quarta-feira, 31 de julho de 2013

Parabólica


Água adoece mais

de 130 mil pessoas

 

“Há uma epidemia de diarreia aguda provocada pela água de má qualidade distribuída às comunidades rurais do Pajeú, no Sertão de Pernambuco, pelos carros-pipas. Porém, as autoridades não divulgam os números alertando a população. Já foram identificados 130.209 casos de diarreias agudas, sem considerar os casos não sistematizados’’. A denúncia, pra lá de gravíssima é da coordenadora do Programa Mulher e Vida Rural, da Casa da Mulher do Nordeste, Célia Souza. OSertão do Pajeú está com 58% em situação de zona epidêmica e os dados mostram que 88% dos 185 municípios consomem água impura, sem tratamento adequado, e com resíduos e bactérias. As maiores proporções de casos estão em Arcoverde (77%), Caruaru (69%), Goiana (60%), Limoeiro (60%), Afoga dos da Ingazeira (58%) e Petrolina (57%). Até junho, houve 6  mortes. Por isso, organizações civis e o MPPE realizam, hoje, às 9h, audiência pública, no Cine-Teatro São José, em Afogados da Ingazeira.

 
Buraqueira e assaltos

 
 

Neurivaldo de Araújo Luna volta a denunciar a buraqueira, o mato encobrindo a sinalização e os assaltos, na BR-104, desde a Divisa Pernambuco-Alagoas até a cidade alagoana de São José da Laje. “Uma vergonha, com o que se faz com o dinheiro público”, lamenta.

 

PAC 2? - “É um absurdo, você ver um outdoor imenso, do Governo Federal, alardeando os recursos do PAC 2. Enquanto veículos são danificados e motoristas reduzem a velocidade, a quase zero KM por hora, e são assaltados. E sinal de celular, não existe”, afirma Luna.

 

 
Placa inútil- João Câncio Ferreira espanta-se com esta placa  amassada, virada para cima e sem serventia para os motoristas. Fica na Avenida Mário Melo, após a Avenida Cruz Cabugá, e no sentido da Avenida João de Barros.


 

Estudantada - O procurador-geral Aguinaldo Fenelon convidou um grupo de líderes estudantis para participar do almoço-assembleia do Caxangá Ágape, que prestará homenagem ao Ministério Público. No Boi e Brasa, no Pina, hoje, às 12h.

 

 

Abuso ou... - Sem nenhum amparo legal do Banco Central ou dos órgãos de regulação, a agência da Caixa Econômica Federal ,da Encruzilhada, na Rua Castro Alves, no Recife, não aceita, de jeito nenhum, pagamentos “na boca do caixa” de valor inferior a mil reais.

 

 

...arbitrariedade? - Sem saber dessa medida, o povo, desavisado, passa quase uma hora na fila e, quando chega ao caixa, mandam procurar uma casa lotérica. A gerência diz que a medida agiliza o atendimento e afirma, com todas as letras, que “os insatisfeitos podem procurar os seus direitos”. A denúncia é de um leitor indignado.

 

  

1° de Maio - Sobre o esgoto estourado, na Rua 1º de Maio, na Várzea, a Compesa avisa que não opera aquela rede coletora. É de responsabilidade da PCR.

Correios - Hoje, a partir das 15h, o Centro Cultural Correios, no Bairro do Recife, comemora 4 anos, com cinema, dança e o Quinteto Violado. Às 18h, corte do bolo.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário