chile, em setembro de 2013. Acredita-se no seu potencial e sensibilidade como empresário ou patrocinador de levar este espetáculo para o CHILE não só representado a cidade de Camaragibe, mas Pernambuco, o Nordeste e o Brasil como um todo. Será o único espetáculo de teatro do Brasil no CHILE.

    A produção do espetáculo necessita de um valor que cubra para toda equipe: passagens aéreas Recife/São Paulo/Chile (ida e volta), transporte do material da peça, alimentação, excesso de bagagem, etc.

    Caso você tenha interesse em patrocinar o espetáculo e ter sua marca divulgada no Festival, por gentileza, entre em contato com Pedro Dias através do telefone: (81) 9536-4746

    Geraldo Cosmo Pedro Dias Dias Patrícia Assunção de Souza

EXCELENTE PROJETO UM VEÍCULO UMA ÁRVORE
Entrada
x

Raimundo Edson Pereira Campos e Silva
7 jun (1 dia atrás)
para Cco:mim
Prefeito Geraldo Júlio, vereadores do PV e Secretaria do Meio Ambiente do Recife. O que é bom não precisa se criado, basta ser copiado. A cidade de Sorocaba vai ganhar uma árvore para cada veículo novo vendido. Isso devido a lei No. 8.568 de 2008, que obriga as concessionárias de veículos automotores a plantar para cada veículo zero quilometro vendido. A Secretaria do Meio Ambiente de Sorocaba lançou o projeto no dia 03/06/2013 no Parque dos Ipês. Vamos criar lei igual no Recife e implantar projeto semelhante !!!!

Edson Campos E Silva
Blog Causos e Fatos (camposesilva.blogspot.com)
0055. (81) 9972-1110, 3465-2535


 

 

Sociedade médica pernambucana é

 contra a "importação de médicos"


Recentemente, o governo Dilma anunciou a “importação” de 6mil médicos, tocando em uma ferida da Categoria Médica: a falta de profissionais nas cidades do Interior e em localidades longínquas.  O argumento da contratação é a falta de médicos nos cinturões e grotões de pobreza, periferias metropolitanas e pequenas cidades, onde MÉDICOS brasileiros não querem trabalhar devido aos baixos salários e condições precárias de atividade profissional. Segundo o Ministério da Saúde seriam contratados espanhóis, portugueses e cubanos com o intuito de ofertar atendimento básico a essa população.
A classe médica pernambucana é contra esta conduta e acredita que tal posicionamento seja “apenas uma solução barata e paliativa para mascarar a crise na saúde”.
O membro da Comissão de Saúde da OAB, Dr. Gláucio Veras, doutor em neurocirurgia explica o assunto e critica: “exército de reserva pode funcionar na indústria, parafusos e engrenagens são importantes, mas diferente da saúde. É a minha, a sua e a vida dos outros que está em jogo”.  
 
Serviço:
Assessoria de Imprensa
Jornalistas
Criz Rodrigues – 92254388 e 97229535
Lana Valentim - 91301919
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário