segunda-feira, 22 de julho de 2013

Parabólica




 

 

Doar órgãos é

celebrar a vida

São 1.716 pacientes à espera de um órgão em Pernambuco, sendo que nove precisam de um coração, 119 de fígado, 1.532  de rim, três de pâncreas e de rim e ainda 53 de medulas ósseas. Vale destacar que a Central de Transplante, apesar dos esforços, ainda tem, na negação familiar, a principal causa da não doação de órgãos. Para se ter uma ideia, Pernambuco teve 158 casos de morte encefálica , quando não há mais atividade cerebral, mas os órgãos funcionam através de aparelhos e, apenas, 36 foram revertidos em doações. Preocupado com esse quadro, o Governo do Estado contratou a Agência Blackninja para que criasse uma campanha que tocasse os corações das famílias. O resultado está no ar: filmes que têm como apelo a emoção, com histórias reais vistas na própria CT, e que mostram a alegria de quem recebe um órgão. Vale a pena inteirar-se do processo de doação, pois podemos salvar vidas, companheiros.

 

 

Vivendo com medo  

 


Os moradores de Dois Unidos vivem em pânico com as recentes chuvas e as ameaças constantes de deslizamentos de barreiras. Afirmam que as lonas chegaram, mas os muros de arrimos e “o amor pelo Recife, não”. E que muitas lonas já estão estragadas.

 

 

Estrada esburacada - O leitor Fábio Júnior da Silva denuncia da  buraqueira, na Estrada de Curcurana, em Jaboatão, e mais incrível, ainda, que o prefeito Elias Gomes não mexa um dedo para resolver.  “Os motoristas sentem o problema na própria pele”, afirma Fábio.

 

 Árvore destruidora - Uma árvore, com cupim que começa na raiz, já rachou a calçada e o muro de um edifício, na Rua Sá e Souza, 1.01 9, em Boa Viagem. A dita cuja está inclinada em direção ao prédio e tira o sono dos moradores


 


.

 

Prevenir - O prefeito Geraldo Júlio atendeu pedido da Secretaria Executiva de Defesa Civil e assinou o Decreto de Estado de Alerta. O acúmulo de chuvas passa de 1.400 mm e, de maio até agora, 1.0 58. É melhor prevenir do que remediar.

 

 

 

Água - Carlos Alberto Costa está indignado e diz que a Compesa mudou o racionamento d’água para de 15 e15 dias, no Janga, em Paulista. Não é mais de um dia com água e três sem. “A gente que se ferre. Com a palavra a Compesa e o escambau a quatro”,detona.

 

 

“Ai, ui!” - Há dez dias, que o jornalista Rildo Oliveira, morador da Iputinga, não pode acessar a Internet. “Fiz várias reclamações (Protocolo nº 20131112868427) à operadora de telefonia Oi e não obtive êxito. Inclusive, tive que apelar para a Anatel, através da  denúncia nº 1331. A Oi deveria chamar-se ‘Ai,ui!1”, desabafa Rildo.

 

 


Avenida - A Prefeitura de Paulista esclarece que o esgotamento sanitário da Av. Claudio Gueiros Leite é com a Compesa, inclusive, os consertos dos buracos.

 

 

Teatro da Vida:  

O velho Lunga

 

Seu Lunga estava em casa e com fome. Manda o sobrinho trazer um pouco de leite. Daí, o pobre do garoto pergunta: - No copo, tio Lunga? E Seu Lunga responde: - Não. Bota no chão e vem empurrando com o rodo, “fi” de rapariga!!! Seu Lunga estava num restaurante tomando sopa quando perguntam pra ele: - Tomando sopa, Seu Lunga? E Seu Lunga responde, levantando o prato de sopa e jogando em cima dele mesmo: - Não! Tô tomando banho!!! O funcionário do banco veio avisar: - Seu Lunga, a promissória venceu. - Meu filho, pra mim podia ter perdido ou empatado. Não torço por nenhuma promissória.  Seu Lunga vai saindo da farmácia, quando alguém pergunta: - Tá doente, Seu Lunga? - Quer dizer que se eu tivesse saindo do cemitério, eu tava morto??? Seu Lunga, no elevador (no subsolo-garagem). Alguém pergunta:- Sobe? Seu Lunga: - Não, esse elevador anda de lado. Acesse: www.robsonsampaio.blogspot.com.

 

 

É melhor você rir...         
 

- Dois corpos não ocupam o mesmo espaço. Isto porque Newton nunca pegou ônibus no Recife. - Os psiquiatras dizem que “uma em cada 4 pessoas tem alguma deficiência mental. Fique de olho em 3 dos seus amigos. Se eles parecerem normais, o retardado é você!”

 

 
 

...Rir sempre - Esposa é pessoa amiga que está sempre ali, ao seu lado, para ajudá-lo a resolver os problemas que você não teria se fosse solteiro. - Antigamente, as nossas namoradas usavam maiôs “engana-papai” e “engana-mamãe”. E a gente morria de ciúmes.

 

 

Haja buracos! - Este trecho da Rua Augusto Lins e Silva, perto do  cruzamento com a Cônego Romeu, em Boa Viagem, retrata bem a buraqueira que toma conta das duas vias. A buraqueira prejudica os motoristas e os pedestres. Um horror.

 

 

 

Carcaças - A Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife vai retirar carcaças de carros que ocupam faixas de rolamento e calçadas, no Canal do Cavouco, na Iputinga. Até que um dia atende à antiga reclamação dos moradores.

 
 

Risco - Técnicos da Secretaria-Executiva de Defesa Civil da PCR realizaram ações informativas em dez comunidades ao longo da última semana, visitando um total de 2.101 residências situadas em áreas de risco. As abordagens, porta a porta, seguem este semana.

 

 



Cidadania - O entupimento de galerias e caneletas favorece a ocorrência de alagamentos no Recife, cidade abaixo do nível do mar. Diante do fato, o Pernambuco Dá Sorte preparou um comercial com dicas para evitar ou, pelo menos, ajudar a minimizar o problema. Entre elas, não depredar o patrimônio público nem jogar lixo na rua. 


 

Varejo - Jovens, de 16 a 24 anos, podem se inscrever de graça, até o dia 31, na Escola Social do Varejo, do Instituto Walmart, parceria com o Instituto Aliança. 

 

Varejo II - Inscrições: Aliança (Rua Barão de São Borja, 62, sala 202, Boa Vista) ou Centro Comunitário Salesiano (Estrada do Arraial, 3460, Casa Amarela).  

 

 

Terreiro - Hoje, 14h30, no Cinema São Luís, o 7º Encontro Pernambucano das Mulheres de Terreiro reúne representantes de vários terreiros do Estado.

 
 

[RECIFE soluções para MOBILIDADE e outros problemas] 2o.ACIDENTE NO Shopping RIOMAR na escada rolant...
Entrada
x

Maria Cristina Henriques
08:37 (2 horas atrás)
para RECIFE
2o.ACIDENTE NO Shopping RIOMAR na escada...
Maria Cristina Henriques22 de julho de 2013 08:36
2o.ACIDENTE NO Shopping RIOMAR na escada rolante com crianças,em um mês.
A Prefeitura do Recife vai fazer o quê a respeito???
RECIFE/PE
--------------------------------------------------------------------------------------
Diario de Pernambuco - 
Vida Urbana 
Criança segue hospitalizada

Publicação: 22/07/2013 03:00
O menino de 3 anos que prendeu um dos pés na escada rolante do Shopping RioMar, na tarde do último sábado, continua internado no Hospital Memorial São José. Informações extraoficias indicam que ele teria perdido três dedos do pé, apesar da tentativa dos médicos de recuperar os membros numa cirurgia. Ele estava acompanhado pelos avós no segundo andar, na hora do acidente.Os detalhes do estado de saúde do menino não foram divulgados ontem pela assessoria do hospital, que alegou não ter localizado os parentes.


http://www.impresso.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/cadernos/vida-urbana/2013/07/22/interna_vidaurbana,61224/crianca-segue-hospitalizada.shtml
RELEASE
 
POLICIAIS FEDERAIS FAZEM CAMINHADA FÚNEBRE DURANTE JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE
 
O objetivo é lembrar os policiais que morreram no exercício da profissão
 
O Sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco – SINPEF-PE - continua com a agenda de mobilizações em todo o país, pela democratização da POLÍCIA FEDERAL. Nesta terça-feira (23), a manifestação pública de Policiais Federais de todo o país acontece no Rio de Janeiro, durante a visita do Papa Francisco ao Brasil, na Jornada Mundial da Juventude - JMJ. Os Policiais Federais realizarão uma caminhada que terá início às 9h, em frente à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

Os policiais  federais irão prestar uma homenagem à Categoria, principalmente aqueles servidores que no exercício do trabalho 
faleceram em crises de depressão e demais problemas psíquicos. Os recentes dados da pesquisa de ambiente organizacional realizada pelo Sindicato Nacional da Categoria comprovam o alto índice de doenças, desmotivação e suicídios, os quais vêm sendo ignorados por gestores do órgão.

Em respeito ao Santo Padre, fiéis e turistas que visitam o país nesse período, o manifesto será de forma diferente e com valorização aos princípios éticos que sempre fundamentaram a atuação sindical da Fenapef. Os dirigentes sindicais demonstraram preocupação no sentido de que a mobilização durante a visita papal não envolva aspectos políticos e intolerância, além da presença de baderneiros que se aproveitam da ocasião. 

Semana passada, uma comitiva do Sinpef-PE marcou presença na marcha dos policiais federais e no lançamento da Frente Parlamentar de Apoio à Reestruturação da Polícia Federal, em Brasília. Foram debatidos projetos para aprimorar a Segurança Pública e promover a reestruturação da Polícia Federal, que sofre com o corte de verbas para os serviços básicos e a desvalorização dos policiais federais, Escrivães, Papiloscopistas e Agentes da Polícia Federal, que buscam melhores condições de trabalho que resulte em mais qualidade nos serviços oferecidos à população. 
 
Contatos:
Presidente do Sinpef-PE :  Marcelo Pires – 9231 0053
Diretora de Comunicação: Magne Cristine - 9679 5054
Ascom
Criz Rodrigues - 9225 4388 - Chris Huggins – 9106 1098
 
 

[APBS - ASSOCIAÇÃO DE MORADORES do PINA,BOA VIAGEM e SETUBAL-RECIFE] Aqui temos os que esfolam nosso...
Entrada
x

Maria Cristina Henriques
13:52 (20 horas atrás)
para APBS
Aqui temos os que esfolam nosso BRASIL. O...
Maria Cristina Henriques21 de julho de 2013 13:52
Aqui temos os que esfolam nosso BRASIL.
O lamento é para os aposentados e trabalhadores
Podemos superar os outros países nos quesito Educação/Saúde/Saneamento e padrão de vida de aposentado por favor ?

 


VEM CHUMBO GROSSO AÍ.......
 (FORÇA AÉREA ALERTA DILMA)
Hamilton Silva
 
 
 
Chega Dona Dilma. Ja basta de ideologias bolivarianas e de negocios
ilicitos e malfeitos da sua súcia.
O texto abaixo é de autoria do Cel. Maciel, R1 da Força Aérea Brasileira, e traduz a indignação do povo brasileiro pelos mal feitos da ditadura
disfarçada dos petralhas que continua no poder por conta da paciência e da aposta na “democracia” feita por uma parcela de eleitores que não traduziu o pensamento da maioria dos brasileiros.
____________________________________________________
Muito cuidado dona Dilma: —
" Formiga que quer se perder cria asa". Corte
enquanto pode as perigosas asas dessa tal Comissão da Verdade com todas suas mentiras! Não sei o tamanho da vara da senhora; mas é muito, muito perigoso mexer leão com vara curta. Mostre sua brabeza com os fracos! — Brabeza com os fortes é muito perigoso.

É muito fácil, muito fácil mesmo, minha querida presidente, colocar a culpa de tudo que acontece de errado neste hoje tão errado Brasil , nos militares.
— Nos “ditadores!”. — Nos “gorilas de 64” ! – Mas veja bem:
— Há mais de vinte anos estamos recolhidos nos quartéis, comendo o pão que o diabo amassou; de pires nas mãos! Fazendo das tripas coração! — Lembre-se que a senhora é a nossa Comandante-em-Chefe! — Chega de torturas! Chega de perseguições! – Hoje já perdemos quase tudo! Quase, pois ainda nos resta um pouco de coragem, de honra, de dignidade, de vergonha na cara!

Não somos assassinos não! — Assassinos são esses que lhe acompanham e que deixaram centenas de famílias sem pais! Jovens sentinelas foram cruelmente assassinados nas guerrilhas urbanas, cujos delitos eram planejados,arquitetados, muito bem bolados por quem, hein dona Dilma?
— As Forças Armadas exigem respeito! — Somos o braço forte e amigo de todos os brasileiros! — Estamos cansados, putos da vida mesmo com tantas humilhações, tantas sacanagens! Cansados de sofrer humildemente as censuras dos encastelados no poder, incapazes de compreender, de refletir e avaliar corretamente o que nós fizemos num passado recente por este Brasil tão grande, tão amado e hoje tão traído!

 Mergulhados na indiferença, no desânimo, assistimos o circo pegar fogo.
Olhando de longe o Brasil mergulhando na guerra civil, na corrupção, nas
drogas, no caos. — Será preciso outra Revolução? — Não!
— Lógico que não! — Embora haja muita gente – muita gente mesmo cansada, de saco cheio de conviver com tanta esculhambação, tanta corrupção, tanta safadeza – achando que sim; achando que é preciso outra 64! — Achando que revolução mesmo é com sangue! Muito sangue!
Muitos “paredóns”, como fez Fidel Castro, a menina dos olhos dessas suas embriagadas e alegres esquerdas. E não fazer como fizemos naqueles idos, passando panos quentes nas bundas desses seus amigos terroristas que estão aí, ratos soltos na buraqueira, comendo o queijo e bebendo o leite dos nossos famintos brasileirinhos…

 Cuidado, dona Dilma; muito cuidado com o pingo da gota d’água !
Veja bem ,o que está acontecendo na Turquia . . .

 
E a Celpe, hein?

H eitor Scalambrini Costa
Professor da Universidade Federal de Pernambuco

A privatização da Celpe em fevereiro de 2000 foi um verdadeiro engodo. A justificativa dada à população por aqueles que estavam no poder na época, e que é oposição hoje; e por aqueles que eram oposição na época e que estão no poder hoje, para a transferência da companhia para o setor privado, foi de que a tarifa da energia cairia, e o serviço oferecido seria de melhor qualidade. Além, de propagandearem que os recursos obtidos pela venda seriam aplicados para benefício da população. Pois bem, nem se viu a redução das tarifas, ao contrário aumentaram vertiginosamente, e a qualidade do serviço deteriorou, conforme atestam os indicadores medidos pela própria Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel). E nem, claramente a população viu os resultados concretos da aplicação dos 1,7 bilhões de reais apurados com a venda da empresa.

Enfim, o que se constatou ao longo destes 13 anos desde a privatização, foram mostrados nos balancetes anuais divulgados pela companhia. Os lucros líquidos subirem de elevador, muitos além dos aumentos salariais e da realidade econômica do Estado. O que foi suficiente para após 5 a 6 anos da privatização, a soma dos lucros anuais suplantarem o valor pago no leilão da venda, em que um único interessado participou. Recorde mundial de retorno do investimento neste tipo de empreendimento.

Enquanto os lucros aumentavam ano a ano, os consumidores cativos desta empresa viram a qualidade dos serviços se deteriorarem, o que acabou fazendo com que a empresa ficasse conhecida pela população como “empresa vagalume”. O órgão que deveria fiscalizar esta ação danosa e ilegal praticada contra os consumidores, a Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe), uma autarquia especial vinculada ao Gabinete do Governador, não cumpriu sua missão, prevaricando. Por anos seguidos o Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontou para o governo estadual as inúmeras deficiências deste órgão. Mas nada foi feito. O governo estadual prevaricou.
Enquanto o poder público se exime de suas responsabilidades. A população pernambucana de uma forma geral (não somente os consumidores) sofre as mazelas de uma empresa privada que obteve a concessão de explorar um serviço essencial por 30 anos, com regras contratuais definidas, o fornecimento de energia elétrica.

No mês de junho último no Recife, a morte de um cidadão de classe média eletrocutado por um fio energizado que se desprendeu de um poste de propriedade da Celpe, por mais de uma semana, conforme relatos da vizinhança onde ocorreu à tragédia, mais uma vez mostrou o completo desrespeito desta empresa com a população pernambucana. Não somente pela falta de reparos na instalação, o que poderia ter evitado a tragédia, mas pelas declarações oficiais da empresa diante do ocorrido, e pelas suas atitudes, demonstrando o quanto se considera acima da lei, e impune aos atos que comete.

Em seguida a este ocorrido, e diante da indignação e dos protestos, a Arpe, querendo mostrar serviço justificando sua existência, e de se livrar da pecha de incompetente e de cúmplice da Celpe, anunciou que a morte do cidadão em questão, não era a única, e que somente em 2012, 31 pessoas no Estado tinham morrido eletrocutadas.

Diante deste anúncio, a Celpe passou para as páginas policiais. Todavia nada de concreto, nem judicialmente, nem criminalmente e nem administrativamente ocorreu. O que vimos foi um conjunto de ações desacreditadas pela opinião pública. Uma CPI foi convocada pela Câmara Municipal, entre tantas outras audiências publicas, debates, etc, já realizados naquela Casa nos últimos anos, sobre os péssimos serviços prestados, e que não resultou em NADA. Uma multa foi aplicada pela Arpe/Aneel contra a empresa, das tantas outras já aplicadas, e que as brechas na legislação permitem que os advogados da companhia protelem “ad infinitum” o pagamento. Também foi convocado pela Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal, os diretores da empresa para as devidas explicações. Que como sabemos também, não resultará em grande coisa para a mudança da conduta da empresa frente as suas obrigações contratuais.

Portanto, é previsível afirmar que “tudo continuará como Dante no quartel de Abrantes”. Mas, existe um caminho que poderá mudar este quadro que é o da mobilização, da pressão popular. Não se iluda, pois este é o caminho para que sejamos respeitados, como cidadãos/consumidores. É o que as manifestações de rua hoje em todo Brasil exigem: melhoria nos serviços públicos oferecidos a população, na saúde, na educação, no transporte e no fornecimento de energia.

É daí que pode sair à solução do problema, pois o povo não se deixará enrolar.





AULAS GRATUITAS DO CNA
 COM INSCRIÇÕES ABERTAS

       A Escola de Idiomas CNA , sob o comando de Annie Bittencourt, abre as portas para novas snack aulas , para crianças de 07 a 10 anos, iniciantes no idioma. Desta vez, os Smurfs são as estrelas de quatro aulas gratuitas, de 60 minutos, oferecidas pelo curso.
     As Snacks Aulas têm como objetivo dar noções básicas para pessoas que possuem pouco conhecimento da língua inglesa ou mesmo nunca tiveram contato com a mesma. Além de não precisarem pagar pelo minicurso, os participantes recebem um certificado ao final das aulas. Nesta edição, a Escola pega carona no filme "Os Smurfs 2", que deve estrear no Brasil em agosto de 2013.
Mais informações: (81) 81 - 3032.0654



Saiu na IstoÉ:

O ESQUEMA QUE SAIU DOS TRILHOS


Um propinoduto criado para desviar milhões das obras do Metrô e dos trens metropolitanos foi montado durante os governos do PSDB em São Paulo. Lobistas e autoridades ligadas aos tucanos operavam por meio de empresas de fachada
Alan Rodrigues, Pedro Marcondes de Moura e Sérgio Pardellas 
Ao assinar um acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a multinacional alemã Siemens lançou luz sobre um milionário propinoduto mantido há quase 20 anos por sucessivos governos do PSDB em São Paulo para desviar dinheiro das obras do Metrô e dos trens metropolitanos. Em troca de imunidade civil e criminal para si e seus executivos, a empresa revelou como ela e outras companhias se articularam na formação de cartéis para avançar sobre licitações públicas na área de transporte sobre trilhos. Para vencerem concorrências, com preços superfaturados, para manutenção, aquisição de trens, construção de linhas férreas e metrôs durante os governos tucanos em São Paulo – confessaram os executivos da multinacional alemã –, os empresários manipularam licitações e corromperam políticos e autoridades ligadas ao PSDB e servidores públicos de alto escalão. O problema é que a prática criminosa, que trafegou sem restrições pelas administrações de Mario Covas, José Serra e Geraldo Alckmin, já era alvo de investigações, no Brasil e no Exterior, desde 2008 e nenhuma providência foi tomada por nenhum governo tucano para que ela parasse. Pelo contrário. Desde que foram feitas as primeras investigações, tanto na Europa quanto no Brasil, as empresas envolvidas continuaram a vencer licitações e a assinar contratos com o governo do PSDB em São Paulo. O Ministério Público da Suíça identificou pagamentos a personagens relacionados ao PSDB realizados pela francesa Alstom – que compete com a Siemens na área de maquinários de transporte e energia – em contrapartida a contratos obtidos. Somente o MP de São Paulo abriu 15 inquéritos sobre o tema. Agora, diante deste novo fato, é possível detalhar como age esta rede criminosa com conexões em paraísos fiscais e que teria drenado, pelo menos, US$ 50 milhões do erário paulista para abastecer o propinoduto tucano, segundo as investigações concluídas na Europa.
As provas oferecidas pela Siemens e por seus executivos ao Cade são contundentes. Entre elas, consta um depoimento bombástico prestado no Brasil em junho de 2008 por um funcionário da Siemens da Alemanha. ISTOÉ teve acesso às sete páginas da denúncia. Nelas, o ex-funcionário, que prestou depoimento voluntário ao Ministério Público, revela como funciona o esquema de desvio de dinheiro dos cofres públicos e fornece os nomes de autoridades e empresários que participavam da tramoia. Segundo o ex-funcionário cujo nome é mantido em sigilo, após ganhar uma licitação, a Siemens subcontratava uma empresa para simular os serviços e, por meio dela, realizar o pagamento de propina. Foi o que aconteceu em junho de 2002, durante o governo de Geraldo Alckmin, quando a empresa alemã venceu o certame para manutenção preventiva de trens da série 3000 da CPTM (Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos). À época, a Siemens subcontratou a MGE Transportes. De acordo com uma planilha de pagamentos da Siemens obtida por ISTOÉ, a empresa alemã pagou à MGE R$ 2,8 milhões até junho de 2006. Desse total, pelo menos R$ 2,1 milhões foram sacados na boca do caixa por representantes da MGE para serem distribuídos a políticos e diretores da CPTM, segundo a denúncia. Para não deixar rastro da transação, os saques na boca do caixa eram sempre inferiores a R$ 10 mil. Com isso, o Banco Central não era notificado. “Durante muitos anos, a Siemens vem subornando políticos, na sua maioria do PSDB, e diretores da CPTM.
(…)
Com a formação do cartel, as empresas combinavam preços e condicionavam a derrota de um grupo delas à vitória em outra licitação também superfaturada. Outra estratégia comum era o compromisso de que aquela que ganhasse o certame previamente acertado subcontratasse outra derrotada. Tamanha era a desfaçatez dos negócios que os acordos por diversas vezes foram celebrados em reuniões nos escritórios das empresas e referendados por correspondência eletrônica. No início do mês, a Superintendência-Geral do Cade realizou busca e apreensão nas sedes das companhias delatadas. A Operação Linha Cruzada da Polícia Federal executou mandados judiciais em diversas cidades em São Paulo e Brasília. Apenas em um local visitado, agentes da PF ficaram mais de 18 horas coletando documentos. Ao abrir o esquema, a Siemens assinou um acordo de leniência, que pode garantir à companhia e a seus executivos isenção caso o cartel seja confirmado e condenado. A imunidade administrativa e criminal integral é assegurada quando um participante do esquema denuncia o cartel, suspende a prática e coopera com as investigações. Em caso de condenação, o cartel está sujeito à multa que pode chegar a até 20% do faturamento bruto. O acordo entre a Siemens e o Cade vem sendo negociado desde maio de 2012. Desde então, o órgão exige que a multinacional alemã coopere fornecendo detalhes sobre a manipulação de preços em licitações. 
Só em contratos com os governos comandados pelo PSDB em São Paulo, duas importantes integrantes do cartel apurado pelo Cade, Siemens e Alstom, faturaram juntas até 2008 R$ 12,6 bilhões. “Os tucanos têm a sensação de impunidade permanente. Estamos denunciando esse caso há décadas. Entrarei com um processo de improbidade por omissão contra o governador Geraldo Alckmin”, diz o deputado estadual do PT João Paulo Rillo. Raras vezes um esquema de corrupção atravessou incólume por tantos governos seguidos de um mesmo partido numa das principais capitais do País, mesmo com réus confessos – no caso, funcionários de uma das empresas participantes da tramoia, a Siemens –, e com a existência de depoimentos contundentes no Brasil e no Exterior que resultaram em pelo menos 15 processos no Ministério Público. Agora, espera-se uma apuração profunda sobre a teia de corrupção montada pelos governos do PSDB em São Paulo. No Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin disse que espera rigor nas investigações e cobrará o dinheiro que tenha sido desviado dos cofres públicos .

Em tempo:  aguarda-se para breve, em frente à casa do Cerra (ou da filha do Cerra ?) e do Palácio dos Bandeirantes, trepitosa manifestação do pessoal da doença infantil do transportismo.
Aqueles jovens apartidários, horizontais, que se manifestaram contra o governo petista da cidade de São Paulo e o governo petista da Dilma em defesa de um transporte padrão FIFA. 
Uma questão de coerência…
Por que não há metrô em São Paulo, amigo navegante, esse metrô de um quilômetro por ano ? –  PHA
http://www.conversaafiada.com.br/politica/2013/07/20/istoe-tucanos-de-sp-construiram-num-propinoduto/
Diogo Morais
Presidente do SINDMETRO-PE
Vice-Presidente da FENAMETRO
(81) 8862.0051
(81) 8829.4851
(81) 9903.2263
Skype:  diogo.morais.pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário