segunda-feira, 1 de julho de 2013

Parabólica


Frases: “A separação não é problema. A bronca mesmo é a ex”.    “A barrigona e a calvície são sinais evidentes de que sofri e sobrevivi”. “O Viagra é o Carnaval fora de época dos velhinhos” (RS).

 

Jogo de empurra...

 

Fernando Barreto está indignado com a Compesa que, após trocar as tubulações antigas, na I Etapa de Rio Doce, em Olinda, deixou todos os paralelepípedos amontoados em cima das calçadas. Com isso, muitas calçadas estão danificadas.

 

...empurra

 

A Rua Benjamin Machado é um exemplo do descaso. A Compesa alega que o conserto é da competência da PMO que, por sua vez, diz que é da Compesa. “E os moradores, com o IPTU em dia, ficam à mercê desses órgãos”, reclama Barreto.

 

Fedentina

 

Há mais de dois anos, um esgoto estourado, na esquina da Rua  Cônego Romeu, em Boa Viagem, jorra água podre na via e bem perto da parada de ônibus de número 19, na Avenida Visconde de Jequitinhonha. E a fedentina é grande.

 


Inclusão - Laura Gomes, secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, destacou, nos festejos juninos de Caruaru e Paulista, os camarotes de acessibilidade. Com rampa, corrimão, piso, banheiro adaptado e sala de cateterismo.

 

Urbano - O ciclo de debates “Desafios para o Planejamento Urbano no Recife: A Cidade que Precisamos” realiza, amanhã, na JBR Engenharia, a segunda etapa. Inscrições: (81) 3241-8508 e monica@jbr.eng.br.

 

Cursos - Em parceria com o Senac, o Instituto Shopping Recife abriu inscrições de nove cursos profissionalizantes gratuitos para os moradores das comunidades do seu entorno. Tel: 81.3464.6885.

 
 
Teatro da Vida
 
“O cabaré e as orações”: No Interior do Piauí, dona Nininha iniciou a expansão do seu cabaré. Em resposta, uma igreja evangélica começou forte campanha para bloquear a obra, com sessões de oração de manhã, à tarde e à noite. Uma semana antes da reinauguração, um raio atingiu o cabaré e, no incêndio, destruiu grande parte da construção. Aí, o pastor e os crentes passaram a se gabar “do grande poder da oração”. Então, dona Nininha processou a igreja, o pastor e toda a congregação, alegando que  “foram responsáveis pelo fim do seu prédio e do seu negócio”, utilizando-se da intervenção divina. Na resposta à ação judicial, a igreja, veementemente, negou qualquer responsabilidade. O juiz leu a reclamação da autora e a resposta dos réus e, na audiência de abertura, comentou: “Eu não sei como vou decidir este caso, mas uma coisa está patente nos autos: temos aqui uma dona de um cabaré que, firmemente, acredita no poder das orações; e uma igreja inteira declarando que as orações não valem nada!”. Acessem: www.robsonsampaio.blogspot.com.br.
 
 É melhor rir...
 
- Tem gente que diz que joga lixo na rua para garantir o emprego do gari. Mas, morrer para dar trabalho ao coveiro ninguém quer, né? - Sempre que sobra algum dinheiro no banco, penso: Que conta será que esqueci de pagar? - O que o chinelo falou para a barata? Ai, se eu te pego, ai, ai, se eu te pego. O que foi que a barata respondeu: Nossa, nossa, assim você me mata!
 
...Rir sempre                   
- Falam que acordar cedo deixa você mais disposto. Só se for disposto a voltar para a cama. - Não tenho que passar uma boa impressão para ninguém. Não sou uma impressora. - De um cidadão: “Ando tão preocupado com as manifestações que espirraram dentro do ônibus e uma mulher falou “saúde”. Aí, gritaram: “educação”, “segurança”, “passagem de graça”... Todo mundo se levantou e começou a cantar o Hino Nacional.”
 
 
 
 

Aposentados querem suas reivindicações na boca do povo

27/06/2013
Aposentados, pensionistas e idosos participaram ontem, em Belo Horizonte, das manifestações que reivindicam mudanças gerais no País.
Convocados pela Federação dos Aposentados e Pensionistas de Minas (FAP/MG), o grupo começou a se concentrar na Praça Sete, no centro da Capital, por volta do meio dia. A Associação de Aposentados de Juiz de Fora compareceu trazendo os manifestantes em uma van.

Os cartazes mostravam palavras de ordem como “aposentado tem que escolher entre comer e tomar remédio”; “Congresso, vote os projetos e os vetos dos aposentados”; “Aposentados nas ruas pelo reajustes dignos e fim do Fator Previdenciário” e “Dilma: ouça e ATENDA também a voz do aposentado”.

Robson de Souza Bittencourt, presidente da FAP/MG, liderou o grupo e destacou que “é hora de também os aposentados e pensionistas apresentarem suas reivindicações, visando a dignidade para os atuais 30 milhões de segurados e dar melhor perspectiva para os mais de 50 milhões de trabalhadores, contribuintes da Previdência Social”.


Para Robson, mais do que PEC 37, que se transformou numa bandeira geral das manifestações, “mesmo não sendo um tema popular”, projetos de interesse dos aposentados também podem e devem ganhar essa dimensão e serem aprovados, depois de tantos anos tramitando no Congresso. Ele lembrou o projeto de lei que põe fim ao fator previdenciário e o PL nº 4.434/08, que tramita no Congresso desde 2003, podem ser uma das bandeiras mais importantes de todos os aposentados e trabalhadores do país.

Pelo projeto 4.434/08, os aposentados e pensionistas terão reajustes anuais progressivos, de modo a recuperar o mesmo número de salários mínimosque tinham na data de concessão do benefício. A proposta demorou cinco anos para ser aprovada pelo Senado e, desde 2008, está pronta para ser votada na Câmara Federal.
 
 
 
FÉRIAS!
Clube 17 com o CNA Recife e Olinda apresentam:
 Animals Around the world!
As férias chegaram! É hora de se divertir com a turma do CNA, no Clube 17, no dia 5 de julho! Vai ser um dia repleto de atividades legais, nas quais os teachers vão ensinar à garotada os animais em inglês e de que países eles vem, sempre de uma forma divertida e lúdica. Além de aprender os animais em inglês, as crianças vão participar de um montão de games educativos. Vamos embarcar juntos nesse safari around the world!Inscrições na recepção do Clube 17. 
 Mais informações: Avenida 17 de Agosto, 2613. Telefone: (81) 3033.1717. http://www.clube17.com

Senhora de Engenho representa o

 

Brasil em Festival Internacial

 
O espetáculo teatral “Senhora de Engenho - Entre a Cruz e a Torá” com texto da carioca Miriam Halfim, direção do pernambucano Emanuel David D´Lúcard e produção da Cia. Popular de Teatro de Camaragibe, Camaragibe-PE, foi o único convidado para representar o Brasil na abertura e mais 8 apresentações no 8º Festival Internacional de Teatro Itinerante por Chiloé Profundo – Fitich, que será realizado no Arquipélogo de Chiloé, Chile de 31 de agosto a 10 de setembro de 2013. 

O espetáculo resgata a vida da portuguesa Branca Dias – figura importantíssima na história do Nordeste do Brasil Colônia – que fugindo da inquisição por ser judia, chega a Capitania de Pernambuco em 1550. Sua vinda para este país transforma toda a história da região.  Em meio a conflitos familiares, Branca Dias, se torna a primeira mulher a dar aulas, assume o comando do Engenho Camaragibe e principalmente luta para exercer o judaísmo e seus ritos sagrados. Devoção, traição, amor, perdão, esperança e fé são compartilhados com a platéia, que participa do espetáculo sentada na sala de jantar da protagonista.

     O espetáculo ganhou o prêmio de montagem do Funcultura/Governo de Pernambuco em 2011, realizou duas temporadas de sucesso no Engenho Camaragibe, onde morou Branca Dias e participou de vários festivais no estado de PE.  
    O 8º Festival Internacional de Teatro Itinerante de Chiloé Porfundo – Fitich, tem por objetivo levar expressões artísticas do teatro internacional ao público da província de Chiloé, descentralizando a oferta cultural das capitais e províncias do Chile, com uma modalidade itinerante  de grande qualidade, implicando ótimas estratégias de divulgação, visando formar novos espectadores, com acesso ao bem universal que é arte, promovendo a integração de setores marginados geograficamente e socioculturalmente, em uma identidade própria, nacional e hispanoamericana.

      
Momentos que antecedem a morte de Diogo Fernandes.
 Em cena Patrícia Assunção e Geraldo Cosmo. 
Foto Emanuel David D´Lúcard

     Mais do que confirmado, Senhora de Engenho - entre a Cruz e a Torá, fará a abertura oficial do 8º Festival Internacional de Teatro Itinerante por Chiloé Profundo - FITICH INVERNO em 31 de agosto. Além da abertura, haverá mais 08 apresentações pelas municípios que compoem o belo Arquipélogo de Chiloé, Chile. 

     Será um momento especial por várias questões. Uma delas será o intercambio cultural realizado, pois 05 atores chilenos integrarão o espetáculo para essa temporada internacional. A possibilidade do dialogo com os outros participantes - grupos da Europa e da Amarica Latina - contribuirá para um crescimento artístico da Cia. 

O espetáculo resgata a vida da portuguesa Branca Dias – figura importantíssima na história do Nordeste do Brasil Colônia – que fugindo da inquisição por ser judia, chega a Capitania de Pernambuco em 1550. Sua vinda para este país transforma toda a história da região. Em meio a conflitos familiares, Branca Dias, se torna a primeira mulher a dar aulas, assume o comando do Engenho Camaragibe e principalmente luta para exercer o judaísmo e seus ritos sagrados.
 
 
 




 Avanço de sinal PINA/BOA VIAGEM/SETUBAL
Entrada
x

Maria Cristina de Miranda Henriques
23:06 (12 horas atrás)
para PMPE-TCel.Moura, Cco:mim




Lembram do caso Alisson Jerrar?
2009,r.Ernesto de Paula Santos.
A enfermeira Aurinete Gomes morreu,o marido e a filha ficaram gravemente feridos porque o irresponsável Allisson Jerrar avançou o sinal vermelho e bateu no Pálio da familia.Ela ia para o trabalho.
Acidente no Pina,nesse sábado à noite,repete o modus operandi -Avanço de sinal e 8 vitimas.8 familias destroçadas por um único irresponsável - 
O motorista de um Hyundai Velóster preto, de placa PFA-4916, modelo 2011/2012.
Até quando???!!!!
Maria Cristina 

------------------------------------------------------------------------
Zona Sul »
Motorista avança sinal, bate em duas motos e atropela oitos pessoas no Pina, em Recife

Publicação: 29/06/2013 22:00 Atualização: 29/06/2013 22:23
O motorista de um Hyundai Velóster preto, de placa PFA-4916, modelo 2011/2012, atropelou oito pessoas no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, por volta das 19h20 deste sábado, e fugiu do local. De acordo com as informações da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), o homem avançou o sinal vermelho, na Avenida Herculano Bandeira, bateu em duas
motos, subiu na calçada onde estavam as vítimas e fugiu. O acidente aconteceu exatamente na frente da Igreja do Pina, na parada de ônibus. No local, havia vários ambulantes no momento. O trânsito da área ficou bastante lento e uma faixa da via foi interditada. Havia bastante sangue na calçada.

Uma das vítimas, Daniel Pedro da Silva, 43 anos, foi levado para o Hospital da Restauração (HR). Ele perdeu o dedo do pé esquerdo. Uma vendedora de um fiteiro, que não quis se identificar, informou ao Diario ter visto, na calçada, o dedo de uma pessoa. Imediatamente, a reportagem repassou a informação para a polícia, que acionou o Instituto de Medicina Legal (IML). O dedo foi recolhido pelo IML e levado para o HR. A pedido da família, a equipe médica tentará fazer o reimplante.

A CTTU e a Secrtetaria de Defesa Social têm câmeras instaladas na área, o que vai facilitar a busca pelo condutor. Sete viaturas do Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar prestaram socorro às vítimas, acompanhadas de equipes da CTTU.

Entre os feridos, Samiluce Barros da Silva, 41 anos, Paulo Rodrigues da Silva Reis, 22, (socorrido para o Hospital Hapvida, no bairro do Espinheiro), Paulo Jônatas Almeida de Souza, 29, (estava em uma das motos), Amanda de Cássia Rangel Lira, 18 anos, (estava na garupa de uma das motos) e Janaína Fabiana Rangel, 36, (estava na parada de ônibus). A Delegacia de Boa Viagem vai investigar o atropelamento.
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2013/06/29/interna_vidaurbana,447914/motorista-avanca-sinal-bate-em-duas-motos-e-atropela-oitos-pessoas-no-pina-em-recife.shtml
DP-motorista atropela 29 JUN.jpgDP-motorista atropela 29 JUN.jpg
35K   Visualizar   Compartilhar  Baixar  


Abeoc

A Abeoc Brasil Pernambuco e o Sebrae lançam nesta terça-feira(02), às 19h, no JCPM, o Prêmio de Qualidade Abeoc Brasil. A iniciativa, voltado para empresas do segmento de eventos, conta com a presença da presidente Nacional da Abeoc Brasil, Anita Pires e dos secretários de Turismo de  Pernambuco, Alberto Feitosa e do Recife, Felipe Carreras. Informações: (81) 3467-1973.
 
 



Facipe abre seleção para curso de
Ciências Contábeis no vestibular 2013.2


Inscrições terminam nesta quarta-feira (3/7)
 
O vestibular 2013.2 da Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe), que está com inscrições abertas até quarta-feira (3/7), traz uma grande novidade: os futuros universitários podem se candidatar para o curso de Ciências Contábeis. Os candidatos também poderão participar do processo seletivo para Administração, Direito, Enfermagem, Odontologia, Biomedicina e para os cursos superiores de Tecnologia em Radiologia, em Gestão Financeira e em Estética e Cosmética. As provas acontecem em quatro dias: 6, 7, 8 ou 9 de julho. Para conferir o edital completo com as informações sobre o vestibular da Facipe basta acessar o site www.facipe.edu.br. Outras informações pelo telefone 0800-729-2100
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário