segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Parabólica


 

“Beco da Morte”:

vira um inferno

 

Um leitor, que não quer identificado, alerta e apela ao secretário Wilson Damásio, da Defesa Social, para que instale uma câmera
entre a esquina das ruas Florentino Olímpio dos Santos e Crucilândia (essa é a Rua do Cube Vassourinhas), em Afogados. “Mesmo com prisões de traficantes, o ‘Beco do Vassourinhas’, como é conhecido, continua sendo ponto de venda e consumo de drogas de madrugada, principalmente, o crack. O local está sendo chamado também de ‘Beco da Morte’, por causa das brigas, tiroteios e por aí vai”, afirma o cidadão. Ele também chama a atenção para as bebedeiras, algazarras, palavrões e, até sexo,

 protagonizadas pelos viciados e pelo medo que causa aos moradores. “Ninguém se arrisca a sair de casa depois das 23 horas, pois corre risco de assaltos, agressões ou até mesmo de ser morto. Só que vive aqui sabe do ‘inferno’ que estou falando. Por favor, senhor secretário, instale uma câmera e reforce o policiamento”, desabafa o leitor.

 

 

Buraqueira e lama            
 

Moradores e pedestres andam em buracos e lama, na Rua Dr. José de Góes, no Parnamirim, e não sabem a quem recorrer para terem mais mobilidade. A dita cuja consta como calçada, na Prefeitura do Recife, e é um risco à saúde pública com tanta água empoçada.

 


 
Meio-ambiente - Na Ilha do Maruim, em Olinda, um cidadão pegou esta jiboia, de quase 2 metros. Nas áreas urbanas surgem jacaré, saguim, preguiça, peixe-boi e tartaruga, esta sempre morta à beira-mar. Estão destruindo o habitat dos animais.

 


Absurdo - Elisama Alexandre da Silva pagou 457 pratas à Técnica Confiança para trocar placa de potência e sensor da geladeira, no último dia 6. A geladeira continua com defeito e, apesar dos apelos, a empresa não aparece para consertar.

 

 

Luz - A Celpe esclarece que não participou do leilão que procedeu a troca de contratos e que motivou a discussão sobre o reajuste tarifário de 2012. Ela reforça que não consta entre as concessionárias relacionadas pelo relatório do TCU e que apura o caso.

 

 

Linhas? - De Paulo Sobral: “Robson, a Av. Abdias de Carvalho não tem linhas para as zonas Sul e Norte, Afogados e nem 20 linhas de ônibus, como disse o Grande Recife. É um absurdo o próprio consórcio não saber as linhas que passam nos principais corredores da cidade. Enquanto isso, os usuários continuam prejudicados”. 

 

São Bento -

 

A prefeita Débora Almeida (PSB), de São Bento do Una, reforçou o serviço de saúde e entregou duas novas ambulâncias à cidade. O povão agradece.

 

 

 
Teatro da Vida:

“Dá-lhe, Lula!”

 

Durante anos de “batente”, o companheiro Lula Carlos manteve a coluna “Dois Toques”, no Diário da Noite e, depois no Jornal do Commercio, e sempre com bom-humor e ironia nas críticas sobre o futebol. Polêmico, foi um jornalista de muitas histórias. Na extinta revista Via Sports (editada por Marcos Bahé e Álvaro Filho), Álvaro e Ricardo Novelino fizeram uma matéria e revelaram algumas histórias do cronista. Numa delas, Lula tinha criticado o técnico Evaristo de Macedo. Este, irritado, disse que o seu filho, de 5 anos, escrevia melhor do que Lula. O cronista respondeu na bucha: - Então, esse menino não é filho de Evaristo, não. O treinador ficou p. da vida. Outra história é com o pai de Lula, o saudoso jornalista e escritor Silvino Lopes. Uma amiga foi pedir alguns livros emprestados. E viu um busto de Eça de Queirós, na biblioteca de Silvino. E perguntou: - Quem é esse? Silvino: - Esse não, Eça. A cidadã: - Pois, eu jurava que era homem.

 

Empurra-empurra?                 

 

Depois de um mês, a Compesa resolveu a bronca da falta d’água, na Rua Camaratinga, em Santo Aleixo, Jaboatão, mas ficaram os buracos. A dúvida dos moradores é quem vai consertar, se a companhia ou a Prefeitura do Recife. Ou vem aí, um novo empurra-empurra?

 

 

Sem remédios - Manoel Limoeiro critica a falta, em todos os postos de saúde de Roda de Fogo, nos Torrões, do remédio Enalapril de 10mg para hipertenso. Já o Cosirof não é encontrado, nas farmácias das unidades municipais de saúde, há mais de 4 meses.

 

 

 

Cara de pau - Júlio Ferreira diz que as calçadas do Recife viraram “balaios de gatos”, pois tem gente que abusa do “direito” de esculhambar. Na Rua José Aderbal Chaves, em Boa Viagem, a calçada é garagem particular. Ninguém é multado.

 

“Numa”... O advogado Paulo Roberto de Albuquerque, residente na Torre, perdeu o sono, depois que comprou, em agosto, um refrigerador GE, na Loja Master Eletrônica e Brinquedos, na Rua Padre Carapuceiro, 777, em Boa Viagem.

 

 

...“gelada” - Desde que adquiriu a geladeira, ela parou de funcionar. A loja, até agora, não entregou o Contrato de Garantia e a Assistência Técnica não dá a devida atenção. E, pra completar, a loja que vendeu o produto, não fornece um novo refrigerador ao consumidor.
 


 

Promessa - Na Internet, o  www.facebook.com/FrenteDeLutaTransporteP­ublicoPE mostra vídeo de campanha, onde o prefeito Geraldo Júlio promete o passe-livre aos estudantes. “Sete meses se passaram e, mesmo diante das manifestações estudantis e da pauta popular, o prefeito, assim como o governador, nada fizeram”, diz o site.

Corrida -

 

Inscrições abertas para a II Segunda Corrida e Caminhada Clube 17, sábado próximo, pelas ruas de Casa Forte, e para todas as idades. Informações: 3033.1717.

Camareira -

 

A Prefeitura de Itamaracá abriu inscrições para o Curso de Camareira, Pronatec, e tem que ter o Ensino Fundamental completo. Tel: 3544-1330.

 

 

Toxina -

 

Abertas inscrições para o Curso de Toxina Botulínica em Odontologia, no Centro de Estudos e Assistência Odontológica. Tels: 3231-0031,3423-9132 e 3221-1290.

 

 



Pesque num buraco da sua cidade. Se a moda pegar...








O NOME É BOLSA FAMÍLIA, MAS PODE CHAMAR DE BOLSA CABRESTO!

O Brasil está formando legiões de “vagabundos profissionais”, prontas para serem eleitoralmente manipuladas pelos governantes petralhas, que usam hoje as mesmas indecentes práticas que tanto combateram quando eram utilizadas pelos os antigos "coronéis nordestinos". 

Só a Justiça Eleitoral não consegue perceber que essa farta distribuição de “esmolas oficiais” é parte de um sórdido plano de manutenção de poder.

Se houvesse o mínimo de decência nesse tal "Programa Bolsa Família", o mesmo seria instituído com prazo de validade, para que no período em que fosse beneficiário o cidadão pudesse se preparar, através de cursos de capacitação, para sobreviver de forma digna, sem ficar “refém” do Governo.

Ao perpetuar a ajuda financeira, sem exigir qualquer contrapartida por parte do beneficiário, os petralhas estão simplesmente sistematizando uma forma de “comprar votos”.

Só não vê quem não quer...

 

 

 

 

Hamilton Silva
20:46 (14 horas atrás)
para Milionário, Cco:mim
 leiam isto





MÁFIA DO MINHA CASA, MINHA VIDA EXIGE QUE OS INSCRITOS CUMPRAM TAREFAS PARTIDÁRIAS PARA RECEBER A CASA PRÓPRIA.
...

Liberadas pelo Ministério das Cidades para criar regras adicionais durante o processo de seleção das famílias, as entidades subdividem seus associados em dois grupos: os que podem e os que não podem participar de eventos públicos. O primeiro tem vantagem antes e depois da entrega das chaves. De acordo com o movimento, quem tem mais pontos pode ganhar até uma garagem ou escolher a unidade em que vai morar.

Cada evento tem uma pontuação específica. As entidades definem seus critérios de importância, que precisam ser aprovados em assembleia. Para integrantes da Associação dos Trabalhadores da Zona Noroeste, por exemplo, a participação em uma reunião vale um ponto, mas a presença em um ato público rende 15.

"Quem tiver mais pontos ganha a casa", explica a vendedora Elisiane Santos, de 25 anos. Militante da causa há apenas seis meses, ela já soma mais de 200 pontos. "Minha mãe conseguiu um apartamento com 650 pontos, mas acho que com 400 já serei escolhida", diz. Mas, para garantir a pontuação, é preciso participar dos eventos até o fim. Só assim garantem os comprovantes da presença – normalmente pulseirinhas ou adesivos.
Enquanto premiam pessoas mais engajadas na luta por moradia, os critérios de escolha prejudicam quem não tem dinheiro ou tempo para exercer uma militância mais combativa. A manicure Lândia Rodrigues, de 29 anos, faz parte desse grupo. Ela paga R$ 500 de aluguel por mês e diz que não sobra para a mensalidade. "Além disso, não tenho tempo para ir a todas as reuniões. Trabalho 12 horas por dia e tenho de cuidar da minha filha. Por isso, já entrei e saí de várias associações."

Pelas regras do Minha Casa Minha Vida Entidades, só famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil podem pleitear participação. A partir dessa condição, a seleção deve seguir três critérios básicos: famílias que vivem em áreas de risco, que têm mulheres como responsáveis e que possuem parentes com algum tipo de deficiência.(Folha de São Paulo)


__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário