sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Parabólica


Luz: devolução de

reajuste indevido

 

A Celpe e outras distribuidoras de energia cobraram a mais no reajuste da conta de luz de milhões de brasileiros e, agora, terão que devolver a diferença. A denúncia é deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) que já convocou audiência pública, em outubro, para ouvir a Aneel. Este novo erro foi identificado após solicitação ao Tribunal de Contas da União pelo parlamentar, atual presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal. Ele havia questionado que, entre julho de 2011 e junho de 2012, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou as distribuidoras a trocarem contratos de compra de energia elétrica barata, por contratos de energia mais cara, elevando com isto, artificialmente, o índice de reajuste tarifário. Após análise, o TCU constatou que  contrariou o Decreto n° 7.521, de 2011 e gerou reajustes tarifários anuais maiores que os devidos no período. E determinou às distribuidoras um prazo de 90 dias para comunicar as conclusões do processo.

 

 

Fedentina de lascar       

 

Na Av. Domingos Ferreira, em frente à Loja A. Carneiro Home,

em Boa Viagem, este buraco com esgoto, há mais de dois meses, tira o sossego dos pedestres. Já comprometeu o início da calçada, em frente à loja, e o fedor é insuportável. A Compesa foi informada e não fez nada.

 

 

Muito medo - Paulo Braga de Oliveira queixa-se da violência, em Jaboatão Centro e nos demais bairros, e diz que o povo anda com medo dos bandidos. “No Bairro de Padre Roma, por exemplo, a presença da PMPE é algo raríssimo, para não dizer inexistente”, detona.

 

Everaldo Queiroz/Cortesia 

Esgoto estourado - Everaldo Queiroz reclama que, apesar do Protocolo 2013101130 5810 enviado à Compesa, o esgoto da Rua Cantora Clara Nunes, em Santa Luzia, na Torre, entre os números 1 e 4, continua estourado e fedendo.

 

 

Elogio - Leitor afirma que o Bairro do Recife está mais seguro e atribui o fato ao empenho da delegada Patrícia de Oliveira Domingos, do comissário Ênio Bandeira e dos demais policiais. Todos da Delegacia da Av. Rio Branco.

 

Pênis - A Sociedade Brasileira de Urologia e o IMIP realizam a Campanha de Câncer de Pênis Zero, na manhã de hoje, com exames e atendimento no IMIP e de graça. As cirurgias serão, amanhã, pela manhã. A doença causa mais de mil mortes por ano.

 

Abdias - Em resposta à Karla Nascimento, o Grande Recife informa que a Av. Abdias de Carvalho tem 20 linhas e algumas para bairros das zonas Sul e Norte. Afogados, San Martin e Torrões são exemplos e, para outros bairros, as linhas que vão para Afogados ou o TIP. E o usuário pode ainda usar as integrações disponíveis e o Metrô.

 

 

 

Militar -

O general de Brigada e médico Gilberto Franco Pontes Netto assume, hoje, às 17h, a direção do  Hospital Militar de Área do Recife, na Rua do Hospício, 563, Boa Vista.

 

Vestibular -

Terminam, hoje, até às 18h, as inscrições para o Vestibular 2014.1, da Faculdade Boa Viagem. Tel: 81.3081.4444 e  www.fbv.edu.br.

 

 

Psico -


Hoje, às 18h30, solenidade de posse do Conselho Regional de Psicologia - 2ª Região, na Fafire. Tel:
(81) 2119-7254 e crppe@crppe.org.br.

 

 

  

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário