quarta-feira, 24 de julho de 2013

Parabólica


Obra inacabada

no Rio Capibaribe

                            

Quem passa pela Rua de Apipucos, no contorno do açude daquele bairro, tem dividido a pista com os carros. E o risco de acidentes aumentou depois que a Prefeitura do Recife retirou os tapumes da calçada e abandonou as obras do Capibaribe Melhor. A denúncia é do vereador Wanderson Florêncio (PSDB), que foi ao local com a  coordenadora do Movimento para Requalificação do Rio Capibaribe, Socorro Catanhede, e alguns moradores e constatou o descaso. “É realmente lamentável o que estamos vendo aqui em Apipucos. A calçada, que deveria estar em perfeito estado para facilitar a vida dos pedestres, continua totalmente quebrada e causando transtornos e risco à população. O pior é que as obras referentes ao Programa Capibaribe Melhor estão paradas, há vários meses, e não vemos nenhum sinal de que os trabalhos vão voltar. Olha-se de um lado para o outro e não se vê nenhum trabalhador por aqui”, lamentou Socorro.

 
 

Uma tarefa arriscada
 

 

Para a dona de casa Andréa Fabiana levar os sobrinhos andando para escola tem sido uma tarefa arriscada e difícil por conta dos entulhos deixados com a obra parada. Além das pedras, a retirada dos tapumes deixou a calçada da Rua de Apipucos bem perigosa.

 

 
 

Cheia d’água - Moradores e comerciantes da Rua Maria Cândido, na Vila Popular, saem de casa e andam por dentro de água de esgoto. A causa é uma obra de saneamento parada da Prefeitura de Olinda. A água invade os imóveis e chega até a um metro de altura.

 

 

Tudo alagado
 
 
 
 
 
Fábio Júnior da Silva ironiza: “Esta é o que um dia foi a Rua Kleber de Andrade, em Candeias. Quero dizer ao prefeito que, mesmo com tantos alagamentos nas ruas de  Jaboatão, ainda não andamos sobre as águas”.

 

 
 

PIS - O leitor Manoel Limoeiro denuncia atraso, na tabela de pagamento do PIS/ Exercício de 2012 a 2013, feito pela Caixa Econômica Federal. O pagamento do abono dele, que seria no último dia 22, ainda não foi depositado.

 

 
 

Trampolim - 160 jovens, egressos da Funase, participarão do Programa Trampolim, do Pacto pela Vida. Após treinamento de três meses, serão aproveitados como arteeducadores nas unidades do Compaz, na Ciclofaixa e em outras ações da Prefeitura do Recife.

 

 

Mobilização - Pais de alunos das escolas estaduais Alice Vilar e Benjamim Constant, em Socorro, Jaboatão, realizam, hoje, uma mobilização contra a municipalização das unidades escolares.  Insatisfeitos com a medida imposta pelo Governo do Estado, vão se concentrar, às 13h, na Praça do Socorro, com apoio do Sintepe.

 
 

Esgoto - A Compesa reitera que a Rua Cônego Romeu, em Boa Viagem, ainda não tem cobertura da rede de esgotamento sanitário. É de responsabilidade da PCR.

 

Biblioteca - O Hospital Pelópidas Silveira inaugura, hoje, a sua Biblioteca. Leva o nome do médico, tradutor, poeta e crítico literário Jorge Wanderley.

 

 

Ato - Para denunciar o uso de agrotóxicos, agricultores, apoiados pelo Centro Sabiá em 11cidades da Mata Sul, fazem, ato público, hoje, na feira de Palmares.

 
Os buracos do Recife (Só alguns, comoanheiros)

 


 
 
 
 

 

 
 
 
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário