segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Parabólica


O Poema de Ayrton Senna

 

 O poema “Ayrton Senna”, de minha autoria e publicado no meu livro “O Recife e Outros Poemas”, foi escolhido para a fanpage facebook.com/oficialayrtonsenna. Foi pôster, aqui na Folha, em 1º. de maio de 2004, nos 10 anos da morte do piloto. 

 

 

 

Nada de sono em...            

Maria Cristina Henriques, da Associação de Moradores do Pina, Boa Viagem e Setúbal, denuncia que os moradores dos edifícios Joinville e Studio Ibiza, na Rua Valdemar de Oliveira e na Av. Domingos Ferreira, perderam a paz.


 

...Boa Viagem - É que o imóvel, onde funcionou o Restaurante Família Giuliano, é alugado para eventos, nas sextas, sábados e domingos, varando a madrugada com um som infernal. Ela ironiza: “Os vizinhos? Isso é um detalhe. Dormir é para a preguiça, o bicho, suponho”.

 

Sem fraldas? - Pacientes carentes, atendidos no PSF do Janga, em Paulista, e que não podem comprar fraldas, são encaminhados a irem buscar no CRAS. “Só que, há 7 meses, a prefeitura não manda”, denuncia Rogério Alves.

 

Demanda - “Robson, a Av. Abdias de Carvalho precisa de uma linha de ônibus para a Zona Sul e, até agora, a nossa antiga solicitação não foi atendida. A demanda pede e o Grande Recife não atende”, detona Bruno Ferraz.

 

Seca - A Arquidiocese de Olinda e Recife, a Igreja Episcopal e o Comitê Nacional de Ação de Graças já arrecadaram mais de 500 toneladas de alimentos e ração de gado para as vítimas da seca no Estado. Faça a sua doação, hoje, das 8h às 17h, no Parque da Jaqueira.

Dedinhos de chuva...              

 

Os moradores da Rua Andaraí, em Piedade, Jaboatão, reclamam que, com dois dedinhos de chuva, a via se transforma num verdadeiro rio. Sem ter calçamento nem drenagem, a água se acumula, rapidamente, e invade as garagens dos prédios e das casas.

 

 

Vai pegar!  - A Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife prepara lista para vistoriar casas de festas e boates. As primeiras, que receberão a ação, são as que não assinaram termo de responsabilidade se comprometendo em garantir a segurança dos clientes.

 
 

Entregue às... - Escuro e abandonado, o Parque das Esculturas, no Bairro do Recife, virou um cartão postal às avessas. A denúncia é do vereador Wanderson Florêncio (PSDB), que só conseguiu visitá-lo, à noite, com uma lanterna.

 



...baratas - O parlamentar lamenta que, um cartão postal turístico e histórico do Recife e que ostenta as obras de Francisco Brennand, seja palco de consumo de drogas e de sexo ao ar livre. Ele achou vários preservativos usados.

 

 


Ipojuca
- O contribuinte pode retirar a Certidão Negativa e o IPTU 2013 pela Internet. Para isso, precisa estar em dia com os impostos e realizar o credenciamento no site da Prefeitura de Ipojuca: www.ipojuca.pe.gov.br.

 

Tartaruga? - Um professor diz que a Secretaria Estadual de Educação cobra demais dos professores sem dar as mínimas condições de trabalho. Como pode exigir que se lance conteúdos e notas no sistema Siepe, sem ao menos oferecer uma internet rápida.

 

Conserto

A Compesa informa que consertou o vazamento da Rua Padre Cabral, em Boa Viagem. O fluxo de veículos pesados tinha danificado parte da tubulação.

 

MBA

DH2 Assessoria Educacional e Treinamento abriu inscrições para 10 cursos de MBA, em diferentes áreas. Tels: 3427. 1099 e 3241. 2 414.

 

 

 

Teatro da Vida: O

E.T. do shopping

 

Recentemente, num dos shoppings centers da Região Metropolitana do Recife, duas amigas e emergentes estavam lanchando cachorro-quente. Mas, elas pediram ao balconista “hot-dog” e refrigerantes “diet”, com a nossa pronúncia nordestina e que Deus nos deu e tudo, companheiros. De repente, não mais do que de repente, senta-se, na mesa em frente, um cidadão que mais parecia ser o irmão do músico Sivuca. Era branquíssimo, com cabelos e sobrancelhas bem louros, e piscando os olhos o tempo todo, dando a entender que as luzes o incomodavam. Aí, uma delas arregalou os olhos, como se estivesse vendo um E.T. (Extra Terrestre) e cutucou, apressadamente, a amiga. “Vê, vê, amiga!” A amiga olhou para o fulano e disse com pouco caso: “Pra quê tanta surpresa por causa de um albino?”  “Albino?”,  perguntou  a outra. Ah!, você já o conhece? De onde, minha querida?”

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário