quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Parabólica


Show de lama em

rua da Madalena

 

Moradora da Rua Bartolomeu de Gusmão, lá no Bairro da Madalena, há mais de vinte e cinco anos, uma cidadã está indignada e revoltada com o desrespeito da Compesa para com os contribuintes. “Caro Robson, já há algum tempo fiz uma denúncia, através dessa sua prestigiada coluna, do descaso da Compesa com o esgoto que corre, a céu aberto, na altura do número 230. O vazamento do esgoto vem de várias casas e de edifícios e escorre, como se fosse um ‘rio’, por alguns metros da rua causando muitos transtornos aos  transeuntes. Os carros, mesmo os de pequenos porte e que circulam pela via, passam espalhando a água suja por todos os lados, num verdadeiro e incrível ‘show de  lama’. Se é que podemos chamar de espetáculo, uma imundície daquele tamanho. Foram feitas várias reclamações aos atendentes da Compesa e eles dizem sempre que iremos ser atendidos com urgência. E, até a presente, data não resolveram nada”, reclama a leitora.

 

 

Um péssimo exemplo    Cortesia/ Márcio F. Moreira   


Márcio F. Moreira critica o mau exemplo dado pelos policiais que estacionaram esta viatura na calçada - placas PGB/ 1520 - da Rua Quipapá, em frente ao Fórum de Prazeres, e os pedestres andam no meio da rua. “Um absurdo e deveriam estar se ‘achando’”, diz Moreira.

 

 

No breu - Às ruas Belarmino Costa Lopes, Ascânio Lopes e mais de meia-dúzia, na UR-6, no Ibura, em Jaboatão, estão, há 15 dias, às escuras. O povo, com medo de assaltos, e a prefeitura pedindo os números dos postes. Só que, na maioria delas, é a via toda no breu.

 

 

Cortesia/ Roberto Souza Leal      

 

Esgoto a céu... - O vazamento deste esgoto, há mais de um mês, na Rua Crucilândia, em Afogados, incomoda dos moradores com um fedor insuportável. A bronca vem de ligações clandestinas feitas no Beco do Vassourinhas.

 

 

...aberto - Apesar dos protocolos 2013.1011287874 e 2013.101134 6473, enviados à Compesa, e de denúncia à Promotoria de Meio Ambiente do MPPE, o esgoto, a céu aberto, atrai muriçocas e mosquitos da dengue. Um absurdo.

 

 

Buracos - Sobre a nota “Buraqueira e lama”, a URB informa que concluiu, recentemente, o projeto de pavimentação e drenagem da Rua Doutor José Góes, no Parnamirim. Envolve serviços em 113 metros da via e aguarda uma captação de recursos para executar a obra.

 

 

Fundo - Amaro Vasconcellos Marinho, presidente da Federação dos Sindicatos e Associações de Servidores Públicos/PE (Fesiaspe), alerta: cerca de 80% dos municípios estão inadimplentes com o Fundo de Previdência. O que tem causado sérios prejuízos aos servidores, principalmente os que estão prestes a se aposentar.

 

 

 

Boa ação -

As lojas do Bompreço e do Hiper Bompreço iniciaram a campanha de arrecadação de brinquedos e livros novos e usados para o Dia das Crianças. Beneficiará várias instituições.

Minicidade -

 

A Minicidade, no Shopping RioMar, vai de hoje a 31, com noções de trânsito e cidadania para as crianças e mais brinquedoteca, piscina de bolinhas e contação de histórias.

 

 

 Família -

 

Aberto ao público, a  Unipaz Pernambuco realizará o Seminário a Ordem Oculta das Famílias/Constelações Familiares. Tels: 3244-2742 e 97251415 e www.unipazrecife.org.br.
 
 
 
 
 
 
Fernando MeloEm recente visita ao Grupo de Escoteiros de Igarassu tomei conhecimento de um decreto presidencial de 1968 instituindo o Dia da Ave, que deve ser comemorado no dia 05 de outubro de cada ano. Agora em complemento a essa decisão outro decreto presidencial datado de 03 de outubro de 2002, estabeleceu a SABIÁ, como símbolo representativo da fauna brasileira e considerada popularmente Ave Nacional do Brasil. Fernando Melo – Igarassu / PE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário