terça-feira, 30 de julho de 2013

Parabólica


 
Protesto contra
municipalização
 
Insatisfeitos com a determinação da Secretaria de Educação do Estado de municipalizar algumas escolas estaduais, trabalhadores em educação, pais e alunos botam a boca no trombone, hoje, às 9h, em frente à SEE, com um ato de protesto. Segundo o Sintepe, em muitos casos, alunos e professores das comunidades não terão escolas próximas para frequentar. Já os educadores, perderão  alguns benefícios que tinham enquanto trabalhadores efetivos da rede estadual e o tempo para contar a aposentadoria será também prejudicado.  Por sua vez, o vereador André Régis (PSDB) mantém o site www.andreregis.com.br, onde a população pode fiscalizar a situação das escolas municipais do Recife. É o resultado de uma pesquisa que vem sendo feita, nos últimos seis meses, e mostra em um mapa às localizações das 320 escolas da rede, informações sobre o rendimento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e sobre a sua estrutura, com fotos e comentários.
 
 
Fedor e buraco na rua   
 

A leitora Patrícia Almeida denuncia que, na Rua 1º de Maio, na Várzea, a buraqueira e um esgoto estourado a tornam uma das mais imundas do bairro. A fedentina tem prejudicado comerciantes em mais de 70% nas vendas. E virou um lamaçal com as chuvas.
 
 
Insetos e dengue - Além de fétida e empoçada, a Rua 1º de Maio  virou “moradia” de moscas, muriçocas, baratas, ratos e mosquitos da dengue. Quatro pessoas já contraíram a doença e os moradores pedem, com urgência, que a Prefeitura do Recife dê as caras por lá.
 
 
 
 
No ralo - No cruzamento das ruas Padre Cabral e José Domingues da Silva, em Boa Viagem, a imagem do desperdício de água limpa. Este enorme vazamento ocorre, há uma semana, sem que a Compesa tome qualquer providência.
 

 
Parkinson - Devido a um defeito na linha, a Associação de Parkinson de Pernambuco (ASP-PE) está, temporariamente, sem receber chamadas pelo 3424-2710. Por isso, pede que liguem para os números 9840-1166 e 9690-9870.
 
 
Esgoto - Há meses que um esgoto, diariamente, transborda e invade casas e comércio da Rua Brasópolis, em Brasília Teimosa, sem que a Compesa resolva. O volume é tão grande que boa parte escorre para o mar. Várias denúncias foram protocoladas, inclusive, na ARPE.
 
 
Médicos - Hoje e amanhã, os médicos param os serviços eletivos públicos e privados e mantém os atendimentos das emergências, urgências, quimioterapia, radioterapia, hemoterapia, hemodiálise e afins. Integra o Movimento Nacional Médico contrário à MP 621/ 20 13 e à importação de médicos estrangeiros sem o exame Revalida.
 
 
Moto - O Fórum Moto Amiga tem difundido a ideia de paz no trânsito e a importância da Lei Seca. E vai ministrar, de graça, curso para 30 motociclistas.
 
Vagas - A Avantti Serviços tem vagas para auxiliares administrativo e de produção, mecânico de carros e serviços gerais para deficientes (rh@avanttiservicos.com.br).
 
Sarau - Na Arte Plural Galeria, Sarau Plural sobre Um diálogo entre a tradição sertaneja e a contemporaneidade, às 19h. Na Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife.
 
Cremepe cobra soluções para 
Cisam que reabrirá sem condições
de atender os pacientes 
 
A situação do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), na Encruzilhada, continua imprevisível para o reinício das atividades – estimadas para setembro. A diretoria da unidade declarou ao Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) que a reforma das instalações hidráulicas, elétricas e de refrigeração está atrasada e inadequada para o reinício das atividades. O motivo é que a secretaria estadual de saúde não repassou os recursos para o pagamento da empreiteira responsável pela reforma, motivando a lentidão dos serviços e retardo no término das obras.
Passados cerca de dezessete meses do fechamento do serviço, interditado pelo Cremepe, vislumbra-se reativação da maternidade sem condições apropriadas, ou mesmo, mais um adiamento, apesar do sofrimento que é imposto as parturientes no Estado, considerando a crítica situação das demais maternidades, superlotadas, causando riscos de danos à mãe ou ao feto, inclusive de morte.
Situação:
- UTI adulta, setor essencial para maternidade de alto risco, não dispõe de recursos, até o momento, para compra de equipamentos, orçado em dois milhões de reais, fato que impossibilitará seu funcionamento em setembro deste ano.
-Foi informado que os médicos concursados não foram chamados, o que poderá comprometer a meta estabelecida para o reinício das atividades do serviço, em face dos prazos legais estabelecidos para concreta ocupação do cargo, de sessenta dias após a convocação.
 

No Brasil, políticos, juízes e...

 

 

Maria Cristina Henriques
Maria Cristina Henriques30 de julho de 2013 06:57
No Brasil, políticos, juízes e magistrados afins são tratados como celebridades.
Não sei mesmo para que serve seus salários altos, pois tudo lhes é dado de graça. 
A Caixa também patrocina o encontro anual desses magistrados. E tudo do bom e do melhor. Um luxo!!!
Acho imoral! Totalmente antiético!!! Até quando???
Agora pergunta se ela, a Caixa, quer patrocinar seus funcionários atletas nos jogos olímpicos interno? Nós que temos que pagar as passagens, as inscrições, os equipamentos, etc... Nenhum centavo! Então qual seria o problema? Somos muitos? Garanto que sairia mais barato que patrocinar os encontros luxuosos dos magistrados!Eliza Carneiro publicou no CAIXISTAS

 
 
 
29/07/2013
Centro Cultural Correios faz quatro anos na próxima quarta-feira 
 
Nesta quarta-feira (31), o Centro Cultural Correios completará quatro anosde existência, cujo objetivo é fomentar a cultura brasileira, em especial à regional, através de segmentos de música, humanidades, audiovisual, artes visuais, além de apoiar projetos nas áreas de dança, literatura (lançamentos de livros) leituras teatrais e fotografia. Nesse curto período, o CCC ganhou visibilidade na mídia, atingiu sucesso de público e firmou parcerias com produtores locais e de outros estados que resultaram em projetos importantes como é o caso do Cineclube Curta Doze e Meia, cujo modelo inspirou a criação de outros cineclubes no Bairro do Recife, local em que está situado o CCC.
Atualmente o Centro Cultural Correios é apontado por produtores e artistas como o equipamento mais movimentado da cidade, e que no período de sua abertura, em julho de 2009, serviu para oxigenar a cena cultural da cidade. No Bairro do Recife, o CCC dialoga com outros equipamentos e instituições de referência a exemplo da Caixa Cultural, do Santander Cultural, do Ministério da Cultural-Minc; da galeria Arte Plural; Torre Malakoff, dentre outros, cujo objetivo é fazer com que a população se aproprie de todas as alternativas de lazer e turismo oferecidas na ilha como o recém-criado projeto Recife Antigo do Coração. 
Atualmente a grade de programação do CCC contempla as sessões do Curta Doze e Meia, além das exposições em cartaz como Bela Aurora do Recife, de Wilton de Souza;Catimbau: contrastes de um paraíso. Para celebrar o aniversário, o Centro Cultural elaborou uma programação eclética, a partir das 15h, que contempla sessão especial do Cineclube Curta Doze e Meia; apresentação do Quinteto Violado e performance da Companhia Acupe de Dança, além do tradicional corte de bolo.
CONTATO PARA IMPRENSACentro Cultural Correios-Paulo Costa/Lúcia Moura/Elizabete Farias 
Fone: 
(81) 3224-5739




NEFROLOGIA É TEMA DE ENCONTRO E SIMPÓSIO NO RECIFE
 
De 23 a 25 de agosto, Recife será a sede do II Encontro Pernambucano de Enfermagem em Nefrologia e I Simpósio Nordestino Multiprofissional em Nefrologia, numa iniciativa da Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Pernambuco (Aben-PE), que será realizado no Espaço Ciência e Cultura - IMIP (Instituto de Medicina Integral de Pernambuco). O evento tem como objetivo estimular os profissionais atuantes em Nefrologia a realizar discussões e reflexões sobre o tema central: Cenário da Doença Renal no Brasil: perspectivas e avanços. A Doença Renal Crônica é considerada um problema de saúde pública, a qual deve ser tratada por profissionais qualificados e especializados buscando prestar uma assistência pautada no conhecimento científico e compromisso ético com o paciente em risco ou portador da doença renal crônica, desde a identificação precoce até a Terapia de Substituição Renal. Serão realizadas palestras, mesas redondas e temas livres com enfoque multiprofissional. O público - alvo inclui equipe multiprofissional em Nefrologia e/ou estudantes da área de saúde, como: Enfermeiros Nefrologistas, Acadêmicos de Enfermagem, Técnicos de Enfermagem, Psicólogos, Nutricionistas, Assistente Social, Fisioterapeutas, entre outros. Participe!Mais informações: www.abenpe.com.br/ (81) 3231-1957 (81) 3038-6157.
 
 
Secretaria de Meio Ambiente
e Sustentabilidade do Recife
 
Vilão da natureza - Com as cidades se expandido e tanta coisa sendo jogada fora, o lixo se tornou um dos grandes vilões da natureza. É sobre esse assunto que os moradores do Recife debatem, nesta terça (30) e quarta-feira (31), durante a 2ª Conferencia Municipal de Meio Ambiente. E para tornar as discussões mais ricas, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife oferece aos participantes uma palestra com o professor da UFPE, Fernando Jucá, especialista reconhecido no Brasil e no exterior por seus trabalhos nas áreas de Geotecnia Ambiental, Bioenergia e Resíduos Sólidos Urbanos. O evento será aberto às 9h, e ocorrerá no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena.
 
 
.
logo FG.bmp

Novo curso superior de RH
Cada vez mais as empresas buscam profissionais para viabilizar o recrutamento e seleção de pessoal, atuar no engajamento de equipes, transmitir a cultura organizacional, entender melhor necessidades dos funcionários e criar estratégias na área de recursos humanos. Para atender à demanda do mercado, a Faculdade dos Guararapes (FG) – integrante da rede internacional de universidades Laureate – acaba de criar o curso superior de tecnologia em Recursos Humanos. As aulas iniciam no próximo dia 12 e as inscrições podem ser feitas por meio do vestibular agendado da instituição de ensino. Informações pelo telefone: 3461.5555.
 
 
 
----------------------------------------------------------------
Saiba mais sobre a Faculdade dos Guararapes
Criada há 11 anos, a Faculdade dos Guararapes (FG) atua na formação de profissionais para o mercado de trabalho, oferecendo 43 cursos, sendo 14 tecnólogos, 12 de graduação e 17 de pós-graduação, nas diversas áreas. No Enade, a FG teve IGC nota 3, com destaque para os cursos de Gestão da Produção Industrial, que recebeu conceito 4 e considerado um dos melhores do Norte-Nordeste, e Rede de Computadores, com conceito 3 e considerado o segundo melhor de Pernambuco. Nas últimas avaliações do MEC, o curso de Gastronomia teve conceito máximo de 5, o de Fisioterapia, Nutrição e Pedagogia obtiveram nota 4 e Educação Física ficou em 3. Recebeu da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, certificando a FG como uma instituição de ensino comprometida com a Educação e com a sociedade. Por meio da Laureate International Universities, professores e alunos da FG podem fazer intercâmbio em diversas instituições que integram o grupo educacional em todo o mundo. Conheça mais a FG: www.faculdadeguararapes.edu.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário