segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Parabólica




 

Secretário aborda

a inclusão social

 

Os Centros Comunitários da Paz (Compaz), que estão sendo construídos pela Prefeitura da Cidade do Recife, terão o objetivo tentar prevenir a criminalidade. E ainda realizar um trabalho de inclusão social e de fortalecimento da cidadania junto aos jovens das comunidades carentes e onde serão instalados. Para saber como os equipamentos vão mudar a realidade esses locais, onde estão sendo erguidos, a JBR Engenharia promove, amanhã, a palestra “Compaz como uma intervenção estruturadora do território”. Quem vai falar sobre o assunto é o secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti, e o tema será também discutido pela professora da UFPE, Circe Monteiro, e pela socióloga Sônia Lessa Norões. Para participar, basta se inscrever pelo telefone (81) 3241-8508. Os debates acontecem, no auditório da JBR Engenharia, que fica na Rua Gonçalves Dias, 131, no Bairro de Campo Grande.

 

 

Praça “vira” moradia    Foto: Arthur Mota

 



A Praça Dezessete, ao lado do Fórum Thomaz de Aquino, na Av. Martins de Barros, Centro do Recife, virou moradia de mendigos. A praça, reformada recentemente, tem a sua beleza ofuscada pelos moradores de rua. Lá, eles cozinham, lavam e dormem. Uma tristeza.

 

 

Fossas estouradas - Apesar de várias denúncias, duas fossas estouradas incomodam os moradores de Boa Viagem. Uma na Rua Sá e Souza, no ponto de ônibus em frente à Banca do Seu Carlos. A outra, na Rua Major Armando de Souza Melo, 117. É demais, companheiros!

 

Só promessa - Eduardo Nino da Silva Souza, da Associação dos Moradores da Vila União, na Iputinga, diz que, mesmo aprovada no Orçamento Participativo da PCR, a Rua Água Branca não recebeu  pavimentação nem drenagem.

 



 

Enfeite? - Instalado, há meses, um sinal de trânsito, na PE-15, em Arthur Lundgren I, Paulista, continua desligado. Os pedestres, indignados, denunciam o descaso, enquanto se arriscam para atravessar a via. Já houve acidentes fatais. 

 

 

Exemplo - Um exemplo a ser seguido: os usuários do SUS contam, agora, com Ouvidoria, no  Hospital Maria Lucinda, de 2ª. a 6ª.-feira, das 7h às 13h. Podem reclamar ou elogiar pelo telefone 3267-4333 e ouvidoria@hospitalmarialucinda.com.

 

 

Vereador - Por decisão do Pleno do TER e em sessão realizada, no último dia, por unanimidade, reintegrou o vereador Edson Severiano (Louro) no seu cargo, na Câmara Municipal. Logo que tomaram conhecimento da decisão, os correligionários, principalmente os moradores do Curado, festejaram com ele, em clima de emoção.

 

 

 

Doações -

 

Alimento não perecível e itens de necessidade básica podem ser doados às vítimas do incêndio nos Coelhos. Na Uninassau, nas Graças. Tel: (81) 3413-4611.

 

 

Teatro da Vida:  

O aposentado I

 

Pergunta: Quantos dias tem uma semana para o aposentado? Resposta: Seis sábados e um domingo. P: Quando é a hora de deitar? R: Três horas depois de ter adormecido no sofá. P: Quantos aposentados são necessários para mudar uma lâmpada? R: Só um, mas pode levar o dia todo. P: Qual a maior chatice para os aposentados? R: Não há tempo suficiente para fazer qualquer coisa. P: Por que é que não se importam de ser chamados de idosos? R: Porque podem ter descontos em muitos locais e em todos existem filas só para eles. P: O que é considerado um grande feito entre s aposentados? R: Atar os sapatos. P: Qual é o termo comum para alguém que gosta de trabalhar e se recusa a aposentar-se? R: Bobalhão! P: Por que é que os aposentados adiam tanto a limpeza do sótão ou da garagem? R: Eles sabem que, assim que o fizerem, os filhos adultos vão querer colocar lá as suas tralhas. 

 

 

 

E o povão sofrendo...               
 

Cinco horas, entre a ida e a volta, são gastas por quem vai trabalhar  ,no Recife, e tem que passar pela PE-15, em Paulista,onde as obras, que não  acabam nunca, prejudicam os cidadãos no seu dia-a-dia. E os ônibus não cumprem horários por causa  das retenções.  

 

 


Árvore perigosa - Na Rua Sá e Souza, em Boa Viagem, uma árvore, cheia de cupim, já rachou a calçada e o muro do imóvel  número 1.019 e está perigosamente inclinada para o prédio. É a quarta vez que os moradores denunciam e a PCR não se pronuncia.

 

 


Sinal rápido - O sinal da Rua Professor Mário de Castro com a Av. B eira-Mar, em Boa Viagem, fecha e abre com uma rapidez incrível e prejudica a fluidez do trânsito. As queixas são muitas e os leitores pedem providências à CTTU.

 


 
 

De olho - Os vereadores de Jaboatão aprovaram o Passe Livre Estudantil e, agora, está nas mãos do prefeito Elias Gomes para sancionar ou não. A pressão do alunado vai ser de arrepiar os cabelos. Estão de olho no Elias.

 

 

 

Vidal - Aprovada por unanimidade, o advogado e poeta Roberto Santos recebe, hoje, às 11h, a Medalha Vidal de Negreiros, a mais alta condecoração da Câmara Municipal de Jaboatão, por serviços prestados à cidade em seu blog. Proposta pelo vereador Robson Leite.

  

Capacetes - Motoqueiros não poderão ficar com capacete em estabelecimentos comerciais, órgãos públicos e bancos ou outro equipamento que dificulte a identificação. O relator da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Jayme Asfora, deu parecer favorável ao projeto do vereador Jurandir Liberal. Ainda será votado no Plenário.

 

 

 

SESI

 

Hoje, Dia Internacional da Juventude, será comemorado pelo SESI-PE, com atividades educativa e cultural para 800 jovens. Das 9h às 12h, no Parque 13 de Maio.

 

 

Civil I - O professor de pós-graduação da Escola da Magistratura de Pernambuco, Misael Montenegro Filho, ministra Curso Completo de Processo Civil -Teoria e Prática.

 

 Civil II - Aborda as mudanças introduzidas pelo projeto do Novo Código de Processo Civil. Tels: 3328-1861, 3033-1700 e www.misaelmontenegroadv.com.br.

 







HOMENAGEM AO PAI,por ROBSON SAMPAIO

O INVENTÁRIO DA SAUDADE EM ROBSON SAMPAIO
Robson Silva Sampaio Sampaio  POETA  ROBSON SAMPAIO
A MEU PAI ZECA
Robson Sampaio
 
O manto da morte sobressaiu-se
na escuridão da noite.
Ao amanhecer,
a tua alma confundiu-se com
esparsas nuvens.
O lacrimejar dos olhos não
me transformou em correntezas,
mas o meu coração inundou-se
com um mar de saudades,
pai…
 
* Saudades de Dinah, Zé Neto, Robson,
César, Gibson e Jackson.



DNA DA MISÉRIA HUMANA

A DOR NA IMAGEM OU A IMAGEM NA DOR?
Essas imagens  são daquelas que não precisam absolutamente nada. Um texto aí seria completamente desnecessário. As fotos contam uma série de fatores, de coisas, enfim…

 


Trânsito  e transporte são os
maiores problemas de João Pessoa

 
Transito e transporte são os maiores problemas de João Pessoa De acordo com 75% dos entrevistados, os problemas causados pela mobilidade urbana são os que causam maior impacto na vida da população
 
 
Pesquisa realizada pelo Sindicato Nacional de Arquitetura e Engenharia (Sinaenco) mostra que o trânsito e o transporte público são os maiores problemas de infraestrutura de João Pessoa.
 
De acordo com 75% dos entrevistados, os problemas relacionados a mobilidade urbana são os que causam maior impacto na vida da população. E não é para menos. Somente nos últimos 10 anos a frota de veículo mais que dobrou e a infraestrutura viária da cidade não acompanhou este crescimento.
 
Para o presidente do Sinaenco PB, George Cunha, os números não representam uma surpresa, mas revelam que as autoridades públicas devem buscar soluções para que no médio prazo a cidade não entre em um colapso. “Nas grandes metrópoles o problema de mobilidade urbana é a questão que causa maior impacto na vida do cidadão”, destaca Meirelles.
 
“De olho no futuro – Vamos pensar juntos o futuro das nossas cidades”
 
O levantamento é parte do evento “De olho no futuro: Como estará João Pessoa daqui a 25 anos?”, realizado ela entidade. O objetivo é buscar a participação dos cidadãos – moradores, arquitetos, urbanistas, engenheiros, autoridades – na melhoria da mobilidade urbana. O evento acontece nesta terça-feira (13/8), na Estação Cabo Branco, em João Pessoa, e faz parte da campanha “De olho no futuro – Vamos pensar juntos o futuro das nossas cidades”, que será realizada em outras 12 capitais brasileiras.
 
Os interessados poderão acessar www.olhonofuturo.org.br < http://www.olhonofuturo.org.br/ >  e deixar sua ideia, que será analisada e, posteriormente, entregue às autoridades. “Isto porque planejamento é a palavra-chave, pois permite pensar antes para fazer melhor. É o que propomos para a Região Metropolitana de João Pessoa e para o Brasil”, ressalta o engenheiro George Cunha.
 
Informações à imprensa
Rodrigo Prada
83 3044 0000 apto 209 / 11 9 7666 6423
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário