segunda-feira, 29 de julho de 2013

Parabólica


 

SUS: ninguém

marca consultas

 
Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que precisam marcar consultas no Hospital Agamenon Magalhães (HAM), em Casa Amarela, comem o pão que o diabo amassou, companheiros. E não conseguem marcar consultas pelo 0800 28 12 025. O telefone ou a secretária eletrônica informa que todos os atendentes estão ocupados ou a Telemar diz que a chamada não pode ser completada. A denúncia foi feita à Ouvidoria da Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde (Aduseps), que enviará ofícios à Secretaria Estadual de Saúde (SES), ao MPPE e à diretoria do HAM para que o problema seja resolvido. O aposentado Misael Paulo da Silva, 71 anos, precisa marcar um cardiologista, há dois meses, e não consegue. Já a aposentada Selina da Conceição, 65 anos, tenta uma consulta para um pneumologista e nada. E só depois de três meses, conseguiu marcar para um cardiologista. São dezenas de reclamações.

 

 É de Oscar Niemeyer   

Segundo Ricardo Andrade, o Movimento Pró-Museu defenderá,  em breve, junto ao Conselho Estadual de Cultura, o tombamento da torre da antiga TV Manchete - atual RedeTV -, em Ouro Preto, Olinda. Foi desenhada pelo saudoso arquiteto Oscar Niemeyer.

 

 

Uma zorra - Nilson de Aquino Moura denuncia que, nas praias de Piedade e de Candeias, não têm guarda-vidas e nem PMs. E que o calçadão do SESC é uma zorra, com bicicletas, carroças de camelôs, motos e até skates. Já houve acidentes e ninguém toma providências.

 

 Árvore ameaça - A árvore, cheia de cupim, e que rachou a calçada e o muro do prédio de número 1.019, na Rua Sá e Souza, em Boa Viagem, continua amedrontando os moradores. Apesar de várias queixas, a PCR não moveu um dedo.

 

 

Buracos - Rubens Santos reclama que a Rua José Rodrigues, no Pina, é só buracos e que, em frente ao número 770 com a Rua Olímpio Menezes, existe uma cratera. E lamenta o descaso da Emlurb com as ruas do Recife.

 

 
 

Mobilidade - “Mobilidade para a Cidade do Recife” é o quarto tema do ciclo de debates “Desafios para o Planejamento Urbano no Recife: a Cidade que Precisamos”. Será abordado, 2ª.-feira, às 9h, pelo secretário de Mobilidade e Controle Urbano da PCR, João Braga. Inscrições: (81) 3241-8508 ou monica@jbr.eng.br.

 

  

Solidário - Numa ação social, a Campanha Cortesia Solidária, da Ambev, beneficiará o Lar da Redenção, no Bongi (creche, centro educacional e abrigo de idosos). Doará o dinheiro, que será arrecadado dos convidados do camarote da Brahma, no show Tim na Estrada, hoje à noite, no Mirabilândia, com Jorge & Mateus.

 
 

Teatro da Vida: O

garotão donzelo

 

O cuidado com a educação dos filhos foi sempre constante na vida de Natanael e da esposa Nádia. O mais velho, Jerônimo, 18 anos, era responsável, estudioso e nunca dava preocupações. Os irmãos menores, idem. Natanael, apesar de exigente, era um cara aberto e  disposto ao diálogo. - Não se deve esconder nada dos filhos. É melhor abrir o jogo e dar uma boa orientação, repetia para Nádia e a cunhada Emília, uma solteirona nos seus 40 anos e que morava com o casal. Então, Natanael entendeu que era a hora de Jerônimo ter a sua primeira relação sexual. E o levou a uma casa noturna e acertou tudo com uma prostituta. Sem deixar de recomendar que “o garotão era virgem e que fosse bem carinhosa”. Duas horas depois, a mulher chega: - Quero o pagamento dobrado. Estou exausta, ele quase me mata. - Mas, como? Ele era virgem. Como é que pode?, indaga o pai. A mulher explica: - Ele tem uma professora em casa. A tia...

 

 

É melhor você rir...              

 

“Milagre”: Da presidente Dilma Rousseff ao pé do ouvido do Papa: - Francisco, reze para melhorar a minha imagem. O Papa: - Minha filha, milagre é com o homem lá em cima. “Sinônimo”: - Sexo sem camisinha é igual à fábrica de chocolate, entra leite e sai garoto.

 

 

  

...Rir sempre - “Pensava-se que era inofensivo!”: - Estudos revelam os efeitos do álcool e a evidência de que: Vodka + Gelo: ataca os rins. Rum + Gelo: o fígado. Uísque + Gelo: o coração. Gin + Gelo: o cérebro. Deve ser a impureza da água... Nunca mais bebo com gelo !!!

 


Dor de cabeça - Célio Cruz, autor da foto, perdeu a paciência: “O que a operadora de telefonia fixa e Internet banda larga GVT faz,  com boa parte dos clientes, é uma agressão. Contratei os serviços dela e nunca funcionaram a contento”.

 

 

Queixas - Célio fez inúmeras queixas pelo teleatendimento, vários técnicos foram à sua casa, 4 modem foram trocados e a Internet ou não funciona ou fica caindo o sinal. “Denunciei e protestei junto à Anatel na esperança de que, dessa vez, tudo seja resolvido”,afirma. .

 

 

 

 

Retenções - Cidadão reclama do caótico trânsito do Recife e diz que se deve à falta de uma fiscalização competente. Cita a Rua Cosme Viana, em Afogados, onde comerciantes expõem bugigangas no meio da rua e “contribuem” para os engarrafamentos diários.

 

 

Habitat - Hoje, às 19h, no JCPM Trade Center, o Comitê Pró-Habitat III e a PCR lançam a candidatura do Recife à sede da III Conferência Mundial sobre Planejamento Urbano e Moradia /Habitat III- 2016. A iniciativa da ONU visa ajudar os governos na criação de políticas e estratégias que fortaleçam a gestão autossuficiente das cidades.

 

 


 

Jantar - Jantar de confraternização dos profissionais de relações públicas de Pernambuco, 4ª-feira, às 19h, no o Spettus Derby. Tels: (81) 9975-3047 e (81) 9209-3970.

Leucemia - A Associação Pernambucana dos Portadores de Leucemia realiza show junino com vários artistas, hoje, às 16h, no Clube Português. Renda para a APPL.

IAB/PE - Arquitetos e urbanistas podem se inscrever no Curso Tópicos de Paisagismo, do Instituto de Arquitetos do Brasil/PE:   oficinapaisagismo@gmail.com.

 

 

 

 

 

 

 

 

O Campus Vitória de Santo Antão do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) oferece 100 vagas para cursos de Costureira, Camareira em Meios de Hospedagem e Agente de Limpeza e Conservação. As capacitações são oferecidas através do Programa Mulheres Mil possuem e têm carga horária 220h, 260h e 220h, respectivamente. De graça.

 

 

 

Gestão - ABusiness School oferece o Curso de Formação de Auditores Internos do Sistema Integrado de Gestão. Tel: 3325-5630  e cursos@qsmbs.com.br.

 

A Secretaria de Educação do Recife deu início, na manhã desta quarta-feira (24), à formação dos 100 professores da categoria I convocados no último mês de junho para trabalhar em turmas da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano). Os educadores começam a trabalhar em sala de aula na próxima segunda-feira (29), quando os 94 mil estudantes da rede municipal voltam às aulas após o recesso.

FOR faz triagem de pacientes para tratamento de periodontia e de implante

A Faculdade de Odontologia do Recife (FOR) realiza no dia 3 de agosto, das 8h às 10h, triagem gratuita de pacientes para os tratamentos de periodontia e implante dentário na clínica-escola localizada no bairro do Bongi. Os procedimentos são realizados a preços populares. A clínica-escola da FOR fica na Rua Isaac Markman, nº 114. Mais informações através do telefone (81) 3446-4939

 

Estão abertas as inscrições para o EXAME Fórum Nordeste – um dia de palestras e debates sobre a economia nordestina e as oportunidades da região que mais cresce no Brasil – que acontece no dia 13 de agosto, no Mar Hotel, no Recife. Este é o evento que abre a série de Fóruns 2013 da revista EXAME e pretende reunir cerca de 500 participantes, entre executivos, empresários e autoridades. As inscrições devem ser feitas pelo site:www.exameforumnordeste.com.br.

 

 

Recife sedia, nos dias 30 e 31 de agosto, o III Encontro Pernambucano de Enfermagem Neonatal e o II Encontro Pernambucano de Enfermagem Pediátrica, que acontece no Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira – Imip, com o tema: “Morbi-Mortalidade Infantil: Tendências e Desafios na Assistência de Enfermagem ao Recém-Nascido, à Criança, ao Adolescente e à Família”. Mais informações: www.abenpe.com.br/ (81) 3231-1957 (81) 3038-6157.

 

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), por meio da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Pernambuco (Incubatep), está lançando o Edital n. 02/2013 oferecendo seis vagas para o processo de incubação exclusivamente destinadas a empreendimentos candidatos da área de Metal-Mecânica (modelagem computacional, usinagem, soldagem, entre outros). O edital está disponível no site do Itep – www.itep.br .

Os projetos deverão ser apresentados no período de 18 deste mês a 26 de agosto, conforme modelo eletrônico disponibilizado no site http://www.itep.br/incubatepsis/ . No dia 1º de agosto, às 14h, haverá reunião de esclarecimento no auditório da Incubatep (sede do Itep – Bloco C), ocasião em que os futuros empreendedores poderão tirar dúvidas sobre

 

 

Atenciosamente,

Juliana Albuquerque

91942560//30769178

 

Carreira 

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do 1° Fórum Pernambucano de Carreira, dia 17 de agosto, no Centro de Convenções de Pernambuco. Ao todo, 390 vagas estão disponíveis. Informações: 3082.9554.

 

 

 

O presidente da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes da Câmara do Recife, vereador André Régis (PSDB), vai lançar nesta quinta-feira (4) um site onde será possível fazer um tour virtual em qualquer escola pública da rede municipal. A ideia é que pais, população e autoridades possam conhecer as condições físicas das 320 unidades que reúnem cerca de 93 mil crianças e jovens.

A plataforma ainda mostrará as médias do IDEB obtidas por cada uma delas, complementando assim o levantamento técnico que a equipe do vereador vem realizando há seis meses em toda a rede pública.

 

 

 

PMO

 

A ação é fruto da parceria da Coordenação Municipal de Hanseníase com o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), entidade sem fins lucrativos que desenvolve atividades voltadas para a eliminação da doença.

 

 

Hanseníase: É uma doença que atinge principalmente a pele e os nervos, podendo afetar a face, os braços, as pernas, as mãos e os pés. Se não for tratada pode causar incapacidade física (atrofiamento dos membros).

 

 

 

Em 2012 foram diagnosticados no Estado 2.561 caso novos, destes, 263 em menores de 15 anos. Em Olinda foram computados 191 casos, sendo 37 em menores de 15 anos. Em 2013, 46 casos novos de hanseníase foram diagnosticados em Olinda até abril.

 

 

Enviado via iPhone

bs, Nilton Lemos – 92826448

Regularização de imóveis

Por determinação do Governador Eduardo Campos, e diante da situação de tantos imóveis da antiga COHAB, SSAM e CEHAB (levantamentos apontam mais de 30 mil casas) sem Títularização de Posse, foi constituída uma força tarefa para fazer a regularização imobiliária e fundiária, composta pela Perpart, Cehab, Procuradoria Geral do Estado, Corregedoria do TJPE, Assembleia Legislativa de Pernambuco, Prefeitura do Recife e Associação dos Cartórios de Registro de Imóveis, capitaneados pela Secretaria de Articulação Social e Regional de Pernambuco (Seart). No dia 29 deste mês os órgãos estarão reunidos na Seplag, às 8h30, para retomar o debate sobre o tema.

“São imóveis construídos, entregues e onde moram cerca de 120 mil pessoas há mais de 40, 30, 20, 15 anos, e que não tinham mais esperanças de algum governador realizar essa Ação Cidadã. Com a União e o compromisso assumido pelos 3 Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) , as metas foram estabelecidas pelo Governador e até 2014, vamos entregar os títulos de posse aos seus legítimos proprietários”, explica o secretário de Articulação, Aluisio Lessa.

 

Prezado Robson, os três equipamentos turísticos de maior destaque na cidade do Paulista parecem ter vergonha de divulgar a cidade:
- O Hotel Casa Blanca em N.S da Conceição anuncia que está entre Maria Farinah e Olinda.
- O Hotel Amoaras em Maria Farinha, omite o nome da cidade e num site de turismo apresenta-se como sediado em Recife.
- O Veneza Water Park só menciona Maria Farinha.
Das três uma; ou Maria Farinha emancipou-se de Paulista, ou a Secretaria de Turismo fecha os olhos e é conivente, ou as duas
coisas juntas.
Ricardo Andrade (Coordenador do Movimento Pró-Museu)

 

Robson

SL.MCI 

 

CARTILHA - Segundo o IBGE nos últimos dez anos o Brasil teve um crescimento na população de idosos acima da média mundial. Pensando no bem-estar dessa parcela da população a Interne Soluções em Saúde disponibiliza em seu site uma cartilha com dicas sobre como cuidar da pessoa idosa. O "Manual do Cuidador" orienta sobre administração de medicamentos, auxílio na mobilidade e higiene do idoso. O material  pode ser acessado no site www.interne.com.br .

 




Estágio curricular



A partir do dia 19, alunos do curso de Técnico em Podologia do Senac/PE terão aulas práticas nas clínicas da rede Sr. Pé, nos shoppings Recife, Tacaruna e Plaza. A atividade funcionará como estágio curricular obrigatório que integra o processo de aprendizagem. Esta a segunda turma que sai do Senac/PE e tem apoio do Governo do Estado, voltado a profissionalização dos alunos do ensino público e sua inserção no mercado de trabalho.

 

Tiné - Bom dia. Tudo bem?

Segue sugestão de nota com informações do Miradocs, curso gratuito oferecido pelo Ateliê Produções.
As inscrições já estão abertas.

Documentário – As inscrições para próxima edição do Miradocs, oferecido pelo Ateliê Produções e TJV Consultores Associados, já estão abertas. O curso, voltado para estudantes e profissionais do audiovisual, será realizado de 09 a 14 de setembro, no Recife. Inscrições no www.miradocs.org.

 

Tiné

Oportunidade para jovens

 

O Instituto Shopping Recife (ISR), em parceria com o Senac, está com novas inscrições para cursos profissionalizantes. Serão três turmas para o Programa de Aprendizagem em Vendas e uma para Auxiliar Administrativo, totalizando mais de 100 vagas. Os interessados precisam ter entre 14 e 23 anos e estar matriculado ou concluído o Ensino Médio. Para a matrícula é necessário comparecer à instituição, localizada em Entra Apulso, no dia 30 de julho, portando um documento de identificação.  Mais informações pelo telefone: (81) 3464-6885.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário