sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Parabólica



 

Bandidos à solta

aterrorizam bairro

 

Está um verdadeiro terror andar pelas ruas do Bairro Novo, em Olinda, não importando se é dia ou noite. Os bandidos agem, livremente, assustando e colocando em risco a vida das pessoas que ali transitam. É a denúncia de uma leitora que contabiliza, recentemente, mais de seis roubos que ela teve conhecimento. Um deles com uma amiga dela, que veio visitá-la, além de assaltos a pedestres, ladrões “levando” os carros das pessoas que chegam nas suas casas ou empresas. “E, como se não bastasse, na última segunda-feira, em pleno meio-dia, um bandido pulou o muro de uma residência, na Rua Dr. Manoel de Barros Lima, esquina com a Rua Maria Ramos e, com uma faca na mão, ameaçou as pessoas que estavam dentro. Por sorte, os moradores de um edifício, quase em frente à casa, fizeram alarde e PMs numa viatura, que passavam pela via no momento, prenderam o meliante. O bandido ainda  ameaçou todos os moradores que acompanhavam a prisão dele das suas varandas”, desabafa uma cidadã.

 

 

A “favelinha” voltou        

 

Leitor denuncia que a “favelinha”, debaixo do prédio do Santander, na Rua 7 de Setembro com a Imperatriz, na Boa Vista, voltou. Agora tem quase 30 pessoas, bebendo, cheirando cola e transando embaixo de cobertas. E à noite, homens exibem “peixeiras” na cintura.

 

 

Roubo e cola - Para piorar a situação, na Rua 7 de Setembro, crianças praticam pequenos roubos e cheiram as “famosas garrafinhas” junto com as mães. Uma delas tem uns 5 filhos vivendo ali, num caos completo. Precisa de uma ação imediata por parte da PCR.

 

 


Cães e gatos - O professor Fernando Melo alerta que cresce, consideravelmente, o número de cachorros e gatos abandonados em Igarassu. “Por todos os lados, perambulam pelas vias públicas e, muitos deles, com doenças”, afirma.

 

 

Perigo - Há mais de dois meses que o sinal, em frente ao Atlante Plaza Hotel, em Boa Viagem, apaga e acende de repente, dificultando o trânsito na Avenida Beira-Mar. Além de colocar em risco a segurança dos motoristas.

 

 

Fila dupla - Na Rua Ildefonso Lopes, em Santo Amaro, o excesso de carros, perto de um restaurante, prejudica os moradores. Apesar de mão única, motoristas fazem fila dupla paralela, também, no estacionamento de uma central sindical, impedindo a circulação dos pedestres. 

 

 

Linha - Sobre a Linha 811- Campo Grande/Terminal Sítio Novo, o Grande Recife informa que a mudança atendeu pedidos da comunidade. E que são 26 linhas pela Estrada de Belém, que é cortada pelas ruas Odorico Mendes, Visconde de Cairu e Marechal Deodoro e outras. Sugestões e queixas dos usuários no 0800.081. 0158.

 



 
Aratu - Fernando Melo denuncia que o aratu, espécie de caranguejo, sofre ameaça de extinção no Litoral Norte do Estado. As causas: destruição do manguezal, caça predatória e falta de fiscalização e de educação ambiental.




 

Veículos -

 

A exemplo das prefeituras do Recife e de Jaboatão, a Prefeitura do Cabo começou a recolher veículos abandonados nas vias públicas. E garante a mobilidade das pessoas.

 

 

Defensoria -

 

Por solicitação do vereador Jayme Asfora, a Câmara do Recife realiza reunião solene, hoje, às 10h, e homenageia os 15 anos da Defensoria Pública de Pernambuco.

 

 

ProJovem -

Abertas matrículas, no ProJovem Urbano do Recife, com bolsa mensal de R$ 100,00 para jovens de 18 a 29 anos, e  que concluíram o 9º ano.Tels: 3355.5482/9119.

Movimento Pró-Criança


 
 
 
 
O Movimento Pró-Criança, em parceria com o SEBRAE, abre nesta segunda (26) as inscrições para o curso de capacitação Crescendo e Empreendendo, voltado para alunos que cursam ou já tenham cursado o ensino fundamental de qualquer instituição ou escola pública do Recife. As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de setembro, através dos telefones (81) 3412-8989/8959. O curso vai acontecer entre os dias 10 e 13 de setembro, no áuditório da unidade Pró-Criança dos Coelhos, no período da manhã, a partir das 8h30. Segue em anexo mais informações sobre o evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário