terça-feira, 6 de agosto de 2013

Parabólica


 
Escolhido e publicado na Fanpage
de Aiyton Senna- Instituto Ayrton
Senna – São Paulo-Brasil - 02.08.2013
 
 


 
Ayrton Senna sempre foi tema de poemas, ilustrações e obras de arte.
Este poema, escrito pelo jornalista Robson Sampaio, é uma homenagem ao tricampeão e seu legado. Leia a íntegra aqui!
http://migre.me/fEtrE





 
Ayrton Senna
 
*Robson Sampaio, poeta
 pernambucano
 
2 de agosto de 2013 às 10:58
 
Frágil Homem de Aço!
Deus é o tempo, é a hora
Você, Senhor Velocidade!
Na última curva da Vida
Os deuses dormiam.
A morte, não!
A máquina insensível
Virou ferros contorcidos
E os anjos te encantaram...

Frágil Homem de Aço!
Deus é o tempo, é a hora
Você, Senhor Velocidade!
Semideus das pistas
Semideus alado
Ave ferida, ave arrebatada
Ídolo e sonho dos mortais...

Frágil Homem de Aço!
Deus é o tempo, é a hora
Você, Senhor Velocidade!
A curva é o limite.
Deus dá, Deus tira.
E no circuito dos Céus
Na ultrapassagem de nuvens e estrelas
Você, Senhor Velocidade,
Fará todas as “Poles” e estará
No “Pódium” da Eternidade...
Ayrton Senna
*Robson Sampaio,
Pernabuco poet
2 de agosto de 2013 às 11:02
 
Fragile Man of Steel!
God is the weather and the time
You, Sir Speed!
On the last curve of life
The Gods were sleeping.
Death, no!
The insensitive machine
Turned into twisted metal
And the angels charmed you...
 
Fragile Man of Steel!
God is the weather and the time
You, Sir Speed!
Demigod of the tracks
Winged demigod
Wounded bird, bird snatched away
Idol and dream of mortals...
 
Fragile Man of Steel!
God is the weather and the time
You, Sir Speed!
The curve is the limit.
God giveth and God taketh away.
And on the track in the heavens
Overtaking amongst clouds and stars
You, Sir Speed!
Will take all the “poles” and will be
On the “Podium” of Eternity...
*Robson Sampaio, Pernabuco poet


Senna - O poema “Ayrton Senna”, de minha autoria e publicado no meu livro “O Recife e Outros Poemas”, foi escolhido para a fanpage facebook.com/oficialayrtonsenna. Foi pôster, na Folha de Pernambuco, em 1º. de maio de 2004, nos 10 anos do encantamento do nosso tricampeão mundial de automobilismo -  Fórmula 1. E com arte do chargista Felic.



 

Extração irregular

na mira do MPF

 

O Ministério Público Federal (MPF-PE), em Palmares, expediu, no  dia um desse mês, recomendação à Metambiente Brasil Empreendimentos Imobiliários para regularizar a extração de argila em Tamandaré. Para Sílvia Regina Pontes Lopes, procuradora da República, a atividade vem sendo feita em desacordo coma licença emitida pela CPRH, que também é alvo da recomendação junto com o Ibama, conforme o Inquérito Civil Público nº 1.26.000.00123 7/ 2009-92. E que foi instaurado em 2009, pelo MPF, para apurar a recuperação da área degradada na extração de argila. O Ibama, por sua vez, iniciou processo, após autuá-la e lavrar termo de embargo, e que ainda não foi encerrado. O MPF recomenda ao Ibama, então, que a infração ambiental seja julgada, em 90 dias. À CPRH, o MPF recomenda que apresente, em 30 dias, a validade da licença de operação expedida pelo órgão e o plano de recuperação da área degradada para a condução regular da extração mineral.

 

 

Plano de recuperação           

 

O MPF requer ainda que a CPRH autue, em até 30 dias, o dirigente da Metambiente Brasil pelas irregularidades apontadas em vistoria da agência. E recomenda que a empresa apresente o plano de recuperação da área degradada, em 90 dias, após a autuação da CPRH.

     

Buracos enormes - Moradores e motoristas não suportam mais a buraqueira, sentido cidade/subúrbio, na Av. Dom Hélder Câmara, no Ibura de Baixo. Nem ônibus e nem caminhões passam pela via e os cidadãos imploram, com urgência, providências à Prefeitura do Recife.

 

 

 

Lixo e fedor - Esta pracinha, na Rua Cala dos Pântanos, Jardim Atlântico, no Inocoop, foi abandonada pela Prefeitura de Olinda, segundo Valmir Benjamim de Arruda. Há anos que fede e virou lixão e sanitário de animais.

 


Tartaruga? - Uma cidadã foi pegar a nova documentação do carro, no posto do Detran-PE, no Shopping Center Recife, e passou, ontem, inacreditáveis seis horas na fila: das 11h às 17. Um absurdo e um desrespeito sem tamanho.

 

Comerciários - Abertas as inscrições, até sexta-feira, das Olimpíadas dos Comerciários Sesc 2013,  com provas individuais, em duplas ou em equipes. Devem ser feitas, gratuitamente, nos Pontos de Atendimento de qualquer uma das unidades do Sesc.

 

 

Tururu - Sobre a queixa do leitor Rogério Alves - “Sem Médico”- , a Prefeitura de Paulista esclarece que a Unidade de Saúde da Família, em Tururu, no Janga, terá profissionais de Medicina do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, em outubro. E vai mandar um profissional da rede para atender temporariamente.

 

 

Vagas

 

A Secretaria de Esportes e Copa do Mundo do Recife abriu seleção para contratação temporária de 50 profissionais no Programa Segundo Tempo. Tel. 3355-1204.

 

Teologia -

A Escola Superior de Teologia Juanribe Pagliarin está com  inscrições abertas para o Curso de Nível Básico de Teologia. Tel.  81. 3271.1714.

 

LBV

A Legião da Boa Vontade (LBV) completa, hoje, 37 anos de atuação no Recife, na Rua dos Coelhos, 219, Boa Vista, tel. (81) 3413-8600 e www.lbv.org.br.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário