terça-feira, 2 de julho de 2013

Parabólica


 

  

Chafarizes, jarras e quartinhas

 

A “seca” chegou às torneiras da Vila União, no Bairro da Iputinga, segundo denúncias de Eduardo Nino da Silva Souza, da associação dos moradores (eduardo.silvasouza@hotmail.com). E quando o “precioso líquido” dá as caras, não tem pressão nem para atingir a altura de uma pia. Na Rua Nova Aliança, por exemplo, o desabastecimento prejudica até pacientes e funcionários do posto de saúde da comunidade. “Já tivemos atendimentos suspensos por falta d’água e a Compesa tem conhecimento da situação e não toma nenhuma providência. A Vila União está voltando aos tempos dos chafarizes. das jarras, das latas d’água na cabeça e das quartinhas. Só falta, agora, retornar à época do lampião de gás”, detona Eduardo Nino. Ele diz ainda que a Vila União está na UTI e apela ao prefeito Geraldo Julio pela reforma do posto de saúde da Vila União, pois o gabinete odontológico tem vários equipamentos quebrados por falta de manutenção ou substituição. E as infiltrações na unidade ameaçam o teto de gesso com risco de desabar. E, por isso, os dentistas deixaram de atender.

 

  

 

Desafios - Hoje, às 19h, o ciclo de debates “Desafios para o Planejamento Urbano no Recife: A Cidade que Precisamos” terá como tema “Planejamento Territorial da Cidade do Recife”. E abordado por Evelyne Labanca, presidente do Instituto Pelópidas Silveira, da PCR; e discutido por Vitória Andrade, presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil/PE. Os debates, promovidos pela JBR Engenharia, ocorrem na Rua Gonçalves Dias, 123, em Campo Grande. Inscrições gratuitas: (81) 3241-8508 e monica@jbr.eng.br.

 

 

 

Guarda-vidas viram vigias...      

 


Carga horária de 24 horas, falta de banheiro, plantão noturno e uso de revólver (com apenas duas balas) são algumas das várias reclamações dos bombeiros militares do Grupamento Marítimo da PMPE. A situação se agrava mais ainda quando o plantão é feito pelas mulheres militares, nos postos de Guarda-Vidas de Boa Viagem. Também se queixam da alimentação, pois as quentinhas chegam, às vezes, sem condições de consumo.

 

 

...do patrimônio público

 

Querem o fim do plantão à noite, um horário que não tem banhista no mar, e instalações de banheiros e alimentação adequados. “Não somos vigias de patrimônio público, somos guarda-vidas. Além disso, os postos têm câmeras”, desabafa um bombeiro.

 

 

Vidinha

 

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) já deu o aviso: chuvas de 30 mm, da noite de ontem até amanhã. A Defesa Civil pode ser acionada no 0800. 081. 3400. E a gente prepare coletes, barcos, botes e jangadas. Que vida, hein?

 

 

 

Esgotos

 

 

Finalmente, a Compesa desobstruiu o esgoto da Rua Francisco da Cunha, em Boa Viagem. Já o vazamento da rede de galerias pluviais, no calçadão da orla, em frente ao Edifício Acaiaca, é de responsabilidade da Prefeitura do Recife.

 

Fios -Depois de um tremendo susto, a Celpe tranquiliza a leitora Fátima Perruci e outros cidadãos. Os fios soltos, entre as ruas Pereira da Costa e Capitão Rebelinho, no Pina, são cabos de telefonia.

 
 

Qualidade - A Abeoc Brasil Pernambuco e o Sebrae lançam,hoje, às 19h, no JCPM, o Programa de Qualidade Abeoc Brasil voltado para empresas do segmento de eventos e de turismo. Tel: (81) 346 7-1973.

 


Crimes - Os aspectos críticos acerca da cobertura de crimes pela Imprensa serão tema de seminário gratuito da Escola da Advocacia de Pernambuco, da OAB-PE, amanhã. Informações: secretaria@esape.com.br.

 

 

Educação - Abertas inscrições para o 11º Congresso Internacional de Tecnologia na Educação e realizado pelo Sistema Fecomércio/ Senac/Sesc - Pernambuco. Inscrições: www.tecnologianaeducacao.com.br.

 
Tens medo de envelhecer?
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
PCR debate tratamento e o destino do lixo com moradores da RPA 3
 
A Prefeitura do Recife fará, na noite desta terça-feira (02), um debate sobre tratamento e destinação de lixo com os moradores da RPA 3, na Zona Noroeste da Cidade. Trata-se da reunião preparatória para a 2ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, que ocorrerá nos dias 30 e 31 de julho, sob o tema “Resíduos Sólidos e Sustentabilidade”. O encontro deve reunir pessoas que vivem em 29 bairros e será realizado, a partir das 18h, na Escola Dom Bosco, localizada na Estrada do Arraial, em Casa Amarela.
 
“Os centros urbanos atualmente produzem muito lixo. Por isso, é importante repensar o tipo de consumo e fazer a coleta seletiva. Os materiais recicláveis devem voltar para a cadeia produtiva, gerando renda a quem mais precisa e benefícios para o meio ambiente. Esse ciclo só se constrói de forma conjunta com a sociedade. E é isso que estamos buscando com a 2ª Conferência”, afirmou a secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, Cida Pedrosa.
 
As reuniões preparatórias continuarão ocorrendo até o final de julho. Serão organizados mais cinco encontros, sendo três em Regiões Político-Administrativas da cidade e dois com os setores da sociedade civil organizada. No caso dos segmentos, o debate ocorrerá no dia 11 de julho, no Auditório Capiba, 15º andar da PCR, no Bairro do Recife. Pela manhã, será a vez da classe empresarial e, pela tarde, dos representantes de entidades, associações e sindicatos. Ao todo, serão eleitos 109 delegados para integrar a Conferência. A PCR será representada por 61 delegados. Os governos Estadual e Federal contarão, cada um, com 10 pessoas que terão direito a voz e voto no evento.
 
A 2ª Conferência Municipal de Meio Ambiente será realizada no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena, nos dias 30 e 31 de julho. Ela tem o objetivo de possibilitar que a sociedade conheça melhor os compromissos estabelecidos nos planos locais e regionais, além de que todos possam contribuir para sua implantação. A iniciativa ainda visa contribuir para a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS); elaborar estratégias de mitigação dos impactos ambientais decorrentes dos resíduos; identificar soluções para diminuir a geração de resíduos e mudar padrão de consumo das pessoas.

-- 
Shirley Pacheco
Assessora de Comunicação Smas
Arthur Cunha
Gerente de Relações com a Imprensa
Carlos Percol

Secretário de Imprensa
 



Registro da 9ª Confraternização dos Oficiais R/2 de Pernambuco
Entrada
x

AORE/Recife
04:58 (3 horas atrás)
para Cco:mim

9ª Confraternização dos Oficiais R/2 de Pernambuco



No último sábado, 29 de junho de 2013, ocorreu a 9ª Confraternização dos Oficiais da Reserva (R/2) de Pernambuco, organizada pela AORE/Recife, em parceria com o CPOR/R e com o Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário. 

O evento, considerado pelos organizadores e convidados um sucesso de público e animação e o melhor já realizado até hoje, contou com a presença de mais 200 Oficiais R/2 das Turmas de 2012 a 1957, além de antigos Comandantes e Instrutores do CPOR, que se reuniram num almoço com música ao vivo na área de lazer do lendário 'Casarão de Casa Forte'. Além de reverenciarem o DNA verde-oliva e a formação militar em comum, os antigos Alunos ainda se uniram numa campanha de doação de alimentos e água para as vítimas da maior seca do sertão nordestino, demonstrando, além de companheirismo e forte integração, comprometimento e seriedade com as coisas do Brasil.

Em sua fala, o Presidente da AORE louvou a atenção e o apreço que o atual Comando do Exército Brasileiro tem dispensado cada vez mais à sua Reserva, valorando a Reserva R/2 como uma importante voz civil da Força Terrestre na sociedade, pelo seu nível de formação, sua atuação nas mais diversas áreas do segmento civil, e sua amplitude em diferentes faixas etárias, já a partir dos 20 anos de idade. Ao louvar o Exército, o presidente destacou o CPOR do Recife como uma Organização Militar ícone dessa valorização e desse importante olhar para o passado, por enxergar que tão mister quanto a atividade-fim de formar líderes-cidadãos é a atividade suplementar de manutenção dos valores e atributos da área afetiva ali adquiridos. Aos Oficiais R/2, o presidente falou da importância de todos indistintamente para a AORE, independente da ocupação ou classe social em que se encontrem hoje. Já o Coronel Paulo Cícero, Comandante do CPOR, ao falar aos antigos Alunos sobre relevância de se manterem vivas as virtudes forjadas na caserna, ressaltou a sua linha de comando em cultivar a constante aproximação com todos os que possuem vínculo com aquele Centro. Encerrou suas palavras com sinceros elogios à energia, integração e vibração positiva com que todos os filhos daquela Casa se confraternizavam.

Como destaques especiais tivemos as Turmas de 2006 e 1983, esta última comemorando seus 30 anos de formação. Ambas foram premiadas pela Associação por terem levado o maior número de integrantes ao evento.

O ponto alto e de mais emoção da atividade deu-se após a FOTO OFICIAL, quando o Comandante do Centro, a convite do Presidente da AORE, puxou o brado do CPOR do Recife, tendo como resposta ao "Quem somos?!" o orgulho extravasado das mais duas centenas dos 'Legítimos Herdeiros dos Heróis de Casa Forte' ali presentes.

Veja todas as fotos - clique aqui

Imagem inline 1

Carros-cela serão doados aos estados para o transporte de presos


Carros-cela serão doados aos estados para o transporte de presosAmpliar
  • Os veículos, do tipo furgão, têm capacidade para transportar oito presos e contam com sistema de câmeras. / Foto: ACS/MJ
Cada unidade federativa receberá entre cinco e 20 veículos
Para dar continuidade ao aparelhamento e modernização dos sistemas penitenciários estaduais, o Ministério da Justiça vai distribuir 215 carros-cela às 27 unidades federativas. A cerimônia de entrega foi realizada na última sexta-feira (28), em Tatuí, São Paulo.
 O objetivo é proporcionar mais segurança no transporte de presos para apresentação em audiências e transferências entre unidades prisionais. Os veículos, do tipo furgão, têm capacidade para transportar oito presos e contam com sistema de câmeras que transmite as imagens em tempo real para a cabine do veículo. 
As 215 viaturas custaram ao todo cerca de R$ 22 milhões e serão doadas aos estados. Se cada unidade federativa adquirisse os veículos individualmente, com repasse de recursos da União por meio de convênios, estima-se que os carros custariam, ao todo, mais de R$ 30 milhões (32% a mais) e demorariam, em média, 18 meses para serem entregues.
Essa é a segunda etapa da ação de distribuição de veículos com a finalidade de aparelhar os sistemas penitenciários estaduais. Em 2011, foram distribuídos 103 veículos furgões-cela e 70 ambulâncias (padrão Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu) com investimentos de mais de R$ 18 milhões.Cada unidade federativa receberá entre cinco e 20 veículos. Os critérios de distribuição dos veículos aos estados (lista baixo) são: população carcerária local, déficit carcerário, extensão territorial e histórico de recebimento de veículos nos últimos anos.
Tabela - Carros-cela serão doados aos estados para o transporte de presos 
 
 
 

 
 
Mensagem original
De: Terra Mail < machadom.vix@terra.com.br >
Para: MACHADO < machadom.vix@terra.com.br >
Assunto: ENC: Kit do Vagabundo...
Enviada: 26/06/2013 09:52
 
   
Kit do Vagabundo...
(Leia com atenção, porque talvez ainda de tempo de salvar a nação)
Pra todos refletirem sobre o assunto... Veja na 2ª parte os kits oferecidos pelo nosso atual governo...
 
MARGARETH THATCHER ESTAVA CERTA...
Sabe quantos países com governo socialista restam agora em toda a União Européia?
 
Apenas 3:
1. Grécia  2. Portugal  3. Espanha.
Os 3 estão endividados até o pescoço.

Por que será, hein?
A esquerda não diz que o socialismo é a solução para o mundo?
 
Como bem disse Margaret Thatcher, quando 1ª Ministra da Grã-Bretanha:
"O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros."
 
"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade."
 
Para cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber.
 
O governo não pode dar para alguém aquilo que tira de outro alguém.
 
Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
  
É impossível multiplicar riqueza dividindo-a.”
- Adrian Rogers, 1931
 
O pior é que esse governo petista repete todos esses erros que colocaram essas nações de joelhos.  
 
No nosso caso as coisas são um pouco piores porque nunca antes na história desse país um governo roubou tanto.

KIT DO VAGABUNDO
*Vai transar?*
O governo dá camisinha.

*Já transou?*
O governo dá a pílula do dia seguinte.

*Teve filho?*
O governo dá o Bolsa Família..
*Tá desempregado?*
O governo dá Bolsa Desemprego.


*Não fez planejamento familiar
e teve um filho com cada pai?
*
O Governo da Bolsa ESCOLA


*Vai prestar vestibular?*
O governo dá o Bolsa Cota.


*Bebeu a vida toda, não parou em emprego nenhum
não tem dinheiro pra comprar os remédios?*
o Governo dá remédio de graça

*não quis estudar e agora não tem dinheiro?*
o Governo faz sorteio de casa própria.
ai vc se livra do aluguel



*Não tem terra?*
O governo dá o Bolsa Invasão e ainda te aposenta.
 
Distribui-se ainda:
Vale leite
Vale gás
Vale refeição
Vale transporte
E tem ainda o Genial Vale Crime  (Esse é o melhor de todos)

*RESOLVEU VIRAR BANDIDO E FOI PRESO?*
a partir de 1º/1/2011 O GOVERNO DÁ OAUXÍLIO RECLUSÃO?
*esse é novo* 
Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, 
é de R$ 915,05 – Portaria nº 02, de 6/1/2012 "por filho"para sustentar a família, 
já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso. 
 
Não acredita?
Confira no site da Previdência Social.
Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS
(http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22)
 
É GENIAL OU NÃO É!?
O SUJEITO MATA O TEU FILHO E ALÉM DE SER TRATADO COMO UM COITADO E VITIMA DA SOCIEDADE, VOCÊ AINDA PASSA A SUSTENTAR TODA A FAMILIA DO SAFADO.
Deve ser o único país do mundo onde o criminoso é premiado e a família da vitima punida.

*Mas experimenta estudar, 
andar na linha, pagar as contas e os impostos 
pra ver o que é que te acontece!*

"Trabalhe duro, 
pois milhões de pessoas que vivem do Fome-Zero e 
do Bolsa-Família,  sem trabalhar, dependem de você"

Se você é brasileiro passe adiante.
Se você e otário...fica na moita...
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
paulo fernando pereira
26 de jun (6 dias atrás)
para

Dúvida cruel

reproduçãoO sempre combativo Sindicato das Enfermeiras está preocupado:
Qual será o papel da categoria no processo da “cura gay”?
 
 
 

Buraco no Terminal Integrado do Barro
Entrada
x

redacao
27 de jun (5 dias atrás)
para mim
----- Mensagem encaminhada -----
De: "valmivr" <valmivr@bol.com.br>
Para: rsampaio@folhape.com.br
Enviadas: Quarta-feira, 26 de Junho de 2013 2:41:53
Assunto: Buraco no  Terminal  Integrado  do  Barro



  Entulhos  produzidos  pela    empresa   contratada  para  executar   a  Obra   do  terminal  Integrado   do  Barro ,  cobramos  da   EMLURB  PROVIDENCIAS , Pois  se   fosse   um  usuário que colocasse   neste  local  esses  entulhos  já  teria  sido  Multado., Como  se  não  bastasse  a  mesma  empresa  também  deixou   entulhos  próximo  ao  muro  do  Metro


Valmi  Fereira
(81)8895-1549
2 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens  Compartilhar todas as imagens  
Entulho   9.JPGEntulho 9.JPG
822K   Visualizar   Compartilhar  Baixar  
Entulho (3).JPGEntulho (3).JPG
751K   Visualizar   Compartilhar  Baixar  

 

 

 

DA NECESSIDADE SUPREMA DE ESTADISTAS
Entrada
x

redacao
23 de jun (9 dias atrás)
para mim
----- Mensagem encaminhada -----
De: "EMS" <ems@guiamania.com.br>
Para: rsampaio@folhape.com.br
Enviadas: Domingo, 23 de Junho de 2013 6:59:43
Assunto: DA NECESSIDADE SUPREMA DE ESTADISTAS







REGRAS E LIMITES PARA O POLÍTICO BRASILEIRO





1) NÃO É DEUS. NEM NUNCA SERÁ. É APENAS UM EMPREGADO DO POVO.





2) TEM UM CONTRATO DE TRABALHO, COM TEMPO LIMITADO.





3) PRECISA TRABALHAR COM SERIEDADE E RESPEITANDO HORÁRIO.





4) DEVE PRODUZIR, NO MÍNIMO, O ESPERADO.FAZER MAIS QUE A OBRIGAÇÃO É O DESEJADO.





5) NUNCA QUERER GANHAR MAIS DO QUE MERECE. PARA DAR EXEMPLO NA VIDA PÚBLICA.



6) O DINHEIRO PÚBLICO NÃO É DELE. E NEM DE SEUS PARENTES.



7) A LEI, E PENA, TEM QUE SER MUITO MAIS DURA PARA ELE DO QUE PARA O CIDADÃO COMUM.



8) SE PEGO EM DELITO/ROUBO/SUJEIRA, A PERDA DO CARGO É IMEDIATA E DEFINITIVA.



9)  NÃO BASTA PARECER HONESTO E NEM INOCENTE.



10) BASTA UMA MENTIRA/MARACUTAIA PARA PERDER O PATRIMÔNIO ADQUIRIDO COM A POLÍTICA.



11) A HUMILDADE, HONESTIDADE E TRANSPARÊNCIA É A MELHOR DE TODAS AS POLÍTICAS.



12) O PATRÃO, O POVO, PODE MANDÁ-LO EMBORA SEM AVISO PRÉVIO. MOSTRANDO A FORÇA DA DEMOCRACIA.












País desenvolvido não é onde pobre tem carro, é onde rico usa transporte público .

Estão abertas as inscrições para o 9º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero
 
Produção de redações e artigos científicos de estudantes do ensino médio, universitárias e universitários sobre gênero, mulheres e feminismos têm destaque em concurso nacional. Escolas com ações em prol da igualdade e do enfrentamento de discriminações também serão reconhecidas. Período de inscrição: 1º de julho a 30 de setembro
 
Visite o portal www.igualdadedegenero.cnpq.br
 
 
Estudantes do ensino médio, graduação, mestrado e doutorado; graduadas e graduados, especialistas; mestras e mestres poderão se inscrever, a partir desta segunda-feira (01/07), na 9ª edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero , por meio do portal www.igualdadedegenero.cnpq.br . O concurso selecionará, até 30 de setembro, redações e artigos científicos, além de experiências inovadoras de escolas públicas e privadas.
 
A iniciativa tem como objetivo estimular a produção científica e a reflexão crítica acerca das desigualdades entre mulheres e homens. Os trabalhos que se destacarem receberão premiações, tais como notebooks e equipamentos de informática (para estudantes de ensino médio), bolsas de iniciação científica, mestrado e doutorado, de acordo com as normas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
 
Todas as categorias terão inscrição somente pelo portal www.igualdadedegenero.cnpq.br
 
Ensino pró-equidade - Escolas públicas e privadas de ensino médio, com projetos e ações pedagógicas para a promoção da igualdade entre mulheres e homens, poderão apresentar iniciativas voltadas ao enfrentamento à discriminação racial, étnica e de orientação sexual. Será escolhida uma escola por unidade da federação.
 
Professoras e professores orientadores e as escolas que tiverem estudantes premiados receberão assinatura anual da Revista de Estudos Feministas e dos Cadernos Pagu. 
 
O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero é uma realização da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (MCTI/CNPq), do Ministério da Educação (MEC) e da ONU Mulheres – Entidade das Nações Unidas para o Empoderamento das Mulheres e a Igualdade de Gênero.
 
Recorde de inscrições - A 8ª Edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, ocorrida em 2012, alcançou o recorte de 5.139 trabalhos. Em 2010, foram efetuadas 4.572 inscrições, aumento de 12% no comparativo ao número de participantes da 8º edição.
 
9º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero
Inscrições : 1 de julho a 30 de setembro de 2013
Mais informações : www.igualdadedegenero.cnpq.br
 
 
Assessoria de Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR
61 3411 4214 / 4228 / 4229 / 5807 / 5887               
www.spm.gov.br
 
cid:B5C1AA71D47054BAA2D572C57DBB97DEBC5D5891@presidencia.gov.br
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário