segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Parabólica




 

Teatro da Vida: Os

patos do dotô Rui

Conta-se, às risadas, que um dia, em Salvador, na Bahia, Rui Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal. Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar ao seus patos de criação. Aproximou-se, vagarosamente, do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com os seus amados patos, disse-lhe:- Oh, bucéfalo anácrono! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopeia de cidadão digno e honrado,dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga. E o farei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagésima potência que o vulgo denomina nada. E o ladrão, confuso, diz: - E, depois disso tudo dotô, eu levo ou deixo os “pato”? www.robsonsampaio.blogspot.com.

 

Descaso com idosos...    

 

O leitor Nilson de Aquino Moura denuncia que os donos dos ônibus das linhas do transporte complementar, de Jaboatão dos Guararapes, limitam as vagas dos idosos em só dois lugares por viagem. Principalmente, o de nº 340, da Linha 118 de Marcos Freire.

 

...nos ônibus - Nilson de Aquino Moura reclama ainda que, para piorar a situação, estão retirando os assentos da parte dianteira dos ônibus das linhas do transporte complementar para que o idoso viaje em pé. “Isso é um verdadeiro absurdo e uma falta de respeito” desabafa.

 

 

 

Mais médicos... - Enquete do CIEE mostra que a maioria dos estudantes concorda com a proposta que prevê a obrigatoriedade de estudantes de medicina cumprir residência médica obrigatória no Sistema Único de Saúde (SUS).

 

...no SUS - O levantamento, no site do CIEE (www.cieesp.org.br), entre 29 de julho e 11 de agosto, teve 6.668 entrevistados. Mais da metade (64%) foi favorável à residência médica no SUS; 22% foram contra; e 14% não opinaram.

 

Áreas de risco - Quem mora nas áreas de risco deve ficar atenta e procurar abrigo em caso de chuvas intensas, no Recife e na Região Metropolitana. As equipes de prontidão da Defesa Civil do Recife podem ser acionadas pelo 0800.081.3400. Atendimento gratuito- 24h.

 

 

“Paranista” - No jogo de sábado - Paraná 1 X 0 Sport -, o locutor e o comentarista da Rede Globo Nordeste chamaram, algumas vezes, o time paranaense de “paranista”. Expressão que denomina também a quem nasce naquele Estado. Agora, aqui pra nós, é muito pouco usada. É querer “saber demais”, companheiros.

 

 

 

Desafios -

 

Nova rodada, amanhã, às 9h, do ciclo de debates “Desafios para o Planejamento Urbano no Recife: a Cidade que Precisamos.” Informações: 3241,8508.

 

 

Direitos -

 

Hoje, às 10h, defensores públicos da União orientam, de graça, no Hospital de Câncer/PE, pacientes e acompanhantes sobre os seus direitos.

 

Criança -

 

Abertas inscrições para voluntários do Movimento Pró-Criança, na Rua dos Coelhos, 317, na Boa Vista. Com Patrícia (8884.7640), Joana (9208.8973) e 3412.8989/8978.

 

 



EVENTO: A NOITE DA ESTRELA
 DALVA - OUTRAS SUGESTÕES

Também serão homenageados no evento dedicado a Dalva e ao Cantinho Dalva de Oliveira, dia 30,  no Restaurante Sabor de Pernambuco, na Rua da Guia, no bairro do recife, às 19 horas, o jornalista Lenivaldo Aragão, o historiador Leonanrdo Dantas Silva e a defensora pública Tereza Joacy.

Jonas Silva -Produtor
COM CAPACETE NÃO PODE
 
O vereador olindense Arlindo Siqueira (PSL) apresenta na sessão plenária desta terça-feira (27), projeto de lei proibindo o ingresso e permanência, nos estabelecimentos comerciais e públicos da cidade, de pessoas utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face. Nos postos de combustíveis, o capacete deverá ser retirado antes da faixa de segurança para o abastecimento. A medida visa reduzir o número de assaltos por pessoas conduzindo motos, que tem aumentado consideravelmente.




Faculdade dos Guararapes oferece curso gratuito
 
A Faculdade dos Guararapes promove curso gratuito de Defensoras e Defensores dos Direitos à Cidadania. O curso se inicia na próxima quarta-feira (28) e tem término previsto para o dia 16 de abril. As inscrições podem ser realizadas pelo seguinte endereço eletrônico: http://www.faculdadeguararapes.edu.br/site/cursodedireito ou pelo telefone: (81) 3461-5555.
 

*Paulista abre vagas para curso de ajustador mecânico*
Estão abertas as inscrições para o curso profissionalizante de ajustador
mecânico. Ao todo, 50 vagas estão sendo oferecidas, divididas entre os
turnos da manhã e tarde. As aulas têm início no dia 24 de setembro. Para
fazer a matrícula, os interessados devem procurar o Centro de Referência da
Assistência Social I, em Arthur Lundgren I, ou o CRAS IV, no bairro de
Maranguape II. A iniciativa faz parte das propostas do plano de governo que
visa capacitar cerca de oito mil jovens para o mercado de trabalho.
No ato da inscrição, será necessário apresentar a cópia dos seguintes
documentos: Cédula de Identidade (RG), CPF, Comprovante de Residência
eEscolaridade. O procedimento deve ser realizado das 8h às 16h. A
qualificação profissional que está sendo oferecida faz parte do Programa
Nacional de Acesso ao Ensino Técnico em Profissionalizante – Pronatec. O
trabalho está sendo coordenado pela Secretaria de Políticas Sociais,
Esportes e Juventude.
*CONTATO:*
*Augusto Costa* – secretário de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do
Paulista – 8788.3579.
--
*Assessoria de Imprensa*
**
*Fone: 3433.0623 - E-mail: imprensapaulista10@gmail.com*
*Adilson Oliveira* - 9979.9714
*Oscar Lobo* - 8838.5084 e 9936.7470
*Ilana Costa* - 8610.7713 e 9882.3933
*Thaíse Moura* - 8814.2029
*Regina Clara de Aguiar* - 9647-6227


great-britain-ireland.jpg
 
ANIVERSARIO DAS OLIMPIADAS DE LONDRES 2012 COMEMORADO NO RECIFE
 
Evento para festejar a experiência e sucesso das Olimpíadas de Londres 2012 chega ao Recife, trazendo um pouquinho do espírito londrino ao Nordeste
 
Recife, 26 de agosto de 2013 - No próximo domingo (01 de Setembro), o Consulado Britânico do Recife convida todos a celebrar o aniversario de 1 ano das Olimpíadas de Londres 2012, com um passeio ciclístico, do Marco Zero ao Parque da Jaqueira, a partir das 09hs.
 
A ação tem por objetivo festejar o sucesso dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2012, e como seu histórico de sustentabilidade, esporte e legado, faz do Reino Unido um dos principais parceiros na preparação do Brasil para os jogos de 2016.
 
A celebração contara ainda com alguns convidados especiais: as crianças da Happy Child/Criança Feliz - instituição caritativa britânica de atuação no Recife, e atletas Paralímpicos de Londres 2012 para compartilhar suas experiências com os participantes do passeio.
 
O evento será aberto ao publico, devendo os interessados se inscrever através do email Webmaster@uk.org.br,ate a sexta-feira 30 de agosto, informando nome completo. Os 10 primeiros inscritos receberão um Kit do passeio, e os demais concorrerão a três Kits da Campanha GREAT*.
 
 
 
Mais informações e atendimento à imprensa
Consulado Geral Britânico Recife
Maria Padovan, Comunicação 
: maria.padovan@fco.gov.uk
T: (81) 2127-0200
 
* Notas ao editor: A campanha mundial de marketing GREAT Britain, desenvolvida pelo Governo Britânico, visa divulgar as oportunidades do Reino Unido nas áreas de educação, negócios e turismo. A ação teve início em 2012 e está presente em 86 países ao redor do mundo.
 
cid:image005.jpg@01CE5227.2E2F0A40
 

AUDIÊNCIA DISCUTE INCLUSÃO
 DAS PESSOAS ESPECIAIS

Na tarde desta terça-feira (27),  será realizada na Câmara Municipal de Olinda, no Varadouro, uma audiência pública para se discutir a Política Municipal de Inclusão das Pessoas com Deficiência. A solicitação foi feita pelo vereador Arlindo Siqueira (PSL), na Comissão de Diretos Humanos da Câmara, atendendo solicitação do psicólogo clínico e membro da ONG Center, Edson Oliveira, para marcar a passagem da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, que acontece até esta quarta-feira (28). No final da audiência haverá as apresentações dos corais da Escola Claudino Leal, da Cidade Tabajara, formado por 40 crianças especiais; e da ONG Center, também de portadores de necessidades. A audiência começa às 15h.


Deputado propõe “Lei Rouanet” para Meio Ambiente
 
Brasília-DF, 26/08/2013 – Projeto de Lei  no. 6146/2013, de autoria do deputado federal Adrian (PMDB/RJ), possibilita que cidadãos (pessoa física) e empresas (pessoa jurídica) apliquem parte do Imposto de Renda devido em projetos ambientais, previamente aprovados pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA).
 
As doações e patrocínios de projetos ambientais atenderão exclusivamente aos segmentos: unidades de conservação; pesquisa e desenvolvimento tecnológicos; educação ambiental; manejo e extensão florestal; desenvolvimento institucional; certificações e projetos urbanísticos sustentáveis; aproveitamento econômico racional e sustentável da flora e fauna nativas; e pagamento a provedores de serviços ambientais, nos termos na legislação ambiental.
Resultados - O deputado Adrian lembra que esse projeto é importante porque abre mais uma linha de financiamento para projetos voltados para a questão ambiental. “É uma forma de incentivar os cidadãos e as empresas a doarem, saindo da inércia. A problemática ambiental perpassa por toda a sociedade, tanto o poder público, quanto as empresas como o cidadão comum”, avalia o parlamentar. “A médio e longo prazo, teremos como tirar do papel os milhares de projetos ambientais apresentados, principalmente por ONGs. Por exemplo, projetos de educação ambiental que conscientizam e sensibilizam a sociedade para o reaproveitamento de materiais recicláveis, tais como madeiras, plásticos, papéis e alumínio”, completa Adrian.
 
O parlamentar, que é presidente da Frente Parlamentar de Incentivo à Cadeia Produtiva da Reciclagem, lembra que a Constituição Federal  determina que “todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as  presentes e futuras gerações”. Na opinião do parlamentar, “nada mais justo e compatível com a Constituição que o Poder Público defina políticas de incentivo fiscal que estimulem investimentos em bens, atividades e projetos de valor ambiental”, afirma.
 
Tramitação – O projeto aguarda distribuição por parte do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN). O PL deve tramitar pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Constituição e Justiça; e Finanças e Tributação. Se aprovado, segue votação no plenário da Casa.
 
Apoio – Na semana passada, o deputado Adrian se encontrou com os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL) para pedir apoio ao projeto. Ambos prometeram acelerar a tramitação. O parlamentar também se reuniu com o vice-presidente da República, Michel Temer, que também garantiu apoio ao PL 6146/13.
  
Mais informações
Gabinete do deputado federal Adrian
Assessoria de Comunicação
José Jance Grangeiro
Fone: (61) 3215-5441 / 8184-5083 / 9921-1210

Nenhum comentário:

Postar um comentário