quarta-feira, 10 de julho de 2013

Parabólica


 

Doação de sangue e saúde digna

 

O estoque de sangue do Hemope está com 10% da sua capacidade, numa queda de 33% no número de coletas de sangue. As chuvas, os protestos de rua e a greve dos rodoviários deixaram o estoque em risco e precisa, com urgência, ser reposto. E pede que a população faça doação, na Rua Joaquim Nabuco, 171, nas Graças, de 2ª.-feira a sábado, das 7h15 às 18h30, e nos feriados. Para doar, é preciso ter entre 16 e 67 anos, peso mínimo de 50 kg e  estar com documento de identificação com foto. Menor de idade deve vir acompanhado de um dos pais ou responsável. Por sua vez, a OAB-PE lança, hoje, às 10h, na Rua do Imperador Pedro II, 235, Santo Antônio, a Campanha Saúde+10 (saudemaisdez.org.br) em Pernambuco. Assim, participa da mobilização nacional pela coleta de assinaturas para um projeto de lei popular e que assegure o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira. Haverá coleta de assinaturas também nos hospitais da Restauração, Getúlio Vargas, Barão de Lucena e das Clínicas, das 9h às 18h, hoje, amanhã e depois.

 

Teatro - A Prefeitura de Paulista esclarece à classe artística que a cessão do anexo do Teatro Paulo Freire ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não foi feita pelo atual prefeito Júnior Matuto, mas pela gestão passada. Matuto, por sua vez, tentou desfazer o processo, mas não foi possível. Mas, trabalha para que a ocupação seja provisória e procura uma área para o TRE construir a sua sede. E que o prefeito busca captar recursos para novas intervenções na estrutura do Paulo Freire.


 

Erosão e assoreamento   

 


A Mata Ciliar é uma vegetação localizada às margens dos rios, lagos, córregos, represas e nascentes. Também conhecida como “mata de várzea”, é considerada pelo Código Florestal Federal como “área de preservação permanente”. Pois bem, o professor e ambientalista Fernando Melo, autor da foto, denuncia que esta vegetação, que protege às margens do Rio Utinga, na localidade de Pau de Légua, em Igarassu, é devastada, periodicamente, para dar lugar a ocupações irregulares. E, em vários trechos, é visível ver que a vegetação foi retirada, causando a erosão e o assoreamento do rio. 

 

 

Risco de morte

 

Há mais de um mês, quatro sinais de trânsito foram instalados, na PE-15, e um deles em frente ao Condomínio Parque Jardins Arthur Lundgren I, Paulista. Mas, nenhum foi ligado e as pessoas correm, diariamente, risco de morte. E já houve acidentes.

 

 

Reforma...

 

Fábio Júnior da Silva alerta para absurdo que foi a reforma da Avenida Barreto de Menezes, que durou mais de seis meses no ano passado, e já está esburacada. Além do esgoto correndo a céu aberto e o fedor nas narinas de todo mundo.

 

 

...Sonrisal - Uma cratera, nas duas faixas de rolamento do trecho em frente à Rua Expedito Lopes, deixa a via congestionada todos os dias. “Se o Prefeito, ao menos, andasse na cidade, ficaria indignado. Não acham?”, detona Fábio.

 

 
Poda - A Celpe podou a árvore que batia na rede elétrica, na Rua Sá e Souza, em Boa Viagem. Como o muro e a calçada estão rachados, o pedido de corte deve ser feito ao 156 da PCR.

 

Ágape - O Caxangá Ágape homenageia, hoje, o ex-presidente Inaldo Ribeiro de Albuquerque, pelos seus 80 anos e 35 de Ágape.  E Djalma Marques Filho, com o Diploma de Cidadão Amigo do Caxangá Ágape. Às 12h, no Restaurante Boi e Brasa, no Pina.

 

 

Popular - Os estandes 79 e 80, da Rua 5, na Fenearte, no Centro de Convenções, reúnem artistas de Ipojuca, com a sua arte em redes, terços e imagens sacras, tapetes, luminárias e as coloridas  “Galinhas de Porto”.

 

 
Leitura -O Instituto de Aperfeiçoamento Pessoal (IAP) abriu inscrições para o Curso de Leitura Dinâmica e Memorização, com o professor Mauro Alessi. Informações: 81.3221.3001 e vendas@iapcursos.com.br.

 
 
VENEZA BRASILEIRA?
 


 

 


 

 

 

 

 


 

 

 

 
 
 
 
 







 
E aí, companheiros?
 
 
 
 
Paisagem metropolitana do
Rio Capibaribe é tema de debate
Discussão acontece no dia 17 de julho. Participantes já podem se inscrever gratuitamente
 
“Rio Capibaribe como Paisagem Metropolitana” é o tema da terceira palestra do ciclo de debates “Desafios para o planejamento urbano no Recife: a cidade que precisamos”, promovido desde junho pela JBR Engenharia.O tema será abordado no dia 17 de julho (quarta-feira) pelo secretário executivo de Unidades Protegidas da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura do Recife, Romero Pereira. A discussão do assunto contará com a participação do professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPE, Luiz Vieira, e pela engenheira química e sócia da TGI Consultoria em Gestão, Fátima Brayner. Para participar do debate, que é aberto ao público, basta se inscrever pelo telefone (81) 3241-8508 ou enviar email para monica@jbr.eng.br. O evento acontece no auditório da JBR Engenharia, que fica na Rua Gonçalves Dias, 131, no bairro de Campo Grande.
 
 

Recomendações para

o período pós-cirurgia

 
Não importa que você não esteja de cirurgia marcada. Mas aproveite a sabedoria do sertanejo nordestino, caso venha a operar-se ou tenha parente ou amigo a caminho de tornar-se um convalescente.*:D big grin  Tereza.
 
 
De Jessier Quirino, arquiteto que descobriu a vocação de cordelista, poeta, cantor:
 
 
AVISO À COMPADRAGEM
Poeta de licença médica

Em respeito à simpatia dos fãs, amigos, compadres e familiares, comunico, de ânimo confiante, que a partir do dia 02 de julho do corrente, vou tirar uns dias pra cuidar da saúde.
Estou indo pra São Paulo fazer uma cirurgia cardíaca eletiva traçada desde quando King-kong era sagüim.
 OBS. No Sertão, para um período de repouso cirúrgico, fazem as seguintes recomendações:

Não atravessar rio a nado
Não andar de burra nova
Não pisar café em pilão
Não morcegar caminhão
Evitar imbuança com soldado de polícia
Não dançar tico-tico no fubá
Não embicar mais de uma meiota sem tira-gosto
Não puxar besta estropiada 

Garanto que vou cumpri-las.

Isto posto, anuncio para logo após a recuperação (de 60 a 90 dias), o lançamento do livro Papel de Bodega (Edições Bagaço), que, aos modos dos anteriores, trata de alegria festejosa e lembranças do Sertão.

Com fé em Deus e esperança na melhora

Jessier Quirino
 
 
 

PRIORIDADE NACIONAL

DOS ARTISTAS BRASILEIROS

Edson Campos E Silva
 
Essa turma deve estar passando por muita necessidade. Pois foram
recebidos com pompa no Congresso nacional. Me parece que estão bem de
saúde e de educação pois foram recebidos pelo presidente do Senado,
Renan Calheiros (PMDB-AL), para pedir "regime de urgência" na votação
do projeto de lei 129/12, que muda as regras de arrecadação dos
direitos autorais e interfere no funcionamento do Escritório Central
de Arrecadação e Distribuição (Ecad). Roberto Carlos, Caetano Veloso,
Erasmo Carlos, Lenine, Fernanda Abreu, Nando Reis, Alexandre Pires,
Rogério Fausine, Roberta Miranda, Leone, Otto, Gaby Amaranto, Fafá de
Belém, e dezenas de outros artistas vieram brigar por prioridade
nacionais. Depois é o povo que não sabe votar.

Edson Campos E Silva
Blog Causos e Fatos (camposesilva.blogspot.com)
E-mail edsoncamposesilva@globo.com
0055. (81) 9972-1110, 3465-2535
 
 
 
 
CBTU anuncia 525 vagas para 2º e 3º graus
 
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos, vinculada ao Ministério das Cidades, abrirá concurso nas seis capitais onde atua e prevê o preenchimento de 525 vagas com regime de contratação celetista.
 
São oportunidades de nível médio, técnico e superior imediatas e para a formação de cadastro reserva. Os salários podem chegar a R$5.087,42, acrescidos de vários  benefícios e vantagens , como: vale alimentação, vale-transporte, adicional por tempo de serviço (quinquênio), reembolso de assistência médica e odontológica, auxílio creche, previdência complementar.
 
O presidente da Companhia, Francisco Colombo, explicou que a intenção do concurso é suprir as demandas que estão por vir, devido a  reposição do número de empregados que já se aposentaram e se aposentarão, decurso de tempo desde o último concurso, implantação de novas tecnologias, aumento do quantitativo de veículos metroferroviários, criação de novas estações, entre outros , necessitando da contratação de mais empregados para trabalharem nos setores da CBTU.  “É uma prioridade e vamos fazer acontecer este concurso”.
 
A distribuição das vagas será entre as regionais de Belo Horizonte (52), João Pessoa (61), Maceió (32), Natal (56), Recife (203) e Rio de Janeiro (121). Entre os cargos, estão as funções de segurança ferroviário, operador de estação, condutor de veículos metroferroviários, operador de máquinas e equipamentos, administrador, advogado, psicólogo, segurança do trabalho, engenheiro de transportes, engenheiro mecânico, entre outros.
 
No último dia 27 de junho, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) o extrato relativo à licitação para a definição da empresa realizadora do concurso, com data prevista de escolha para o dia 14 de agosto.
 
Mais informações 
 

  Leticia Motta

(021) 9766-3136
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário