quinta-feira, 26 de setembro de 2013

 

 
Falta de estrutura
de saúde em UPA
 
Além da sobrecarga de trabalho, com plantão de 12 horas para cada profissional, os médicos contratados pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Nova Descoberta, entregaram documento ao Simepe e ao Cremepe, denunciando várias irregularidades. Entre elas, o atendimento de pacientes de ortopedia por clínicos em serviços de urgências e falta de autonomia para a restrição de plantão. De acordo com os profissionais, nesta UPA, não há ortopedista durante as noites e o quadro diurno está incompleto, sendo obrigados a realizar atendimento em urgências ortopédicas, quando não há tal especialista na unidade. “Além da sobrecarga demasiada, existe o desgaste diante do paciente que espera, em média, duas horas para ser atendido. O resultado é a insatisfação pela falta de ortopedista, exame de Raios X, prescrição e encaminhamento”, afirma o vice-presidente do Simepe, Fernando Cabral.
 
 
Ambulâncias e macas              
 
Os médicos denunciam ainda ao Simepe que, na sala vermelha (casos graves), os pacientes ficam, muitas vezes, em poltronas ou cadeiras de rodas. Já a sala amarela (não graves), recebe, todos os dias, de 15 a 20 pessoas, quando só cabem 10. Faltam macas e ambulâncias.
 
 
Coleta zero - Moradores da Rua 19 de Março, no Córrego do Jenipapo, estão arrancando os cabelos. Desde sábado, que o  caminhão da coleta passa, nos horários pré-estabelecidos, mas não leva o lixo. Já foram três reclamações ao nº 156 e o Protocolo nº 212 42440.
 
 
 
Bonitinha, mas...? - Nilson de Aquino Moura queixa-se que a passarela da Rua Herculano Bandeira, no Pina, “está quebrada, ou melhor, só  vive quebrando”. Plagiando o dramaturgo Nelson Rodrigues: É bonitinha, mas ordinária.

Armando
- O senador Armando Monteiro Neto aborda, hoje, na reunião-almoço do Grupo de Executivos do Recife (GERE), o tema “O Brasil e Pernambuco: Desafios e Perspectivas”. Às 12h, no Restaurante Spettus,no Derby.
 
Ônibus - Sobre a reclamação do usuário Cláudio de Melo, a Empresa São Judas Tadeu informou que o ônibus 114 teve um problema, na embreagem, e precisou ser recolhido à garagem. Mesmo sendo no Cabo, foi imediatamente substituído por outro veículo.
 
 
Desrespeito - Cleide Albuquerque está indignada. Faz um mês que a Escola Padre Dehon, na Av. Caxangá, pediu um técnico a Servitec para consertar três computadores da biblioteca e usados por alunos em pesquisas. “Já são 4 protocolos, e ela diz que é com a Elcoma, que ia enviar a Zero Um, e até hoje nada”, afirma Cleide.
 
 
 
Sassepe -
 
O Fórum dos Servidores de Pernambuco promove, hoje, às 9h, Assembleia Geral, e discute a crítica situação do Sassepe. No Sindifisco (Rua da Aurora, 1443, Santo Amaro). 
 
 
Senai -
Termina, hoje, o prazo de pagamento dos boletos da inscrição para a Seleção do Senai 2014. Informações: www.pe.senai.br ou www.mrvc.net/senai.
 
Coco -
 
Hoje e amanhã, a partir das 17h, no Pátio de São Pedro, “A Hora do Coco”, mostra cultural com exposição de fotos, exibição de vídeo e shows de grupos.
 

 

Evento especial comemora

 Dia dos Doutores da Alegria

 no Recife

Para comemorar o Dia Estadual dos Doutores da Alegria e os 10 anos da atuação em Recife, a unidade convida para uma comemoração no dia 28 de setembro, às 16h. O público vai assistir ao documentário Doutores da Alegria – O Filme, de Mara Mourão, e interagir com os besteirologistas, que também participam do evento.
O documentário é recomendado para todas as idades e foi considerado pela UNESCO uma obra que promove a cultura de paz, tendo recebido prêmios no Brasil e no exterior. É um filme sensível e bem-humorado que resgata a importância da figura do palhaço – um ser irreverente, sábio e generoso, capaz de provocar verdadeiras transformações com sua capacidade de olhar a vida por novos ângulos. Tem duração de 98 minutos.
O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Para participar é preciso se inscrever pelo telefone (81) 3466-2373 ou 3463-0866 ou pelo e-mail doutoresrecife@doutoresdaalegria.org.br.
Mais informaçõesComemoração 10 anos Doutores da Alegria Recife28 de setembro, sábado, às 16hUnidade Recife: Rua Bispo Cardoso Ayres, 3352º andar – Boa Vista Recife 

Nenhum comentário:

Postar um comentário