sábado, 24 de agosto de 2013

Parabólica



 
Casa de ferreiro

espeto e pau...

 

 

A leitora Eveline Alves lembra que o Governo Federal gasta milhões em campanha contra a dengue, ensinando a população a se proteger e acabar com a larva do mosquito. Enquanto isso, no estacionamento da Secretaria Estadual de Saúde, no Bongi, carros e ambulâncias, que eram novos, estão abandonados, numa espécie de “cemitério”. O mato já começa a encobrir a frota e ao lado, pneus jogados, criando os mosquitos que invadem o bairro. Indignada, ela a pergunta: “A campanha não deveria começar em casa? Que tal uma capacitação interna? Quem sabe, eles não aprendem o bê-a-bá...” Para piorar a situação, a casa de Eveline fica muro com muro com o fundo do estacionamento da Secretaria Estadual de Saúde. Ela denuncia ainda que o mato e os pneus velhos são jogados no terreno e que o seu filho, de onze meses já teve dengue, assim como várias pessoas do Bongi. “E, vira e mexe, matamos um mosquito dentro de casa”, afirma.

 

 

 “Berçário” da dengue     Foto: Cortesia: Eveline Alves

 


Eveline Alves acredita que, com as chuvas, o estacionamento da Secretaria Estadual e Saúde, no Bongi, tenha virado um “berçário” dos mosquitos. E que são vários carros e ambulâncias de combate à dengue e de outras campanhas, como a do álcool, abandonados.

 

 

Lixo e fedor -Taciana Lima denuncia que, na Avenida Dom  Helder Câmara, no  Ibura, as pessoas usam as margens da via para caminhar. Só que, em vários pontos, estão jogando lixo e até restos de vísceras de galinhas. Numa imundície e fedentina sem tamanho.

 

 

 
Buracos e água - Existem buracos de ponta a ponta, na Rua Augusto Lins e Silva, em Boa Viagem. Bem perto da esquina com a Rua Cônego Romeu, esta cratera, cheia de água, dificulta a passagem dos carros. O risco de batida é grande.

 


 


Protesto
- Artistas e movimentos culturais se concentram, hoje, às 10h, no Parque Treze de Maio, e saem em direção ao Teatro do Parque. Lá realizam um protesto pela conclusão da reforma do espaço que se arrasta há anos.

 

 

Pescaria?- Antes eram só as crateras que obrigavam os motoristas a desviar da Avenida Pedro Álvares Cabral, em Jardim Atlântico, Olinda. Agora, a via parece um rio e está sempre cheia de água. “Quem gostar de pescar, pode aparecer”, ironiza Cláudio Melo e Silva.

 

 

Esperança - A Moura Dubeux firmou parceria com a Arquidiocese de Olinda e Recife e vai planejar e coordenar as obras da construção da primeira Fazenda da Esperança para tratamento para dependentes químicos, no Bairro de Muribequinha. O terreno foi doado pela Prefeitura de Jaboatão, numa uma área de três hectares.

 

 Cirurgia -  

 

Os médicos pernambucanos Pedro Alves, Olival Neto e Adalberto Guido participaram do Congresso de Cirurgia Geral, no Rio de Janeiro.

 

 

 Senhora -

 

O espetáculo Senhora de Engenho Entre a Cruz e a Torá, hoje, às 19h, de graça, no Pátio Externo da Casa Grande do Engenho Camaragibe, em Camaragibe.

Casório -

 

Amanhã, às 15h, cem casais da construção civil oficializam a união, no SESI Ibura. É a 10ª edição do Casamento Coletivo, promovido pelo SESI, Sinduscon e Marreta.

 

Deixe um comentário

Socialista defende pacto

Governador também criticou a discussão sobre o debate eleitoral, destacando que houve uma exagerada antecipação sobre o pleito (Foto: Marina Mahmood)
Por Jumariana Oliveira
Da Folha de Pernambuco
O governador Eduardo Campos defendeu, ontem, o acordo em torno de “um pacto de bom senso” entre as forças políticas brasileiras para ajudar o Brasil a enfrentar as dificuldades econômicas do País. Segundo ele, é importante não colocar em votação medidas que possam fragilizar ainda mais a economia. “Tem que haver um trabalho para não piorar as expectativas sobre o futuro, um pacto de bom senso no Brasil pra não se votar nada que venha a piorar nesse semestre a questão fiscal ou a questão da política cambial. Todo mundo, governo e oposição, tem que pensar que está vivendo no Brasil”, afirmou.
O gestor também criticou a discussão sobre o debate eleitoral, destacando que houve uma exagerada antecipação sobre o pleito. “Quando os políticos ficam só conversando entre si sobre eleição em palanque acabam sendo ultrapassados, porque surgem fatos novos, surgem aqueles que conseguem interpretar a pauta que está no meio do Brasil real”, destacou.
O governador, no entanto, frisou que os problemas atuais não são piores que os do início do Governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em 1998, e os identificados também na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para o socialista, as dificuldades devem ser resolvidas com diálogo. Evitando falar sobre sucessão, Eduardo disse que as forças políticas precisam entender os reais clamores da sociedade. “A população não está atrás de conversas e promessas”, comentou.



Do Portal Varela Notícias:

Ator global coloca seu filho para fazer xixi na rua

Flagra ocorreu na última quarta-feira (21)
Foto Agência News
Foto Agência News
O ator global, Eriberto Leão, foi visto ajudando seu filho de 3 anos, João, a fazer xixi na rua. O mau exemplo foi registrado bem no momento que a criança “se aliviava” ao pé de uma árvore de uma praça, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. A imagem foi da última quarta-feira (21) enquanto os dois passeavam pelo local.
A legislação carioca e brasileira não permite urinar em local público. No carnaval é comum a detenção de quem faz xixi na rua por dano ao patrimônio público e ato obsceno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário