terça-feira, 11 de junho de 2013

Parabólica



 

 
 

Os “invisíveis” do Recife

 

A estudante de Jornalismo da Faculdade Maurício de Nassau, Maryna Lira de Oliveira, bastante sensibilizada, pede ajuda desta coluna para uma senhora que, todas as noites, dorme no ponto de ônibus de número 7 e que fica em frente ao Supermercado Extra, da Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem. Segundo a futura colega de “batente”, ela anda com a ajuda de uma bengala e carrega bolsas e sacolas com os seus pertences. E fica, na parada, apenas durante a noite e mesmo que esteja chovendo. “Por meio deste pedido, gostaria de mobilizar o IASC, vinculada à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Cidade do Recife, para que pudessem realizar algum tipo de cadastro e inseri-la num programa para que, assim, possa vir a ter algum conforto sem mais precisar dormir na parada de ônibus”, solicita Maryna. Companheira, vamos aguardar, então, as providências do IASC, lembrando que a miséria assola - parece que irremediavelmente - o Recife há anos e anos. Basta olhar as ruas do Centro, do Bairro do Recife, do Cais de Santa Rita e outras. São os nossos “invisíveis” da falta de políticas sociais.    

 

 

Voos - O Aeroporto Internacional dos Guararapes concluiu, ontem, a instalação de seis novos painéis de video wall para transmissão das informações do Sistema Informativo de Voos. Os equipamentos, que consistem em uma série de monitores sobrepostos de modo a formar uma grande tela, dão mais destaque às informações sobre a situação dos voos que chegam e decolam no terminal. E beneficia os passageiros. 

 

 

 

Fedentina e muriçocas         

 


Rogério Alves, leitor e autor da foto, queixa-se que, desde 2006, que a Prefeitura de Paulista constrói uma estação elevatória, no Loteamento Dom Hélder Câmara, no Janga, e que deveria suprir as necessidades dos esgotos de 405 famílias. “Mas, algumas famílias estão sem utilizar o sanitário e a água podre escorre pelas ruas. Já fomos a várias reuniões, inclusive nesta nova gestão, e não se resolve nada. Enquanto isso, muito fedor e muriçoca. O povo merece respeito”, desabafa Alves.

 

 

O “espírito” da OI?

 

Os usuários da OI estão dispostos a fazer uma “mesa-branca” para ver se o sinal daquela empresa de telefonia celular “baixa” em Porto de Galinhas, Suape, Itapuama, Muro Alto e outros locais de Ipojuca. Ninguém liga ou recebe chamadas.

 

 

Perigo

 

Manoel Limoeiro, da Roda de Fogo, nos Torrões, alerta para a série de acidentes, no cruzamento da Avenida Bicentenário da Revolução Francesa com a Rua Zumbi dos Palmares, e que não tem semáforo. Pede que a CTTU instale um com urgência.

 

 

“Aniversário”

 

Um buraco, cheio de areia colocada pelos moradores, na Rua  Camboím, em Boa Viagem,  completa  “dois aninhos”, segundo um morador. O dito cujo fica perto de uma placa de sinalização da CTTU e, a cada dia, aumenta ainda mais.

 

 

 

Doações - O Lar do Nenen, em parceria com o Shopping Tacaruna, recebe, até o dia16, doações de leites, fraldas e artigos de higiene O Lar acolhe crianças, de 0 a 3 anos, em situação de abandono ou risco.



 

Polo - O poeta, músico e escritor Marco Polo estreia, na prosa de ficção, e lança o livro de contos "Autópsia do Bípede", hoje, às 19h, no Centro Cultural dos Correios, no Bairro do Recife.

 

Cursos - Cursos gratuitos, na Ferreira Costa - “Lembranças de Casamentos” e “Porta Joias” e “Combatendo a Umidade e as infiltrações: Mantas Líquidas”, na Imbiribeira e Tamarineira. Tels: 3338-8333 e 3231-9500.

 

Pós - A Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco abriu inscrições, até o dia 24, para seleção pública. Escolherá 30 advogados adimplentes para pós-graduação e com bolsa integral. Tel: 3223.0902.

 

 


 

 


FALA, PATATIVA DO ASSARÉ! Saudade dentro do...
Clóvis Campêlo11 de Junho de 2013 11:07
FALA, PATATIVA DO ASSARÉ!

Saudade dentro do peito
É qual fogo de monturo
Por fora tudo perfeito,
Por dentro fazendo furo.

Há dor que mata a pessoa
Sem dó e sem piedade,
Porém não há dor que doa
Como a dor de uma saudade.

Saudade é um aperreio
Pra quem na vida gozou,
É um grande saco cheio
Daquilo que já passou.

Saudade é canto magoado
No coração de quem sente
É como a voz do passado
Ecoando no presente.

(Colaboração de Lêda Rivas)

http://geleiageneral.blogspot.com/


 



 
Nutracêuticos é tema de palestra
na Univasf  nesta quarta-feira (12/6)
Os nutracêuticos são alimentos que proporcionam benefícios à saúde, incluindo a prevenção e o tratamento de doenças. Sua recomendação e regulação são assuntos que serão abordados na palestra “Nutracêuticos na prática farmacêutica: aspectos regulatórios e perspectivas” que Leandro Medeiros, da Farmácia Roval de Manipulação, ministrará amanhã (12/6), na III Semana Farmacêutica da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento acontece às 14h, no Auditório da Biblioteca da Univasf, Campus Petrolina.
 
Informações para a Imprensa:
Signo Comunicação – (81) 3227-5513
Bruna Cruz – (81) 8211-5923
 

Festa de São João da Bandeirantes/AL
Entrada
x

 
 
Produção
 
A chapa composta por alunos da Faculdade Boa Viagem (FBV) assumiu a presidência do Núcleo Pernambucano de Estudantes de Engenharia de Produção, que é apoiado pela ABEPRO - Associação Brasileira de Engenharia de Produção. O Núcleo, que não tem fins lucrativos, busca aumentar a representatividade local, promover eventos e a troca de informações sobre o curso.
 
Bandeirantes Mídia Exterior por bandinfo.envemkt.com.br
10:57 (19 minutos atrás)
para mim
Confira algumas fotos do prestigiado evento que a Bandeirantes de Alagoas realizou para seus clientes. Obrigado pela presença de todos! Viva o São João!!!

Jovem Jornalista
 
Alunas da FBV/DeVry aprovadas na 5ª Edição do Prêmio Jovem Jornalista Três alunas do curso de Jornalismo passaram na primeira etapa da 5ª Edição do Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão. O projeto teve como tema “Bullying - como se aprende a violar a dignidade humana”, que abordou a modernização desta prática - ciberbullying. Caso o grupo seja escolhido o trabalho será gravado em formato de documentário.
A seleção foi realizada a partir da análise de 246 trabalhos, sendo 199 deles selecionados para a segunda etapa, que consta de uma comissão julgadora que deverá escolher três projetos de pauta a partir de critérios como: criatividade, relevância da proposta no contexto e exeqüibilidade, ou seja se o projeto pode ser colocado em prática. O resultado será anunciado em junho.
 

Protestos contra aumentos
Entrada
x

Cláudio de Melo Silva
10:16 (1 hora atrás)
para agois, brasiliaemdia, cartas, cartas, cartas, consumidor.est., cidadesua, diariodoleitor, diariodoleitor, editor, Folha, firminocaetano, firminocaetano, fquintas84, fale, forum, forum, heitorscalambr., inaldo, imagem, leitor, leitor, mim, renata.destak, saudelula
Esses protestos contra aumentos de passagens de coletivos são incompreensíveis. Quando aumentam os preços de: bebidas alcoólicas, jogos, cinema, alimentos, etc., ninguém parte para fechar avenidas e nem faz quebra-quebra. Atenciosamente, Cláudio de Melo Silva, Rio Doce, Olinda-PE. 
 
 
 
São João da OAB-PE
 
Sexta-feira, dia 14 de junho, a partir das 20h, será realizada no Clube Internacional do Recife, a festa de São João da OAB-PE. Entre as atrações, Geraldinho Lins, Flávio Leandro e a dupla Felipe & Gabriel. Os ingressos, que custam R$ 40,00 (advogados e estagiários em situação regular com a OAB-PE pagam R$ 20,00), estão à venda na sede da OAB-PE (Rua do Imperador Pedro II, 235 – Santo Antonio) e nas salas dos advogados no Fórum do Recife, Justiça Federal e Justiça do Trabalho. Informações: (81) 3424.1012.
 
 
Gerência de Comunicação da OAB-PE
(81) 3225.0379 / 9705.9236

ESCOLA DE IDIOMAS CNA REALIZA
COLÔNIA DE FÉRIAS PARA CRIANÇAS DE 03 A12 ANOS
 
Férias também é tempo de aprender e já - já elas estarão por aí. Para os pais que ainda não definiram o que fazer com a meninada, aqui vai uma dica e tanto. A Escola de Idiomas CNA no Recife e em Olinda, sob o comando de Annie Bittencourt, está com inscrições abertas para Colônia de Férias, com máximo de 20 alunos por turma. Os 150 primeiros alunos que se inscreverem na Colônia ganham um bichinho de pelúcia da Era do Gelo. Serão oferecidas duas turmas em cada escola CNA, sendo nas segundas e quartas em Olinda, Casa Forte e Kids and Teens, em Boa Viagem. E nas terças e quintas, nos Aflitos e Boa Viagem. Uma turma será para alunos de 3 a 6 anos, das 16h30 às 18h30, e a outra será destinada aos alunos de 7 a 12 anos, das 14h às 16h, em cada escola CNA do Grande Recife. É para iniciação ao inglês e espanhol. Confira!
 
Mais informações: (81) 81 - 3032.0654
 
 
 
 
 
 
Ônibus Híbrido que vai circular na
 Copa das Confederações é movido
 por baterias Moura
 
A Baterias Moura em parceria com a Eletra, Weg e Mercedes-Benz, apresenta, na próxima quarta-feira (12), às 9h, no Centro de Convenções, o ônibus híbrido elétrico batizado como HíbridoBR, que permite a redução na emissão dos gases poluentes em até 25%. O veículo, que ficará a disposição do governo de Pernambuco até o dia 23, chega ao Recife para fazer o transporte dos torcedores durante a Copa das Confederações no trajeto que vai do Terminal Integrado de Passageiros-TIP até a Itaipava Arena Pernambuco.
Tecnologia – O ônibus híbrido utiliza duas fontes de energia para operar. Alia o motor gerador, movido a diesel ou diesel de cana de açúcar e o motor elétrico equipado por um grupo de baterias tracionárias, desenvolvidas pela Moura. No total, são 44 baterias que complementam a energia disponível para o motor elétrico, quando necessário.
 
 

 
Maria Cristina Henriques11 de Junho de 2013 09:19
Karlos Bungenstab
Grupo de parlamentares planeja reduzir poderes da Ficha Limpa. Ainda não sabemos se há elementos de PE.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=567286843323945&set=a.404363929616238.115277.404021629650468&type=1&theater
Foto
Fotos da Linha do tempo
 
 
 
Maria Cristina Henriques
09:08 (2 horas atrás)
para APBS
Está matéria a mídia não mostrou... O Exército...
Maria Cristina Henriques11 de Junho de 2013 09:07
Está matéria a mídia não mostrou...
O Exército dá proteção 24 horas ao ministro Joaquim Barbosa !!

"Exclusivo - O Exército escalou seus mais confiáveis e melhores oficiais de inteligência, lotados na Abin, para dar proteção ao ministro Joaquim Barbosa relator do processo do Mensalão no Supremo Tribunal Federal. Ao montar esquema especial para dar segurança a Barbosa que sempre foi avesso a isto -, empregando seus homens lotados na Agência Brasileira de Inteligência, o EB atropelou o Palácio do Planalto e a cúpula da Polícia Federal ligada aos esquemas petralhas de poder.

Apenas como contraponto: os ministros Ricardo Lewandowski e José Dias Toffoli também contam com proteção intensa. Só que de agentes da Polícia Federal e não da turma verde-oliva lotada na Abin. A proteção a Barbosa não é só física. Tudo que se fala dele e sobre ele, nos ambientes de poder, também é monitorado. Além disso, todo o sistema telefônico da residência e de seu gabinete no STF foi alterado e passa por uma constante ação de pente fino.

A iniciativa de proteger Barbosa tão intensamente gera uma crise. A Presidenta Dilma Rousseff, como Comandante-em-chefe das Forças Armadas, sequer foi consultada sobre a medida. A blindagem ao Barbosa foi decidida entre alguns integrantes do Alto Comando do Exército e o General José Elito

A blindagem ao Barbosa foi decidida entre alguns integrantes do Alto Comando do Exército e o General José Elito, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência. Aumentará em muito a guerra não-declarada e a insatisfação pessoal mútua entre Dilma e seu ministro Elito.

No fundo, a proteção especial a Barbosa é mais uma operação montada pela chamada Comunidade de Informações que sempre tenta agir de forma invisível embora quase sempre não consiga em uma Brasília cercada de ouvidos eletrônicos em todos os buracos do poder. Em tempos passados, tal comunidade era famosa por vigiar e detonar a esquerda explicitamente. A turma do SNI botava medo. A turma da Abin ligada ao EB onde a petralhada ainda não conseguiu se infiltrar explicitamente tenta ser mais light .

Agora, pelo menos no reservado discurso da comunidade de informações, a ordem é não contribuir para ampliar um vácuo institucional que se desenha com o resultado do julgamento do Mensalão que deve atingir em cheio a cúpula petralha, ainda com consequências imprevisíveis de um respingo escatológico no mito Luiz Inácio Lula da Silva (que ainda alimenta o sonho de voltar à Presidência da República).

A tensão entre Dilma e a caserna pode aumentar ainda mais com o Mensalão. Já era enorme por causa da Comissão da Verdade que tomou a decisão fora da lei de perseguir os agentes do Estado acusados de cometer crimes apenas na Era pós-1964. Apoiada por Dilma, a CV quebrou um acordo firmado com os militares, costurado quando Nelson Jobim era ministro da Defesa, de que os crimes de sequestro, terrorismo e assassinato cometidos pelos militantes de esquerda também seriam investigados.

Alguns Generais já se sentem traídos por Dilma. Mas se a traição vai gerar consequências institucionais é um desdobramento imprevisível. A cúpula militar na ativa é publicamente contrária a qualquer virada de mesa. Se os Generais pensam, sinceramente, da mesma forma, na intimidade, são outros quinhentos batalhões. Dilma e seus radicalóides estão provocando a onça com varinha curta.

Além disso, com o próprio Ministério da Defesa, a cúpula militar nunca se sentiu satisfeita por ficar simbolicamente subordinada ao ministro Celso Amorim que tem como assessor-especial José Genoíno ex-guerrilheiro da luta armada pós-64 e com grandes chances de ser condenado no processo do Mensalão em que o agora protegido Joaquim Barbosa brilha como grande herói da República. Na ironia, os militares sõ não têm mais bronca de Genoíno porque alegam que ele entregou, sem qualquer tortura, todos os seus companheiros na Guerrilha do Araguaia...

Indo de uma cachorrice a outra cachorrada, a inteligência militar teme que a petralhada arme ilegalidades para obstruir o julgamento do Mensalão. A mais previsível já se tornou pública e, se acontecer, pode ser a senha para a abertura da portinha do vácuo institucional: que o novo ministro do STF, Teori Zavascki, indicado pelo ex-marido de Dilma Rousseff, tome posse e cometa a imprudência de pedir vistas do processo de mais de 50 mil páginas do Mensalão. Se tal manobra embromatória for adotada, para atrasar o resultado final do julgamento em até seis meses, nem Deus sabe o que poderá acontecer...

A leitura de nossa conjuntura atual é bem simples e roceira. A vaca já está no brejo. Se o Boi vai também... Aí são outros R$ 350 milhões de reais desviados e divididos pelos bandidos no esquema do Mensalão. Na avaliação mais tímida da comunidade de informações que protege Barbosa e também vigia, cuidadosamente, todos os prováveis condenados na Ação Penal 470 -, o ex-presidente Lula da Silva teria pelo menos 35 milhões de motivos concretos para se preocupar e muito com as consequências de ter tantos companheiros e parceiros vendo o sol nascer quadrado...

Enquanto o mito Lula pode se desmantelar entre os segmentos esclarecidos (ou entre os menos ignorantes), o mito de Joaquim Barbosa começa a ser construído e lapidado. Resta aguardar para saber quem será beneficiado com a demolição de um e a edificação de outro. Enquanto isto, os militares ficam iguaizinhos àquele papagaio verde-oliva da piada do português. Nada falam... Mas prestam uma atenção...

E sabem de absolutamente tudo que acontece no Brasil como fez questão de ressaltar um quatro estrelas numa certa noite estrelada de um jantar fechadíssimo na caserna, com todo mundo vestindo a pós-moderna farda de civil sem gravata - exceto o coronel da inteligência e das Forças Especiais, trajado feito um Rambo, para garantir a proteção na porta do salão...

O perigo é que aqueles que fingem não saber de nada continuam agindo no submundo do Governo do Crime Organizado... Até quando? Nem Deus deve saber mais... Ou será o Barbosa (um dos Deuses do Supremo e agora um togado blindado pelas fardas da inteligência) sabe?

Se souber, conta que a gente divulga por aqui... Até porque, neste mundoponto.com, nem a identidade do pobre do Batman é mais secreta... O verdadeiro endereço da Batcaverna, talvez... "

Fonte:

http://www.rius.com.br/artigo.php?sessao=Noticias&categoria=Politica&titulo=Exercito-manda-dar-protecao-a-Joaquim-Barbosa&id=18345
-----------
OCC - Organização de Combate à Corrupção
Rius - Exército manda dar proteção a Joaquim Barbosa
www.rius.com.br
O Exército destacou os melhores e mais preparados oficiais da inteligência para dar proteção diuturn...

PALESTRA DE DJANIRA SILVA NA AALCO
Entrada
x

Cassio Avisa
23:06 (12 horas atrás)
para Cco:mim
CONVITE
 
Sinta-se especialmente convidado para Reunião Ordinária da Academia de Artes, Letras e Ciências de Olinda (AALCO), na terça-feira 11 de junho de 2013, às 15H, no Instituto Histórico de Olinda sito na Av. Liberdade, 214 – Carmo – Olinda. Teremos como palestrante a acadêmica, poetisa, romancista, contista e ensaísta Djanira Silva do Rêgo Barros com o tema: “O HUMOR NA LITERATURA”.
 
Atenciosamente,
Cássio Cavalcante
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário